Ford Hatches Lançamentos Matérias NA Salões do Automóvel Sedãs

NA no Salão do Automóvel: Ford Focus, Titanium e ST

na-no-salao-do-automovel-ford-focus-sedan-titanium-e-st-1 NA no Salão do Automóvel: Ford Focus, Titanium e ST







O Ford Focus parece bem melhor por dentro do que por fora. Descobrimos isso em realidade no Salão do Automóvel de São Paulo.

No estande da Ford conhecemos um dos modelos, um sedã completo com motor 2.0.

na-no-salao-do-automovel-ford-focus-sedan-titanium-e-st-2 NA no Salão do Automóvel: Ford Focus, Titanium e ST

Os detalhes já começam por fora do carro. Não tem nada a ver com o design, que com excessão da frente, parece uma reestilização de um modelo antigo.

Um detalhe interessante é sobre a chave de contato do Focus. Na verdade é um controle remoto que o motorista abre as portas e porta-malas.

na-no-salao-do-automovel-ford-focus-sedan-titanium-e-st-3 NA no Salão do Automóvel: Ford Focus, Titanium e ST

Uma vez dentro do carro, em qualquer lugar que ela esteja, para dar partida no motor basta apenas pressionar o botão Star/Stop. Se ela sair de dentro do carro, ele desliga o motor.

Se a bateria do controle acabar, dentro do mesmo existe uma chave que pode ser retirada para abrir o carro. Pensou na porta do motorista não é mesmo?

na-no-salao-do-automovel-ford-focus-sedan-titanium-e-st-4 NA no Salão do Automóvel: Ford Focus, Titanium e ST

Esqueça dela para isso! Para se abrir a porta e entrar no carro, basta ir até o capô, girar o logo da Ford e colocar a chave no tambor que há ali.

Já dentro do carro é só colocar no local onde iria a chave para ligar o motor e pressionar o botão de partida. E a porta do motorista não tem chave? Não. O tambor é falso!

na-no-salao-do-automovel-ford-focus-sedan-titanium-e-st-5 NA no Salão do Automóvel: Ford Focus, Titanium e ST

O Focus também tem outras coisas interessantes, como o comando de voz para acionar funções do carro, como ar condicionado, temperatura do mesmo, rádio, estação, fazer ligações, entre outros, ligados ao My Connection.

A versão tinha transmissão automática com mudança sequencial de marchas, além de bancos em couro. O espaço e conforto internos são muito bons.

na-no-salao-do-automovel-ford-focus-sedan-titanium-e-st-6 NA no Salão do Automóvel: Ford Focus, Titanium e ST

Além do modelo normal, a Ford expôs ainda as versões Titanium e ST, os quais podem ser vistos nas fotos desta matéria.

Realmente a Ford pensou de dentro para fora neste Novo Focus, ao contrário de outras marcas que previlegiam o exterior em detrimento de um interior pobre e mau acabado. O Novo Focus surpreendeu!



  • danielpa

    Lindo o carro, parabens novamente a Ford por oferecer esse carro moderno e seguro. Sorte de quem comprar.

  • The Mal voltou

    Hatch Esportivo tem que ser 3 portas!
    pelo que sei quem bota 200,220 num carro não quer morrer junto com a família…

  • D.Lobo

    Acho lindão esse novo Focus, apesar de dizerem q a trazeira tá sem graça.Agora essahistória de ter q colocar a chave proximo ao capô, girar o logo da Ford, abrir o capô, calocar a chave no tambor q tem lá dentro pra abrir o carro é um exagero; tudo bem q a Ford deve ter pensado na segurança mas ficou bem desconfortável também :shii:

  • LFSP2

    Esse ST é show, melhor que ele só o RS, com 300 cv e tração integral, esse é uma máquina.

  • Hodney Souza

    Sou fã desse carro. O interessante é que esta versão tem opcionais que nenhum japonês da categoria dele possui. Esse sistema de comando por voz mostra como ele é bem interativo. :clapp:

  • Luis.J.R.

    Belo carro?Acho que vai vender bem. :cool:

  • Paullo

    Caramba ninguem reparou na morna e na loira??? :cool:
    Nao acredito que o cara tirou so foto do carro. :owmy: :assob:

  • Paullo

    Quis dizer morena :assob:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #115912 sera citado aqui]

    Tem certeza que o Rs tem tração integral????
    Me falaram que era somente dianteira!!!!
    Eu até havia questionado que seria uma falha da Ford um carro com 300cv e tração dianteira!!!!

