Carros Conceito Esportivos Nissan Segredos-Flagras

Mostrado no Rio, novo Nissan BladeGlider poderá ser produzido em 2020

Nissan BladeGlider Concept 1

Ao que tudo indica, a linha de modelos elétricos da Nissan ganhará um novo integrante até o final da década. Durante uma entrevista, o diretor de veículos elétricos da montadora japonesa no mercado europeu, Gareth Dunsmore, revelou que o conceito BladeGlider, mostrado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro (RJ), poderá chegar à linha de produção ou ao menos originar um esportivo elétrico para a gama da marca.

Segundo o executivo, o mercado de carros novos ainda não está pronto para receber um veículo deste tipo, o que explica a possível demora para o lançamento do conceito na linha de produção. “À medida que nos dirigirmos para 2020, você verá maiores movimentos no sentido de elétricos”, disse o executivo. “Os governos estão começando a apoiar a transição para os objetivos em termos ambientais, e para chegar a esse ponto precisa de uma grande mudança para a mobilidade elétrica”.

Nissan BladeGlider Concept 5

O Nissan BladeGlider mostrado no Brasil é uma evolução do modelo apresentado pela marca no Salão de Tóquio há três anos. O protótipo, além do visual futurista (com direito a portas com abertura invertida), se sobressai pelo conjunto mecânico, composto por um sistema elétrico de 268 cv e 72 kgfm e bateria de íon de lítio de 5 módulos e 220 kW, capaz de levar o veículo aos 100 km/h em menos de cinco segundos e alcançar velocidade máxima superior a 190 km/h.

Ainda de acordo com Dunsmore, exibir conceitos com o BladeGlider ajuda a deixar os entusiastas mais animados com a possibilidade de ter carros elétricos além de modelos eficientes como o Leaf. “Precisamos demonstrar o valor do veículo. Não é a quantia de dinheiro, mas a mensagem que chama a atenção das pessoas. É para mostrar que existem opções diferentes”, concluiu.

[Fonte: Autocar]

Galeria de fotos do Nissan BladeGlider Concept





  • Mr. Car

    Por mim, fariam um favor se não tivessem mostrado no Rio, nem em lugar algum.

  • Mumm Rá

    Gosto de carros estranhos mas esse passou da conta : Pode mudar o nome para BlerghGlider

  • foraTemerPTPMDB

    futurista

    • EduPerrone

      demais.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Gosto muito da Nissan! Por isto torço para que até 2020 tenham tempo de mudar totalmente o design …

  • Felipe Gomes

    São as novas tendências de design. Eu gosto.



Send this to friend