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Motorista se confunde com câmbio e invade loja com Virtus automático em SC

virtus-loja-invadiu-1 Motorista se confunde com câmbio e invade loja com Virtus automático em SC

Um motorista invade uma loja de moda infantil no centro da cidade de São Miguel do Oeste-SC, que fica próxima da fronteira com a Argentina e a 656 km da capital do estado, Florianópolis. O veículo em questão era um Volkswagen Virtus equipado com transmissão automática.



De acordo com informações de pessoas locais, o condutor se confundiu com o câmbio automático na hora de sair com o carro e acabou indo para frente, quando na verdade deveria dar ré. Com isso, o veículo acabou invadindo o estabelecimento e foi parar no fundo da loja. O acidente aconteceu por volta das 16:15h desta sexta-feira (6), na rua Duque de Caxias. Não houve feridos no local.

Pela descrição das testemunhas e pelas imagens, publicadas pela imprensa local, o condutor deve ter colocado o câmbio em Drive (D) e ao invés de Ré (R) e pisou no acelerador achando que o Tiptronic estava em R. Veja que o carro entrou na loja de frente e não de traseira, o que poderia ter ocorrido se o veículo estivesse estacionado perpendicularmente à rua, mas no outro lado, manobra normal para sair da vaga.

virtus-loja-invadiu-1 Motorista se confunde com câmbio e invade loja com Virtus automático em SC



Muitos motoristas não têm experiência na condução de carros automáticos. Como a grande maioria das vendas e da frota nacional é composta por veículos equipados com transmissão manual, que exige acionamento de pedal de embreagem e constante mudanças de marcha, muita gente passa uma vida inteira dirigindo sem nunca ter guiado um carro automático.

Agora preferência de boa parte dos compradores, o câmbio automático já tem até projeto de lei para que haja uma CNH específica para quem quer dirigir apenas esse tipo de veículo. As vendas de carros para clientes PCD – com deficiência – também contribuem para esse aumento, que ficou em torno de 36% nesse primeiro trimestre de 2018. O dispositivo oferece mais conforto ao dirigir e elimina a necessidade de mudanças manuais (embora existam em muitos casos) e acionamento de embreagem. Dependendo da tecnologia, o automático chega a ser mais eficiente em consumo de combustível.

Para quem não conhece ou tem pouca intimidade com o câmbio automático, o NA fez uma matéria específica sobre como conduzir um carro com esse tipo de transmissão, útil para quem quer sair do manual e passar para essa opção mais confortável e, diga-se de passagem, mais fácil de conduzir, por incrível que isso possa parecer para alguns. Embora não tenha apenas um tipo de transmissão automática, no mercado existem também os automatizados, que possuem características semelhantes, mas que também eliminam mudanças manuais e embreagem. Nesse caso, as diferenças podem ser conferidas noutra matéria sobre o assunto.

[Fonte: WH3/Rede Peperi]

 

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  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Então ele não se confundiu com os pedais e sim com a posição do câmbio. 😒

    • Adriano

      Exatamente o que interpretei.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        corrigiram

        • Edson Fernandes

          A chamada da noticia continua errada…rs

    • pedro

      NA cada vez está pior nos textos.

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Me parece que estão caindo na qualidade dos textos e das informações. Muitos erros de português e muito amadorismo nas informações. Isso quando não simplesmente copiam informações de outros sites fazendo apenas uma tradução bem ruim.

    • Ⓜ️arcelo

      Isso mesmo.

      Curioso o fato que ele engatou a marcha e saiu acelerando… desta forma, ele provavelmente ia causar acidente também se tivesse engatado a Ré, pois ninguém engata a ré e sai acelerando, saí é com cuidado para a manobra. Enfim barbeiragem

      • Filipe Augustus

        Na rua que eu moro, tem uns 3 ou 4 prédios, 5 contando com o que eu moro, e não é raro eu ter que da freadas bruscas porque vizinhos saíram da garagem igual retardados mexendo no celular sem olhar!

        • Ⓜ️arcelo

          enquanto a galera continuar comprando cnh, vamos ter mais barbeiragens.
          aqui em sp, de sábado é perigoso andar de carro, melhor ir de taxi ou uber.

        • Edson Fernandes

          Revoltante isso. Em bairros de alto padrão em SP é dessa forma mesmo.

          Ultimamente, tenho dado buzinadas no meio da rua mesmo que não apareça carro. Podem me achar um louco, mas é melhor do que tomar uma porrada a toa.

          Além disso, no predio que eu moro, qdo eu entro, eu dou lampejadas porque o pessoal sai da vaga sem olhar se tem alguem chegando.

