China Ford Sedãs Segredos-Flagras

Morto nos EUA, Ford Taurus segue adiante na China e terá atualização

Morto nos EUA, Ford Taurus segue adiante na China e terá atualização

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou o visual atualizado da geração mais recente do Ford Taurus. Morto nos EUA, onde a produção se encerrou na mesma semana em que o Chevrolet Cruze (e sua fábrica de Lordstown, Ohio) disse adeus também, o sedã executivo continua sua trajetória no gigante asiático.


Quando foi lançado por lá, na geração atual – que poderia ter sido feita nos EUA, se não fosse os SUVs – o Ford Taurus chinês surgiu com um estilo mais polido e bem próximo do Mondeo, que lá continuará da mesma forma. Agora a Changan-Ford providenciou uma frente mais expressiva para o maior sedã da marca americana.

Morto nos EUA, Ford Taurus segue adiante na China e terá atualização

Os faróis ficaram mais afilados e possuem lentes que se mesclam com detalhes cromados. Estes, por sua vez, terminam em uma nova grade hexagonal com frisos horizontais de mesmo aspecto, mas sem bordas nas extremidades da grelha. Os faróis de neblina e as luzes diurnas no para-choque, foram mantidas, mas o protetor recebeu um visual atualizado com grade em peça única.


Morto nos EUA, Ford Taurus segue adiante na China e terá atualização

Na traseira, as lanternas em LED recebeu um desenho modificado, que agora se harmoniza com os vincos da área da placa na tampa do porta-malas, igualmente atualizada. O para-choque também foi alterado e conta com molduras novas para as saídas de escape. Este visual é a da versão Titanium, sendo que as demais apresentam modificações.

Morto nos EUA, Ford Taurus segue adiante na China e terá atualização

A grade, por exemplo, possui detalhes internos em “V” com um friso cromado que as envolve. Existem também três opções de rodas de liga leve e outros detalhes menores. O Ford Taurus 2020 na China, manterá o conjunto mecânico já conhecido, tendo motor 1.5 EcoBoost de 179 cavalos e 2.0 EcoBoost com 245 cavalos. O V6 2.7 EcoBoost havia sido cancelado.

Enquanto isso, nos EUA, os clientes da Ford amargam o fim da produção do Taurus, que ainda pode ser encontrado na rede de distribuidores da marca enquanto o estoque durar.

Morto nos EUA, Ford Taurus segue adiante na China e terá atualização
Nota média 4.2 de 5 votos

  • EDU

    Grande coisa !!!! Aqui temos Ford Ka sedan Titanium a $72 mil Bolsolets

    • Terrorist Win

      E EcoSport a 100k talkeys

    • Stella

      se você quiser ver o filme “A Madea Family Funeral” da mais alta qualidade (1080p HD 2019)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: MOVIENET.XYZ

    • Millea

      se você quiser ver o filme “Green Book” da mais alta qualidade (1080p HD 2019)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: TOPSERIES01.BLOGSPOT.COM

  • Dod 2019 New Era

    Ficou bem chinês mesmo. Pior, impossível.

  • Domenico Monteleone

    Pra quem fala que todo VW é igual, parece um Fusion maior.

    • Mr Rafael

      Isso é uma característica do mercado chinês ! A diferença é que a Volkswagen adota essa estratégia para todos os mercados … kkkk

  • pedro rt

    pra q falar de taurus se aki so compram ka e ecosport

  • Hodney Fortuna

    Um Grand Fusion!

  • CanalhaRS

    Gosto mais do americano, mais quadradão, mais bruto.

  • Ueldes Damasceno

    Omega 2000?

  • Fabão Rocky

    Essas lanternas traseiras lembram mto as do Jetta! Mto mais o Fusion do q esse carro!

  • Dreidecker

    Destruíram a frente do carro.

  • 4lex5andro

    Tem boas opções de motorização, mas um sedan do porte do Taurus prescinde de um conjunto v6, e tração traseira, no mínimo.

    • Gabriel

      Boas opções?
      Não consigo ver um simples 1.5 turbo em um carro pesadão como o Taurus que deve pesar uns 1600 kg como boa opção.

      O 2.0 é até ok, mas nada de mais, visto que ele já não é surpreendente no Fusion que é mais leve
      Boa opção seria aquele Ecobost v6 que deve ter fácil mais de 300cv

  • fschulz84

    O fato é… Sedans estão com dias contados, ao redor do Globo.

    O que ainda salva os sedans é justamente o mercado chinês que ainda nutre preferência por este tipo de veículo. Quando os chineses pararem de preferir, provavelmente os sedans terão o mesmo fim das SWs/Minivans

    • Geruzzus Filho

      Só eu que vejo “SUV´s” como PERUAS altas? O desenho é exatamente igual, só muda a distância do solo.

  • Gabriel

    Essa versão 1.5T deve ser bem sem graça, um carro pesadão desses com um motorzinho fraco como esses deve ser desanimador. Não deve andar mais que o Focus 2.0 178cv

    • Unknown

      Claro que não anda mais que o Focus, mas 179Cv para um motor 1.5 l, convenhamos que é uma proeza.

      • Gabriel

        Sim, bom motor, mas no carro errado.
        Assim como o Cruze 1.8 144cv, um bom motor, mas no carro errado e muito pesado ai jogam a culpa no motor dizendo que é ruim, esse 1.8 sendo usado no Sonic que é leve seria um bom conjunto (não sei se teve essa configuração nos EUA)

        Um Ford Taurus, que é 2 categoria acima do Focus, deveria ter desempenho superior.

        • Unknown

          Concordo, mas hoje me dia tudo em prol da economia…

          • Gabriel

            É verdade, mas as vezes (não sei se é o caso) um motor fraco em um carro muito pesado acaba gastando mais que um mais forte.

            • Unknown

              Não acredito ser o caso, mas concordo que em alguns casos isso acontece.

  • Ricardo Santos

    Coroca mais cromado né? Hihihi

  • Luis Burro

    Tá parecendo um Escortão mas ao menos a frente ñ ficou horrível como a projeção,mas no meu ver R.I.P. Taurus de vz!
    Polido?O design do original é bem melhor q este aí e a frente nd de conservadora,aliás se analisar bem é dele q veio a inspiração pra grade hexagonal e ñ a piração dos jornalistas em fomentar a semelhança com os Aston Martin pq o formato da Inglesa ñ tem nd a ver!
    E pra q fazer foto de lado só do teto,ñ dava pra ser do carro todo?

  • Luis Burro

    Aliás tava até pensando nisto mas o design da Ford tá bem asiático no Focus e até Fiesta se duvidar,e q grade horrível,conseguiram profanar algo q já ñ era bom antes,única decente e q veio do Evos foi a do Fusion,o testo foi só um enxerto as pressas!

  • José Castro Neto

    Tá parecendo que foram os designer da Hyundai que fizeram o último facelift no Elantra quem meteu a mão nesse Fusion.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email