Lançamentos Salões do Automóvel Volkswagen

NA no Salão do Automóvel: BlueMotion, o Economy da Volkswagen!

na-no-salao-do-automovel-bluemotion-o-economy-da-volkswagen-1 NA no Salão do Automóvel: BlueMotion, o Economy da Volkswagen!







O NA esteve presente na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo e no estande da Volkswagen, haviam três modelos da marca com o sistema BlueMotion, já difundido na Europa.

na-no-salao-do-automovel-bluemotion-o-economy-da-volkswagen-2 NA no Salão do Automóvel: BlueMotion, o Economy da Volkswagen!

O sistema consiste em modificações nos modelos Fox, Polo Sedan e Gol, equipados com motor 1.6 litros, para aumentar a economia de combustível, como no Economy da Fiat. Mas a maior diferença entre os dois, será o preço.

na-no-salao-do-automovel-bluemotion-o-economy-da-volkswagen-3 NA no Salão do Automóvel: BlueMotion, o Economy da Volkswagen!

Os modelos BlueMotion possuem acabamento interno personalizado, mas maiores diferenças estão na parte mecânica e visual externo dos carros, sendo modelos bem mais completos do que o Mille da Fiat.

Na frente, a grade teve entrada reduzida para reduzir o arrasto aerodinâmico, item fundamental para auxiliar na economia de combustível.

na-no-salao-do-automovel-bluemotion-o-economy-da-volkswagen-4 NA no Salão do Automóvel: BlueMotion, o Economy da Volkswagen!

Na parte dianteira e traseira, existem defletores nos para-choques dianteiro e traseiro, além de defletor no teto. Os pneus 165/70R14 possuem banda de rodagem menor, reduzindo o atrito com o solo.

Assim, no aspecto estabilidade, o Gol/Polo/Fox BlueMotion não serão os melhores carros para se andar esportivamente ou tentar curvas com velocidades altas. O objetivo é a economia somente.

na-no-salao-do-automovel-bluemotion-o-economy-da-volkswagen-5 NA no Salão do Automóvel: BlueMotion, o Economy da Volkswagen!

A injeção de combustível teve seu programa remapeado para previlegiar o consumo, além das relações de marchas mais longas. A iniciativa é bem vinda para os modelos da marca, mas por enquanto somente na versão 1.6.

O modelo das fotos é um Gol totalmente equipado, como se pode ler na última foto. Embora os preços não tenham sido divulgados, certamente com tantos equipamentos de série, este Gol BlueMotion deverá ser bem caro!

na-no-salao-do-automovel-bluemotion-o-economy-da-volkswagen-6 NA no Salão do Automóvel: BlueMotion, o Economy da Volkswagen!

Não há projeção para uma versão 1.0 como tivemos conhecimento no estande da marca. Acreditamos que devido as particularidades de torque e potência, o 1.6 aproveite melhor as mudanças do que o 1.0, que poderia ter um desempenho inferior.

Os BlueMotion vão aparecer no mercado nacional somente a partir de 2009. Vamos esperar para ver a resposta da Fiat e outros concorrentes nacionais.



  • Fla95

    O que são defletores? :?s?:

    Mas esse gol ficou bem bonito, mas a grade ficou +/-

  • IGAUM

    pqp… se é umm carro pra ECONOMIZAR combustivel…tinha q ser barato… PELO TIPO DE PUBLICO consumidor do produto…

    Ai o carro custa 40.000,00…

    Essa VW… só faz C*GADA!!!

    :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

    estamos no Brasil…nao na Europa…

  • IGAUM

    ÉBER!!!

    e a 1ª. parte das GATAS do Salao do automovel 2008, qdo vc acredita q posta?

    vlw!

  • IGAUM

    [Comentario #114607 sera citado aqui]

    Defletores são peças, como “mini-asas” – grosso modo – q servem para desviar o ar de um caminho q passaria naturalmente para outro q se escolhe/tem intenção de fazer passar na hora do projeto.

    É um spoiler, um aerofolio…algo do tipo… algo que desvie o ar para onde se queira.

  • di zazzo

    espero que a economia não seja por ser carregado no guincho por causa de pane elétrica e falhas no motor, como está acontecendo com outro carro da marca…

    :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate:

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito vai ficar caro esse ai?Acho que uma versão 1.0 nem pensar.Bom só espero que fique mais economico, mesmo. :cool:

  • Fla95

    [Comentario #114616 sera citado aqui]

    VLW :clapp:

  • LFSP2

    [Comentario #114613 sera citado aqui]

    Blue Motion, :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Você foi até conservador em sua estimativa de preço, aposto em quase 50 mil no Gol, na Europa o BlueMotion é a diesel, aqui no Brasil não pode mas a VW segue tentando vender enganações, a proposta é boa mas o preço, prefiro não comentar.

