Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas Peugeot

Mutretagem na Peugeot!

mutretagem-na-peugeot Mutretagem na Peugeot!







Quem diria! A Peugeot envolvida em um escândalo financeiro no Brasil! Mas é isso mesmo que está acontecendo. Um grupo de fiscais da Receita Federal e agentes da Polícia Federal, estiveram na fábrica da montadora em Porto Real/RJ para executar um mandado de busca e apreensão de documentos que podem comprovar a venda ilegal de 900 unidades do Peugeot 407 no país.

A Peugeot recolheu menos imposto destas unidades que declarou serem de utilização exclusiva da marca no país, sendo que só poderiam ser revendidos depois de cinco anos. Mas é claro que todos já tem novos donos que não a Peugeot.

O esquema funcionava quando a marca depois de trazer os 407 mais baratos por causa do imposto menor, vendia-os ao consumidor final que concordava em ter o documento do veículo no nome da Peugeot durante um certo tempo, sendo essa a forma da marca não levantar suspeitas com a transferência do documento.

A Peugeot nega, mas os carros já foram vendidos em vários Estados, inclusive a montadora sofre também um mandado de busca e apreensão no Paraná, onde já existem alguns 407 do lote mencionado, sendo avaliados em cerca de R$120.000. O prejuízo fiscal gerado nesse esquema da Peugeot, pode render a ela uma multa de aproximadamente R$30 milhões!

O Brasil já é um mercado muito lucrativo para as montadoras, mas mesmo assim, ainda tem quem queira bular a lei e aumentar ainda mais seus ganhos de forma ilícita, como nessa “mutretagem” da Peugeot!

Fonte: G1.com.br



  • LFSP2

    Quantos fiscais participaram da operação, 150?
    Depois do 207 Brasil não perco uma chance de tirar uma com a Peugeot
    O 407 estava custando 87 mil reais na versão 2.0 mesmo pagando os 35% de imposto de importação, esse preço estava barato demais para um carro do porte do 407
    Só fazem essas mutretagens nos países subdesenvolvidos porque aqui a certeza de impunidade é total, outros exemplos:
    Banco do Fox: trecall foi feito só dois anos depois dos primeiros casos de dedos decepados
    Stilo que perde a roda: nada de recall, processo contra a Fiat que não dará em nada
    Essa da Pejô merece um grande nariz de palhaço :clown:
    :banana: :banana: :banana: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • zeppa10

    aff mew…eles querem ajudar o brasileiro a pagar menos impostos e se ferram

    sahuehasueas!!!!

    acho q deveriam reduzia os impostos…soh isso…ai ngm ia ficar fzendo essas merdas ae…

  • brunor9

    Foram contratados 150 engenheiros para bolar essa operação muito bem disfarçada

    Peugeot… sua moral tá em baixa, atitude minha filha

  • Carlos Medeiros

    Na boa…. não condeno a peugeot não. Tem-se é mais que ferrar esse governinho de merda que só arrecadar e arrecadar. O Brasil possui uma carga tributária praticamente confiscatória. Merece e muito sofrer rombos em sonegação.
    Se a carga fosse menor a sonegação diminuiria, a arrecadação aumentaria em função disso e o povo seria mais feliz com uma melhor qualidade de vida.

    MORTE A TODOS OS POLITICOS BRASILEIROS.

  • LSFP

    [Comentario #97732 sera citado aqui]

    Em parte você está correto, a Oueugeot ão devia ter feito isso mas é ouma barbaridade o que o govereco do sapo barbudo cobra de imposto, reclamava muito da carga tributária no governo FHC,no fim do governo dele era de 32% do PIB, o sapo barbudo conseguiu com que chegássemos a absurdos 39%
    Outro nariz de palhaço, agora para a carga tributária brasileira :clown:

  • LSFP

    Oueugeot, delirei, é Peugeot

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #97732 sera citado aqui]

    Hahahahahaha, isso sem mencionar com QUEM vai ficar esses Peugeots se forem apreendidos…

    Eu não sou de oposição, de esquerda ou direita, mas NÃO CONFIO NEM NAS TIAS DO CAFEZINHO de todas as estruturas e instâncias do governo desse nosso Brasilzão, heuheuehueheuhe

    Se não tivessem parte com a VWB e GMB, era só fuçarem por lá também que encontrariam coisas terríííííveis, com certeza….

  • Guilherme Guimaraes

    Novo slogan da marca:
    “Peugeot, a mais brasileira das francesas!!!”