    =D

  • viniciusgja

    [Comentario #115941 sera citado aqui]

    [Comentario #115945 sera citado aqui]

    (2)

  • LFSP2

    [Comentario #115947 sera citado aqui]

    Ops, valeu pela correção, o RS tem tração apenas dianteira, mas não deixa de ser um carrão com isso, é um verdadeiro foguete.

  • AcidCartoon

    [Comentario #115909 sera citado aqui]

    acho q o amigo entendeu mal, a chave é um controle remoto q serve para abrir as portas e o porta-malas.

    o procedimento citado é somente para caso a bateria do controle remoto acabe e vc tenha a necessidade de abrir o carro normalmente.

    É como no Megane, existe uma chave de urgência dentro daquele cartão q é o controle remoto do carro, caso a bateria acabe, vc pode destacar a chave de dentro do cartão e abrir o carro. É claro q o término da bateria do cartão não impede de ligar o carro.

    abraços

  • [Comentario #115941 sera citado aqui]

    espere as próximas postagens das gatas do salão do automóvel! :banana:

    ah, e já que o preço do new fit ficou em quase 55.000, que tal compararmos o preço dele com os 58.000 do focus? hauhauahua :trowup:

  • Rafael FM

    NOSSA TEM UMA MORENA QUE FICA DANÇANDO PRA DIVULGAR O TITANIUM ,, MINHA NOSSA QUE MORENA FERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA >>> :rayban:

  • Luiz Claudio

    Se um top é 74 mil, com isso tudo, não vai sair barato, ops, menos caro.

  • marcelolynx

    :inluv: :inluv: :inluv: :clapp:

  • Giovanni

    [Comentario #115982 sera citado aqui]

    É um carrão, mas com tudo isso sai caríssimo. Mais um pouco e o cara pega um Azera :lips:
    Por melhor que o Focus seja, só vale a pena “básico”. No top de linha precisaria ter um motor turbo pelo menos, tal como o Linea. Carro médio acima de 70 mil, só com um belo diferencial. Convencional com bugigangas não rola.

  • Robinho

    Sempre gostei do Focus, mas esses modelo novos são de arrasar, claro o ST é a melhor mostra do Salão….calma, calma, perde para Ferrarim Porsche, Lambo, Zonda…rsrsrsrs

  • armroots

    [Comentario #116018 sera citado aqui]

    Para né…o Focus novo é muito mais equipado que o Puntão e é pelo menos R$ 2 mil mais barato já na entrada, nas outras versões, continua mais bem equipado e mais barato, basta ver a tabela de preços…e prefiro confiar na Ford que na FIAT, pois a montadora americana tem muita tradição nesse segmento, e particularmente já vi os dois, fui nas concessionárias…o Puntão é bem isso, o Punto por dentro, pobre e mal acabado…o Focus é bem melhor no acabamento e não parece ser um carro de entrada que deram uma garibada pra subir de segmento como o outro lá. Enfim, o Puntão tá sendo um fiasco e esse Focus aí vai vender mais…é só aguardar pra ver…

  • armroots

    [Comentario #116000 sera citado aqui]
    Perdão…quis citar este comentário anteriormente…

  • renato

    e o banco de anão??? q fica metade das pernas pra fora!!!!
    ninguém sentou no carro não??? :hauhau: :hauhau:

  • The Mal voltou

    Se tiver menos de 180 cv e custar até 70 mil tá ótimo.
    porque concorre com o C4 VTR, com o “Vectra” GT-X, com o Golf GT completo.
    só não pega o Golf GTI e nem o civic

