Japão Montadoras/Fábricas

Montadoras japonesas querem brasileiros em suas fábricas

bandeira-do-japao-flag-japan Montadoras japonesas querem brasileiros em suas fábricas







Pois é, quem relata isso é a revista Forbes. E por que será que os japoneses nos querem?? Pra poderem pagar menos, é claro. No Japão, existem muitos carros para serem feitos e pouca gente para meter a mão na massa. Durante muito tempo os japoneses tem vindo aqui para o Brasil, resultando em uma enorme população de descendentes de japoneses.

E se uma dessas pessoas consegue provar que é descendente de japoneses, ela pode ir trabalhar lá no Japão, só que ela deve estar preparada para sofrer, pois terá o pior dos trabalhos e a pior das condições de vida, vivendo em locais apertados, sujos e caros.

E as montadoras japonesas adoram os brasileiros, pois ao invés de pagar o equivalente a 20 dólares por hora para um japonês, elas podem pagar 12 dólares por hora para um brasileiro.

E o pior é que mesmo assim, acaba sendo um ótimo negócio para o brasileiro que vai para lá, pois mesmo ganhando 12 dólares a hora, esse valor é bem mais do que ele provavelmente ganharia aqui no Brasil. Um amigo meu que viveu no Japão a alguns anos atrás, relatou que em alguns meses, ele chegou a faturar o equivalente a 9.000 reais, fazendo limpeza em uma fábrica!

[Fonte: Forbes]



  • Hodney Souza

    Tenho um colega que mora em Tokyo e trabalha em uma fábrica da Sony. Ele disse para mim que mesmo q seja pesado o trabalho o salário compensa e muito e não deseja mais voltar para o Brasil.

  • Rafael FM

    TA FICANDO LOKO ,,, ÁFRICA BRASIL ,, BRASIL JAPÃO ,,, JA ACABOU ,,, :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :banana: :banana: :banana: :banana:


Send this to a friend