  • IGAUM

    [Comentario #97742 sera citado aqui]

    kkkkkkk

    é o ar desse pais… ou a agua…só pode…

    num tem 1 q naum vem pra ca e num entra na sacanagem…

    :banana:

  • Filipe Augustus

    Sinceramente???
    Sou contra qualquer tipo de roubo!!!
    + ladrão que rouba ladrão são 100 anos de perdão!!!
    Ou seja,o Governo roubou e só teve oq merecia,aliás todos deveriámos fazer isso como uma forma de incentivo a redução de impostos!!!!
    Taí!!!!Gostei…mandou bem Peugeot do Brasil…

  • DarK_FlooD

    Acham que só a Peugeot faz isso?

    99% fazem algum tipo de maracutaia, não tem como pagar todos esses impostos.. senão não teria nenhuma empresa funcionando aqui nesse lixo. Tenho pena, dos empresários (que pagam tudo certinho), isso sim!

  • Raimundo

    Parabens a Receita e isto eh a ponta do iceberg. Num pais q ha esperteza pra tudo, investigacao, fiscalizacao e multas pesadas devem ser incentivados pra ver se acaba essa pouca vergonha. Brasileiro nao sabe o q uma sociedade, por isso muitos nao ligam em lesar os cofres publicos. Fazer isto em outros paises eh pior q cometer crime contra a vida. Tomara q diminuam a impunidade e aprova aumento de salarios para aqueles q contribuem concretamente para melhorar maquina publica.

  • huahuahua

    [Comentario #97747 sera citado aqui]

    lembre -se que é VOCÊ que está pagando os salários atronômicos do políticos, é o seu dinheiro querido que paga os cartões corporativos, as viagens do AerLula

    me diga: você é feliz tendo de trabalhar mais de 4 meses ao ano só para pagar as contas pessoais dos políticos e os projetos suuuuperfaturados que nunca saem do papel??

    a Peugeot tá mais que certa!! tá vendendo carro a preço justo!

  • Leacs

    Moriah,
    Soh uma correcao ao seu texto eh “mandado” ao inves de”mandato”.
    mandato eh cargo politico de nossos governantes ou seja,eles sao mandatarios do poder publico.
    Com relacao ao texto,sera que nao existe ninguem honesto nesse pais,todos querem sangrar os cofres publicos.,que tristeza.
    Valeu…

  • LAC15

    NÃO ESQUEÇAM QUE NESSA HISTÓRIA A CITROEN TAMBÉM ESTÁ JUNTA, POIS O GRUPO É PEUGEOT/CITROEN.

    Portanto a Peugeot/Citroen, vem ao Brasil, nos oferecem carros como o 206,5 alegando que é totalmente brasileiro, querendo subestimar a inteligência do consumidor brasileiro, nos oferecendo produtos ultrapassados com a desculpa esfarrapada de que os custos inviabiliza trazer o design do 207 europeu. Ainda resolve chamar o 206.5 inicialmente de Brasil, depois de nacional por “pegar mal” e agora a PEUGEOT/CITROEN, vem com a sonegação.

    Verdadeiro desrespeito ao povo brasileiro, as leis do país, a Constituição Brasileira, e por ai vai.

    Este descaso para conosco, demonstra o estilo de conduta e consciência que tem a nosso respeito. Para a Peugeot Citroen, somos subdesenvolvidos, ignorantes, nossa capital é Buenos Aires, as estradas do país são todas de terra, somos larápios, colonizados…

    As atitudes recentes tomadas por essa empresa que uniu as duas marcas, vem claramente demonstrando na prática e de maneira clara quem eles acham que somos.

    Espero que a Receita Federal e a PF, consiga provar com o rigor da investigação e aplicação da justiça e este país e seu povo merece total respeito.

  • LAC15

    LI VÁRIOS COMENTÁRIOS E PUDE OBSERVAR ALGO QUE FIQUEI ESTARRECIDO.

    As pessoas alfabetizadas são privilegiadas neste país, pois no Brasil existem milhões de analfabetos. As pessoas que tem condições de formular um entendimento de maneira explicativa, disposição e comprometimento em formalizar suas opiniões são mais privilegiadas ainda, pois além da alfabetização, conseguem organizar e expressar seus pensamentos na forma de palavras escritas.

    Se acrescentarmos a estes índices, os brasileiros que possuem linhas telefônicas fixas temos algo próximo de 20 linhas para cada 100 habitantes, e dentre os restritos detentores destas linhas fixas, temos os acessos a internet que representa míseros próximos de 3 a 4 acessos para cada grupo de 100 habitantes.

    Dentro deste restritíssimo número, temos outro ainda mais restrito grupo de PRIVILEGIADOS BRASILEIROS. Aqueles com oportunidade de expressar suas idéias e a responsabilidade de serem formadores e divulgadores de opiniões dentro dos blogs.

    Portanto é de se concluir que quando uma parte PRIVILEGIADA E ABSURDAMENTE RESTRITA deste país, tem opinião totalmente favorável a entrar na marginalidade da Lei, aceitando o crime como meio de vida, como ficou demonstrado em aproximados 7 comentários dentre os 15 postados, é o caso de se perguntar.

