Chevrolet EUA GM Salões do Automóvel

NA no Salão do Automóvel: Chevrolet decepciona durante o evento!

nanosalaodoautomovelchelz3 NA no Salão do Automóvel: Chevrolet decepciona durante o evento!







A GM parece refletir seu atual estado economico dentro do Salão do Automóvel de São Paulo. No primeiro dia do evento, a marca atraiu poucas pessoas.

nanosalaodoautomovelchesh6 NA no Salão do Automóvel: Chevrolet decepciona durante o evento!

Nem um raríssimo e antigo Camaro conversível ou o futurista Volt, conseguiram fazer do estande da marca um local muito movimentado.

nanosalaodoautomovelchehv0 NA no Salão do Automóvel: Chevrolet decepciona durante o evento!

Traverse, Malibu e Captiva Hybrid, estão no estande e atrairam alguma atenção. Não acreditamos que tão cedo o conceito “Hybrid” que a marca divulga nestes produtos, venha para o mercado nacional.

Outro que a GM apresentou e até lançou no salão, o GPiX, parecia um modelo muito antigo de mercado, pois poucas pessoas olhavam para ele.

nanosalaodoautomovelcheqt3 NA no Salão do Automóvel: Chevrolet decepciona durante o evento!

Realmente, ele só tem a casca externa, pois olhando por baixo, nota-se que não há nenhum componentes de um carro verdadeiro. Resumindo, apenas um show-car.

Num dos cantos do estande da marca Chevrolet, havia um conceito de Camaro futurista, que chamou alguma atenção. No restante, nada de novo.

nanosalaodoautomovelchedk0 NA no Salão do Automóvel: Chevrolet decepciona durante o evento!

Chegamos a ver um Vectra GT-X, entre outros modelos, como o próprio Vectra, Classic e Prisma, “abandonados” pelo público. Junto ao GT-X estavam apenas a promoter e o auxiliar de limpeza, passando um pano…

Quem marcou com dedos? Pelo visto, este último não teve muito trabalho no primeiro dia. Grandes ausências podem ter contribuído para que a GM possa ter sido a menos visitada das quatro grandes.

nanosalaodoautomovelcheta8 NA no Salão do Automóvel: Chevrolet decepciona durante o evento!

Cruze, Insignia(uma versão Chevrolet conceitual que seja), Orlando, por exemplo, poderia ter chamado mais a atenção.

Além disso, a marca está com uma das linhas mais conservadoras do mercado, sem muitas novidades reais, o público prefere ver o que de fato chegou ou está confirmado para chegar.



  • LFSP2

    Já sei porqu o público está desanimado com a GM:
    – Ele sabe que são reais a chance dela vir a falência e nenhum desses projetos vir de fato ao Brasil.
    – O design dos carros da GM não anima, a grade é bastante semelhante na maioria deles.
    – O descaso da GM com o Brasil é impressionante, tanto é que ela tem a linha com mais veículos e a mais defasada de todas, ou seja, o público percebeu que ela apenas quer impressionar trazendo esses carros, não vê portanto nenhuma chance deles serem cpomercializados aqui.

  • D.Lobo

    Dá-lhe GM :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Esse desprezo é até bom para eles perceberem q têm q respeitar mais o consumidor, melhor ainda seria se houvesse desprezo também por parte do consumidor na hora das vendas, aí sim a GMB abriría bem os olhos :asner:

  • Powerbest

    A GM está errando feio em fazer os seus carros parecidos c/ o padrão norte-americano, basta ver a dificuldade de outras montadoras de lá. A GM deveria ter atualizado a linha em sintonia c/ a Opel deixando apenas a gravata na grade, não tão grande como a atual, até pq, eu sempre achei ridiculo a gravada da Chevrolet dentro daquela argola da Opel. A situação da GM só tende a piorar se ela não rever os seus atuais conceitos. Ah que saudade quando eu olhava o estade e as concessionárias e via Kadett Gsi, Corsa, Tigra, Calibra, Astra, Vectra e as unicas americanas Blazer e S10. Bons tempos que pelo visto não voltam mais!!! :bate:

  • Powerbest

    Acima leia-se Stand e não estade!!

