Se você ainda quiser, tem estoque para mais um mês… Bom, eu acredito que você não queira, mas os mexicanos devem gostar da novidade, afinal, lá as coisas continuam como antes. O Ford EcoSport Storm 2021, acaba de chegar por lá.
O SUV compacto que nasceu no Brasil e infelizmente agora está morto entre nós, desembarca no México com novidades. Lá, sua origem é indiana, chegando com duas motorizações já conhecidas do falecido utilitário esportivo nacional.
Com preço sugerido de 381.200 pesos ou R$ 102.882, em conversão direta, ele desembarca no país latino com preço menor do que “era” vendido aqui.
- Ford EcoSport 2019: preços, versões, equipamento, motor, consumo, etc
- Ford EcoSport 2021: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
- Ford Focus Sedan 2019: preço, motor, consumo, versões (detalhes)
Tendo layout personalizado, o EcoSport Storm 2021 revela as já conhecidas faixas decorativas e rodas de liga leve de desenho esportivo. No teto, barras longitudinais em preto brilhante, a mesma tonalidade dos retrovisores.

Na frente, grade preta e faróis dotados de luzes diurnas em LED, enquanto a traseira exibe o tradicional estepe preso à tampa do bagageiro. Por dentro, traz multimídia SYNC3 com tela grande de 8 polegadas e câmera de ré, bem destacados num vídeo promocional.
Nele, aliás, aparece o EcoSport Storm com um rack tendo suporte para bicicleta, alusivo ao apelo aventureiro do produto. O SUV compacto tem ainda internet a bordo com o FordPass Connect, usando ainda uma rede Wi-Fi para conectar aparelhos móveis, podendo até 10 ficarem plugados na conexão do carro. Isso não tínhamos aqui…
Controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e airbags estão no pacote do Ford EcoSport Storm 2021, que tem um diferencial em relação ao que era fabricado em Camaçari, agora com a linha silenciosa…
Além do velho Duratec 2.0 de 164 cavalos e 20,1 kgfm, o “EcoStorm” pode ser adquirido com motor Dragon 1.5 de três cilindros com 121 cavalos e 15,3 kgfm, que teria servido bem também nos igualmente mortos Ka e Ka Sedan, que acabaram com a versão mais potente.
[Fonte: Ford Authority]