    Que sociedade é esta que está no topo da cadeia social, que privilegiados são estes que representam o seleto grupo dos não excluídos? Que rumo é este que o país terá na mão deste restrito grupo social que prefere a anarquia do que se submeter as leis desta nação.

    Não adianta culpar os governantes, pois estes são nada mais, nada menos do que a própria sociedade representada, eles não saíram do vácuo, não surgiram num passe de mágica, na base do pi-ri-pim-pim. Não são os salvadores da pátria, não são os super-heróis que irão nos salvar dos perigos, não são o Super–Homem e nem a Mulher-Maravilha, muito pelo contrário.

    São parte representante do nosso meio; são do nosso grupo de convívio, portanto são filhos da mesma sociedade a qual todos nós pertencemos.

    Portanto fica claramente demonstrado que se pensarmos e agirmos como quase a metade das opiniões que representam atos e atitudes postadas neste blog. NÃO TEREMOS MOTIVO ALGUM PARA CULPAR ESTES GOVERNANTES, E O QUE DIRÁ ENTÃO, QUESTIONÁ-LOS ou exigir que sejam diferentes daquilo que esta sociedade demonstra ser.

    Assim ao que me parece, seria correto afirmar o ditado, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    É importante que fique registrado:

    Protestar pacificamente, questionar legalmente e socialmente a abusividade das leis deste País, ser totalmente contrário ao abuso fiscal que assola nossos bolsos é algo totalmente diferente de ser favorável a agir na marginalidade da lei.

  • JDFortuna

    Boa, LAC15!

  • JDFortuna

    Seria hora de conclamar que quando uma concessionária lhe oferecer um contrato de venda em que o veículo nem mesmo fique em seu nome, DENUNCIE! Não é vantagem! Não seja amigo das fabricantes, elas já tiram lucros absurdos!
    O Governo pode administrar mal suas arrecadações, eu vejo como confiscatória mesmo, mas é o “contra-esterço”, já que falamos de carro, do que é sonegado.
    Agora, eu pensei o LAC15 fosse dar sermão sobre qualidade do português hehehehe
    Boa, LAC15! Mandou bem. :cool:

  • Cebola

    [Comentario #97753 sera citado aqui]
    O problema é que este país virou uma roubalheira discarada, portanto perdeu-se o valores morais e éticos na sociedade porque neste país bandido do alto escalão vai sem algemas pra cadeia, somos roubados nesta carga tributária ridícula, então inverteu-se esses conceitos não acho legal o que a peugeot fez, mas está na hora de comerçarmos a exigir das autoridades mais respeito afinal de contas neste país existe muita gente honesta, que fica acuada no meio desta roubalheira

  • [Comentario #97751 sera citado aqui]

    Corrigido, valeu! Hj em dia, muita gente prefere ter um mandato do que um mandado…heheh

  • boltcrank

    é a PSA de brasileiragem, eu não condeno a Peugeot, ela só queria vender o 407 mais barato isso aê é crime? se tivessemos menos impostos e uma carga tributaria baixa a Peugeot não teria feito isso

    “Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”

  • Perneta

    Não acho que foi mutretagem. O que aconteceu é que a Peugeot teve um entendimento diferente da lei que não foi o mesmo que a receita federal.

    Se eles fizeram isso visando um menor valor para o consumidor, acho que eles estão certos em procurar alternativas.

    O que eles vão ter que fazer é provalmente pagar uma multa e a diferença do que foi arrecadado.

  • Caradviser

    Pessoal, lí as mais diversas opiniões e respeito todas pois vivemos em um regime Democrático (“poderia ser melhor”).
    O que tenho a dizer é que qualquer multinacional que resolva operar no Brasil tem que cumprir as regras do Governo, não importando se a carga tributária é 10% ou 45%. As leis estão ai para serem cumpridas, a Peugeot foi muito ingênua em achar que esta prática não iria vazar.
    Sou contra o excesso da carga tributária em nosso país sim mas por outro lado as montadoras são espertas, veja o exemplo do IPI para os carros 1.6 que baixaram, por acaso as montadoras baixaram o preço também? NÃO, eles mantiveram o preço e aumentaram o lucro( maquearam isso no começo apenas). Éssa é uma briga em que ou o Governo (“Máquina”) se beneficia ou as montadoras, nunca o consumidor sai ganhando.
    Porém não vamos anarquizar, a Peugeot vai aprender a respeitar o nosso País custe o que custar, falo isso porque a qualidade dos carros da Peugeot são apenas um pouco melhores que as Chinesas e perdem para as Coreanas.
    Peugeot, seja bem vinda ao Brasil!!!! André Cruz