  • …FeLiPe…

    Eu gosto dos carros da chevrolet, c eu estivesse no salao, com certeza eu iria no stand da gm.
    Das 4 grande marcas a q eu passaria menos tempo no stand seria a volkswagen.

  • Gustavo Souza

    [Comentario #114823 sera citado aqui]

    Na verdade é estande…

  • Osprey

    Acredito que atraiu poucas pessoas por só apresentar idéisa e nenhuma novidade concreta! Do que adianta mostrar vários carros se todos sabem q nunca poderã comprar no Brasil? Deveria ter feito pelo menos o lançamento de um carro novo…

  • Johnwest

    Não me surpreende o desânimo do público com relação a GM do Brasil.

    -De que adianta mostrar o novo Camaro se o público sabe que nunca virá para o Brasil e se algum dia chegar ao Brasil, irá custa uma fortuna similar a fortuna que é pedida por um Porsche ou Ferrari por exemplo? Quem iria quer pagar R$ 500 Mil num Chevrolet??? Além do mais, colocar o Camaro no mesmo recinto onde se encontram Celta, Prisma, Classic, S10 e Blazer solidifica mais ainda o desânimo e pessimismo do público.

    Depois você tem os demais modelos que estão defasados e não oferecem muitos atrativos em comparação ao concorrentes; principalmente os concorrentes Japoneses e Sul-Coreanos.

  • brunor9

    a chevrolet tá defasada no brasil ja faz mtosss anos

    lançar carro novo mesmo, com plataforma nova e tal, nem lembro qual foi a ultima vez q isso aconteceu

    tive um celta por 2 anos e foi uma experiência HORROROSA que eu nao recomendo pra ninguém, e prometi pra mim mesmo nunca mais comprar nenhum carro da marca

    com certeza eu vou ser outro que não vou passar mais que 5 minutos no stand da GM

  • Gian

    a GM ta a cada dia perdendo a força(força? que força?) nos Estados Unidos a crise faz que os yankess parem de comprar barcas beberronas do trio(GM,Ford,Chrysler)
    no Brasil a GM oferece carros defasados como o Celta(um Corsa de 1993 com design diferente),Classic que é o mesmo desde 1995,Corsa atual foi praticamente abandonado,o Astra ja tem 10 anos de mercado,o Astra europeu chegou aqui como Vectra e com um motor defasado e beberrao,S10 e Blazer só recebem gambiarras mal-feitas,só deputados e senadores devem comprar o Omega nos dias de hoje isso se eles trocarem por Fusion como ta acontecendo,o unico que parece interessante na gama é o Captiva
    o problema é que a GM não vai vender nenhum desses carros mostrados,GPix não vai passar de um carro conceito assim como foi o Journey no salao de 2002 e o Prisma Y no salao de 2006,Traverse pode vender até na Argentina mas não aqui em nossas terras,Malibu tbm é capaz de nao ser lançado aqui tbm
    nem mesmo a Volkswagen com a sua Kombi consegue ter tantos carros jurassicos assim(só a Kombi e logo logo renova a Saveiro e tira a Parati de linha)
    dps a Ford que é a eterna 4ª :hauhau: :down: :bate:

  • Pettrus Ludwig

    :cavera: É UMA PENA HEIM CHEVROLET!!!……AINDA TEM TRADIÇÃO E NOME NO MERCADO E NO SALÃO FICAR ABANDONADA DESSE JEITO!!!

    REVEJA SEUS CONCEITOS!!!!

    GOSTO DE GM…MAIS OLHE PRO SEU PÚBLICO COM OLHAR DE DEPENDENCIA!!!POR FAVOR

  • luky

    Faltou:

    – Vectra com nova frente (já tem vários flagras);

    – Motores 2.0 Econo.flex;

    Enfim, isto era o mínimo que a Chevrolet deveria ter apresentado no Salão…

  • Gustavo Miranda

    Será que eles vão ter mesmo que falir para cair na real?

