Asiáticos China Effa Lançamentos Minivans Salões do Automóvel

NA no Salão do Automóvel: Effa M100 mais caro, mas também mais completo!

na-no-salao-do-automovel-effa-m100-mais-caro-mas-tambem-mais-completo-1 NA no Salão do Automóvel: Effa M100 mais caro, mas também mais completo!







No estande da Effa no Salão do Automóvel de São Paulo, talvez o maior destaque da marca seja a pequena minivan M100. O modelo foi reestilizado e agora está mais completo e caro!

Essa versão II do antigo Changhe Ideal, aqui vendido com a marca uruguaia Effa, deverá agradar um pouco mais do que o modelo anterior.

Primeiramente o design, embora no geral seja o mesmo, foi renovado com nova frente, onde os faróis agora são duplos(alto e baixo) e na traseira novas lanternas.

na-no-salao-do-automovel-effa-m100-mais-caro-mas-tambem-mais-completo-2 NA no Salão do Automóvel: Effa M100 mais caro, mas também mais completo!

O único senão, fica para o vidro traseiro que agora está menor, mas trás uma das maiores ausências do modelo 2007, como é chamado pela empresa, o limpador/lavador com desembaçador!

Isso vai facilitar a vida de muita gente por aqui, além de que externamente com visual novo, o M100 ganha rodas de alumínio de série! Melhor que as rodas de aço antigas, mas as medidas são as mesmas.

Se por fora já ficou bom, por dentro o M100 ficou um pouco melhor. Agora trás nova padronagem de cor no painel e laterais das portas, que agora contam com vidros elétricos em todas elas.

na-no-salao-do-automovel-effa-m100-mais-caro-mas-tambem-mais-completo-3 NA no Salão do Automóvel: Effa M100 mais caro, mas também mais completo!

No porta-malas, o carro ganhou uma tela para cobrir as bagagens, já que com os bancos traseiros reclináveis, que acabam virando cama com os dianteiros deitados, não daria para colocar uma tampa rígida.

O sistema de áudio é o mesmo, com três alto-falantes(estranhamente o terceiro fica no bagageiro) e aparelho da H-Buster, com CD player e MP3.

Travas elétricas, porta-copos, ar condicionado, entre outros, estão na lista de itens de série. E a direção mecânica? Bom, por R$1.500 o comprador pode levar um direção elétrica, que não consome potência do motor.

na-no-salao-do-automovel-effa-m100-mais-caro-mas-tambem-mais-completo-4 NA no Salão do Automóvel: Effa M100 mais caro, mas também mais completo!

Há também a possibilidade de incluir couro nos assentos do M100, incluindo há uma unidade na cor vermelha exposta no salão. Já o maior de todos os defeitos do M100, a potência, descobrimos algo interessante.

O motor 1.0 do M100 tem potência declarada de 47cv, mas segundo um representante da marca, a potência real é de 57cv. Será? Só mesmo em um dinâmometro para medir a real.

Bom, mas e o preço? Agora o M100 perdeu o título de carro mais barato do Brasil para o Fiat Mille, já que seu preço passa para R$25.980! A garantia continua em 2 anos ou 50.000 km.

Estes R$3.000 a mais cobrados pelo modelo 2009, com um visual renovado e mais itens de série agregados, seria ainda uma boa alternativa em relação aos nossos carros nacionais da mesma faixa de preço?



  • tiago brito

    ficou bem melhor mais e o motor flex o air bag e o abs???

  • Rodrigo

    [Comentario #115524 sera citado aqui]

    Como se nossos populares tb tivessem isso…claro excluindo o flex!

  • viniciusgja

    so mais esse effa m100 do que o nosso DINOUNO :assob:

  • IGAUM

    AH… se o Brasil NAO TIVESSE carga tributaria final de 50% nos carros e se as CONTRIBUIÇOES SOCIAIS sobre cada FUNCIONARIO não somassem 117% do ganho de cada trabalahdor…

    DAVA PARA ser bem mais eficiente, ter carros mais baratos, completos e seguros…

    NA CHINA… o empregado tem 7 dias de ferias por ano… e nao é obrigado… alem é claro de serem INXISTENTES LEIS DE PROTEÇOES AO TRABALHO, qdo é claro paças e manufaturas não são feitas por PRESIDIARIOS a custo ZERO…

    Alem é claro de imposto de produto exportado ser ZERO – ou quase isso…qdo não… levar PESADO incentivo…

    Por isso chega nesse preço… MAGICA…MAGICA… não existe…

    Mas a cabeça dos nossos governantes é só virado para arrecadação para sustentar bolsa esmola… :clown: :clown: :clown:

  • lacerdanetto

    Até que eu pensaria em comprar um.
    Encontrar um carro por esse preço, com essa lista de equipamentos de série, tá dificil. Vamos ver se a Effa melhorou os problemas mecânicos tbm.

  • LF_pitico

    Sou mais comprar um bom usado q comprar esse zero quilômetro duvidoso…

  • Luis.J.R.

    Parece que ficou melhor do que o anterior?Mais mesmo assim, será que é de boa qualidade?Vamos ver. :??:

  • Andersound_sp

    Sou BEM + um Clio Campus :assob:

  • Osprey

    O carro melhorou bastante, siraram aqueles botoes ridiculos do sistema de ventilação e aquela cor azul do painel. sE TIVESSE UMA REDE DE VeNDAS MAIS CONFIAVEL ACHO QUE VENDERIA BASTANTE…

  • fdantasdesa

    [Comentario #115528 sera citado aqui]

    Amigo, com todo o respeito… Vc tem certeza que gostaria mesmo de não ter Leis de Proteção ao Trabalho, ou que elas fossem tão fracas como na China?? Bom, que aqui a coisa inibe o crescimento, por conta de alta carga de tributos e contribuições, o que inclui a questão trabalhista, vá lá… Mas no nível da China é trabalho escravo… Lá as coisas saem barato no preço, mas a um custo muito alto pra quem trabalha… Em suma: nem tanto lá, como cá! ^^

  • fdantasdesa

    Opa, sem esquecer que eu posso ter interpretado mal seu comentário… Nesse caso, foi mal! Mas como vou saber se não perguntar? ^^

  • junior pessi

    ficou menos pior sim!

  • IGAUM

    [Comentario #115577 sera citado aqui]

    NÃO… na verdade o trabalhador tem todo o direito a ter 30 dias de ferias, e todas as proteçoes trabalhistas. Mas vc pagar mais de um trabalhador…para manter o seu…é demais! É uma estupides o q é feito com o empregador no Brasil…

    Se o carro tivesse 10~15% de impostos no final da cadeia produtiva estaria bom demais!!!

    E se os encargos sociais fossem de 30 a 50% estaria de excelente tamanho… mas no Brasil… a cabeça é pequena… o povo é aculturado o governo é corrupto e todos os outros mal adjetivos que possamos imaginar!

    ESTÁ NO QUE ESTÁ!!!

    :pao:

  • Luiz Claudio

    [Comentario #115547 sera citado aqui]

    Eu também.
    Ele tem esses equipamentos, legal, e a segurança?

  • di zazzo

    fui no salão ontem e vi esse carro, fiquei até interessado em comprar quando estava só olhando, mas quando entrei percebi que a coluna de direção e o volante são tão baixos (tenho 1,93m e espaço para a cabeça e as pernas nesse carro tem) que seria muito desconfortável dirigí-lo.

  • eder

    Achei o carro com desining legal estiloso,o preço é o maior atrativo pois com esse valor vc compra um uno 4 porats basiquissimo sem nada e o espasso nen se fala e o porta malas então, como o effa ten 2 anos de garantia acho que conpensa, a manutenção não deve ser cara comparado com os populares.

  • ELIEZER FRANÇA – RJ

    Eu tenho um M100,

    O instalar o GNV acabei com o carro, antes de completar 8000 KM, a correia dentada arrebentou, o ar não funciona direito, vem apresentando probemas de aquecimento, a buzina se pegar uma chuva forte deixa de funcionar, o farol apresenta goticulas de agua. Não sei se foi falta de sorte, só tenho problemas. A compra foi feita em janeiro desse ano, nesse periodo o veiculo ficou parado +- uns 3 meses.


Send this to a friend