Moto chinesa com oito cilindros tem potência e detalhes revelados

gwm souo gt 2000 9
gwm souo gt 2000 9

Além de vender carros elétricos e híbridos, alguns dos quais já nas praças brasileiras, a Great Wall agora tem uma marca de motocicletas, a Soul Motorcycle, que nasceu de um capricho do fundador da empresa, o bilionário Wei Jianjun.

Logo de cara, a Soul Motorcycle chamou atenção do Salão de Pequim para seu (talvez) primeiro produto, uma Grand Touring chamada Soho H8, um modelo que chega para peitar a Honda GL 1800 Gold Wing e a BMW K1600 GTL.

O que impressiona logo de cara não é seu tamanho, volume ou peso, mas seu motor. Quando apresentada, revelou um enorme boxer de oito cilindros que faria inveja à Porsche.

A Soho H8 foi mostrada, mas não seus detalhes técnicos, como potência, por exemplo. Com motor flat de oito pistões, a GT chinesa tem 2.000 cilindradas e entrega 154 cavalos, alcançando 210 km/h.

Com 2,660 m de comprimento, 950 mm de largura e 1,540 mm de altura, a Soul Motorcycle Soho H8 tem 1,810 m de entre eixos, além de rodas aro 18 polegadas na frente e 16 polegadas atrás, com pneus 130/70 R18 na frente e 200/55 R16 na traseira.

Equipada com transmissão automática de dupla embreagem de 8 velocidades, a Soho H8 tem duas versões, sendo uma sem o terceiro maleiro, pesando 450 kg, enquanto a versão com ele desloca 461 kg de massa.

Trata-se de um peso realmente grande para uma motocicleta e para o piloto poder dominá-la, até mesmo um controle dinâmico de estabilidade foi adicionado. Ela também tem controle de cruzeiro adaptativo e uma infinidade de recursos.

Enorme, a Soho H8 foi feita para longas viagens em velocidade moderadas, onde o grande torque (ainda não revelado), garante conforto e segurança para ultrapassagens e subidas bem íngremes.

Com eixo cardã, a Soho H8 tem até marcha a ré, aquecimento de bancos e manoplas, multimídia, intercomunicador, sistema de som premium e muitos itens elétricos.

Por ora, não se sabe se será comercializada dentro ou fora da China, mas se assim o for, seria uma opção para o Brasil, custando provavelmente na faixa dos R$ 300 mil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X