    Ainda não caiu a ficha que esse design de Malibu, Cruze, Aveo, Traverse etc… é horrivel? Qual é a intensão de afastar os Chevrolets dos maravilhosos Opels? Destruir com a marca Chevrolet?

    Será que eles são tão arrogantes e ignoram o que os blogs de todo o mundo gritam?

    Será mesmo que a GMB realmente, de coração, acredita que com o que ela tem aqui ela vai chegar longe?

    Como pode, frente ao que a VW e Fiat estão fazendo eles continuarem inertes, letárgicos e crentes de que estão com tudo sob controle?

    Será que eles não sabem que o desânimo não vai fazer com que cresçam, e sim uma mudança de postura radical?

    O que será a “nova” Chevrolet que o presidente da GMB vai fazer? Celta, Prisma e “Vectra GT” com novos pára-choques enquanto Bravo, Golf VI e Megane III são lançados?

    Será que essa demora na resposta ao mercado é devido ao tamanho da GM? Presidentes demais, diretores demais, muitos engenheiros, muitos desinger, inúmeros departamentos de estilo e marketing, tão grandes, tão globais, tão multinacionais, tão grandes, tão enormes, tão imensos que começaram a achar sem importância a opinião de “pequenos” e simples possíveis compradores de um GM? Tão arrogantes que começaram a desconsiderar a ameaça de seus arqui-rivais? Tão preocupados em medir o tamanho do p**nis com a combalida Ford que esqueceram dos reais predadores VW, Toyota e Renault?

    Ah, GM, desapareça com essa linha antiga e traga os Opels para cá, faça o que você sempre fez, olhe para trás, você só fez sucesso quando trouxe Opels para cá, esqueça essa linha non-sense de Daewoo, espalhe os Opels pelo mundo e você volta a fazer sucesso. Estão protegento tanto a imagem da Opel para um mercadinho estagnado como é o Europeu às quais custas? Abrir mão da força que tiveram no mundo todo? Parem com isso!

    :asner: :asner: :asner:

  • sirtoli

    GM pra mim só o OPALA.

  • crazykiller22

    Soma-se a tudo isso que já foi dito, a ganancia do povo americano que querem lucros faceis no Brasil , com esses projetos já ultrapassados.

    A minha história com a GM é cheia de altos e baixos em 2005 comprei um celta life por R$25.0000, em 2007 fui ver um classic e me pagaram Rs 21.ooo,00 no meu carro na Dirija tijuca do Rio de Janeiro, só que o Vendedor – Mário com o qual eu negociei escreveu o preço num cartão da GM e somente por isso eles pagaram os 21.000,00 no meu carro, até aí eu fiquei feliz , porém soube que por causa do meu caso o vendedor foi afastado da revenda e trasferido sei lá pra onde.

    Bem agora em 2008 após passar 1 ano e 1 mes com o corsa classic fui ver quanto sairia a 1ª revisão o carro tinha 4900Km e me pediram R$ 579,00, isso mesmo, para a revisão que praticamente é só trocar o óleo e filtros e ainda vi a troca do classic num corsa 1.4 econoflex , pois bem avaliaram meu carro por 22.000,00 a menor avaliação que consegui em todas as outras montadoras, meu carro tinha 1 ano de uso e tinha custado a época R$ 29.000,00

    Vendi o carro e fui para a Renault, pelo menos vc sabe que vai gastar menos nas revisões.

    Uma prova de desrespeito é só olhar no site http://www.reclameaqui.com.br , a GM,FIAT e VW nem respondem as queixas dos consumidores a FORD sempre da a mesma resposta a todas as perguntas usam muito bem o ctrl+c e ctrl+v , quem realmente ainda responde os questionamentos são a Renault e a Peugeot .

    pensa-se que uma empresa cai só por um erro ou outro , mas são vários os erros da GM :hauhau: :cool: :down:

  • brunojefferson

    [Comentario #114865 sera citado aqui]

    hehehe aquela versão SS é louca mesmo.