      • Gnull

        Provavelmente ficou nervoso e se desesperou. Tem gente que nessas situações “esquece” o que fazer.

    • Filipe Augustus

      Eu já fiz isso, de engatar o D quando era pra se engatar o R, mas como nunca acelero muito saindo de vagas ou em qualquer lugar que não precise acelerar, as vezes até manobro apenas soltando o carro e deixando ele ser empurrado pelo conversor, isso dificilmente acontecerá comigo!!!!! E serve de dica tbm, pra quem tem automático e vai manobrar em estacionamentos!

      • th!nk.t4nk

        Pois é, também nao entendo. Quando se está manobrando, a gente apenas tira o pé do freio e deixa o carro andar sozinho, devagar. Pra ter andado tudo isso aí, o cara saiu acelerando como um louco. Mesmo que tivesse saindo pro lado certo, nao seria prudente.

      • Costarlc

        Sempre solto o freio e aguardo um pouco para acelerar e na aceleração, sempre progressiva e suave nas saídas e manobras. Mas acidentes sempre podem acontecer, mesmo com carros mecânicos e como ninguém sai de casa pensando em bater o carro, não estamos imunes de que algo errado aconteça.

  • invalid_pilot

    Desatenção e burrice, nada novo nos motoristas brasileiros.

    • Rodrigo

      Amigo, isso oque tem de cambio automático quebrando, pq o povo insiste em colocar água de torneira no sist. arrefecimento é inacreditável!!!

      • invalid_pilot

        Porque vagabundo ve preço do óleo de câmbio a 100 conto o litro e acha melhor não trocar kkk

        Arrefecimento é capítulo a parte mesmo.

        • Rodrigo

          Me referi ao TROCADOR DE CALOR do cambio automático, peça muito pouco resistente a ferrugem.

          Dá uma olhada nos videos no youtube, carros 2013 e 2014 com trocador de calor furado por ferrugem.

          Simplesmente inacreditavem como brasieliro cuida do seu carro

          • invalid_pilot

            Mesmo em caixa manual acho prudente trocar óleo da caixa se o carro roda muito ou em condição severa….

            Eu sou a favor de comprar usado, mas se der – sempre com pré compra

            • Edson Fernandes

              Pra mim, a troca do oleo seja MT ou AT, deve ser feita e não apenas pelo tipo de uso, mas sim porque existe desgaste.

  • Gorlami

    o mundonao é à prova de ineptos

  • Fanjos

    O que mais tem é gente jogando carro de prédio ou caindo em piscina no EUA, e lá carro mecânico é mais raro que mico leão dourado na praça da Sé.
    Resumindo: “Bração” estão em todos os lugares.

    • Wellington Myph13

      Segunda semana de Abril está quase chegando, já teve notícias do seu carro? Kkkkk

      • Fanjos

        Iriam atrasar mais um mês, então mandei cancelar a compra, foi então que ofereceram um bom desconto para o Golf e eu aceitei, fiz uma cotação do seguro e o seguro ficou aceitável próximo do que eu pagava no Cruze (acho que estou ficando velho) já estou com o carro.

        • Wellington Myph13

          Uia, aí vi vantagem.
          Pegou o 1.0 ou 1.4?

          O Golf novo dependendo da seguradora tem bom valor, o índice de reparabilidade dele é é baixo, mas tem algumas que pegam por histórico, além do CENSVI e fica astronômico.

          • Fanjos

            1.4T Highline AT + Pacote Elegance + Teto + Pintura metálica = 98k
            Eu sei que vai mudar uns detalhes em breve, que Hatch médio não esta na moda (continua sendo minha categoria favorita, e Fo@#@# a modinha SUV), mas 24 mil de desconto me pareceu justo, eu ia pagar quase 80k no Polo sem nenhum desconto e sem choro.

            • Wellington Myph13

              Nossa, ficou show hein. Cruze LTZ é 99mil em ofertas… Nessa configuração e nesse preço, ele oferece mais que o Cruze, ficou perfeito. Se a VW praticasse esse valor, ou próximo disso, com certeza Golf estaria dando suadouro no Cruze até hoje…
              E é isso aí, fod@$3 essa moda SUV, hatches em geral sempre foi minha preferência, médios então o sonho (o Bravo que tive já me deixou feliz por um tempo, rs)…

              Parabéns pelo carro, excelente negócio. “Foi bom” esperar. Rs

              • Fanjos

                Vlw, eu cheguei dar uma ultima olhada no Cruze, mas o fato daquele interior cinza ser obrigatório que pessoalmente eu acho horrível, o start stop que não desliga e o acabamento em geral, que é bem melhor no golf com direito até a iluminação ambiente e todo emborrachado me fizeram ficar com o Golf mesmo, até porque o Cruze também muda em breve, então ficaria com o carro defasado não importando qual eu pegasse, e não ligo para isso.

