Cupês Esportivos Ford Mercado

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses

A Ford está comemorando 500 exemplares emplacados do Mustang no Brasil. Comercializado há pouco mais de três meses, o muscle car vive um momento inédito no país, já que é a primeira vez em sua história que é vendido oficialmente por aqui. Com preço sugerido de R$ 299.900, o pony car chegou mais barato que o eterno rival Chevrolet Camaro, que parte de R$ 315.000.

De acordo com a Ford, os números são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Em maio, o Mustang emplacou 141 exemplares, segundo a marca, mas na Fenabrave, o volume foi de 148 unidades e fechou o primeiro quadrimestre com 429 unidades. Ou seja, se seguir o ritmo de vendas atual, poderá fechar o ano com quase 1,3 mil exemplares vendidos.

Ainda na Fenabrave, as vendas do Mustang representam 47,7% do total, visto que a GM não divulgou mais as vendas do Chevrolet Camaro, embora tenha oficializado que um novo lote chegaria a partir de março. O que se sabe é que o bólido foi renovado nos EUA e provavelmente sua atualização também não vai demorar a chegar. Bom, mas no caso do Ford, a versão GT Premium segue em frente com um pacote completo.

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses

Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford, comemora: “O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros”. Também pudera, pois durante décadas, o Mustang foi importado de forma independente e acumulou um grande número de fãs ao longo do tempo. Afinal, a espera durou 54 anos.

Equipada com motor Coyote V8 5.0 Ti-VCT, o Ford Mustang GT Premium vem com câmbio automático de 10 marchas e tração obrigatoriamente traseira, entregando 466 cavalos a 7.000 rpm e 56,7 kgfm a 4.600 rpm. Com tudo isso, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge máxima limitada em 250 km/h. Bem equipado, o ícone americano chega com rodas aro 19 polegadas, multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, três modos de direção, cinco modos de condução, ar-condicionado dual zone, cluster digital com tela de 12 polegadas e bancos climatizados e aquecidos.

Mas, o Mustang GT Premium chama atenção também por quatro modos de funcionamento do escape, inclusive um silencioso, para não perturbar os vizinhos, segundo a marca. Com uma boa gama de cores, a Ford diz que a maioria vendida até agora é da cor Preto Astúrias, que representa 27% do total, seguida pela Vermelho Arizona (20%), Branco Ártico (19%) e Cinza Moscou (15%). A Laranja Daytona é responsável por apenas 6%, mas é o azul o menos procurado com 5% para o Creta e 4% para o Belize.

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses
Nota média 3.8 de 4 votos

  • Allan Marconato Marum

    Carrão!
    E o modo silencioso realmente funciona. Esses dias tinha um estacionado próximo da minha sala e não ouvi ele chegar ou sair.

  • ObservadorCWB

    A crise é “seletiva” no país. Mas são vendas inicias bem expressivas. Vamos aguardar o primeiro aumento de preços…..ou a diminuição do Camaro. Mais uma prova de que preço importa.

    • Rafael Lima

      Crise só pra quem é assalariado, quem tem capital em outros lugares, tá vivendo muito bem aqui nesse esculacho de país

      • ObservadorCWB

        Verdade. Dá alguns meses de “auxílio moradia” de alguns juízes. Alguns minutos de “propina” de políticos. Uma ação contra o estado promovida por alguma “entidade de classe”…

        • Rafael Lima

          Tem juízes ganhando 100 mil reais pois trabalhou fora dos horários de expediente, os caras tiram férias e ganham mais outro salário, aqui é um circo e o palhaço é o povo que paga tudo e ainda ri fazendo papel de idiota

      • Nicolas_RS

        Tem gente que tem empresas há mais de 30 anos e teve que fechar por causa da crise, a crise só não chegou para funcionários públicos que recebem um gordo salario.

    • Renato Duarte

      temporada de férias já tá ai e as vendas de pacotes está em alta. Crise é pra quem ainda vota por promessas eleitoreiras.

    • Ricardo

      A crise nunca é do patrão! Na verdade eles acham que estão em crise também, arrecadavam 100 mil por mês e agora caiu para R$ 90.000. Coitados! Haha

      • Nicolas_RS

        Em qual universo? Tem uma empresaria que tinha uma empresa há mais de 30 anos, ela abriu um canal no Youtube e teve que fechar por causa da crise. As empresas que não sentem a crise são as que tem conluio com o governo.

        • Ricardo

          Pode ser em alguns poucos casos. A maioria demite um monte de funcionários, reduz gastos e o chefe continua passeando de helicóptero.

          • Nicolas_RS

            Tu não tem muita noção da realidade né? Pegando uma pesquisa do G1(Fonte IBGE), apenas 37% das empresas sobrevivem por mais de 5 anos! Também fecha mais empresas do que se abre. Quem passeia de helicóptero é meia duzia!

    • Nicolas_RS

      Uma ova, tem gente que tem empresas há mais de 30 anos e teve que fechar por causa da crise, a crise só não chegou para funcionários públicos que recebem um gordo salario.

  • Dod

    Vamos ver se as vendas vão se sustentar. O Camaro também fez um sucesso estrondoso quando chegou e algum tempo depois ninguém mais dava bola pra ele.