  • superleo

    Fico impressionado com isso. GM já foi a marca dos carros mais desejados do Brasil. Opala, Monza, Omega CD, o Corsa (quando lançado, revolucionou o mercado e tinha fila de seis meses para entrega!), Vectra II, Astra; todos eles já foram sonhos de consumo dos brasileiros. Jogaram toda essa imagem no lixo.

  • giovane.vedoy

    Bah, como essas pessoas são! Porque fazem isso com a GM…
    Acho que a própria GM pagou as pessoas para não visitar seu stand. Acho até que num futuro não muito distante outra marca irá substituir a GM no Brasil…Daewoo, por exemplo…Ou até mesmo a Opel. Que venha a Opel! :banana: :clapp: :bate: :hauhau: :banana: :down:

  • elvisol

    NADA A VER FUI ONTEM E O ESTANDE DA GM ESTAVA LOTADO. NÃO TINHA NEM ESPAÇO PARA TIRAR A FOTU DO VOL E DO CAMRO. MUITO INJUSTO ESTE POST QUE REFLETE O QUE ACONTECEU NO PRIMEIRO DIA EM UMA QUINTA FEIRA.

    NÃO SOU MUITO FÃ DA GM MAIS ACHO QUE NÃO TINHA NECESSIDADE DESSA PROPAGANDA NEGATIVA IRREAL.

  • Gagliotti

    A GM tenta se afastar da linha Opel e se aproximar da linha Chevrolet estadunidense, visto que nos EUA a Chevrolet é a linha mais “POBRE” pois acima dela estão: Saturn, Pontiac, Buick e Cadillac (e Hummer) e como no Brasil ela não distribui estas marcas, ela sempre nos disponibilizará uma linha para “POBRES”, ao passo, que se mantivesse Opel teria dificuldades de nos oferecer uma gama de produtos com alta tecnologia para consumidores exigentes, eu só não entendo com um dirigente da GM pode falar que nos somos a Vedete para a GM, ele só pode ser louco ou Hipócrita.

  • [Comentario #114886 sera citado aqui]

    você está dizendo que essa matéria é uma mentira? cuidado com o que fala, nós somos pessoas sérias e não temos intenção de fazer imagem negativa de nenhuma montadora.

    se o moriah falou que estava vazio, é porque estava. e saiba que o primeiro dia de salão é um dos que mais lotam.

  • huahuahua

    [Comentario #114822 sera citado aqui]

    :saad: :saad: :saad:

  • Everton Leandro

    [Comentario #114886 sera citado aqui]

    Concordoo
    :drinkk:

  • Hodney Souza

    [Comentario #114829 sera citado aqui]

    Tenho esse carro há um ano e não tenho nada a reclamar. Talvez você não tenha tido sorte. Assim também já vi gente que possuiu corolla e disse a mesma coisa. Tinha se arrependido de ter comprado o Toyota. Carro muitas vezes é sorte.

  • Hodney Souza

    Engraçado que o Volt chamou a atenção nos ultimos salões. Aqui não deu a minima. Acho que é por causa da marca Chevrolet! Lembremo-nos que o mercado automotivo nacional já está dando seus primeiros sinais de crise.

  • Flexpower

    Se a GM fosse uma empresa em decadência no mercado brasileiro, como as figurinhas, já carimbadas e manjadas daqui apregoam (devem ser pagos pela concorrência para fazer esse papel de loser, só pode), como explicar ela fechar o ano de 2008, no mercado brasileiro, com vendas em torno de 600 mil unidades, batendo o seu recorde absoluto e histórico???

    Muitos aqui desconhecem os limites do ridículo! :down:

  • Giovanni

    Não me surpreendo também. Eu não teria vontade alguma de ir ao stand da Chevrolet pra ver tanto carro sem-graça. O único que me interessaria é o Cruze, e este não veio. Pra quê ir lá ver carro velho, banheira ultrapassada? Arrisca pegar tétano até. A GM já está com o pé na cova faz tempo, o que a salva são os poucos conservadores que são apegados à marca.

