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Motor VHCE de 78 cavalos já está disponível para o Classic 2009, no site da Chevrolet

chevrolet-classic-vhce-site Motor VHCE de 78 cavalos já está disponível para o Classic 2009, no site da Chevrolet







Quem percebeu a mudança foi nosso leitor Wanderson, que nos mandou email nessa madrugada. Ele acessou o site da Chevrolet e percebeu que o Chevrolet Classic 2009 já tem o novo motor VHCE de até 78 cavalos com álcool:

Venho informar que sou leitor assiduo do site N.A.
Visitando o site da GM verifiquei que a Chevrolet já está oferecendo o Classic 2009 com o motor VHCE DE 77CV E 78CV.  Isso me deixou muito curioso, pois em vários noticiários eu vi que primeiro seria o CELTA mais não foi o ocorrido.
Porque não fazer uma matéria sobre o assunto? Fica ai uma dica. Abraço a todos…………

E realmente, ficamos com as mesmas dúvidas que o Wanderson. O motor VHCE não era para ser colocado na linha Celta 2009 primeiro?

Conforme publicamos a uns 30 dias atrás, o motor mudar de VHC para VHCE significa mais economia e mais ecologia, pela letra E. O tanque de combustível aumenta, de 47 para 54 litros, e a potência do motor dos Classic e dos Celta aumenta 9 cavalos. E o acelerador passa a ser eletrônico, não mais através de cabo.

Parece que a Chevrolet está buscando as potências máximas de cada segmento, em seus motores. Primeiro o 1.4 de 105 cavalos e agora esse 1.0 8v de 78 cavalos. Será que teremos os 2.0 Econo.Flex com uns 160 cavalos?



  • Lscom

    Se o 2.0 chegar a 160cv vai beber mais que um V8 americano. kkkk
    ja o 1.0 e 1.4 são os melhores do mercado

  • bhgt

    os 1.0 dos vw(vht) são os melhores do mercado! :cool:

  • wcaraujo

    Olá. aqui é o wanderson e fico feliz em ter publicado esta matéria.
    espero que este vhce seja um sucesso pois estou interessado em trocar por este modelo 2009,fiquei muito empolgado.Abraço a todos…….

  • Danilo Fróes

    [Comentario #128808 sera citado aqui]

    Agora só falta o JaBA aparecer pra fomentar mais ainda e gerar discussoes de qual 1.0 é melhor.. :humpf:

    160cv? hehhe forçou hein Éber! :hauhau:

  • wcaraujo

    bhgt. Que os vht da vw são bons ninguém duvida mas os melhores não são não.
    Olha esta matéria feita pela CARRO ONLINE e veja este comparativo.
    http://www.carroonline.net/index.asp?codc=1341

    e olha que o celta só tem 70 cv.um abraço.
    NÃO ESTOU USANDO A EMOÇÃO E SIM A RAZÃO….

  • Claudio

    Eu acho que a Chevrolet precisa trocar o carro e não o motor!rs…
    Tirando o Mille, sobra o corsa e o Celta como os carros mais defazados em desing, ninguem merece, até a Ford que é a menor entre as quatro, tem produtos mais atuais!

  • gsmarcel

    Pelo amor de deus governo brasileiro Libera os beneficios fiscais para motores até 1.4… não agüento mais ver essas aberrações de 1.0. Eles não tem torque adequado para andar. :pao: :pao: :cavera: :cavera:

  • luky

    Que estranho…

    A GM não vai fazer nenhum marketing????

  • [Comentario #128811 sera citado aqui]

    dificil nao é…. o motor 2.0 da GM já tinha 130 cavalos quando equipava o Omega, em 93/94…. só 15 aninhos atrás…

  • Commando

    [Comentario #128808 sera citado aqui]

    No novo Gol ele ficou meio manco apesar de econômico. Os 1.0 são bons mesmo em carros mais leves como Uno e Celta…

  • Guilherme Guimaraes

    Não existe motor 1.0 que preste! São todos umas porcarias rodando em carros pesados d+! Salvo algumas excessões…

    O Mille hoje é o melhor carro 1.0 do mercado, pois o motor Fire é bom e o carro muito leve! Mas isto não implica que o Mille seja o melhor carro de sua categoria…

  • superleo

    [Comentario #128802 sera citado aqui]

    Concordo. O que a GM fez com o 1.4, principalmente, ainda não foi igualado.

  • Flexpower

    Esse motor 1.0 não é o mesmo VHC do Corsa?

    Quanto ao “novo” 2.0 do Vectra, eu creio mais naquela informação de que ele terá “apenas” 140 cv. no álcool(e 135 cv. na gasolina), pois a engenharia da GMB teria priorizado, nessa atualização, uma maior eficiência no consumo de combustível desse motor.