    • Rafael Lima

      Perdeu a aura de exclusividade, e os sertanejos ainda ajudaram, quem quer pagar tanto no carro e ter esse “marketing”, confesso que na época até eu que amava o Camaro fiquei meio que com aversão ao carro, mesmo sabendo que ele é um excelente carro

      • Ricardo

        Camaro é carro de sertanojo e vileiro que subiu na vida!

    • Rbs

      Verdade . . jogador de futebol dava bola pra ele agora não mais!

  • artxin

    Carro lindo, com várias linhas em harmonia, aí o indivíduo me vem e compra um Mustang preto…

    • edgar__rj

      Pensei o mesmo…
      Ficaria na duvida entre o vermelho Arizona, Azul Creta ou o Belize…
      Mustang >>>>>>>>>>>Camaro.

      • zekinha71

        Somos 2

    • Lucas de Lucca

      Eu compraria branco, como todo carro que já tive nessa vida hahahahaha

    • Ducar Carros

      Fica parecendo um batmóvel, kkkk

  • Bruno Alves

    Eu só queria entender porque raios nunca nesse país as marcas importam a versão de entrada desses modelos de imagem. Se está vendendo assim só com esse modelo V8, imagina se trouxessem o 2.3 básico que acho que não passa de 23 mil dólares nos EUA e vendesse aqui por uns R$ 120.000,00. Isso ia vender igual água.

    • ObservadorCWB

      A resposta é bem simples: Lucro maior. Não há intenção de ter nome associado a veículo “normal”. Nos EUA Camaro entrega Pizza (E não é de ouvir falar – é ter visto, e ter sido servido assim). Aqui se prefere o alto lucro em poucas unidades, sem contar as questões de assistência e garantias de fábrica. Em países onde o capitalismo “realmente” impera, o que importa é a alta produção, venda e rotatividade de modelos. Leia a matéria de HOJE aqui sobre o Golf….. vai encontrar a pérola “Golf Gti é superesportivo”. kkk Não somos um páis sério.

      • Dario Lemos

        Eu não consigo achar uma definirão exata (nem entender também) do capitalismo que é praticado neste pedaço de terra.

    • Zé Mundico

      O amigo já falou tudo aí embaixo…mas tem outras 2 coisitas:
      1 – quem compra um carro desses aqui no Brazil, não está a fim de versão de entrada, que é coisa que não agrega valor e que até deprecia o bem. E se vender que nem água, perde a graça!
      2 – o frete de uma versão de entrada é o mesmo de uma versão top, pois ambos tem o mesmo volume. E a montadora está a fim é de lucro….

    • Leonel

      Uma das palavras mágicas para isso é “exclusividade”. Se vender igual água, vira carro “popular”.
      Aí eu te pergunto: quem vai pagar R$300 mil em um carro “popular”? Porque muitos jamais saberiam diferenciar o 2.3 do V8…

  • Fuscao

    Parabéns Ford! Só está uns 10 anos atrasada, como sempre… Deveriam ter lançado ainda em 2008/09, quando o mercado estava aquecido e tinha Camaro a 180 mil, ia vender que nem água, como aconteceu com a GM. Hoje já as vendas minguam, só ver as do Camaro, pelos preços altos, o Mustang não vai ser diferente, depois que passar essa primeira onda do lançamento e compra pela emoção.

  • Brasileiro

    Sucesso!

    Só em Maio chegou a vender 148 unidades, gostaria que a Ford trouxesse a F150, acho que faria mais sucesso.

    • Alexandre Monteiro

      F150, sem dúvidas se viesse até uns R$ 220.000,00 quem sabe, eu seria um dos candidatos.

  • Rbs

    . . . E viva os elétricos!

  • Andrew B.

    Gosto do Mustang. Mas estão contabilizando apenas as vendas,ou nessa conta, os vários emplacados pela Ford?

    • REDDINGTON

      “os números são do Renavam” TODOS.

  • Robinho

    queria muito ter sido um desses 500 felizes proprietários!

  • Joaquim Grillo

    Particularmente sempre achei ele mais bonito que o camaro

  • Piston head

    Uma obra-prima automotiva, sem mais.

  • Marcus Vinicius

    TRUMPÃO vai ficar feliz com total de Mustangs fabricados nos EUA comprados pelo Brasil,ele deve querer tirar as taxas do alumínio !

  • FocusMan

    40% de aumento de vendas de carro esse ano. A crise está indo embora para quem trabalha…

  • ocampi

    Nossa mas com esse dinheiro do Mustang daria para comprar 6 Onix zero km……Sou muito mais um Onix…….Hb20, Ka …..bem mais negocio….

  • Mambo Ted

    Muito bonito ! Alguém já entrou nele ? O acabamento como é?

  • Ricardo

    Mescla modernidade e agressividade! Perfeito!

  • Zé Mundico

    Estão vendo só, seus ingratos?……Tá vendendo mais do que suv chinês da Caoa!!

  • REDDINGTON

    Touché!!!

  • Luis Burro

    Mas ser o mais barato com uma grande potência tbm deve fazer diferença.E ainda sofre do efeito novidade,tem q esperar estabilizar para tirar alguma conclusão.

  • Esquilo Tranquilo

    Só lembrando que o camaro começou por 185k.
    “Chevrolet Camaro, que parte de R$ 315.000”

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email