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Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

chery-tiggo-2-lages-1 Na espera, Chery Tiggo 2 continua seus testes camuflado

Os leitores Kleber Buzian e Leandro Marcos de Melo flagraram unidades do Chery Tiggo 2 em Lages-SC, mas em diferentes horários e locais. Atrasado, o crossover compacto da marca chinesa continua em testes. A montadora instalada em Jacareí-SP tem uma fabrica pronta para sua produção e aparentemente ela já teria começado a montagem do novo modelo em julho.



No entanto, as previsões mais otimistas falam que o Chery Tiggo 2 só chegará aos concessionários no final do ano. Enquanto isso, o modelo vai rodando pelo Brasil esperando a hora de chegar aos consumidores. Na espera, o crossover chegou a ser exibido tanto no Salão do Automóvel de 2016 e no Salão de Buenos Aires 2017.

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Com as vendas de utilitários esportivos em alta, a Chery aposta tudo no Tiggo 2 para enfim alavancar as vendas, processo iniciado timidamente com o New QQ. Com lineup diminuto, a marca chinesa tem que renovar a gama rapidamente ou continuará ficando para trás. A JAC Motors, por exemplo, já iniciou seu projeto de mudança de produto com o T40, passando agora a focar nos SUVs.

No caso da Chery, além da promessa do Tiggo 2 nacional, também prometeu focar nos utilitários esportivos com os modelos Tiggo 7 e um modelo maior nos próximos dois anos. Na China, a empresa já apresentou o Novo Tiggo 5 – para substituir o antigo que era previsto para o Brasil – e agora prepara outro SUV para o Salão de Frankfurt.

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Mas, para começar a estratégia, a Chery precisa emplacar o Tiggo 2 no Brasil. Se o marketing for semelhante ao do New QQ, tendo um preço chamariz para atrair as atenções, pode mudar o curso de sua história no país. O JAC T40, por exemplo, chegou com preços entre R$ 57 mil e R$ 59 mil. Então, se ficar na casa de R$ 50 mil ou pouco acima, terá um atrativo interessante no segmento.

Com 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,55 m de entre eixos, o Chery Tiggo 2 aproveitou a plataforma do Celer para surgir como um modelo diferente, algo parecido com o WR-V em relação ao Fit, embora haja mais mudanças no crossover chinês em comparação com o hatch da qual deriva.

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O motor do Chery Tiggo 2 será um 1.5 Flex com até 113 cv e transmissão manual de cinco marchas. Há opção CVT no mercado exterior, o que deve acontecer aqui também. Rodas de liga leve aro 16 polegadas, airbag duplo, freios ABS com EDB, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro, trio elétrico, ar-condicionado, LEDs diurnos, direção hidráulica, Isofix e volante com comandos de áudio são alguns dos itens oferecidos de série no exterior.

Mas, além disso, o Chery Tiggo 2 no Chile oferece teto solar elétrico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, multimídia com Bluetooth, sensor de pressão dos pneus, MirrorLink, Android Auto, bancos em couro e câmera de ré. Se vier com um pacote semelhante, o crossover terá mais chances por aqui.

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Agradecimentos ao Kleber e ao Leandro.

 

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