*Destaque Chery Crossovers Segredos-Flagras

Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

chery-tiggo-2-lages-1 Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

Os leitores Kleber Buzian e Leandro Marcos de Melo flagraram unidades do Chery Tiggo 2 em Lages-SC, mas em diferentes horários e locais. Atrasado, o crossover compacto da marca chinesa continua em testes. A montadora instalada em Jacareí-SP tem uma fabrica pronta para sua produção e aparentemente ela já teria começado a montagem do novo modelo em julho.



No entanto, as previsões mais otimistas falam que o Chery Tiggo 2 só chegará aos concessionários no final do ano. Enquanto isso, o modelo vai rodando pelo Brasil esperando a hora de chegar aos consumidores. Na espera, o crossover chegou a ser exibido tanto no Salão do Automóvel de 2016 e no Salão de Buenos Aires 2017.

chery-tiggo-2-lages-3 Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

Com as vendas de utilitários esportivos em alta, a Chery aposta tudo no Tiggo 2 para enfim alavancar as vendas, processo iniciado timidamente com o New QQ. Com lineup diminuto, a marca chinesa tem que renovar a gama rapidamente ou continuará ficando para trás. A JAC Motors, por exemplo, já iniciou seu projeto de mudança de produto com o T40, passando agora a focar nos SUVs.

No caso da Chery, além da promessa do Tiggo 2 nacional, também prometeu focar nos utilitários esportivos com os modelos Tiggo 7 e um modelo maior nos próximos dois anos. Na China, a empresa já apresentou o Novo Tiggo 5 – para substituir o antigo que era previsto para o Brasil – e agora prepara outro SUV para o Salão de Frankfurt.

chery-tiggo-2-lages-5 Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

Mas, para começar a estratégia, a Chery precisa emplacar o Tiggo 2 no Brasil. Se o marketing for semelhante ao do New QQ, tendo um preço chamariz para atrair as atenções, pode mudar o curso de sua história no país. O JAC T40, por exemplo, chegou com preços entre R$ 57 mil e R$ 59 mil. Então, se ficar na casa de R$ 50 mil ou pouco acima, terá um atrativo interessante no segmento.

Com 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,55 m de entre eixos, o Chery Tiggo 2 aproveitou a plataforma do Celer para surgir como um modelo diferente, algo parecido com o WR-V em relação ao Fit, embora haja mais mudanças no crossover chinês em comparação com o hatch da qual deriva.

chery-tiggo-2-lages-2 Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

O motor do Chery Tiggo 2 será um 1.5 Flex com até 113 cv e transmissão manual de cinco marchas. Há opção CVT no mercado exterior, o que deve acontecer aqui também. Rodas de liga leve aro 16 polegadas, airbag duplo, freios ABS com EDB, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro, trio elétrico, ar-condicionado, LEDs diurnos, direção hidráulica, Isofix e volante com comandos de áudio são alguns dos itens oferecidos de série no exterior.

Mas, além disso, o Chery Tiggo 2 no Chile oferece teto solar elétrico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, multimídia com Bluetooth, sensor de pressão dos pneus, MirrorLink, Android Auto, bancos em couro e câmera de ré. Se vier com um pacote semelhante, o crossover terá mais chances por aqui.

chery-tiggo-2-lages-4 Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

Agradecimentos ao Kleber e ao Leandro.

 

  • Catucadao

    carro chines? kkkkk pode ficar no patio mesmo é melhor

    • Tosca16

      Bom é pagar 80 mil na WR-V … Cara, concorrência sempre é bem vinda.

      • Elfo Safadão.

        pode crer que é bem vinda.

      • afonso200

        WR-V nao tem NENHUMA superficie softouch, tudo plastico, tudoooo

        • Tosca16

          WR-V não tem sequer algo que justifique sua existência, nem como Fit Twist ia ser aprovado.

