Europa Veículos Comerciais Volkswagen

Museu: Última Kombi desembarca em Hannover

kombi-ultima-5-700x396 Museu: Última Kombi desembarca em Hannover

Onde está a última Kombi produzida no mundo? Bem, a última unidade produzida da Volkswagen Kombi foi para o Museu da Volkswagen em Hannover, que fica na Alemanha. O modelo é um dos 1.200 exemplares da série especial Kombi Last Edition, que visava encerrar com chave de ouro a longa trajetória de 63 anos do modelo no Brasil, que envolveram importação, montagem e produção completa.



O exemplar da Volkswagen Kombi Last Edition que foi para o museu da Volkswagen na cidade de Hannover na Alemanha é o de número 1.200, última Kombi produzida, e ficará no museu de comerciais leves da Volkswagen.

Veja pelas fotos que no tal museu existem muitas unidades raras e em perfeito estado de conservação da Kombi e também de outros modelos comerciais da empresa alemã. Personalizada, a Kombi Last Edition conta com rodas com banda branca, cortinas nas janelas, pintura de carroceria no estilo saia e blusa (azul e branca) e acabamento completamente modificado.

O preço assustou muitos entusiastas: R$ 85.000. E não foi só o preço o problema, inicialmente a Volkswagen informou que apenas 600 unidades seriam feitas, fazendo com que muitos colecionadores comprassem a sua correndo. Mas aí, a montadora simplesmente dobrou a produção, passando a 1.200 unidades, fazendo com que muitos processassem a VW, querendo seu dinheiro de volta, e também fazendo com que muitas Kombi Last Edition ficassem encalhadas nas concessionárias, sem encontrar um comprador.

kombi-ultima-3-700x466 Museu: Última Kombi desembarca em Hannover

Galeria de fotos da Kombi Last Edition no Museu da Volkswagen:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend