Brasil China Crossovers Lifan Mercado

Na China, Lifan anuncia novo utilitário esportivo para 2018

lifan-x70-1-1 Na China, Lifan anuncia novo utilitário esportivo para 2018

A Lifan Motors levou um grupo de concessionários e jornalistas brasileiros para a China, a fim de mostrar um novo utilitário esportivo, que será vendido no mercado nacional em 2018, de acordo com o site Automotive Business. A marca chama o modelo de X70 e este ficará entre o atual X60 e o X80, SUV de sete lugares que chegará antes ao Brasil, mas igualmente no próximo ano.



O Lifan X70 é um projeto novo da marca chinesa, conhecido internamente como CY02C e comercialmente (na China) como Pengfei. O SUV de porte compacto pode ser encarado como um sucessor do X60, medindo 4,39 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,71 m de altura e 2,61 m de entre eixos.

lifan-x70-2-1 Na China, Lifan anuncia novo utilitário esportivo para 2018

Visualmente, o Lifan X70 apresenta um estilo mais moderno que o X60 e não lembra um Toyota RAV4 de duas gerações atrás, assim como ocorria com o antigo Chery Tiggo. Ele apresenta faróis com projetores e detalhes cromados, assim como a grade. A carroceria segue a moda “chinesa” com vigias traseiras elevadas e retilíneas. Na traseira, lanternas elevadas e tampa do bagageiro bem limpa. Segundo a reportagem, o porta-malas tem cerca de 500 litros.

Aqui, o Lifan X70 chegará com motor 2.0 e câmbio CVT. Na China, esse propulsor é o LF483Q com 141 cv, devendo conferir um desempenho melhor que o atual 1.8 de 128 cv, usado no X60. Por lá, o SUV pode ter rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas com pneus 215/60 R17 e 225/55 R18, respectivamente. Teto solar elétrico e controle de estabilidade são outros itens oferecidos.

lifan-suv-china-2 Na China, Lifan anuncia novo utilitário esportivo para 2018

O Lifan X70 terá uma faixa de preço acima do X60 atual, que na versão VIP alcança R$ 77 mil. Então, estima-se algo entre R$ 80 mil e R$ 90 mil, bem como a previsão de chegada está entre maio e junho de 2018. Segundo a reportagem, o SUV poderá ser importado direto da China ou montado em SKD no Uruguai, mas tudo depende da definição do Rota 2030.

 

O que a Lifan espera é que o IPI de 30% e as cotas sejam realmente encerrados com o Inovar-Auto, facilitando assim o ingresso do X70 via importação direto da China. Assim, a empresa não necessitará montar no país vizinho. Desde 2013, quando assumiu a operação brasileira, a Lifan já vendeu 28,5 mil veículos no país.

 

Na Argentina, a Lifan acabou de lançar o MyWay, outro utilitário esportivo já em comercialização na China e que desembarca no país vizinho com sete lugares, tração traseira e motor 1.8 de 132 cv, mas com câmbio manual apenas. Lá, ele custa 414 mil pesos, equivalente a R$ 75,8 mil.

Lifan X70 – Galeria de fotos

[Fonte: Automotive Business]

  • Thales

    Eu sinto a fragilidade só de olhar para os carros da Lifan, deus é mais…

  • everton nogueira

    Sério? De 80 a 90 mil! Aí não rola…….

  • Luiz Alexandre S Reis

    Hyundai Creta ou não?

    • Deadlock

      Creta genérico, é cilada Bino.

    • Edson Fernandes

      No preço dos altinhos compactos complica. Eu iria em algum de marca já bem quista por aqui.

  • Tosca16

    Lifan tem perdido o pouco que tinha construído antes em design, mas até que achei interessante a configuração 4×2 com tração traseira, procede isso ? Não tinha visto muitos carros com esse tipo de configuração, SUV’s não me recordo.

    • joao vicente da costa

      Ao que me parece, o que tem tração traseira é o “My Way” vendido na Argentina e não esse “X70”.

  • Mr. Car

    Xing ling ling ling xin…ling xing xing xing lin….

    • Darwin Rigamonti

      He, he, he.

  • tjbuenf

    Meu subconsciente enxerga esse x70 como o Tiggo 5. São muitos elementos parecidos.
    Mas sobre o preço, ser vendido a R$ 80 mil quando não terá super IPI de 30% é querer fazer muito o brasileiro de palhaço.

  • Eduardo

    Sucesso na 25 de março aqui em Sampa.

  • Paulino Lino

    Não é feio!….. não é bonito!….. mas a Lifan deveria trabalhar melhor a sua identidade visual no quesito marca, e não produto. Esse “logotipo” sem nenhuma identidade pifa todo o conjunto. Aí sim ta feio.

  • Marcio Mendes

    A Lifan está falida no Brasil! Não existe mais nenhuma concessionária em toda a cidade do Rio de Janeiro. Deixou os donos de 320 e 620 com um abacaxi sem faca nas mãos. Está “queimada” para sempre do Brasil!