  • [Comentario #114615 sera citado aqui]

    logo logo heheuheuheu

  • D.Lobo

    Ficou bem bonito mesmo esse Gol.
    Volkswagen, vai lá dá uma manerada nos preços dessa vez :cry:
    Fala sério eu acho q dormi e sonhei :zzz:, nuuuunca a VW vai manerar nos preços :craz: :down:

  • Giovanni

    Isso aí não é BlueMotion… É uma falcatrua, isso sim. Os verdadeiros BlueMotion são vendidos na Europa e usam motorização especial, voltada pra baixíssimas emissões e grande economia de combustível. Já esse falso BlueMotion nacional é só uma injeção remapeada, pneus mais finos e grade fechada na frente. Teoricamente esta versão falsa era pra ser até mais barata que a comum! Mas adivinhem se a Volks vai querer ganhar dinheiro com este 1.6 mais manco que o original… :assob: Mais uma “falsa versão” pro Brasil-sil-sil!

  • Guilherme Guimaraes

    Grande coisa esses pneus mais finos e com menor resistencia ao ar… na primeira troca brasilóide esperto vai no Paraguai comprar 4 Austone, LingLong, Durun e etc. Ou aquele boy de vila que no mesmo dia que compra o carro vai colocar umas rodas aro 15…

  • erom

    ah..o Gol ENGANATROUXION….só pra indiarada daqui mesmo. Cadê a injeção direta? O cambio de 6 marchas? A redução de peso? Tá tudo na Alemanha! Indio metido a besta! Acho que a VW poderia pegar seus plásticos (ou seria de TGpoli?) e enfiar no seu fiofó ariano…Somos índios mas exigimos respeito, queremos produtos de qualidade, alemãozada vadia!

  • superleo

    [Comentario #114636 sera citado aqui]

    Concordo! Querem ser “verdes” de verdade? Por que não alimentação híbrida, como no Volt? Por que não a tecnologia de desligamento automático do motor quando parado (no semáforo, por exemplo)? Por que não usar mais liga de alumínio nos motores, para reduzir o peso?

  • fl4v10r04l

    Meu Deus..

    quando eu penso que a situação pode melhorar no Brasil..
    vem alguma montadora e mostra que eu estou completamente enganado!

    E o pior é que da pra imaginar o revendedor vendendo esse carro pra um cliente desavisado:

    “Esse é o modelo BlueMotion com tecnologia europeia para diminuir o consumo de combustivel. Como voce pode ver, é um modelo mais requintados com vários itens exclusivos! É uma otima opção para quem quer ter um 1.6 com consumo de 1.0”

  • fl4v10r04l

    Meu Deus..

    quando eu penso que a situação pode melhorar no Brasil..
    vem alguma montadora e mostra que eu estou completamente enganado!

    E o pior é que da pra imaginar o revendedor vendendo esse carro pra um cliente desavisado:

    “Esse é o modelo BlueMotion com tecnologia europeia para diminuir o consumo de combustivel. Como voce pode ver, é um modelo mais requintados com vários itens exclusivos! É uma otima opção para quem quer ter um 1.6 com consumo de 1.0”

  • luky

    [Comentario #114640 sera citado aqui]

    ENGANA-TROUXION foi boa… hehhehhe

    Concordo 100% contigo…

    Quero injeção direta, câmbio DSG, etc, etc!!!

    E o “ECONOMY”, deve se referir à economia de respeito aos brasileiros!!!

  • IGAUM

    [Comentario #114648 sera citado aqui]

    tbem queria um Dsg… mas qdo penso no preço…me dá ate dor de barriga.

    hauhahauua…mas q ia ser féra ia! Ai eu falar bem da Vw! Afinal eu sou apaixonado pela boa mecanica…nao por enganaçoes.

    Mas… esse brasil nos MATA… :hauhau:

  • lacerdanetto

    Esse carro é um ovo, meu Deus do céu!!! Olha o tamanho do carro, não é nem pela altura, mas olha os caras que tão do lado, parece um carro de brinquedo, puts. a Volks só faz merda, diminui o gol em tamanho, e aumentou preço e tudo mais. Bando de ridiculos.
    :pao: :pao: :censor: :censor: :asner: :asner: :down: :down: :down:

    Essa economia de combustivel, no minimo vem acompanhado por akele sisteminha “acidental”, o motor vive falhando, logo eu vi pq o Gol fez 21km/l, o motor morre, mas o carro continua andando, daí vem a economia. :hauhau: :hauhau: :hauhau: :pao: :pao:

  • Mirax

    Até que esse Gol ficou bonito, pq eu não engoli muito bem esse Gol G5, achei ele muito arredondado. pelo menos do meio pra traseira. Inclusive a traseira de Gol Bola ficou muito feia. O interior então nem se fala…mistura de Celta com Gol G4.

