Fiat Mercado

Modelos da Fiat serão baseados no Panda e 500 a partir de 2016

Fiat Panda

Atualmente, grande parte das vendas da Fiat no mercado mundial estão concentradas no Panda e no 500 – apesar de que o primeiro não está presente no catálogo global da empresa. E para repetir esse sucesso em outros segmentos, a montadora italiana substituirá alguns de seus modelos atuais por outros baseados nesta dupla até 2016. O primeiro desta nova família, o 500L, chegou ao mercado há pouco tempo para competir no segmento de monovolumes.

Em julho, a Fiat lançará a versão de sete lugares do modelo familiar, o 500XL. Porém, a principal atração ficará por conta do crossover 500X, que matará o Sedici (versão italiana do SX4, da Suzuki), e do Panda XXL, previsto para chegar em 2015, que irá substituir o Bravo, apesar de que ele largará as proporções de um hatch médio para se tornar um modelo com medidas e características de um SUV, assim como a Nissan fez com o Almera, ao substitui-lo pelo Qashqai.

E, por fim, será a vez da chegada de um utilitário-esportivo baseado no Panda ainda maior, que será responsável por substituir o Dodge Journey e Fiat Freemont. O modelo terá porte para competir com Captiva, CR-V, Sportage e ix35, e até mesmo com monovolumes de sete lugares mais caros, como o Sharan, da Volkswagen.





  • Tosca16

    Sei lá esse "Panduno" da foto não me agrada… sei lá será que só eu não curte esses Fiat ? Pessoal eu tô cego ou essa Panda da foto é 4×4 ?

    • vini_B

      É 4×4 mesmo;

    • EuMeSmObYmYsElF

      é um Panda 4×4 mesmo

      • Tosca16

        Rapaz eu fiquei só pensando no Uno 4×4 aqui…os SUV's e demais "aventureiros" 4×2 aqui em sua maioria e o Panda 4×4 , é de fazer vergonha .

        • Pedro_Rocha

          Falta de concorrência. Com o fim da Pampa/Belina 4×4 o mercado de compactos ficou órfão desse tipo de veículo, sobrando para nós apenas carros com plásticos e suspensões ligeiramente mais altas para serviços rurais. A FIAT com o locker é o que mais chega perto de um carro "aventureiro" por aqui e acho uma opção válida para a Doblô e a Idea, mas a Strada merece uma versão 4×4 com essa plataforma do Panda.

          Nos anos 80 a Ford lançou a Pampa/Belina 4×4 e a FIAT não trouxe o Panda 4×4 para concorrer, sendo que o produto da Ford só não fez tanto sucesso por conta da falta de confiabilidade mecânica. Atualmente a Dacia/Renault tem previsão de lançamento da picape Duster 4×4 em 2015 e a FIAT não pode se dar ao luxo de cometer novamente o mesmo erro.

    • zemarreta

      Nao q seja um primor de beleza, mas eu ja acho o panda mais simpatico q nosso uno.

      • Renato_Duarte

        é mais bunito do que o uno sim,, concordo com vc……..

        • Dirceu

          Nosso uno podia ganhar essa frente…

          • Ricardo Rangel

            Cada conumidor tem os produtos que merece. Para a Fiat, não merecemos o Panda deles. Para ela o uno etá bom demais para o nosso mercado?

      • o uno brasileiro é derivado do panda, seria melhor que lançassem esse panda europeu como uno.

    • Rafael

      como que voce conseguiu saber que é um 4×4 ?

      • Tosca16

        Aumente a foto, nome escrito no plástico preto na lateral .

  • blindzector

    Cruzes!

    • Mr. Potato

      "Volkslizaram" a Fiat!

  • CleidsonTV

    Aprendeu com a VW. Depois de 2016 todos os carros com a mesma cara.

  • vini_B

    Aff' já to de saco cheio de SUVs, eles nunca terão a dirigibilidade de um Hatch ou Sedan, quer versatilidade? Pegue uma Station Wagon ou Minivan, SUV só é bom quando eles estão no seu quadrado, mas quando começam a substituir os Hatches, Sedans e Peruas a p*orra fica séria. kk

    • hal_cwb

      Concordo, acho que os SUVs precisam de seu espaço, não sei se algum dia eu terei um, mas começar a tirar peruas e hatches médios pra colocar SUVs fica complicado.

  • YoOdEx

    Sei não hein? Um dos grandes trunfos na Fiat no mercado é o design (que apesar de muito pessoal) é de bom gosto na marca. Esse Panda não agrada tanto, acho até mesmo nosso Uno mais acertado. Já os carros em si, vai de gosto, mas não gosto dos motores (tirando o T-Jet), do cambio (inferior a um Gol 1.0), a suspensão muito macia (melhor no Punto e Bravo).. Mas a marca tem seus clientes fieis! Agora, dirigibilidade, não é o forte da Fiat..

    • Mr. Potato

      O câmbio desse Panda é ótimo. Manual de 6 marchas, encaixes super justos. Não tem NADA a ver com o câmbio dos modelos brasileiros. A suspensão também é bem ajustada, não tem nada de molenga. Aliás nesse momento Uno e Palio nacionais também estão com boa suspensão, não tem nada a ver com a moleza lá do Palio antigo. Dirigibilidade é o forte da Fiat sim, mas nos modelos europeus (muito embora o novo Palio a meu ver esteja muito mais acertado que um Gol por exemplo, com bem mais equilíbrio entre conforto e comportamento dinâmico).

