Mercado

Mobi e Kwid brigam na primeira quinzena de maio

Mobi e Kwid brigam na primeira quinzena de maio

Na primeira quinzena de maio, o Onix segue como líder de vendas, mas não com o dobro dos emplacamentos do segundo colocado, o HB20. Este, por sua vez, está isolado na posição e com certa vantagem sobre o Ka. Perto desse, o Gol está em quarto, mas vinha em terceira até um dia antes do fechamento deste período.


Na quinta posição, o Prisma segue como o sedã mais vendido do Brasil. Atrás dele, uma dupla de pequenos está duelando nos emplacamentos com margem pequena de vantagem para o Mobi, que está à frente do rival Kwid. Um pouco mais atrás, temos Polo, Renegade e Compass. A dupla da Jeep se mantém como os mais vendidos do segmento de SUV´s.

O Argo ficou no segundo pelotão junto com Corolla e Virtus, que voltou a subir de posição, passando o Ka Sedan. O HB20S ficou bem para trás e o Yaris Sedan saiu do Top 20. Em seu lugar, apareceu o Yaris hatch. O Fox fecha o grupo. No restante, apenas utilitários esportivos.

Mobi e Kwid brigam na primeira quinzena de maio


Já nos comerciais leves, o mercado observa Strada e Toro isoladas, como sempre, tendo a Hilux assumido de vez a terceira posição com a Saveiro pouco atrás. A S10 também fica em sua posição tranquila, mas longe da rival japonesa, enquanto as futuras irmãs Amarok e Ranger andam próximas.

Montana, Fiorino e Oroch fecham o Top 10 com a Master liderando o segundo grupo, que mais uma vez revela a pouca diferença de vendas entre L200 e Frontier. A Ducato segue com boas vendas, assim como o caminhão leve Delivery Express. Os rivais HR e K2500 aparecem em seguida. Daily e Expert venderam a mesma quantidade e a Jumpy fechou o Top 20.

Confira abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de maio de 2019:

Automóveis

  1. Onix – 7.295 unidades
  2. HB20 – 4.770
  3. Ka – 3.952
  4. Gol – 3.894
  5. Prisma – 2.892
  6. Mobi – 2.790
  7. Kwid – 2.718
  8. Polo – 2.587
  9. Renegade – 2.509
  10. Compass – 2.463
  11. Argo – 2.432
  12. Corolla – 2.339
  13. Virtus – 2.036
  14. Ka Sedan – 2.031
  15. Creta – 1.983
  16. Kicks – 1.848
  17. HR-V – 1.731
  18. Yaris – 1.570
  19. HB20S – 1.550
  20. Fox – 1.497

Comerciais leves

  1. Strada – 3.365 unidades
  2. Toro – 2.728
  3. Hilux – 1.635
  4. Saveiro – 1.415
  5. S10 – 1.188
  6. Amarok – 812
  7. Ranger – 685
  8. Montana – 597
  9. Fiorino – 565
  10. Oroch – 488
  11. Master – 372
  12. L200 – 271
  13. Frontier – 243
  14. Ducato – 202
  15. Delivery Express – 147
  16. HR – 111
  17. K2500 – 104
  18. Daily 35S14 – 98
  19. Expert – 98
  20. Jumpy – 89

[Fonte: Fenabrave]

 

Mobi e Kwid brigam na primeira quinzena de maio
Nota média 5 de 2 votos

  • invalid_pilot

    Por incrível que possa parecer, o Mobi é muito mais bem feito que o Kwid.
    Problema que é carro pra 2 pessoas, pena a Fiat ter matado o UNO

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Essas parciais da quinzena nunca refletem o que acontece no final do mês.
      No fim do mês o Kwid acaba vendendo mais do que o Mobi.

      • Franco da Silva

        Depende mais das locadoras do que consumidor final.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Mas concordo com vc, prefiro o Mobi, que é mais agradável para se dirigir que o Kwid.

      • Ubaldir

        Os Renault/Dacia são conhecidos por seu comportamento dinâmico apenas razoável, sendo que o prazer ao dirigi-los é relegado a um segundo plano. Acaba que o Mobi é realmente um carro mais agradável na tocada.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Sim, porém acho que já deveria ter os motores Firefly em todas as versões, para compensar tantos pontos negativos, o Maior erro foi ser um Uno menor.

    • Franco da Silva

      O maior problema é que o Mobi “barato” tem motor Fire. Se fosse o Firefly, seria bem melhor que o Kwid.