                • Wellington Myph13

                  É, eu fui conferir agora a lista do LTZ, e ele na verdade tem umas coisas a mais como as DLR LED e o MyLink é de 8″. Além do sistema concierge do On Star.

                  Mas o interior cinza claro não me agradou tb. Acabamento apesar do Golf ser melhor, não faria questão.
                  Quanto a defasado, ambos só vão sofrer facelifts e não mudança de geração, então não seria nenhum problema gigante… Até porque, a tabela do Golf não baixou, você teve 24mil de desconto, já tem basicamente uma boa parcela da desvalorização aí…
                  Tabela do Golf é 100.958,00… Com teto sempre puxa uns 5mil na revenda…
                  Já o Cruze LTZ 2018 tabela dele já é 96.887,00… E nele já tem teto de série, rs.

                  • Fanjos

                    O Cruze tem Led no farol da frente e lanternais e repetidores normais atras, o Golf nas lanternas e repetidores laterais são LED e o farol normal xD
                    Mas sei não o quanto disso é vantagem só de olhar os faróis do Cruze LTZ ou as lanternas traseiras do Golf já imagino como aquilo deve ser caro se quebrar =/

                    • Wellington Myph13

                      Invertido então, kkkk.
                      Mas é que no Cruze tem as DLR que no Golf não tem né, ou Aquela luz que ele acende permanente já vale como DLR?

                    • Fanjos

                      Sabe que não sei, mas percebi que ele acende uma luz mesmo quando o farol esta desligado, reparei nos reflexos dos carros a frente, mas ainda não parei para ver o que é que ele acende o_O
                      Agora que vc falou que lembrei disso, vou conferir depois.

                    • Wellington Myph13

                      Até onde me lembro ele acende a Lanterna permanentemente. Dai não conta como DLR, ao menos é o que me lembro já desde 2014 quando eu fui ver um era assim. o DLR dele só no pacote Exclusive mesmo.

                    • Fanjos

                      Sim no farol com xênon, ele ganha o “angel eyes”, alias sabia que o seguro aumenta mais de 2k só por caso desse pacote, acho que boa parte é por caso desses faróis.
                      Tenso.

                    • Wellington Myph13

                      Vamos ver o que a VW vai fazer nessa linha 2018… Esses DLR em LED já deviam estar pelo menos no pacote Elegance… Mais correto mesmo era ser de série na Highline…
                      Apesar de todo atraso, acho que vem pra brigar com Cruze em preços, e se “ganhar” essa briga, mesmo que em baixo volume, eles devem manter produção local, sei la.

                    • Fanjos

                      Eu ainda não vi uma foto que mostre de perto com serão os faróis comuns do Golf com facelift, sempre mostram apenas aquele LED do GTI que com certeza vai ser uma facada, mas sabemos que não vai equipar a maioria.

                    • Wellington Myph13

                      O Jetta Comfortline ganhou um DLR em LED, eu nem sabia (e nem consta no site da VW, acabei de olhar)… Um vizinho aqui no prédio comprou um Preto com Teto Solar e pacote exclusive por 87mil, e esses dias que fui notar quando ele chegou no portão pra entrar e eu pra sair (aqui é o mesmo portão) e quando desliguei o farol pra não cegar, e ele também desligou, mas o LED continuou e na verdade ficou até mais forte, continuou me cegando, rs…

                    • Fanjos

                      As lanternas do Jetta Highline são de LED agora tb.

                    • kravmaga

                      Desde o modelo 2015 pois eu tenho um assim.

                    • Ernesto

                      Puxa Wellington, esse Jetta com teto + pacote exclusive por 87 K está um preço ótimo!
                      Me fez pensar em trocar o meu Corolla por um desses…ainda mais que estou com 10K para gastar do cartão VW. A princípio estava pensando num Virtus, mas ao fazer o test-drive eu desisti.

                    • Wellington Myph13

                      Estava mesmo. Se não me engano agora tem outro lá prata por 92mil…
                      Vale a pena conferir várias CSS porque quem tiver estoque vai negociar bem. Só vai ficar amarrado nas cores que tiverem disponível…

                    • HLucas13
                    • Fanjos

                      Ficou parecido com a solução do Fox, melhorou.
                      Mas a lanterna traseira nova não gostei muito, prefiro a atual

                    • Luciano RC

                      Imagina o custo desse farol pra trocar?