  • Quinlan Vos

    Seria POR ACASO a Chevrolet aquela mesma empresa do grupo General Motors que praticamente “banca” os filmes TransFormers :?: :?s?: :hauhau:

    Se eles tivessem ao menos trazido os veículos que estiveram no 1º filme e os NOVOS que estarão no 2º filme teriam atraído muito mais público. :rolleyes:

    Como um Volt lilás, um Groove roxo, um Beat verde, um Trax bordô, um Corvette Centennial prata, o NOVO Camaro concept 2010 amarelo e preto, a picape Topkick preta e o Hummer H2 esverdeado. :cool:

    Parece que existem várias Chevrolet/GMs e a do Brasil é a pior de todas.
    :bate: :hauhau:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #114822 sera citado aqui]

    Verdade msm…
    Vc falou um comentário que eu pensei em escrever!!!
    Belos tempos aqueles!!!!
    E eu que imaginei que um dia voltariámos a ter um Omega nacional e uma versão da Blazer e S10 baseada nos Opel`s!!!!

  • Carlos Medeiros

    Não acredito que em todo o evento o stand da Chevrolet estivesse vazio. As vezes é tudo uma questão de gosto…. por exemplo, eu nunca que iria no stand da Fiat que pra mim é a pior marca disparada de carros. Prefiro ver mil vezes um Volt, um Malibu, do que um Cinquecento.

    As pessoas falam demais…a GM não vai a falência, isso não vai acontecer. A GM possui muitas subsidiárias que dão lucro e são rentáveis.

    As pessoas falam que a Chevrolet está defasada…. poxa a Fiat utilizou durante anos e anos os motores da Chevrolet. Aliás se a Fiat está de pé hoje é graças a GM que num ato de burrice de seus dirigentes fechou um contrato de compra da Fiat….como não cumpriu o contrato teve que pagar 2 bilhões de multa.

    A Chevrolet apresentou carros bem interessantes nesse Salão. MAs isso vai de gosto. Eu sou apaixonado por carros da Ford, mas acho esse post também tendencioso e nada a ver contra a Chevrolet que faz bons e duráveis carros.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #114923 sera citado aqui]

    Desculpa mais eu fui no salão e realmente a movimentação estava abaixo do esperado na Chevrolet….
    Jah na Fiat o Fiat 500 e a Palio Weekend elétrica estava´m cercados de pessoas…Outro estande que achei meio fraco de movimento foi o da Chrysler/Dodge/Jeep!!!
    até a Kia com o Soul que achei um belo carro, havia muita gente em seu estande.
    Não acho que chegue a falir!!!
    antes disso acontecer a Chrsler jah foi pro buraco….
    mais realmente ela necessita modificar os pensamentos aqui no Brasil.

  • Claudio

    Até a Ford mostra um Ka conversível que ninguém esperava! E garanto que fara sucesso pela curiosidade do público, enquanto isso a Chevrolet fica de salto alto achando que ainda é aquela marca da qualidade, esse tempo ja foi, tosdo mundo sabe que os carros dela são tão frágeis como os das concorrentes!
    Então favor cair na real dona Chevrolet, caso contrario vai ficar sozinha na festa, sem ninguém!rs…

  • Robinho

    O ultimo salão havia fila no estande da GM para ver seus carros, o que achei um absurdo e nem fui ver…este ano ao menos não vou me preocupar com filas e nem com o estande da GM se der tempo eu vejo, senão nem lá apareço, é uma pena, mas é real a GM está muito defasada…

  • trone

    Atualmente sou proprietário de um veículo da GMB e estou muitissimo satisfeito. Afinal, isso não poderia ser muito diferente, pois quem já foi proprietário de 03 automóveis 0KM da Família Italiana Atrapalhando o Trânsito, sabe o que é realmente uma PORCARIA. Falo isso e ninguém vai me convencer do contrário. Todos, sem exceção, apesar de bonitinhos, são muito ordinários.
    À propósito, suspeito que muitos comentarista que falam sobre o consumo de Astra/Vectra já foram proprietários de um desses carros, ou o meu é uma exceção. Ah tá bom, o motor é antigo … tudo bem anda muito e não estraga.
    Quanto ao público presente no estande, acho que estive no salão errado, pois havia muitos curiosos curtindo os carros da GM, assim como de todas as outras marcas.