      • invalid_pilot

        Concordo. Uma pena a Fiat fazer isso nos de entrada, mas tem muito mais qualidade geral que o indiano

    • Ducar Carros

      Para um veículo comercial, onde vai geralmente só um técnico, ou como veículo urbano, onde só vai uma pessoa no carro, resolve.

      • René G Barreto

        buenas, sem contar a “capacidade” para levar uma escada no teto, no caso do comercial!!!

  • th!nk.t4nk

    Olha bem essa foto do Mobi. Por que FIAT, por que? Uma empresa que já fez Tempra, Brava, que inovou com o primeiro Palio, como consegue regredir tanto em design? E não é só o Mobi não, o lineup todo atual é zoado.

    • 4lex5andro

      Mas se o presida da empresa declara que o mercado brasileiro não merece os mesmos carros vendidos em países europeus… E o país continua consumindo, tá é bem feito.

      O negócio é dar lucro, e se o segmento de comerciais atende esse requisito, o resto é ”bonus stage”.

    • Eric PB

      Na minha opinião Argo é mais bem acabado que onix, ka, hb20, sandero, gol, etc…. assim como a toro é mais bem acabada que a oroch, s10 e ranger (das demais grandes eu não sei pois nunca tive, já toro e s10 eu tenho). Strada lider para os PJ, pau para toda obra, e disparadamente melhor para o trabalho pesado que montana e saveiro. Mobi com motor 3 cilindros excelente consumo e ágil, melhor q up e kwid. (up mais bem acabado e melhor de dirigir ok). Cronos também é um carro bem honesto e com bom acabamento, perde em alguns pontos para virtus e ganha em outros… e por aí vai. A fiat dispõem ainda de fiorino e ducato atendendo assim vários segmentos. Não é de todo mal…

      • Enzoando

        Exato

      • Gran RS 78

        Nunca que a Toro é mais bem acabada que uma S-10 ou Ranger. É só entrar nelas para saber o que eu estou dizendo.

        • Eric PB

          queridão eu tenho uma toro freedom e uma high country. Quer que eu mostre o documento das duas pra vc? O plastico é melhor texturizado, o aplique bordô da central multimidia mas bem acabado q na s10. Obviamente q a s10 tem couro, ajuste eletrico do motorista. Mas se eu for pegar a freedom e comparar com qualquer s10 lt ou mignight (que seriam seus concorrentes) ranger xls xlt vc saberá do que estou dizendo. Fora mimos como ar dual zone, luz de cortezia abaixo dos retrovisores….

          • Gran RS 78

            Amigão, se vc tem saberia dizer que a S10 tem aplique de couro no painel, diferentemente da Toro que é inteiro de plástico duro e de baixa qualidade, e para começar, elas não são concorrentes diretas. Vc quer comparar Toro top com Ranger e S10 de entrada? Aí não dá mesmo. Entre em uma Ranger XLT para ver se o acabamento da Toro chega aos pés dela.

            • Eric PB

              Primeiro q toro freedom não eh a top das toro, pesquise melhor… te garanto q o plástico usado na toro eh melhor q o da s10 e ranger; nos painéis de porta e no console. O diferencial da s10 eh o aplique de ‘couro’. Uma toro freedom é mais bem acabada q s10 lt e midnigh assim como xls e xlt. Eu ia comprar uma ranger limited no início de 2018 e optei pela highcountry. Entao sei do q estou falando

            • Emanuel Schott

              A Toro Volcano tem essas coisas, assim como a S10 LT não tem. Só questão de versão.

          • TchauQueridos

            “Mas se eu for pegar a freedom e comparar com qualquer s10 lt ou mignight (que seriam seus concorrentes)”
            S10 não concorre com Toro.

            • Eric PB

              O que quero dizer é q a versão freedom, uma após a de entrada na linha toro, já é mais acabada q as versões uma após entrada da s10 e ranger. E muitas pessoas que não precisam do uso pesado das GM e Ford estão optando pela toro e consegue ser mais confortável devido a suspensão. Nao é a toa que um carro de 100mil vende 6mil unidades por mes. Mais do q muito carro na faixa de 45k.

      • TchauQueridos

        Não exagera.

    • Gilberto Mariani

      Cronos, Argo e Toro não são exatamente um desastre de Design né, vamos e convenhamos!

