Carros Conceito Esportivos Matérias NA

NA no Salão do Automóvel: FEI X20 em detalhes exclusivos para você!

na-no-salao-do-automovel-fei-x20-em-detalhes-exclusivos-para-voce-1 NA no Salão do Automóvel: FEI X20 em detalhes exclusivos para você!







Estivemos no estande da FEI(Fundação Educacional Inaciana), que desenvolveu um protótipo esportivo com sistema de direção independente do motorista, ou seja, ele dirige para o motorista.

na-no-salao-do-automovel-fei-x20-em-detalhes-exclusivos-para-voce-2 NA no Salão do Automóvel: FEI X20 em detalhes exclusivos para você!

O roadster da FEI possui um motor LS7 do Corvette Z06, como vocês podem ver nas fotos. Toda a estrutura do carro é feita em alumínio, sendo que as suspensões são totalmente independentes.

na-no-salao-do-automovel-fei-x20-em-detalhes-exclusivos-para-voce-3 NA no Salão do Automóvel: FEI X20 em detalhes exclusivos para você!

O espaço para dois ocupantes é bom, sendo que a segurança foi bem pensada com cinto de 5 pontos! Vários sistemas ficam à mostra atrás de painéis transparentes.

na-no-salao-do-automovel-fei-x20-em-detalhes-exclusivos-para-voce-4 NA no Salão do Automóvel: FEI X20 em detalhes exclusivos para você!

Um detalhe que chamou à atenção foram as rodas transparentes de grande tamanho do X20. Além disso, o perfil baixo do carro com pneus largos, lembra um carro de competição.

na-no-salao-do-automovel-fei-x20-em-detalhes-exclusivos-para-voce-5 NA no Salão do Automóvel: FEI X20 em detalhes exclusivos para você!

Como se trata de um protótipo, o acabamento não é dos melhores e muita coisa foi improvisada. Mas a idéia geral é muito boa. Principalmente que o objetivo principal é demonstrar o sistema de direção autonoma.

na-no-salao-do-automovel-fei-x20-em-detalhes-exclusivos-para-voce-6 NA no Salão do Automóvel: FEI X20 em detalhes exclusivos para você!

Mais sobre o X20 da FEI, clicando aqui: FEI terá protótipo esportivo X20 no Salão do Automóvel!



  • [Comentario #114647 sera citado aqui]

    não foi eu que escrevi essa matéria, de vez em quando é bom ver ali embaixo do título o nome do autor.

  • IGAUM

    É legal e talss… mas sinceramente nao achei lá grandes coisas… claro q eu nao faço isso… mas… por ser FEI…eu esperava mais…

    Ta muito decada de 90…

    ta IGUAL a um pontiac banshee…

    http://www.autowp.ru/pictures/pontiac/banshee/autowp.ru_pontiac_banshee_concept_2.jpg

    e olha q esse carro era de 1988

    :trowup:

  • LFSP2

    Deve voar esse carrinho aí, só que é feio pra caramba, cara de carro dos anos 80, e o motor não é lá grande coisa, 7 litros e uma potênncia que não condiz com a cilindrada.

  • Quinlan Vos

    Esse carro é SOBRA do filme do Speed Racer:?: :?s?: :??: :clown: :banana:

  • Tteurafa

    Meu Deus! Eber SINTO muito por vc kra, cinto de segurança eh com c, e não com s, Vlw. :tong:

  • lacerdanetto

    Os faróis e as lanternas traseiras são feitas de garrafa pet??? :eyess: :eyess: :OoO: :OoO: :??: :??: :??:

  • ThiagoLana

    [Comentario #114651 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkk :hauhau: :hauhau:

    pensei a mesma coisa quando vi.. uhueheuhe

  • Claudio

    Lembrem que um carro pode levar pelo menos quatro anos em desenvolvimento, isso com muito dinheiro e profissionais, o que não é o caso ai!
    Eles tiveram se tiveram como alunos que aprender, desenvolver, sem a devida prática e dinheiro, portanto não queiram milagres!
    O principal é o sistema de direção, esse é que importa, agora não da para negar uma coisa,profissionais igual muitos aqui, para falar mal, pouco se encontra em outro lugar, muitos aqui poderiam trabalhar com os linguarudos fofoq

  • Claudio

    fofoqueiros!Muitos acho que nem conseguem cortar um papelão e fazer um simples dado!rs…

  • lacerdanetto

    Apesar dos apesares, parabéns a FEI.

  • Luis.J.R.

    Ei achei legal?Parabens para os caras da fei. :clapp:

  • Fla95

    [Comentario #114647 sera citado aqui]

    É, mas já corrigiram.
    E era o Moriah

  • Diguinho

    De frente parece o carro do speedrace :hauhau:

  • felipeb193

    vai ser fei assim lá na… mas a ideia nao é mostrar beleza e nem motor(ainda mais esse aí)… e sim a tecnologia da turma brasileira com esse sistema doidao ai que eu to curioso pra saber como funciona.

  • helmygalindo

    Gostei do aspecto do carro, é que nas fotos não dá pra tirar uma noção de como ele é por completo, apenas de partes. Parabéns ao FEI!

  • guga london

    NOSSA DA ATE DO ESTRAGAR UM MOTOR DESSES COLOCANDO NESSA PORCARIA DE BRINQUEDO QUE NAO SERVE PRA NADA :asner: :censor: :nanao:

  • gsmarcel

    Foram 150 engenheiros estágiário da peixô de novo? :banana: :banana:

  • Hodney Souza

    Lembra os concepts da GM dos anos 70.

  • ugangel

    Sinceramente sinto pena de vocês que não entendem nada sobre engenharia, bom para começar:

    Alguém sabe alguma coisa sobre o veículo ser sobre ou sub-esterçante ?
    Infelizmente é mais simples ralhar um projeto de engenharia quando não ficou bonito, a FEI não é escola de Design e sim ENGENHARIA!

    No quesito de suspensão, muito provavelmente ninguém aqui sabe falar qual o tipo que este veículo utiliza!

    No quesito de rigidez torcional, acredito que ninguém saiba o que é isso e nem o quanto isso afeta no veículo, e nem o quanto é difícil realizar um projeto de carroceria… Dentre estas e outras venha, por favor, visitem a FEI. Quem sabe algum de vocês não aprenda nada por osmose.

  • Dan

    Sou aluno da pós-graduação da FEI, e concordo com um dos comentários acima: FEI É ESCOLA DE ENGENHARIA, NÃO DE DESIGN. Outra coisa, para os que criticaram: se, um dia, nas “unis não sei o quê da vida” vocês virem algo parecido, a FEI já estará produzindo carros voadores….rs….. calem a boca e vão embora em seus UNO MILLE de 23.000 reais…..isso sim deve ser carro bom para vocês, não? trouxas…. Os que criticaram devem ser do tipo que reclamam porque vão ao salão do automóvel e nunca acabam vendo os carros conceito rodando nas ruas…. boa e velha ignorância brasileira…..


Send this to a friend