  • JoaoV27

    quem diria!!! :humpf: :humpf: :humpf:

  • erom

    Não gosto deste governo e acho que petista bom é petista morto. Mas não podemos culpar o governo por cumprir sua função que é fiscalizar. O bandido da história é a Pejô (gostei dessa grafia!). Parabéns ao LAC15 pela lucidez! :saad:

  • rdish

    Só pra esclarecer, procurei saber alguma coisa sobre a reportagem, e parece que a empresa ré na verdade é a CONCESSIONÁRIA ‘Pejô’, não a empresa em si. Embora haja sim envolvimento de pessoas dentro da ‘Pejô’ no processo. E claro, a montadora será punida, por solidariedade no processo.
    Sei que existe uma comoção muito grande por causa do 206,5; que pra mim é mais um erro de marketing do que outra coisa. Mas acho melhor esperar os acontecimentos. A conferir.

  • CAB

    Parabéns LAC15, por colocar a razão na frente da emoção. Seu comentário, assim como todos os demais da linha “legalista” fazem-nos acreditar que existe bom senso em toda a parte.

    Para aqueles que teimam em defender a sonegação deslavada, não se esqueçam que foram ladrões encarcerados por roubo e homicídio que inventaram o triste dito popular – nem sempre honesto – de que “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”.

    Ao contrário, pessoas que assim pensam, são fraudadores e criminosos corruptores em potencial, serão péssimos amigos, pais, educadores, enfim, brasileiros dignos.

    QUEM DEFENDE LADRÃO E SONEGADOR TEM GRANDE POTENCIAL DE IR PARA TRÁS DAS GRADES , E MANCHAR SUA VIDA !!!

  • JDFortuna

    Outra que me pergunto é: Pq a empresa pode trazer com imposto menor pra uso próprio??? BIZARRO!

    Imposto é imposto, mas as brechas atrapalham tudo! Nossa legislação tibutária é RIDICULA, confusa e fábrica de malandros!

  • ultimasoul

    Eu pessoalmente não é diretamente Culpa da Peugeot
    Isso nada mais é doque uma reação a esse governinho sem vergonha, que so pensa em tira dinheiro nosso de tudo quanto é lado :banana:

    Hoje se parar-mos para pensar: So de comprar um carro você entrega no ato da compra meros 40% do valor do seu carro Em Impostos, fora. IPVA, Seguro obrigatorio. e essas @*#_(@#*_@ que o governo cobra.

    E muito pelo contrario não é por causa da certeza da impunidade. quem devia ih preso são esse politicos que não são mais que Ladrôes vestidos de terno e gravata :clown:

    Ja viro Festa… A unica coisa que eu Vejo na Tv e Politico Filho da (@#*#) Aprovando “projetos para almentar o Proprio Salario”

    Quem trabalha para o governo Não deveria ter regalia nenhuma como ajuda de custos, e essa robalheira.. Se um Peão de Obra consegue sobreviver com 1 salario minimo.. pq Politico pode te ajuda de custo fora salarios… que fogem a realidade

    Abaixo a essa vergonha!!!! :banana: :banana:

  • mxerer

    Eu estou estarrecido, abismado, chocado e carregado de mais de uma eternidade de, no mínimo, vergonha.

    Como apaixonado pelo mundo automotivo que sou, fiquei com a boca seca no momento que li este post não podendo admitir que uma empresa tão renomada tenha feito tal ato de pura ladroagem.

    Pior ficou a situação quando comecei a ler os comentários! Me surpreendi com uma sensação de angústia profunda ao ver o quão desgarrados são meus irmãos de pátria.

    Protestar é um direito de todos. Mas até que ponto?

    Pelo visto, uma grande parcela aqui, concordaria ir às vias de fato com a Receita Federal só para ter o gosto de encostar um 407 na garagem com um desconto de, sei lá, 15%.

    Mas o que que é isso? Alegam que isto é “coisa de brasileiro”. E quem fala isso é o que? Argentino?

    Eu estou envergonhado. ENVERGONHADO!

    Julguem-se à si mesmos! Digam isto ao seu próprio umbigo!

    Sou brasileiro e jamais necessitei roubar ou sonegar algo para obter tudo o que tenho!

    Querem dizer que é nosso imposto é que paga aerolula, cartões corporativos e etc. Não é (Ok, parte é para despesas governamentais)! Na sua maioria estamos é engordando o lucro destas empresas/pessoas corrompíveis, mau caráter, criminosos, que acham que estão acima da lei para tomarem uma atitude destas e imaginar que não estão passíveis às consequências.

    Aí vem a Receita e a Polícia Federal tomando atitudes de combate à sonegação como forma de, num futuro, reduzir a sonegação e, por consequência a carga tributária e as pessoas aqui me dizendo que a razão é da Peugeot!