                    • Fanjos

                      deve custar um rim

                    • Todo Golf tem DRL; a diferença é que nos faróis halógenos ela é de lâmpada convencional (conjugada com o alto, no refletor menor), e nos bixenon ela é em LED com aquele acabamento em U em volta do projetor. O que configura uma DRL é o fato de estar acesa o tempo todo, mesmo com as luzes principais apagadas.

                    • Wellington Myph13

                      Eu ainda não consegui achar em lugar nenhum uma regra exata pra o que pode ser considerado DRL…
                      A VW mesmo não indica que o carro possui DRL na lista de itens de série, mas no pacote exclusive vem escrito “Faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica”
                      A Fiat tem no Argo e Cronos top a Luz de “Posição” em Led, e já disseram que não vale como DRL…
                      É tudo muito confuso nessa parte…

                    • Vou te explicar: luz de posição é aquela “meia-luz” que você acende ao girar o comando de iluminação uma vez, cujo símbolo é verde e parece dois pequenos faróis opostos (é vulgarmente conhecida como “lanterna”). É o que vem imediatamente antes do farol baixo e se acende tanto na dianteira quanto na traseira, e como depende da ação do motorista pra funcionar, não serve como luz diurna até por ser mais fraca. Já as luzes diurnas propriamente ditas ficam ligadas o tempo inteiro (são poucos os carros que permitem seu desligamento), e somente na dianteira; como tem a função de deixar o carro mais visível durante o dia, são mais fortes que as luzes de posição. DRLs não precisam ser necessariamente em LEDs, basta que estejam acesas durante todo o tempo que o veículo estiver ligado. A dupla Argo e Cronos realmente tem luzes de posição em LEDs nas versões mais caras, mas essas não servem como DRL porque não funcionam dessa forma. Pra ser mais preciso, se não me engano, a Toro é o único veículo da Fiat atualmente que traz DRLs mas só nas versões mais caras; nas mais baratas, o filete de LEDs só serve como luz de posição mesmo.

                    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                      A Toro de entrada não tem o DRL halógeno igual dos JEEP? Fiquei na dúvida.

                    • Não tem não. Toro com função DRL só as Volcano e Blackjack, e no caso é aquele detalhe em LED acima dos faróis principais que nas outras versões atua apenas como luz de posição.

                    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                      Luz de posição você quem acende, é até proibido rodar com ela ligada, se o carro acende um luz independente da posição do seletor é DRL, tipo meu C4 lounge, tem o DRL em lâmpada halógena o filete de led é enfeitei/luz de posição e só liga junto ao seletor. Creio a VW não falar em DRL pra evitar problemas de processo caso o clitóris leve multa devido nossa legislação ser bizarra na definição do DRL e até pouco tempo falava de luz de LED kkkk ao que parecem corrigiram. Com meu Lounge. Única tive problema pq fica bem no farol e já é semelhante ao farol baixo mesmo.

                    • Não existe proibição pra rodar com luzes de posição acesas. O que existe é multa pra quem não ligar o farol baixo de noite ou em túneis mesmo durante o dia (ou o tempo todo nas rodovias), ou pelo menos as luzes de posição durante chuva forte, neblina ou cerração. É o artigo 250 do CTB se não me engano.

                    • Rômulo Júnior

                      Aquela luz permanente é DLR mesmo.
                      Meu golf 2013/2014 já tem essa função .

                    • Edson Fernandes

                      O Golf mesmo no farol halogeno tem DLR. Ele ilumina na parte que seria o farol alto (que é outra lampada no mesmo local).

                  • Jorge Luiz

                    Onde é esse preço vi um sem teto por 114 mil reais.

                    • Wellington Myph13

                      Tabela Fipe eu citei.
                      Mas tem desconto em todas as CSS VW no Golf agora…
                      Pode entrar em Ofertas no site da VW, lá tem Golf 1.4 Highline por 99.990,00 sem opcionais, mas dependendo da CSS, o que tiver no estoque, eles tem nesse preço com Teto, ou até como no caso do Fanjos, com Teto + Pacote Elegance…

                • Rômulo Júnior

                  Tenho um golf highline hoje exatamente por isso a iluminação e acabamentos interno são ótimos,além da mecânica ,eu chequei recentemente olhar o cruze hatch ltz e aquela cor do acabamento interno passa a impressão de plástico mesmo ñ sendo,além do golf ser mais bem acabado e intuitivo.
                  Penso como vc, q se dane SUV sou apaixonado por hatchs desde menino,o meu highline é 2013/2014 dsg com teto e estou a espera da restilização pra uma possível troca,até agora nunca tive dor de cabeça com o golf.

                  • Fanjos

                    Somos da resistência contra os SUVs de brinquedo, eu sou do seguinte ponto, se for para comprar um SUV que seja de uma Equinox para cima, senão fica no Hatch ou sedan mesmo.

                    • Rômulo Júnior

                      Concordo

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              Eu sou um que não me importaria de pegar um golf e pegar com desconto, mesmo mudando de geração e tal, o problema é ter 90 conto hahaha

            • Nossa, até para comprar tu gosta de prosperar nos preços… Rsrsrsrs!

              • Fanjos

                Prosperidade boa

            • Felippe2010

              top demais, parabéns pela compra, acho o Golf animal hehe, também gosto do Cruze mas o acabamento dele eu não curto muito, ainda mais aqueles botões do volante que não parecem ir muito longe por ser de membrana

            • Lionheart

              Onde encontrou Jetta 0 km nesses valores?

              • Fanjos

                Concessionárias de SP então anunciando até nós próprios sites, webmotors, a Alta Brasilwagen, Sorana, Comeri Marte todas estavam com essas promoções

            • Edson Fernandes

              Só colocaria farois winpower na troca dos halogenos. Pois esse pacote pra mim é o minimo ideal pro Golf (elegance)

              • Fanjos

                Esses faróis são de Xenon se não me engano correto? Se forem são proibidos, somente carros com o item de série que já saia da fábrica são permitidos =/

                • Edson Fernandes

                  Fanjos, vc pode optar por xenon ou led. Ele admite os dois.

                  E se comprar com o vendedor Arilson Simoa lá do face, o cara trás farois de qualidade que iluminam bem. Mas já lhe adianto que esse farol é caro.

                  • Fanjos

                    Será que a garantia não vai para o vinagre? Aliás esses faróis não queimam fácil não? Aliás caro era a câmera de re (Golf só vem com o pacote Exclusive) tosca que ofereceram por 2.800 HuEais.
                    Mas nunca fiz questão ou usei câmera de re, ainda mais já tendo os sensores (esse sim são importantes e ajudam bastante)

                    • Edson Fernandes

                      No caso do Golf não pois esses farois vem com a conexão original do farol. Ou seja, é plug and play.

                      Não queimam não e o Arilson ainda dá garantia. Mas ele desconhece modelo com queima de led ou das lampadas led ou xenon (dá para colocar até halogeno, mas se é para botar halogeno, fica com o original…rs)

                      No caso do Golf é sensor dianteiro e traseiro… pra mim é mais do que o suficiente…

        • Alexandre Maciel

          Parabéns, Fanjos. A meu ver, foi mudança da água para o vinho. Com esse desconto, o Golf foi uma escolha muito mais interessante.

          • Fanjos

            Vlw
            Estou gostando bastante do carro, nem comparação com nenhum mini SUV nessa faixa de preço

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          1.4?

          • Fanjos

            Sim

  • BillyTheKid

    Uma pena ele não ter um Tesla, Leaf, ou outro carro com um sistema de piloto semi-autônomo; daí ele poderia evitar a vergonha de confessar seu erro com o argumento de que “meu carro é autônomo e ele se mexeu sozinho!!!”, como alguns donos desses veículos já fizeram.

  • V12 for life

    A questão é, por que ele não pisou no freio a perceber que estava indo para frente?

    • Edilson

      pensei isso tbm.

    • invalid_pilot

      Ele deve ter mexido no cambio e metido o pé no acelerador com tudo… prudência 0

      • V12 for life

        Deve ser isso mesmo, porque não faz sentido esse tipo de acidente em uma manobra a baixa velocidade.

        • Matthew

          Aconteceu coisa parecida aqui na cidade de Campinas/SP numa temakeria. Foi mês passado eu acho, era uma RAV4 e o trouxa alegou a mesma coisa, que errou ao engatar Drive ao invés da ré.

      • Luciano RC

        As vezes, a pessoa é tão inexperiente que se desespera e acelera mais ainda. Eu já vi isso, mas foi num galpão e o passageiro pensou rápido e colocou em N e puxou o freio de mão lentamente. A pessoa ficou apavorada com o pé no talo do acelerador.

        • Ricardo Diniz

          Já vi esse desespero…a pessoa acelerar mais ainda…sem pensar…não tem ideia do que data fazendo

          • Luciano RC

            Exatamente. Minha mãe é assim.