  • ALE

    :nanao: :owmy:
    COMO PODE UM SITE DIZER QUE O INTERIOR DO FOCUS NOVO É MELHOR QUE O ANTIGO, TENHO UM FOCUS GHIA 2005 E FUI VER O NOVO QUE DECEPÇÃO: POVO OLHEM NOS DETALHES E VERÃO O QUE ESTOU DIZENDO,AS BORRACHAS DE VEDAÇÃO DAS PORTAS SÃO PIOR QUE DO FIESTA CAMAÇARI, FORRAÇÕES DAS PORTAS IDEM, BANCOS PARECE CARRO 1000 (PRINCIPALMENTE O GLX), CUBOS DAS RODAS QUE É SÓ FERRUGEM E CADÊ O ESCAPAMENTO DE INOX QUE MEU GHIA 2005 TEM, MAIS COMO IRÃO TROCAR O FILTRO DO AR COND. E O ESTEPE DE EMERGENCIA QUE NÃO CABE NO LOCAL DO MESMO NESTA BRINCADEIRA LÁ SE FOI MAIS DE 20% DO PORTA-MALAS POR CAUSA DO ENCHIMENTO NECESSÁRIO PARA NIVELAR O ASSOALHO (VERSÃO HACTH)BELA GAMBIARRA …MAIS… PERFUMARIAS NÃO ME INTERESSAM TAIS COMO: BANCOS DE COURO, TETO SOLAR E PARTIDA SEM CHAVE (DEVERIAM SER OPCIONAIS PARA QUEM QUER JOGAR $$ FORA E AQUELE GAJO (PORTUGUES) FALADO NO PC DE BORDO POR FAVOR TRADUZAM PARA O NOSSO IDIOMA POIS TEM PALAVRAS NÃO COMPREENDIDAS POR NÓS ALEM DE NÃO SE ENTENDEREM QUANDO SOLICITADO SÓ SERVE PARA ENCHER O SACO. CONSUMO DE V6 PREÇO É ALTO, ALTÍSSIMO POIS PAGUEI NO MEU A VISTA NA ÉPOCA $ 52,000 HOJE É 69.000 ACORDA POVO EU JÁ DICIDI CARRO NOVO SÓ QUANDO ESSA FARA ACABAR E PELO JEITO UM POUCO MAIS DE CRISE E CHEGAREMOS LÁ.

    :down: :down:

  • Darth

    Esse Focus Titanium foi um dos carros mais lindos que vi no salão.
    Maravilhoso mesmo.
    O mesmo pro ST.

  • Luiz Claudio

    [Comentario #116000 sera citado aqui]

    A diferença de preço de um Sedan 2.0 Ghia Automática para um Sedan 2.0 GLX é de 15.200, se já tem essa diferença expressiva (mais bem equipado com itens de série), vamos supor que mais 15.200 sobre o valor do Ghia encontra o Titanium, o total é 90.090, essa suposição atingiria os seguintes carros: Captiva, Fusion, CR-V, Jetta, Azera, Grand Scénic e C30.

    Quem irá comprar um Titanium com esse “valor” tem muito mais dinheiro para comprar um carro de nível superior, ele já está dando um passo para o importados. Caso for lançado, eu posso estar errado, e tomara que esteja, porque é muito dinheiro para um médio, por mais que esteja muito bem equipado e com tecnologia.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #116061 sera citado aqui]

    Não concordo com você. O interior do novo Focus é similar ao europeu, só faltando o GPS. O carro tá lindíssimo !! Perfeito…

    New Focus :inluv: :inluv:

  • Luiz Claudio

    [Comentario #116061 sera citado aqui]

    Isso normal aqui, Fit caiu no acabamento e perdeu o CVT, ou será que é o “vamos empobrecer o carro para produzir mais”.

  • Giovanni

    [Comentario #116020 sera citado aqui]

    Na verdade é o contrário, o acabamento do Linea é bem superior ao do Focus. Todas as publicações enfatizaram isto, além de quem dirigiu os dois carros. Por que acha que o Linea está vendendo quase o dobro do Focus?

  • D.Lobo

    [Comentario #115962 sera citado aqui]
    Obrigado pela explicação, mas eu já tinha intendido.O q eu quis dizer é q mesmo no caso de a bateria acabar, ainda é muita coisa pra se abrir o carro.Custava colocar a chave reserva na porta mesmo pra abrir o carro :??:A chave do Megane q vc citou, se não me engano, a gente coloca na porta mesmo pra abrir o carro(muito mais simples e convencional)

  • Darth

    [Comentario #116088 sera citado aqui]

    Desde quando painel de plástico é melhor que o emborrachado?

  • [Comentario #116061 sera citado aqui]

    POis eh.. Eu ja entrei no novo focus e so vejo plastico! Ate a maçaneta.. a forraçao das portas. EU acho o acabamento do FOcus antigo melhor! Esse ultimo por sinal é um dos melhores custo-beneficio do Brasil!

  • AcidCartoon

    [Comentario #116125 sera citado aqui]

    é vc tem toda razão!! depois q postei foi q entendi seu ponto de vista, desculpe, mas eu q entendi vc mal hehehehe.

    abraço


Send this to a friend