BMW Crossovers Fiat MINI

Modelo maior da MINI usará plataforma da Fiat??

mini-crossover Modelo maior da MINI usará plataforma da Fiat??







A BMW e a Fiat estão trabalhando juntas em uma nova plataforma, para carros pequenos, que ficará embaixo da próxima geração dos MINI e também do Fiat Grande Punto e Alfa Romeo MiTo. Já uma outra plataforma, um pouco maior, chamada de C-Evo, que está sendo desenvolvida pela Fiat, poderá ser a base para um modelo maior da MINI, a ser lançado em 2015.

A nova plataforma, conforme o que disse a publicação Automotive News, poderá ser usada em modelos de tração dianteira e tração integral. Isso nos leva a pensar que ela seria ideal para o futuro utilitário compacto da MINI. Essa pataforma serviria também para o novo Alfa Romeo 147, que será lançado ano que vem.

Além de trabalharem juntas nessa plataforma, a BMW e a Fiat possivelmente desenvolverão juntas uma nova gama de motores gasolina e diesel, incluindo um 1.6 e um 1.2 de três cilindros.

[Fonte: Automotive News]



  • rafaelphanton

    Parcerias para reduzir custo de produção.

  • Giovanni

    Muito bom, irão juntar a tecnologia da BMW com a experiência da Fiat em plataformas menores. Certamente uma grande parceria, tomara que seus resultados cheguem futuramente ao Brasil :clapp:

  • JohnnyHGT

    [Comentario #92699 sera citado aqui]

    [2] :drinkk:

  • ak47

    Um modelo MAIOR da MINI, deixa de ser um “mini”. Pela proposta da marca, acho isso erro… aqueles que gostaram da “volta” do MINI devem estar chorando com essa notícia.

  • evandro17

    Um MINI maior que o Clubman vai ficar ridículo, perde a identidade da marca. A linha do MINI já tá bem boa com aqueles carros, só falta umas versões mais potentes que o John Cooper Works. O que poderia ser feito é uma versão mais luxuosa com um design diferenciado, mais ou menos do tamanho do Clubman, um Luxman… :P

  • Luis.J.R.

    Bem que a fiat poderia usar motores do mini no nosso punto?He,He,He!Já pensou! :cool:


Send this to a friend