  • Supra

    Um pouquinho tendencioso esse post, não?

    Duvido que Camaro, Volt, Malibu e Traverse não tenham chamado atenção do público.

    Concordo que a GM tenha deixado a peteca cair no Brasil, mas o futuro promete. Só espero que o futuro não demore muito…

  • mmauro

    Para mim pouco importa se o stand estava vazio ou não, ou pouco importa se ela ainda consegue ter bons números de vendas de veículos no Brasil.
    O que importa mesmo é o que ela tem feito de bom? o que ela tem investido em novos produtos para o nosso mercado?
    Não precisamos muito para ver que investimentos não existem há um bom tempo. Eles simplesmente pegam o que tem, dão uma maquiada (das piores) e continuam vendendo.
    E as vendas? estão ótimas, afinal de contas, brasileiro não liga para carros seguros, com projetos modernos, motores menos poluentes.
    Na Europa faz uma grande diferença dizer que o carro é 5 estrelas em testes de segurança ou então o carro ser reprovado no teste do alce. Já aqui? 5 estrelas esta mesmo em hotel ou no cheque do Itaú e Alce no máximo vemos em desenhos de natal, então não temos que nos preocupar.

    Somos o que compramos!
    Alguns estudos mostram que o brasileiro ainda está engatinhando no quesito “busca por qualidade”, ou seja, se contentamos com pouco. Até os nuestros hermanos argentinos são mais exigentes nestes quesito.

    Em 1990, o Collor dizia que os nossos carros eram carroças e abriu os portos para chegar os importados e modernizar o mercado.
    Hoje 18 anos depois, ainda andamos de carroça, mas com motores defasados, mas flex, air bag frontal (opcional), abs (opcional), rodas 16″ (de série), som c/ mp3 (de série), cheio de cromados, insulfilm, engate, DVD e por aí vai….

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #114926 sera citado aqui]

    Mas isso que eu disse. Vai de gosto. Eu prefiro mil vezes ver um Camaro, um Volt do que um Cinquecento ou um Palio Wekeend….

  • Gallardo2009

    Esse Camaro é show !!!

    Captiva muito linda !!! Esmaga a Tucson e outras…

    Eu vi uma Captiva preta com xenon e filme g5…pqp !!!!!!!!

  • diogodi

    De boa, a GM está decepcionando muito com esta linha de veículos tão defasada… ontem eu fui no salão e os únicos que chamavam a atenção eram o volt, o camaro e o captiva… o resto ficava às moscas… Até a Ford estava bem melhor… não cansei de tirar fotos do Verve… puts que carro lindo… e o Mustang GT500 KR estava sendo disputado a tapa para tirar fotos… sem contar os Focus… muito show! Tomara que isto se reflita nas vendas e a GMB se toque ou encare a falência!

  • Fla95

    O Gpix é “uma farça”, é só a carcasa, que absurdo rsrsrs

  • eduardo82

    [Comentario #114923 sera citado aqui]

    Eu fui no Salão e fui no stand da GM. Foi um pouco difícil chegar perto do Camaro, Volt e GPix. Já no stand da Fiat não tive interesse de entrar – qual a graça em dividir espaço p/ ver uma Palio Weekend com pneu de trator? :teeth:

  • peterson666

    [Comentario #114877 sera citado aqui]
    para mim o melhorcarro da gm nos ultimos vinte anos foi o omega q na verdade era um lotus

  • Luis.J.R.

    Cristo amado?A gm do brasil não acorda não!Até quando vai continuar com essa linha de produtos ultrapassados que a maioria já tem 10 anos de mercado.A unica coisa que chama a atenção do publico mesmo é só os importados mesmo. Esse camaro é louko. :upp:

  • Darth

    Talvez seja porque outras pessoas, além de mim passaram pela situação incoveniente, em que chegando perto do Camaro, a modelo disse que não era pra encostar. :down:

    Também reparei que o Gpix não tem nada daquele interior que postaram aqui.


Send this to a friend