      • th!nk.t4nk

        Comparado com o novo Tipo, e com o que a FIAT já fez no passado, acho vários níveis abaixo sim. Esses faróis gigantescos do Argo invadindo a lateral são extremamente desproporcionais.

    • TchauQueridos

      A FIAT sempre teve produtos simplórios e sem nenhum tipo de acabamento que poderia se dizer “aprimorado”.
      FIAT apenas sendo FIAT.
      Sempre fez carros super populares pelados e ultrapassados.

      • Eric PB

        Nao exagera. Tempra, Tipo tinham excelente acabamento assim como o marea. Houve um hiato sim de 2005-2015 em que os produtos ficaram simplórios. Mas na VW por exemplo o mesmo aconteceu. um Fox 2006 com aquele painel ridículo era algo aprimorado? Um gol G4 era aprimorado? Voyage? Obviamente a VW tem mais $ em caixa e ultimamente tem lançado vários produtos mas também simplórios. Campeões em acabamento plástico….há mas tem figurinha de painel digital ok cada um sabe o q acha melhor. Um argo não perde em acabamento para gol assim como o cronos não perde para a virtus. La na Europa a Fiat ta penando pela falta de $ em um mercado mais exigente. Mas na América do sul a Fiat está com bons produtos dentro do que as montadoras pretendem vender.

    • dogmarley

      po..discordo. acho o lineup dela alinhado com o mercado. oq falta pra ela (e tb pra VW) é parar de oferecer 4 pacotes opicionais. deve, urgente, fechar versões como a Ford fez por exemplo

      • Alexandro Vieira Lopes

        verdade, pois o mercado de usados usa fipe, q nao considera opcionais

  • dallebu

    Renegade, Compass e Toro, as galinhas dos ovos de ouro da FCA…

    • Cesar

      Esqueceu da Strada.

      • Robinho

        esta mais ainda, projeto antigo (para ser legal), ja todo pago, e ainda rendendo muito…

    • Maycon Farias

      Um sucesso avassalador desses 3 novatos*.

  • 4lex5andro

    Se não fosse os comerciais leves, a Fiat tava no sal… E o Ka se aproximando do Hb20, e nas versões sedan já passou na frente.

    E, mesmo sem atualizações, Onix/Prisma vão liderando seus segmentos tranquilamente, a GMB parece que acertou o ponto pra liderar o mercado por muito tempo.

    • Emanuel Schott

      Assim como se não fosse o Onix e o Prisma a GM estaria mal, se não fosse o HB20 a Hyundai, se não fosse o Ka a Ford e por aí vai.

      A Fiat, juntamente com a VW, é a montadora que menos depende de um ou outro modelo específico.

  • Domenico Monteleone

    A famosa briga de de foice no escuro

  • Tio rico

    Corolla, retornou o gli tecido por 80 paus, pra continuar entre os mais vendidos

    • TchauQueridos

      Por esse preço está com ótimo cxb.
      Melhor levar um Corolla do que Virtus, Cronos e cia…

  • Ernesto Brioni

    T-Cross fora dos 20…….

    • Cesar

      Esqueceram deste.

      • Ernesto Brioni

        Mico total!

        • Gran RS 78

          Muito bom, quem sabe a VW começa a cair na real, achando que brasileiro aceita qualquer coisa. A marca está achando que é premium, pois quer cobrar mais caro que os concorrentes diretos. Vai micar com certeza.

      • Robinho

        esqueceram nada, dois amigos foram ver o T-Cross e acabaram que um deles fechou negocio na concorrência (Creta), o outro ainda esta pesquisando, mas disse que o T-Cross esta fora…

        • TchauQueridos

          Não sei se alguém consegue comprar T-cross depois de entrar nele.
          Parece que o acabamento é do gol G4. Simplesmente ridículo nesse patamar de preço.

          • Daytona

            Entrei nele e pra ser sincero achei acabamento melhor do que eu esperava (entrei no de 99k).
            Já o tamanho achei menor de todos… certamente menor que Kicks… até que Duster.

    • Eric PB

      kkk verdade e pensar q tem comparativo da 4patas em que testaram 12 suvs até 95mil e o ultimo foi o renegade e o primeiro colocado o tcross 200tsi pé de boi de entrada ridículo. O demérito do renegade é o consumo e o porta malas (não tão menor que do vw) em todo resto é melhor, e olha a disparidade de colocação entre ambos segundo a revista. Esse tcross de entrada tem um acabamento tão simplório quanto um kicks de 75mil…

      • Verdades sobre o mercado

        Renegade joga contra também o desempenho, o pior dos (pseudo-)SUVs. Quando lançarem o Firefly Turbo no Renegade ele vai ser Top (vai ficar como limitação apenas o porta-malas mesmo). T-Cross joga contra o acabamento, o porte e o preço. De resto ele é melhor que o Renegade.

        • Eric PB

          O renegade entrega uma sensação de bem estar abordo superior. Itens de equipamento também é superior (versão entrada do tcross x renegade sport usado pela 4patas) quando a Fiat adotar o turbo aí não vai ficar devendo em praticamente nada. Nao é a toa que é o líder de vendas da categoria no acumulado do ano. Ledo engano quem acha que o consumidor não pesquisa antes de comprar.

      • Unknown

        Até pior, eu diria…

      • TchauQueridos

        Devem ter recebido patrocínio pra colocar T-Cross em primeiro.
        Em acabamento Renegade dá de 10 em T-cross.
        Pena o calcanhar de aquiles do Renegade esse motor que sofre demais.

  • marcosCAR

    O Mobi é mais harmonioso… Não gosto do efeito que o pneu fino dá ao Kwid, principalmente olhando de traseira.

    • klaus

      é bem sinistro

    • TchauQueridos

      Mobi é uma aberração!

  • Rogério R.

    [CURIOSIDADE] Os Carros mais vendidos da Colômbia em abr./19.

    Top 20 veículos.

    1- Renault Kwid – 986
    2- Kia Picanto – 876
    3- Renault Sandero – 866
    4- Renault Duster – 683
    5- Renault Logan – 679
    6- Chevrolet Spark – 665
    7- Mazda 2 – 658
    8- Renault Stepway – 595
    9- Chevrolet Beat – 582
    10- Chevrolet Onix – 549
    11- Mazda CX-5 – 435
    12- Mazda 3 – 419
    13- Nissan March – 402
    14- Nissan NP300 Frontier – 386
    15- Ford Ecosport – 365
    16- Toyota Hilux – 286
    17- Chevrolet Sail – 242
    18- Toyota Fortuner – 239
    19- VW Gol – 238
    20- Kia Sportage – 237

    Top 10 marcas.

    1- Renault – 4.390
    2- Chevrolet – 3.157
    3- Mazda – 1.650
    4- Nissan – 1.602
    5- Kia – 1.526
    6- Toyota – 1.225
    7- Ford – 1.013
    8- VW – 921
    9- Suzuki – 811

    Top 10 países de origem dos veículos.

    1- Colômbia – 20.496
    2- México – 12.909
    3- Brasil – 10.119
    4- Coreia – 7.320
    5- Europa – 5.208
    6- Japão – 5.198
    7- Tailândia – 3.525
    8- China – 3.017
    9- USA – 2.742
    10- Argentina – 1.770

    Fonte: ANDEMOS Colombia.

    • Unknown

      O mercado colombiano é muito pequeno, não chega a 1.000 unidades, o veículo mais vendido…

      • Rogério R.

        Sim, as vezes o Sandero passa das mil unidades. Agora vamos ver com a chegada do Kwid brasileiro lá como o Sandero irá se comportar.

    • Dick Buck

      Se considerarmos que o Renault Sandero é a mesma coisa que o Stepway, pode-se perceber que o Sandero é líder disparado por lá.

  • Samuel Jesus de Sousa

    As vendas PJ não foram tão boas para o Ônix nessa metade do mês? Vou esperar até o final… Yaris virando uma vergonha AMÉM.

  • francis

    Up! bengador perdendo dentro de casa nas vendas até pro Fox…. A ideia de carro seguro e de motor moderno são boas, só estão numa carroceria de estilo que não conseguiu cativar a maioria…

    • Emanuel Schott

      Up virou carro de nicho pra quem quer um subcompacto e quer algo melhor que Mobi ou Kwid. Preço dele é alto demais pro segmento. Ai naturalmente não vende nada mesmo.

      • Mr. Pereba

        O problema é que a pessoa tem que querer muito, mas muito mesmo, comprar um subcompacto para pagar tão caro assim.

  • Lucas

    Amarok deixando a Ranger pra trás com uma margem excelente. Considerando que não possui versões flex, está vendendo muito bem pra uma caminhonete que nao tem sequer 10 anos de mercado…

  • Rodrigo

    Confesso que no começo eu achava estes carros feios. Hoje em dia acho eles horríveis.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email