    • Marcio Mendes

      Não é chinês! É BRASILEIRO! Procure se informar , antes de dizer bobagens!

      • Walter

        É um carro chinês montado no Brasil.
        Tão brasileiro quanto uma Range Rover Evoque, Classe C, Série 3…

        • Marcio Mendes

          Não é montado, Walter! É FABRICADO no Brasil! Tão brasileiro quanto o Ka, o Uno, o Gol e o Onix. Procure se informar antes de dizer bobagens!

          • Walter

            Nossa, não sabia que você era um especialista em carros chineses “fabricados” no Brasil!
            Então me diga, voz da sabedoria: Qual o índice de nacionalização dessa máquina?

            • Marcio Mendes

              Procura no Google, Walter! Procure se informar antes de dizer bobagens!

              • Walter

                Logo percebi que vc não tinha nenhum embasamento em suas afirmações, caro fanboy de carros chineses.
                Obrigado pelos “esclarecimentos” e um bom domingo, amigo.

              • Douglas Pegolaro

                “Procure se informar antes de dizer bobagens!”
                “Procure se informar antes de dizer bobagens!”
                “Procure se informar antes de dizer bobagens!”

                Só sabe dizer isso?
                Não sabia que a área de comentários estava aberta para papagaios!

    • Fracisco Rondon

      Dirias a mesma coisa há duas décadas em relação à Hyundai e Kia.

  • Tosca16

    A Chery já atrasou tanto esse modelo que sinceramente hoje esperamos que o mesmo venha com a opção automática até o fim do ano, pois sendo assim poderia ser mais impactante que o T40 da JAC, que só virá automático ano que vem. Sobre a montagem, sim já começaram, as pré-séries; segundo informações dos grupos tiveram problemas com as peças importadas da China e com a transmissão automática, a manual segundo informações é a mesma do Celer; o motor é o SQRD4G15B, atualização do antigo bloco SQR477F que equipa o Celer. O novo bloco será VVT e terá seu torque máximo já a partir de 2750RPM, dados superiores ao antigo motor que equipa o Celer nacional; e sobre a opção CVT, essa seria até então exclusiva do país, no exterior tem uma transmissão automática convencional de 4 velocidades.

    • André

      AT4 o povo só perdoa se for num Toyota, de qualquer outra marca, o mimimi é interminável.

      • Tosca16

        É aceitável sim neste modelo mas em outros mercados onde definitivamente o mesmo é de entrada, aqui estão elevando o patamar do modelo pois ficará no lugar da Tiggo FL, onde na verdade seria a Tiggo3. Em outros mercados a Tiggo2 1.5L é a opção que fica abaixo do Tiggo3 1.6L, por isso é justificável ter o AT4, aqui não tem como já que estão elevando-a de patamar.

        • Handlay P.B.

          Igual o Corolla que é carro popular nos EUA e aqui é um carro quase de luxo.

      • Auto Verdade

        Meu pai tem um Etios Sedam 1.5 2015, manual de 5 velocidades, e o motor é muito forte, a troca de marcha é muito baixa por causa dessa força, já a minha irmã pegou um Hatch com o novo motor 1.5, já com a nova caixa manual de 6 velocidades, e ficou ainda melhor. Já com um câmbio automático esse motor tem uma boa resposta, agora a caixa automática deveria ser de 6 velocidades assim ficaria bem melhor.

        • Russel Riehle

          Só reclama do Etios quem não dirigiu!

    • Gustavogm

      Sim, demorou tanto que o T40 acabou atropelando o carro principalmente em relação aos itens de série. Espero que o Tiggo 2 venha tb bem recheado, principalmente com itens de segurança e que tragam já com a opção com câmbio CVT.

      • Tosca16

        A lista é similar, de adicional só o teto-solar e central com Android-Auto, e se eu fosse a Chery tacava logo o Waze queridinho dos brasileiros.