        • Jossimar Pádua Júnior

          Minha avó fez isso. Ela confundiu os pedais e acelerou em cima de um campinho de futebol cheio de crianças, desesperada acelerou mais ainda até que meu avô conseguiu parar o carro,ela chorou muito e nunca mais dirigiu na vida

          • Luciano RC

            Coitada… espero que ela esteja bem.

            • Jossimar Pádua Júnior

              Foi a uns 20 ou 30 anos isso, num fusquinha. Traumatizou, coitada.

              • Luciano RC

                Minha mãe é assim… ela se desespera. Outro dia encostou o carro e quase fugiu.

    • Alvarenga

      Confusão mental. Nos US onde 99% são automaticos a cada pouco se ve um velhinho ou inepto entrando em loja, subindo em outro carro, etc….Carro automatico é um perigo na mão de um incapaz.

  • Engraxate

    Vacilo do barriga-verde… podia atropelar alguém

  • Thiago Maia

    carlos4carros, foi você ?

    • carlos4carros

      Eu não.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    estranho. sera que ele sai dando re afundando o pe!? pq pelas fotos, daria para ter parado sem maiores danos tranquilamente.

  • Kaian Reis

    Esse ano quase ia acontecendo isso comigo no carro da minha irmã, ia colocar em “R” e acabei colando em “D” quando ia pisar no acelerador que eu me dei conta, estava em frente de casa o carro.

    • th!nk.t4nk

      Quando to com um carro diferente e a posiçao do câmbio muda (ex: no meu carro pessoal a alavanca de câmbio é na coluna de direçao, mas muitas vezes no trabalho pego algum com alavanca no console central) prefiro saio com calma, às vezes verificando no painel se acende o “D” mesmo. Prudência nunca é demais.

  • Wellington Myph13

    Certas coisas não entram na minha cabeça…
    Como que a pessoa olha pro câmbio pra colocar ré e coloca em Drive? A camera ou sensor de ré é ativado no momento e se ouve ou olha na central e vê o desenho pra manobra…
    Como que você coloca pra ir pra frente, olha pra trás e nota o carro indo pra frente e não freia?!
    Esse cara tinha que estar com muita pressa, nem viu onde colocou o câmbio e meteu o pé até o fundo, a ponto de não dar tempo de frear antes de entrar na loja… Ou é aquele tipo de pessoa que desespera e não sabe o que fazer…
    Uma vez um cara cruzou uma avenida na minha frente, e quando viu que eu estava chegando rápido, ele freou o carro, no meio da avenida e ficou olhando pra mim, eu reduzi e por sorte não tinha carros estacionados e sai pra direita e passei por trás dele… Mas olha a situação, o cara já estava mais da metade fora da avenida, era só continuar, já que fez a cagada que acelere pra não atrapalhar…
    Por isso que temos que dirigir por nós e por todos os outros… Sempre esteja atento nos outros além do trânsito… Tem cada louco…

    • Luciano RC

      Isso dai é pessoa sem qualquer habilidade de volante… colocou, acelerou e se desesperou. Inúmeros fatores… acontece.

  • Atillio XVII

    Se fosse manual não tinha acontecido…
    Brincadeira kkkk

    • Cardoso (não aquele)

      Se o câmbio manual do Virtus for que nem o do UP, acho que teria sido mais difícil mesmo, já que para engatar a Ré você precisa fazer um movimento a mais (apertar a alavanca para baixo, e então levar até lá a posição da Re).

  • Roderick

    recall

    • Felippe2010

      só se for recall dos motoristas ruins que tem por ai, não tem nada de errado com o carro

  • Vitor

    Um monte de gente julgando o motorista sem saber o que ocorreu.
    Lógico que houve um erro, mas vai saber as condições, se o cara estava saindo com pressa etc. O que mais tem é engenheiro de obra pronta, é fácil apontar o erro alheio.

    • Matthew

      Cara, não há nada que justifica isso. Foi imperícia pura. Assumir a direção do automóvel sempre exige responsabilidade. Você pode tá no pior dia da sua vida, se atropelar alguém você não vai poder alegar: “ai, tava nervoso na hora”. A não ser que a pessoa tenha um infarto ou AVC na hora, o resto é balela. Até porque ele tava manobrando o carro. E no painel sempre aparece a posição do câmbio, pois às vezes as letras no trilho da própria alavanca confundem. Tá muito mais pra um daqueles casos de pessoas que entram no carro olhando pro celular do que pra alguma condição adversa. Vejo direto isso em estacionamento, a pessoa mandando mensagem de voz, entra no carro e faz tudo no automático (partida, engatar, etc).