    Que vergonha denovo!

    A Polícia Federal nunca teve tamanha liberdade de atuação como esta tendo nos últimos tempos e, se não bato palmas ao governo, bato palmas àquele que tirou as rédeas da PF e criou a ABIN (sinto não o saber). A PF antes olhava só para baixo. Agora mira os céus, prendendo figurões, denunciando mega-esquemas de corrupção/sonegação e, por fim, colocando as tão polêmicas algemas nos mais reais e verdadeiros bandidos do Brasil.

    Bandidos estes que não agem com uma pistola. Sua arma é o tráfico de influência, o poder paralelo, a conivência e cumplicidade de pessoas corrompíveis as quais, de certo, também se julgam acima da lei achando que as algemas jamais vão lhes cercear a liberdade!

    Haja produzir vergalhões de aço pra lhes por atrás das grades! E é disso que este meu país (e de quem mais queira seu bem) precisa! Punição à bandidagem.

    O problema não é exclusivo do PT, nem do PSDB, nem de partido nenhum! O problema está na mente de cada um de nós! E se você não quiser virar caça da PF, tome conta de seus atos e até de sua língua! Já é um belo começo à você que faz a analogia “brasileiro = ladrão” e que, CERTAMENTE não se inclui aí! Claro que não se inclui! São sempre os outros! Os outros são brasileiros, eu sou, sei lá, argentino!

  • huahuahua

    Concordo com vcs que falam que a atitude da Peugeot foi errada… com certeza foi, mas:

    Vocês apoiam um governo que gasta rios de dinheiro em salários, em vários vales-alguma coisa supérflua, em cartões corporativos que pagam as vaidades deles,…, e, pelo visto, esquece que as nossas forças armadas estão carentes, sucateadas, protejendo o país de um governante desregulado chamado Hugo Chávez, que os nossos atletas independentes em Pequim não tem patrocínio suficiente, que aos nossos policiais ganham migalhas pra ficar lidando com traficante armado com armas de exército,…

    Por mais que essa atitude esteja errada, nós estamos trabalhando 1/3 de nossas vidas para pagar essas palhaçadas do governo e ver os que realmente preicisam de apoio sendo esquecidos… se eu soubesse dessa oportunidade na Peugeot eu compraria o carro, sem dúvida(é a Peugeot que tá se arriscando…), seria bom ver o meu dinheiro sendo desviado PARA MIM do que sendo desviado para esse governo que não melhora os hospitais públicos, não aumenta a verba das universidades federais, que já estavam sucateadas, e graças ao Pró-Uni, ficaram ainda mais(quem estuda em federal sabe…),……………

  • huahuahua

    Continuem “estarrecidos”, “de boca seca”, e vejam seu dinheiro indo embora…

  • mxerer

    [Comentario #97795 sera citado aqui]

    [Comentario #97798 sera citado aqui]

    “Quem se arrisca é a Peugeot…”
    “O seu dinheiro indo embora”

    Claro… sempre os outros!

  • huahuahua

    [Comentario #97800 sera citado aqui]

    Morei no PIM 18 anos, recebi descontos ds Suframa durante todo esse tempo, assim como todos que moram lá, e paguei 93 mil na minha Hilux SR-V, enquanto o resto do país paga 115 mil… paguei 44 mil no Polo do meu filho, com kit trio elétrico, aros de liga, aparelho de som original,…, porque conheco o dono da Mavel, enquanto os outros pagam 49 mil num Polo Plus…

    Por isso falo: é o dinheiro de VOCÊS que está pagando as futilidades do Governo… assim como o meu…

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #97755 sera citado aqui]

    Me desculpa, mas é justamente por sermos “alfabetizados” que pensamos dessa maneira, pois o povão é fácil de enganar com uma copa do mundo ou jogo do “framengo”, ou carnaval.

    Não sou a favor de marginalidade, sou a favor de luta, luta contra essa politica marginal…sim a nossa politica que é marginal…agir contra ela é legitima defesa.
    Movimentação pacifista não adianta nada. Os EUA antes de se tornarem uma potencia viveram grandes guerras civis…assim como na França e demais potencias. Não adianta…. movimento pacifista não surte efeito algum. Não gosto de guerras mas o Brasil só teria jeito com guerra civil. Só que o nosso povo prefere ficar sendo sodomizado nas favelas vendo o framengo jogar no maracana do que lutar.

    Enfim….só uma revolta porque se eu pudesse já estaria longe desse país.