    Mas esse Bluemotion ficou bonitinho. O Fox também ficou bonito com essa grade “Bluemotion”.

    O Polo é outro que ficou horrível.

  • PedroGP

    [Comentario #114613 sera citado aqui]

    Carro com mais tecnologia, seja pra aumentar a segurança, aumentar o desempenho, ou economizar combustível e diminuir a poluição é mais caro em qualquer lugar no mundo….ainda que não seja o BlueMotion original da europa, tem mais tecnologia que o Gol “normal”…

    Não é só pelo fato de estarmos no Brasil que ele custará mais caro que o Gol original e também não é pelo fato de ser da VW…isso aconteceria em qualquer país e em qualquer montadora…

    Tá certo que o Brasil não é nenhum modelo de respeito com o consumidor e baixos
    preços, mas aí também é apelação!!!

  • Giovanni

    [Comentario #114671 sera citado aqui]

    Na rua também tenho estranhado o Novo Gol… Ele até que é "comprido", mas é fino e baixo. A frente tem faróis mirrados, parecem aqueles faróis antigos bem pequenos. A traseira é melhor, mas meio caída e com um mini-vidro traseiro (o que é aquilo? ridículo). Na lateral pra completar tem um friso cromado torto. Tenta ser inclinado pra acompanhar a linha de cintura do carro, mas simplesmente aparenta ser torto, devido ao tamanho reduzido do carro (montadoras, deixem os cromados pra carros maiores!!). Uma tremenda gambiarra, é isso que o Novo Gol me parece. O Voyage é um pouco melhor, embora sem-sal (traseira genérica que enjoou já antes do lançamento).

  • felipeb193

    [Comentario #114640 sera citado aqui]

    Quando eu disse que esse gol seria uma grande palhaçada me desceram o pau!
    A tecnologia a que me referia era isso aí citado acima, não esse kit TG poli.

    falo tudo! :cool:

  • Gustavo J.

    É louvável a iniciativa das montadoras em focar na economia de combustível, mas dizer que essa mecânica Bluemotion que será vendida no Brasil é européia é um pouco demais. Pra começo de conversa, os VW Bluemotion vendidos na Europa são movidos a Diesel, ou seja, um motor que pela sua própria natureza tem melhor eficiência térmica, entrega muito mais torque e é mais econômico que o motor à gasolina.

  • guga london

    QUE TAL UM GOL POWERMOTION 1.8T 20V 180CVS :craz: :drinkk: :clapp: :clapp:

  • Thiago07

    O que adianta o cara economizar no combustivel e pagar mais no carro? quantos litros de gasolina ou alcool daria pra comprar com essa diferença? seilah dependendo do almento do preço daria ateh pra colocar um kit GNV.

  • É PRA IMPURRAR PARA OS TUPINIQUINS ELES MERECEM!!!!!!!!!!!!! :banana: :clown: :drinkk: :hahh: :bate: :asner: :hauhau: :blink:

  • elvisol

    Todos eles são rebaixados de fabrica por conta do atrito com o ar. A matéria esqueceu de mencionar isso.

    Gente querendo cambio DSG em um carro que começa em 29k PQP só ignorante mesmo. Outro falando que vai custar 50k sem que não viu o preço, o imbecilidade!

  • uruca

    A galera aqui ta sabendo heim…concordo que tecnologia bluemotion e diesel,aqui o governo nao permite o uso do diesel em veiculos pequenos,nao sei se alguem ai sabe mais é feita a mesma coisa nos carros a diesel modificam algumas coisas para ele ganhar uma maior economia,agora a respeito de alguns aqui,economy deve ser o uno!!!vw com motor 1.6 e deve ficar igual 1.0 bom,agora 1.0 do uno andando igual a 1.0,isso sim é tecnologia :banana: para aqueles que levantam criticas sem fundamento.

  • The Mal voltou

    isso chama-se concorrência, se a fiat não aguenta, paciência.
    Com certeza o Gol 2p bluemotion vai vender mais que o uno economy ou um eventual palio economy.
    fazer economia com um motor 999cc de 65 cv é mole, tenta fazer isso com um de 104 de 1594 cc…


Send this to a friend