      • Vitor

        Imagino que tenha sido um simples erro também.
        Mas isso não anula a facilidade que as pessoas tem de julgar ou criticar as outras, sem nem ao menos saberem o que ocorreu.

        Todos nós estamos sujeitos a situações de risco no trânsito. Distrações podem acontecer com qualquer um.
        Portanto acho que o ideal é cada um procurar fazer a sua parte e não ficar desdenhando de situações ocorridas com outras pessoas.

        • Matthew

          Entendo seu ponto.

  • Jorge Luiz

    Só falta colocarem a culpa no carro e não no motorista inapto para dirigir com câmbio automático.

  • Valteir

    E o reflexo de uma tartaruga com esclerose múltipla. Vc pode errar, mas ao perceper que o carro se movimenta, vc tira o pé do acelerador. Como é que dão carta para um “motorista” assim.

    • Alexandre Maciel

      Esse motorista representa o que se pode definir como “motorista médio” brasileiro. E olha que o creeping nesse veículo é bem eficiente; na verdade, é até mais forte do que o necessário. Sem contar que a marcha selecionada aparece no painel.

      • Gutemberg Ferreira

        Concordo. Quando se liga o carro pela manhã e tira o pe do freio o carro salta perigosamente para frente. De fato tem que estar bem atento na modulação com o freio.

        Meu ex Golf, nesse aspecto, era beeeem mais dócil.

  • Volkswagen Virtus

    Juro que sou inocente.

  • carlos4carros

    A VW e sua transmissão mal projetada… Já a Toyota constrói o habitáculo do carro a partir do motorista, podem pesquisar, daí o por quê de não termos notícias de situações como esta e ainda nem parecido com a de outros acidentes envolvendo veículos alemães.

  • Nicolas_RS

    E freio pra que né?

    • Luciano RC

      A pessoa é inexperiente… se desespera e pisa mais ainda. Só sabe gritar.

  • Eduardo Sad

    Consumismo é isso aí: o povo não pode ver uma placa de liquidação… Entra com o carro e tudo!

  • Pedro Henrique

    confundir no cambio beleza mas precisava tocha o pé no fundo? depois dizem que o motor não dura, com uns cavalo desse que logo depois de dar a partida já da um pisão, motor abre o bico mesmo

  • Rômulo Júnior

    É bração mesmo ,além de engatar a marcha errada, ele afundou o pé pra sair da vaga.kkkk

    • adrielmenezes

      Foi pra encher o turbo e sentir o torque kkkk

  • Fabão Rocky

    E ainda querem fazer CNH apenas p/ dirigirem automáticos. Se aprendendo a dirigir c/ câmbio manual já cometem essas cagadas, imaginem se botarem CNH p/ dirigir apenas automáticos. Já conheci gente q n sabe dirigir carro manual, apenas automático.

    • Louis

      Se a pessoa tivesse a CNH somente para AT, provavelmente o acidente não teria ocorrido, visto que teria sido treinado com um carro AT.
      Esse acidente provavelmente aconteceu porque a pessoa não tinha experiência nenhuma com AT.

      • Marcelo Alves

        Na verdade não, nos EUA e outros países que permitem carteiras separadas para automático e para automático/manual essas coisas acontecem com frequência… Se você assistir vídeos de barbeiragens no youtube vai ver um monte de cagadas que o povo faz com carros automáticos nesses países onde a maior parte da frota é de automáticos e 90% (ou mais) do povo não faz nem idéia de como fazer um carro manual andar!

      • Fabão Rocky

        Vc tá kerendo dizer então q dirigir carro automático é mais difícil do q dirigir carro manual?

        • Louis

          Não, só quero dizer que quem passou a vida inteira dirigindo manual, pode se atrapalhar ao pegar um AT sem nenhum treinamento. Já vi gente socar o pé esquerdo no freio, procurando a embreagem em um AT.

          • Fabão Rocky

            Aí é coisa de cara bração!

  • Erivelton Freitas

    Só lamento pelos danos materiais ao veículo, que junto do Polo, é um dos modelos da VW pelo qual tenho simpatia. De resto, meh!

  • yurieu

    E aí? Adianta os dois mil e cem reais, 90 horas de aula, simulador e aulas práticas?

  • Lucho

    Vários acidentes ocorrem regularmente. O motora, afoito e desatento, engata e pisa no acelerador com toda intensidade sem se certificar da posição do câmbio. Gente desatenta tem em todo lugar. Não é exclusividade do Brasel.