  • Andre Cupertino

    Tiro no pé.

  • os carros da FIAT esta me dando ânsia de vomito ultimamente… :/

  • fschulz84

    Tudo na Fiat agora vai ter estilo Vintage?

    Os caras vão me tirar um hatch médio para colocar um Panda bombado?

    É triste isso… Saber que a redução de custos está chegando a ponto de o mercado global aceitar um hatch compacto cheio de firula pra substituir um bom médio… E aposto que mesmo em terras italianas, este tal Panda XXL irá custar a mesma coisa que um Bravo… Mas duvido que a aceitabilidade seja grande e imediata por lá…

  • Juniorfillingam

    a Fiat tem muitos modelos botinhas ortopédica, está encaminhado para ter mais. PTuz!!:p

    Os carros são bons, mas cadê a criatividades de plataformas e modelos diferentes?

  • Diggo

    Essa plataforma é modular pra caber tantos veículos com tamanhos diferentes nela??? parece.

    • Mr. Potato

      É, igual ao caso da Volks. Logo as outras montadoras deverão seguir o mesmo caminho.

      • Diggo

        Já estou na verdade. A PSA e a Volvo já apresentaram as delas. Mas na Fiat eu não li nada a respeito.

  • Rodrigoww

    Peraê?? Substituir o Bravo por um Panda XXL? Eu lí isso mesmo? :S

  • Andrex2501

    Uau, um substituto da freemont/journey a partir do Panda. Vai ser um Pandão, ou o nome evoluirá de Panda pra Kodiak shuashuahu

  • MuriloSoares

    Na Verdade, o texto acredito não ser muito claro, o modelo seria substituir o Bravo por um modelo como o "Panda", crossover em vez de Hatch, mas em outra plataforma…é o que acontece com o 500L, que não usa a plataforma do Panda, mas a da Punto atualizada. Mas a Fiat não ficará orfão de um verdadeiro Hatch médio, pois irá existir o Viaggio Hatch, que pode simplesmente ser vendido em outros mercados.

  • Doccar

    afff… a Fiat nunca tem uma informacao agradavel pra nos dar, so decepcao. esses 500inho, 500tao, 500medio sao todos muito feios…
    acho que em 2017 ela ja decreta falencia.

  • fabritch

    Affff, pra mim o 500 e toda sua família apresentada até agora são modelos de Nicho, não todo mundo que gosta.

  • pumagtb

    A Fiat talvez seja a montadora que mais muda seus veiculos em menor tempo sem falar que gosta de tirar um veiculo de linha, até agora não escapou nem a logomarca da empresa, aí fica dificil de acreditar nesta marca sem falar na durabilidade de seus carros, mas seria otimo uma Strada 4×4 e hoje é a montadora que oferece a maior variedade de produtos para seus consumidores só tem que ficar mais atenta a essas questões que eu citei, e Fiat traga logo a Dodge para o Brasil.

  • Paulo Gustavo

    Fiat falindo em 3, 2, 1…

  • Paulo Gustavo

    O que está acontecendo com a FIAT? Vão matar o Bravo e colocar um 500 marombado no lugar. E pelo visto vão matar o Punto e colocar um Panda fortinho no lugar… lamentável.

  • Leandro1978

    O 500 é bonito, mas suas variações não parecem ter ficado tão bem assim…

  • Bortone

    O para-choque desse panda é mais bonito que do nosso uno, já os faróis e a frente que fica o logo Fiat o do nosso uno é mais legal, o resto é idêntico, sendo a traseira do nosso uno mais bonita que a do panda.

  • Wagner_C

    Pelo o que eu li em sites estrangeiros, o novo Punto será lançando em 2015 e usará uma plataforma alongada do Panda e terá uma variação Dodge para competir com o Fiesta e Sonic nos EUA.

    Uma duvida, falam que essa "super plataforma" usada no Uno e no Palio, é a mesma plataforma do Panda, com o assoalho do Palio antigo, e a suspensão adaptada as ruas brasileiras… alguem confirma isso?

    • Mr. Potato

      Mais ou menos isso, aproveitaram sim parte do assoalho do Palio antigo… Mas só isso. O resto todo é novo, derivado do Panda. Não é à toa que nosso Uno se parece tanto com o novo Panda deles. Aliás, a dirigibilidade do Uno é boa também, só fica devendo um acerto menos "tropical", deixaram a suspensão bem altinha. O Palio é um pouco mais equilibrado.

  • BlueGopher

    Acredito que grande parte das vendas da Fiat no mercado mundial estão concentradas no Uno e no Palio.
    Os outros vem só depois destes.

  • farleytito

    já não se faz carros como antigamente. por mais que evolua em tecnologia, mas sempre falta em qualidade.

  • yago_natan

    Fiat, enfeiando seus carros desde sempre!

  • W_Costa

    Espero que ao menos o Punto e o Bravo escapem dessa tendência sem graça, ou que pelos menos sejam mais arrojados que esse design de ursinho de pelúcia (fala sério, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!), o Design by Giugiaro deixará saudades…, pelo menos pra mim que acho Bravo e Punto os carros mais bem resolvidos em design dessa marca.

  • Acleciano

    Se não me engano disseram que o 500X seria o ultimo baseado no 500…."Mudaram de ideia?"
    Ironic:ON



Send this to friend