  • gsmarcel

    Inves de ficar falando de potencia vamos falar de torque. Torque é quem manda na cidade. :batman:

  • marcodoido

    Eu gosto de três motores o Fire,o Vht e o VHC são todos econômicos,e suportam agem bem no trânsito diário.Parabéns a GM por ter essa iniciativa e espero que o desempenho tenha melhorado. :clapp:

  • Mirax

    Mas parece que tem um 2.4 Ecotec que é usado na Europa e EUA, bem mais moderno que nosso “Família II” véio de guerra.

  • fdantasdesa

    [Comentario #128818 sera citado aqui]

    O VHT é um motor bom… Pelo menos no Fox, que ficou mais esperto nessa linha 2009 que o 2004 que já tive por aqui… Quanto ao VHC, acho o Classic manco! Meu pai tem um… Foi uma diferença brutal pro Mille que ele substituiu… E nem adianta dizer que é pq o Classic é pesadão, pq o próprio Celta é manco… uma amiga tem e é estranho tb…

  • Danilo Fróes

    [Comentario #128849 sera citado aqui]
    zuando:

    Estranho é dirigir dentro de uma caixa de fósforos :clown:

  • Weddly

    [Comentario #128812 sera citado aqui]

    Celta é um carro impressionante.
    É meio inesplicavel o desempenho dele.
    Melhor que muito carro maior.
    Mas tem que ter DH, nunca vi uma direção macânica tão dura quanto a dele.

    Agora o Mille só não é muito ruim porque pesa 825 kg, aquele motor Fire é uma porcaria.
    Se o Celta tivesse esse peso ganharia até de muito esportivo. kkk

  • Motor Zetec Rocam é o menos econômico dos 4, mas nem parece 1.0, aquele sim é um motor realmente bom, sem falar da manutenção dele, que simplesmente não existe.

    Espero que o VHCE faça bem uns 18 por litro, seria muito bacana! E que o 2.0 Econo.Flex alivie um pouco o excesso de críticas ao Vectra.

  • WDA

    O fato é que não se trata de uma simples atualização e sim da nova lei de emissões veículares que entra em vigor a partir do dia 1 de janeiro… Este será o novo motor 1.0 da Chevrolet, que deve equipar Celta e Classic, já que o Corsa nesta configuração deixa de existir… Toda a linha receberá alterações nos motores, algumas perceptíveis, outra nem tanto… E por falar em nova lei de emissões veículares o NA poderia publicar uma matéria sobre o assunto, o que justificaria as alterações no motores GM, VW (VHT) e cia…

  • Alter

    [Comentario #128872 sera citado aqui]

  • pablorocha

    Engraçado,na Europa de onde vêm a maioria deste modelos que rodam do Brasil,os modelos,em sua maioria,iniciam suas versões com motores pequenos,1.1 ; 1.3 ; aqui, colocam motores obsoletos em veículos com preços( proporcionalmente) mais caros,e ainda inventam uma sopinha de letras que na verdade não influencia em nada a economia,a não ser convencer seus admiradores a não buscar veículos realmente economicos,independentemente da marca. :banana: :banana:

  • Weddly

    Muito 1.1, 1.2 e 1.3 da Europa é menos potente que os 1.0 brasileiros.
    Aqui os carros são caros e pelados sim, mas carro europeu não é essa Coca-Cola toda não.

  • Hyago

    o Celta vai ficar muito bom com esse motor, pois o carro já anda bem, e com esses 9 cavalos a mais vai ficar uma veleza.
    :clapp:

  • Hyago

    [Comentario #128975 sera citado aqui]
    *beleza

  • Luis.J.R.

    O classic já até que é esperto com vhc?Agora com 9cv a mais vai ficar melhor. :cool:

  • WDA

    [Comentario #128975 sera citado aqui]

    Com certeza… carro leve e potente… Só que aí o pessoal reclama do consumo, mas esquece que só anda de pé em baixo!

  • duhs2dany

    VOu esperar alguma cobaia comprar pra ve se realmente presta. :upp:

  • Reinaldo

    Já tive gol motor cht, motor ap mi 1.6, eram motores muito bom mas depois que dirigi um corsa a partir de mpfi, depois vhc, meus carros foram só da chevrolet, na minha opinião são motores mais robustos e fortes do que wv, ford e fiat… fiat seria a última marca que eu recorreria.

    Hoje meu atual é um classic vhce que ficou mais potente, a gm se destacou com esses novos motores, satisfeitíssimo. :drinkk:

  • Alex

    se com 70 ja era aspero agora com 78 vai piorar…

    pra que um motor 1.0 que tenha sua potencia maxima a 6400 rpm?

    o torque que é importante não existe milagre, 1.0 não passa de 9,5 mkgf a mais de 3000 pra cima…

    pra que esgoelar assim um motor 1.0 com 78 cv/l, sou a favor da extinção de motores de 1000 cm³, mais adequado para motocicletas, e partir para 1600 cm³, talvez com 100 cv e funcionamento bem mais suave e torque abundante abaixo das 2600 rpm…


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