  • carlos4carros

    Recall

  • carlos4carros

    O seguro cobre?

    • Louis

      Creio que sim, até determinado limite que consta na apólice.

  • Alvarenga

    Carro automatico é um perigo. Deveria ser exigido um exame de capacidade mental para poder dirigir um.

  • Lyn

    Pelo menos não fez nenhuma vitima.

    • Samluzbh

      Você viu o cabelo da manequim? Não era assim antes!

  • Rafael

    Se tivesse engatado a marcha certa, no caso a Ré, ele entraria era em outra loja… a do outro lado na rua

  • Zé Mundico

    Bem, só posso creditar isso a falta de experiência do rapaz. Pode ter dado um branco, sei lá, aquelas coisas que acontecem com quem não tem tanta intimidade ou prática.
    Dirijo carro automático há uns 7 anos e posso dizer que é a maravilha sobre rodas. Uns mêses atrás fui dirigir uma Duster manual de um amigo e fiz o carro morrer uma 5 vezes em menos de 10 minutos, com direito a homenagens a senhora minha mãe…..rsrsrsrs.
    Carro manual nunca mais.

  • Eskarmory .

    Olha o look do manequim, hahaha

  • Henrique Passos

    Não não não. Matéria ta errada, qualquer pessoa q coloque a marcha Ré no seu carro, seja auto ou manual, vai acelerar levemente no acelerador, sendo assim controle total. Se ele colocou o drive e acelerou levemente o carro ia subir na calçada e ele iria conseguir acionar o freio. Para entrar deste jeito ele acelerou fundo ou seja, mesmo q a marcha Ré estive se engatada corretamente, nesta velocidade aí ele bateria de traseira em algum obstaculo, fato.

  • syfus

    kkkkkkkkkkkkkk…. como pode confundir meu deusss… isso pq tem poucas letras kkkkkkkkkkkkkkk

  • REDDINGTON

    Eu sabia que esse Vírus matava…

  • Ricardo

    PQP! Acho que têm que criar carteira exclusiva para manuais e automáticos! Haha

  • Licergico

    aparentemente o problema não é o cambio !
    o carro não tem freio ?! quando começou a andar pra frente o motorista não viu / percebeu ?! ( ele foi até o fundo da loja !!!!)
    acho que o defeito ta entre o banco e o volante e não no ” saber / ou não ” usar o cambio .

    • Louis

      Será que o Tiptronic não começa a andar devagar ao retirar o pé do freio? Só com isso já daria pra perceber que a marcha está errada.

  • Wanderson Perin

    Minha preocupacao e que em um erro tolo desse, provocado pela falta de cuidado e falta de atencao, poderia ter matado alguem…uma crianca… sinceramente precisaria passar por reciclagem…nao existem desculpas nesses casos…sao vidas em jogo!

  • leitor

    Quando não se está acostumado com carros automáticos se confunde normalmente porque a posição pra ré (R) fica pra frente e a de frente (D) chamada de drive fica pra trás. Já me atrapalhei com isso algumas vezes e conheço pessoas que disseram o mesmo. Já pensei várias vezes que quem inventou isso foi um maluco.

  • Edson Fernandes

    Penso pra mim: Não tem vendedor ao lado para indicar como se fazer não?

    Sei lá né… tem indicador na propria alavanca, no painel, além disso tem o creeping para sair devagar… aí o cara acelera? Estranho isso.

    Pior ainda é não parecer que freou.

  • Lucia C.

    Me corrijam se eu estiver errado mas, pela foto esse Virtus não tem farol de neblina. Logo não pode ser uma verão com câmbio automático!

    • REDDINGTON

      Repare bem….tem um buraco onde tinha o anti-neblina.

  • Thiago Peralta Guerra

    O problema é que quando a pessoa se desespera acaba pisando no acelerador achando que é o freio.

  • Isaac Ferreira Santo

    Provavelmente o primeiro carro com cambio automático que esse sujeito teve na vida

  • José Barbosa

    É o que sempre falo. 5 estrelas não está no carro, e sim na cabeça de quem dirige. Não faz o menor sentido a gravidade do referido acidente que não uma absurda imperícia e incapacidade de dirigir o carro.
    Nem no dia mais chapado da minha vida faria uma barbeiragem destas.

    Por sorte, pelo visto, ninguém se feriu.

  • Vattt

    Acidente bem comum!!! Ainda bem que não houve vítimas!!!

  • Bruno Carvalho

    Pura falta de atenção!

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