  • Raimundo

    [Comentario #97748 sera citado aqui]

    Claro q eu estou pagando os salarios dessas pessoas e nao estou contente, pois sustento mais incompetente, oportunista, batedor de ponto, fantasma entre outros q so visam a si e nao a sociedade. Contudo, pagaria ate mais, como tem pais q paga mais de 50% de imposto de renda, mas o dinheiro aparentemente eh bem empregado. Por isso q defendo uma politica de conduta aos moldes da privada onde ganha mais quem faz por merecer. Nos pagamos mais de R$ 20.000 pra alguns cargos publicos q sao mais enfeite do q um facilidar/contribuidor para a sociedade e o proprio governo. Pra mim, eh melhor pagar mais aqueles q colocam a mao na massa e dao um bom retorno a deixar um bando de ociosos ganhando com a cara e cheios de privilegios desnecessarios, afinal, se ganham muito bem, pra q tanta mordomia.

  • Raimundo

    [Comentario #97748 sera citado aqui]

    Outra coisa, se vc acha certo o procedimento da Peugeot de sonegar imposto, entao vc eh a favor dos corruptos do nosso pais, pois ha pessoas honestas e com bastante etica no setor publico mas uma leva de safados sujam a imagem destas. Se vc acha correto a Peugeot beneficar uns poucos, por outro lado lesou um monte. Vc devia eh sugerir a ela a reduzir sua margem de lucro ou fazer por onde reduzir seus custos pra vender produtos mais baratos ao inves de burlar a lei.

  • superleo

    [Comentario #97755 sera citado aqui]

    Perfeito. E digo mais: quem se coaduna com esse tipo de prática- no caso, os compradores do 407 que aceitaram a fraude na documentação – iguala-se a quem originalmente cometeu o ilícito.

    Resumindo: Peugeot e compradores desses 407 são sonegadores; estão burlando a sociedade brasileira.

    Temos impostos demais? Vamos à rua, berrar, fazer greves gerais; contrariar a lei, não.

  • Leopoldo Motta

    [Comentario #97755 sera citado aqui]

    Caos gera caos. Ladrões geram ladrões. A Peugeot está “apenas” tentando sobreviver em um meio hostil e irracional quanto à logica de mercado. Enquanto a população torpe continuar sustentando este sistema de funcionalismo público podre e comparado à países africanos e, com um câncer que tem a alcunha de Cargo Público Nomeado, o famigerado “Cargo de confiança”. Enquanto estes “elementos” detiverem o poder e a capacidade (ou incapacidade)de tomarem decisões irresponsáveis que dilapidarão o herário públicoe não houverem medidas de repressão a estas práticas destes “senhores” parasitas, haverá contra-medidas dentro ou fora da Lei para poder sobreviver. E o povão continuará pagando 40K em um carrinho que vale 20K.

  • Cypress

    Deviam ter entrado lá com um mandato de busca e apreensão de todos os carros que eles estão chamando de 207..

    E realmente os políticos são um reflexo do povo, as pessoas só querem se dar bem passando as outras para trás, não existe respeito, não existe bom senso, e nesse país tudo tende a piorar.. :pao:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #97798 sera citado aqui]

    heauhua, to contigo! :drinkk:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #97802 sera citado aqui]

    huahuahua, onde você mora? Me consegue um Polo desse vai, te dou uma comissão boa :teeth:

  • SpectroBR

    LAC15 e mxerer: :clapp: :clapp: :clapp:

  • huahuahua

    O que vocês preferem: pagar uns milzinhos a menos num carro cotado como de luxo, participando no esquema, ganhar um carro caro a um preço menor, mas ter ele preso por 5 anos à PSA, e ver o dinheiro que a PSA tirou a mais(ninguém sabe se eles só tiraram os impostos ou tiraram e acrescentaram mais um pouco por fora para ter mais lucro) sendo gasto nos 150 salários dos engenheiros que melhoraram o 206, e sendo usado por uma empresa que dá valor ao seu dinheiro, desevolvendo novos carros, ou pagar mais caro, pagar todos os impostos, e ajudar a aumentar o recorde brasileiro de arrecadação, que ultrapassou 40 milhões a mais agora em julho, em comparação ao mesmo período de 2007 (e cobriu o rombo da CPMF, já que essa era a expectativa deles em arrecadar com esse imposto), e ver seus 49% de impostos sendo gastos num hospitalzinho novo superfaturado que daqui a alguns anos vai entrar em greve pedindo melhoras, e continuar vendo os serviços de segurança e saúde na pindaíba??

    A VW, por mais que sacaneie com o consumidor (Jetta), não via um saldo positivo haviam aaaaanos, ou seja, o dinheiro arrecadado era todo gasto.

    Eu sei que praticamente todos escolheriam pagar os impostos, mas eu pegaria o carro e daria meu dinheiro pra PSA pagar os salários dos seus funcionários, ao invés de dar meu dinheiro para o governo e ver ele sendo gasto com pessoas como o Roberto Jefferson, que depois de der admitido roubar o dinheiro usado no Valerioduto, ainda teve a cara de pau de aparecer numa propaganda eleitoral, pedindo voto, falando o quanto o Brasil precisava de pessoas competentes….