    • A Lifan é a única chinesa que ainda abre concessionárias no Brasil. Recentemente abriu a Lifan Drako em Duque de Caxias e tem duas que estão em fase de obras na capital carioca, bem como outra em Petrópolis.

      • Marcio Mendes

        Abre??? Fechou TODAS as concessionárias na CIDADE DO RIO DE JANEIRO! Não sobrou nenhuma! Quem tem Lifan no Rio de Janeiro está fu***o e mal pago! E quem comprou 320 e 620, jamais vai comprar Lifan novamente!

        • Só tinha uma na capital carioca, que era a Rio Asia na Barra, desde que a Lifan assumiu as operações e esta era remanescente da Effa. Agora, após o fechamento desta, foi credenciada a CarPoint como Oficina Autorizada na Rua São Francisco Xavier, na Grande Tijuca, abrirão duas na capital, uma em Campo Grande e outra na Zona Norte. Estão em negociações para abrirem em Botafogo, na Zona Sul.

          Esse ano a Lifan inaugurou novas operações em Itajaí, Florianópolis, Duque de Caxias, São Paulo, Porto Alegre e mais.

          • Marcio Mendes

            Não era só uma! Eram várias! Lembro da Quality na Av. Martin Luther King e outra perto do Downtown pelo menos. E isso de prometer, A Lifan faz isso há anos e nada! Parece até a Jac que prometeu a fábrica no Brasil e até agora… nada!

            • Na época da Effa, tinham a Quality de Del Castilho, Sunshine de Irajá e a Rio Asia na Barra. Depois que a Lifan assumiu, apenas a Rio Asia havia ficado. Agora ela enfim se encerrou e novas operações estão vindo!

              • Marcio Mendes

                Imagino que como funcionário da Lifan, vc tenha de defender a empresa. Do contrário o seu “ganha pão” está em risco. Mas eu, como cliente e consumidor, não tenho “rabo preso” com ninguém. E continuo afirmando que essa empresa não é confiável, profissional e nunca vai ser…

                • “nunca vai ser…” esse tem bola de cristal amigos heheh

                  • Marcio Mendes

                    A Lifan está aqui desde 2010. Já deu tempo para saber que “nunca vai ser” mesmo…E nem precisa de bola de cristal. Montadora amadora e sem confiança a gente conhece de longe!

                    • Falavam isso de Hyundai-Kia nos anos 90, falavam isso de Toyota, Honda, Nissan nos anos 70, falavam isso de VW nos anos 50…. É nítida a evolução da Lifan e da maior parte das marcas chinesas sérias na China. Se trazem ou não para o Brasil ae é outra questão, deve ser pq nosso país é protecionista e criou o tal Inovar Auto pra estragar a alegria dos chinas? Vamos ver em 2018 com o fim deste, ae podemos avaliar melhor. No momento fica tudo no achismo da sua cabeça.

                • Eu não trabalho na Lifan, logo por isto, não a defendo. Me baseio em fatos somente, e a verdade tem que ser dita. A Lifan, de fato, tem investido no Brasil e aguentou firme a crise. Mérito dela que deve ser reconhecido, tanto por isto que, mesmo não tendo fábrica no Brasil, mas sim montadora no Uruguay, seguiu esse ano abrindo concessionárias (ainda que algumas tenham fechado) e atualizou seu carro chefe X60 pela quarta vez em menos de cinco anos de mercado. Falta mais agilidade? Sim, tal qual falta para suas conterrâneas, mas em 2018, Chery, JAC e Lifan prometem se destacar e recuperar posição.

  • Adriano Feroli

    Lembra o Creta

  • zekinha71

    Os chinas deveram gastar um pouco e contratarem uns designers pra criarem logotipos novos, não tem uma marca que tenha um que preste, não passa a identidade da marca, não fica fixo na memória.

  • fabricioaguirre

    Quero saber é do X50, nem sinal de lançarem aqui…

  • Esse carro é o substituto natural do X60, a LIfan assim como a JAC e a Chery se for esperta so terá suvs no catálogo em 2018, assim como outras chinesas pretendem. Esse modelo não irá custar 80 mil, esse chutômetro so pq o atual X60 custa 77 mil não tem sentido, primeiro pq o fim do Inovar Auto vai forçar os preços pra baixo, pode não ser muito, mas vai, segundo que existe a questão da concorrencia que virá, e terceiro que na propria reportagem diz que a LIfan espera poder trazer esse carro direto da China, o que o baratearia ainda mais, visto que o câmbio chinês é depreciado.

  • Cmte Pimenta

    Torço pra que venha, se desenvolva, melhore seus produtos sua rede de atendimento. Esses chineses foram vítimas do inovar auto, assim como os consumidores. Mais opções de compra, é bom pro mercado, pra livre concorrência. Não estou entrando em mérito de produtos. Sempre haverá cliente pra tudo.

  • Marcio Lenz

    Ta ficando sem graça, agora só dá SUV.

  • Rafael Santos

    tá com cara de ser tão bom, que parace que os logos da traseira ( do branco ) foram colocados com photoshop

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend