Mercado Motos Segurança

As 10 Motos mais roubadas em São Paulo e outros estados

A seguradora Ituran divulgou uma lista das motos mais roubadas na cidade de São Paulo no período entre janeiro e junho de 2014. Os resultados mostram que os dias da semana com maior índice de roubo e furto são sábado e domingo (17%), onde com certeza muitas pessoas saem para passeios despretensiosos, possivelmente com menos atenção a bandidos e também como o trânsito está mais leve, fica mais fácil para a ação dos ladrões.

Quarta-feira e quinta-feira representam cerca de 15% dos registros, enquanto terça-feira, segunda-feira e sexta-feira aparecem com 13%, 12% e 11%, respectivamente. Ou seja, sexta-feira é o dia com menor índice de roubo de motos em São Paulo, com 11% dos roubos no total.


O horário com maior índice de roubos é entre 20:01h e 22:00h com 23% dos casos. O horário entre 5:01h e 8:00h tem 17% das ocorrências e entre 17:01h e 20:00h fica com 16%.

Horários de entrada e saída do trabalho ou da faculdade são os períodos em que os ladrões mais atuam, por isso vale a pena uma atenção especial nestes horários e momentos. Os bairros mais perigosos são na ordem: Itaquera, Itaim Paulista, Sapopemba, São Mateus, Guaianazes, São Miguel, Campo Limpo, Ermelino Matarazzo, Pedreira, Barra Funda, Tatuapé e Vila Mariana.

As motos mais roubadas em outros estados

Nos outros estados a lista é bem parecida com a lista de motos mais roubadas do estado de São Paulo, com pequenas variações, por isso vale a pena conferir a lista abaixo, com os modelos de motos mais roubadas no estado de São Paulo.

Confira abaixo as 10 motos mais roubadas em São Paulo:

1) Yamaha Fazer 250
2) Honda CG 150
3) Honda CB 300R
4) Honda XRE 300
5) Yamaha XTZ 250
6) Honda CG 125
7) Honda CBX 250 Twister
8) Honda NX4 Falcon
9) Honda CB 600F Hornet
10) Honda NXR 150 Bros

Vemos uma predominância dos modelos de motos da Honda, que é claro, são as mais vendidas, mas um ponto negativo delas é que são as mais visadas também, pois muitos ladrões as revendem para tirar as peças e vender no mercado paralelo.

Galeria de fotos das 10 motos mais roubadas em São Paulo:

[Fonte: Ituran]

As 10 Motos mais roubadas em São Paulo e outros estados
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email