    [Comentario #97824 sera citado aqui]

    Prefiro meu dinheiro na mão da Peugeot, que fez por merecer, a ver ele na mão de um auditor da Receita Federal que trabalha 6 horas por dia, 5 dias por semana, e ganha quase 20 mil reais por mês em benefícios…. e vai gastar esse dinheiro num carro importado

    massssss, se foram mais de 900 carros, e, vamos dizer, que a PSA fez 5k a mais por cada carro:

    900×5000=4,5 milhões…. é, em 1 carro faz pouca diferença, mas 900… pelo menos esse dinheiro vai pros projetos e salários dos trabalhadores da PSA…

  • huahuahua

    [Comentario #97857 sera citado aqui]

    já me mudei… tu tá em Manaus??

  • Pardal

    Não sei de quem é a culpa, o fato é que devemos incentivar a produção nacional das peças e montagem do carros. Se quer importar, tudo bem, mas sejamos honestos com nosso povo, afinal quem cria as leis são nossos representantes eleitos democraticamente pela maioria. Logo as nossas leis tem que serem respeitadas, não acho que uma pessoa que burla leis é esperta e quer nosso bem… ela quer é o lucro fácil.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #97861 sera citado aqui]

    \= Estou no Sul! :water: hehe

  • Jassa Murtab

    [Comentario #97733 sera citado aqui]

    O Cusil sempre é a terra da mutretagem. Acredito que este tipo de sacanagem tenha vindo dos grandes internos da Peugeout brasil.

  • rdish

    Uma coisa que concordo com o que você dizem é sobre a carga tributária brasileira. Essa aberração que é o 206,5 ocorre em muito por causa disso. É CARO fazer investimento no Brasil. Como é que uma empresa vai gastar uma grana preta pra criar uma NOVA LINHA DE MONTAGEM para uma plataforma nova? Sai mais barato adaptar a antiga e tentar vender. E ainda assim o caro fica caro… Se tivéssemos uma carga tributária menor, além do poder aquisitivo do consumidor provavelmente aumentar, o custo dos produtos diminuiria, principalmente esses de maior incidência de tributos, como os automóveis.
    Agora, isso NÃO JUSTIFICA a sonegação. A coisa é simples, cada um tem de fazer sua parte. Se as autoridades sonegam, é porque eles sabem que o povo não representa ameaça para eles, e que não serão fiscalizados. O povo, onde TODOS NÓS estamos inclusos, é omisso, muitos por ignorância, muitos por preguiça. Não há desculpa para a sonegação. Pequeno ou grande, merece CADEIA e PORRADA até aprender.

  • Jango

    Depois do 207 eu não duvido de mais nada da Peugeot.

    Empresasinha de MERDA! :asner:

  • Schio

    Como tem gente aqui que “mete os pés pelas mãos” :eyess:
    Nosso Brail só vai avançar socialmente quando a corupção for banida da nossa cultura!
    Acham vocês aí, pricipalmente os que se dão ao trabalho de ficar xingando o governo, o presidente e os políticos, que a corrupção no Brasil é coisa nova? Santa ignorancia! Porque está aparecendo agora não significa que antes não tinha!
    CUIDADO! Tem muita gente boa por aí que pensa estar bem informado e ser esclarecido mas que na verdade é manipulado pela grande mídia.

  • Schio

    Como tem gente aqui que “mete os pés pelas mãos”
    :eyess:

    Nosso Brasil só vai avançar socialmente quando a
    corrupção for banida da nossa cultura!
    Acham vocês aí, principalmente os que se dão ao
    trabalho de ficar xingando o governo, o presidente
    e os políticos, que a corrupção no Brasil é coisa
    nova? Santa ignorância! Porque está aparecendo
    agora não significa que antes não tinha!

    CUIDADO! Tem muita gente boa por aí que pensa
    estar bem informado e ser esclarecido mas que na
    verdade é manipulado pela grande mídia.

    :cool:

  • huahuahua

    [Comentario #97880 sera citado aqui]

    Você precisa criar uma linha nova quando você lança um carro novo, já que o processo de produção é diferente… uma plataforma nova precisa ser feita sempre, já que as antigas não possuem tecnologias mais novas, que aumentam a durabilidade, a estabilidade… e a adaptação de plataformas, coisa que a Fiat já tá craque, requer muito investimento, para acertar o balanceamento, ver ser as tecnologias novas vão aumentar muito o peso, se, com a durabilidade aumentada nas soldas, alguns pontos não irão ficar vulneráveis… 500 milhões é considerado pouco para arrumar uma plataforma voltada para um carro compacto para receber a carcaça de uma minivan compacta, e ainda por cima comprar os robôs, as prensas, contratar o pessoal…

  • huahuahua

    Vocês falam em sonegação como se fosse coisa do diabo… quem aqui nunca comprou um CD ou DVD pirata? quem nunca baixou vídeos e músicas da internet de graça?? pois é, vocês estão sonegando…

  • Francesco

    Neste tópico, em vez de “Pejô”, poderia ser “Pegô”. A Receita Federal “pegô” a Pejô.

