Cupês Esportivos Ford Mercado

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses

A Ford está comemorando 500 exemplares emplacados do Mustang no Brasil. Comercializado há pouco mais de três meses, o muscle car vive um momento inédito no país, já que é a primeira vez em sua história que é vendido oficialmente por aqui. Com preço sugerido de R$ 299.900, o pony car chegou mais barato que o eterno rival Chevrolet Camaro, que parte de R$ 315.000.


De acordo com a Ford, os números são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Em maio, o Mustang emplacou 141 exemplares, segundo a marca, mas na Fenabrave, o volume foi de 148 unidades e fechou o primeiro quadrimestre com 429 unidades. Ou seja, se seguir o ritmo de vendas atual, poderá fechar o ano com quase 1,3 mil exemplares vendidos.

Ainda na Fenabrave, as vendas do Mustang representam 47,7% do total, visto que a GM não divulgou mais as vendas do Chevrolet Camaro, embora tenha oficializado que um novo lote chegaria a partir de março. O que se sabe é que o bólido foi renovado nos EUA e provavelmente sua atualização também não vai demorar a chegar. Bom, mas no caso do Ford, a versão GT Premium segue em frente com um pacote completo.

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses


Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford, comemora: “O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros”. Também pudera, pois durante décadas, o Mustang foi importado de forma independente e acumulou um grande número de fãs ao longo do tempo. Afinal, a espera durou 54 anos.

Equipada com motor Coyote V8 5.0 Ti-VCT, o Ford Mustang GT Premium vem com câmbio automático de 10 marchas e tração obrigatoriamente traseira, entregando 466 cavalos a 7.000 rpm e 56,7 kgfm a 4.600 rpm. Com tudo isso, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge máxima limitada em 250 km/h. Bem equipado, o ícone americano chega com rodas aro 19 polegadas, multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, três modos de direção, cinco modos de condução, ar-condicionado dual zone, cluster digital com tela de 12 polegadas e bancos climatizados e aquecidos.

Mas, o Mustang GT Premium chama atenção também por quatro modos de funcionamento do escape, inclusive um silencioso, para não perturbar os vizinhos, segundo a marca. Com uma boa gama de cores, a Ford diz que a maioria vendida até agora é da cor Preto Astúrias, que representa 27% do total, seguida pela Vermelho Arizona (20%), Branco Ártico (19%) e Cinza Moscou (15%). A Laranja Daytona é responsável por apenas 6%, mas é o azul o menos procurado com 5% para o Creta e 4% para o Belize.

Mustang emplaca 500 unidades em pouco mais de três meses
Nota média 3.8 de 4 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email