Ecologia EUA Matérias NA SUVs Tecnologia

Motores diesel-híbridos seriam solução para os SUV nos EUA?

motores-diesel-hibridos-seriam-solucao-para-os-suv-nos-eua-1 Motores diesel-híbridos seriam solução para os SUV nos EUA?







Quando se fala em SUV nos EUA, falamos da atual situação perigosa em que se encontram os fabricantes americanos deste tipo de veículo.

Embora não seja apenas os fabricantes americanos, os SUV ou utilitário-esportivos estão em desuso na América por seus elevados índices de consumo e emissões de CO2, fazendo deles o vilão da crise automotiva americana.

Mas, pode ser que uma solução até mais simples possa transforma-los novamente em opção não tão desvantajosa como agora, o emprego de motores diesel mais limpos.

Na Europa, os carros mais economicos e com menores índices de poluição não são movidos à gasolina, mas à diesel. O emprego da tecnologia atual, faz com que motores de ciclo diesel tenham desempenho equivalente de um com mesma potência e cilindrada de ciclo otto.

motores-diesel-hibridos-seriam-solucao-para-os-suv-nos-eua-2 Motores diesel-híbridos seriam solução para os SUV nos EUA?

Injeção “common-rail”, turbinas de geometria variável, intercooler, multi-válvulas, sistema de controle eletrônico avançados, novos catalisadores, entre outras tecnologias, fazem com que o desempenho e consumo sejam muito bons, além da baixa emissão de CO2.

Outras alternativas para se melhorar esses SUV no mercado americano, seriam a integração dos atuais sistemas híbridos ou start-stop para uso com novos motores diesel, além do uso de bio-diesel em uma escala bem maior que a atual.

Com um consumo menor, mais eficiência energética, menos emissões de poluentes, um desempenho geral mais otimizado, contribuiriam para o retorno do SUV sob uma nova imagem.

motores-diesel-hibridos-seriam-solucao-para-os-suv-nos-eua-3 Motores diesel-híbridos seriam solução para os SUV nos EUA?

Com programas de reciclagem de baterias, óleos vegetais e minerais, gerando bônus como incentivos para a aquisição de veículos mais limpos, ficaria mais fácil resgatar os consumidores deste tipo de veículo.

O momento é propício para a mudança de perfil dos SUV e demais veículos do mercado americano, fazendo uso do diesel e bio-diesel, atrelado a sistemas híbridos e com programas de nível governamental ou privado, para reciclagem e incentivo aos novos carros.



  • tonywalker

    É só botar a cabeça pra funcionar que as soluções aparecem! :cool:

  • Kaique L. Andrade

    Acho que os SUVs no Estados Unidos, acabou-se… :assob:

  • Luis.J.R.

    Por que esses comedores de rosquinhas não desenvolverão esses motores antes?Os suvs americanos já erá para ter esses motores com essas tecnologia faz tempo. :assob:

  • RT

    É uma boa solução. Mas quero ver na prática.

  • felipeb193

    AAAAA Um sonho de "consumo"! eu pagaria a quantia que fosse por um motor desses… :drinkk:

  • Anderson Puff

    Tá ai a solução….
    Mas quem vai pagar a conta, as empresas americanas, não querem gastar dinheiro pra desenvolver soluções ecologicas, preferem ficar de braços cruzados esperando os Alemaes e Japs fazerem e depois copiar deles, usando é claro o dinheiro que o governo vai emprestar…. pra sempre é claro

    Diesel ou Bio-Diesel + Hibrido / Energinas + Sistema Kers + Sistema Start Stop, por um preço bem alto os milionarios americanos com certeza pagariam

  • Osprey

    Essa fusão entre os motores diesel modernos e a tecnologia híbrida é muito complexa e cara. Vai demorar alguns anos para se tornar viavel….

  • heliofig

    Esta tecnologia está em uso há alguns anos no Brasil, pela Eletrabus de Porto Alegre. O ônibus é elétrico, mas a energia é gerada com o uso de um motor diesel de S10. Ou seja, um motor a diesel muito menor que o que seria necessário sem o elétrico. Apesar de não se livrar do diesel, o ônibus fica mais de 30% mais econômico.

  • LFSP2

    Enquanto aquelas banheiras continuarem usando gasolina e o diesel não se popularizar no USA ctodos continuarão vendo-as como vilões.


Send this to a friend