    Eu acho isso tudo uma bola de neve: o governo desta porcaria de país quer roubar tanto que o povo e as empresas tentam armar esquemas para sobreviver. Por que não reduzem os impostos e fazem a cadeia produtiva girar? Ora, menos impostos, mais vendas, maior consumo, maior arrecadação, mais empregos. Mas, a turma lá de Brasília não quer largar o osso. E, para eles, a gente que se dane mesmo.

  • Luis.J.R.

    [Comentario #97880 sera citado aqui]

    Até que concordo?

  • Claudio

    Teve uma época que a Fiat exportava para a Itália as Elbas, como ambulâncias com a cruz vermelha nos vidros e impostos reduzidos, chegando la os adereços éram tirados fora e os carros vendidos como a Peugeot fez aqui!Também foram pegos, quanta cara de pau!

  • ultimasoul

    :pao: SIM BRASIL A TERRA DE NIMGUEM!!!!

    :banana: VAMOS LA! VIVA AS LEIS MAL FORMULADAS QUE FAVORECEM AOS CRIMINOSOS
    A DIFERENÇA SOCIAL QUE GERA A VIOLENCIA, A CRIANÇA QUE CHORA DE FOME ENQUANTO POLITICOS SE BANQUETEIAM EM RESTAURANTES CARISSIMOS
    OQ EH SER BRASILEIRO? UMA RAÇA QUE NÃO DESISTE NUMCA? OU A RAÇA QUE ABAIXA A CABEÇA MESMO COM TANTAS COISAS ERRADA?
    :asner: NENHUM POLITICO FARA POR VC OQ ELE PODE FAZER PARA ELE MESMO. A VERDADE QUE SE ESCONDE POR TRAZ DE TODOS ESSES ANUNCIOS DE CANDIDATO, É A CASA DE PRAIA QUE ELES IRAM COMPRA COM OS IMPORTOS QUE TODOS NOS PAGAMOS

    ESSE PAIS CAMINHA PARA O BURACO, E TODOS DE MÃO DADAS, JA SE PERDERAM OS VALORES, NIMGUEM MAIS TEME A DEUS. :nanao: :nanao:

    ABAIXO IMPOSTOS ABAIXO LULA SAPO BOI EMBRIAGADO!

  • Leopoldo Motta

    [Comentario #97907 sera citado aqui]

    Largar o osso eles querem sim, mas largar para os nativos deste pedaço de terra abaixo da linha do Equador, onde nada é pecado; para então eles ficam com o filé! Bando de politicóides de mi***a!!

    bhua!bhua!bhua! (chorando e rindo para não ficar louco)

  • Claudio

    Abaixo a todos os políticos do Brasil, pois ja perdemos os valores ja a muito tempo a tráz!

  • Claudio

    Sabe como é que gaucho caça Onça?
    Ele arreia as calças, agacha e espera a pintada!rs…

  • DarK_FlooD

    auiehauauh ((=

    [Comentario #97907 sera citado aqui]

    :drinkk:

    :censor:

  • mister m

    Bem, não pretendo entrar no mérito da questão da corrupção no Brasil. Porém, quero lembrar a todos que defendem a moral, a ética e a honestidade, que até julho deste ano, somente a Receita Federal, excluindo-se os outros impostos nacionais, teve uma arrecadação record de quase 400 bilhões de reais. Agora, eu pergunto, onde vai parar tanto dinheiro?

  • Cypress

    Não adianta, nessas próximas eleições serão eleitos os mesmos de sempre, dos mesmos partidos de sempre, e continuarão ferrando o povo como sempre…

    Só existe uma explicação para isso, o povo brasileiro é ignorante, mora em uma favela e acha que tá bom, não está realmente interessado em mudar as coisas, senão já teriam mudado à muito tempo…

    Aquele 207 realmente é a gambiarra mais lamentável e enganadora já feita, mas infelizmente é o que o povo brasileiro MERECE.
    E naõ tenham dúvidas de que ele irá vender muito…

    POVO BRASILEIRO = POLÍTICOS BRASILEIROS

    Esse país não tem volta…

  • renato

    COMENTÁRIO DE MAU GOSTO EDITADO


Send this to a friend