        • Henrique Bittancourt Gouveia

          Se a central for compatível com Android Auto com certeza terá o Waze.
          Justamente porque a maior parte do software roda no celular e não na central multimídia é que é possível ter uma atualização constante.

  • Handlay P.B.

    Se o Tiggo 2 (cuja lateral é a mesma do Celer) vier com todos esses itens de série por menos de R$ 60 mil, ele tem + chances de fazer sucesso.

    • Tosca16

      Tô apostando R$57.990,00 manual sem multimídia, e a topo de linha por R$63.990,00 com câmbio automático e teto solar.

      • Auto Verdade

        Aposto um pouco abaixo da sua, R$54.990,00, inicial, e 65.990,00 com CVT, essa um pouco acima.

        • Tosca16

          Se vier muito capada de equipamentos pode, com o basicão creio que se vier ao mesmo preço ou 1000 reais mais barata que a T40 vale.

        • Mauricio

          Se o Tiggo 2 CVT chegar acima de 60k vai mofar nas concessionárias. Se a Chery quer ganhar espaço tem que ser agressiva, pelo menos inicialmente. Depois que ganhar espaço, aumenta o preço, é o que todas as montadoras “tradicionais” fazem.

    • Auto Verdade

      Pelo preço praticado no JAC T40, acredito sim que será até 60 mil sim, completo.

  • Marcio Mendes

    Ele é mais bonito do que o T40, tem um painel sensacional e a vantagem de não ser chinês. Se vier com bom preço, a Chery tem tudo para coloca-lo entre os queridinhos do brasileiros

    • Tosca16

      Sinceramente não vejo vantagem em dizer que não é chinês, a marca é chinesa e não tem vergonha disso, muito pelo contrário; ser montado aqui, nacionalizado algumas peças e etc ajuda sim, e muito pois é um produto de origem chinesa “fabricado” no país. Eu até acho o T40 mais “SUV” que o Tiggo2 no design exterior e sobretudo os tons alaranjados no interior do Tiggo2 dão um ar de hatch aventureiro, o que ao que tudo indica será preto na versão brasileira.

  • Dreidecker

    “O motor do Chery Tiggo 2 será um 1.5 Flex com até 113 cv e transmissão manual de cinco marchas. Há opção CVT no mercado exterior, o que deve acontecer aqui também.”
    –> O site da Chery fala em câmbio automático AT4:
    http://www.cheryinternational.com/model-Tiggo2.html
    Em tempo, que mania de chinês de botar motor 1.5 em tudo…
    Em relação ao JAC T40, o Chery Tiggo 2 tem 6 cm a mais de entre-eixos.

    • Tosca16

      Não existe o CVT nesse modelo, se vier será exclusividade do mercado nacional; sim e não, pois neste modelo faz sim lógica ser um 1.5, pois nos demais mercados o Tiggo2 se posiciona abaixo da Tiggo3 1.6L, aqui elevarão o patamar do modelo, por isso prometeram os 4 airbags e o CVT, algo que fora não existem no modelo.

  • Samluzbh

    Ou a JAC não testa os carros para lançar ou a Chery testa demais, que demora!

    • Auto Verdade

      Também acho! kkkkkkkkkkkk

  • Vinicius Maciel

    venha mais concorrencia. abra-se esse mercado, so assim o povo terá carro

  • Alisson Bona

    não entendo este foco em SUV, vende muito, vende, mas é bem complicado a concorrência.
    Eu investiria em camionete (de trabalho) tem que fazer a fama de produto “forte” “casca grossa” potente ou econômico…
    Depois disso viria trazendo os produtos mais tops, os suvs, e tal. Mas primeiro, trabalho.
    Serve para a PSA tb.

    • Fracisco Rondon

      Se a Jac tivesse trilhado este caminho, ela estaria muito bem porque seus caminhões e caminhonetes são bem robustos e bem equipados.

  • FocusMan

    Espero que faça o mesmo que o J3 fez no mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend