Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat

na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-1 NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat







A TAC, expõe no Salão do Automóvel de São Paulo seu único produto, o Stark. Um utilitário esportivo construído em Santa Catarina.

na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-2 NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat

Bem diferente do Troller T4, tanto visualmente como no conceito de utilização, o Stark é internamente mais bem cuidado e mais espaçoso que o jipe cearense.

na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-3 NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat

Com estrutura em aço tubular, a carroceria apresenta bom aspecto visual e de acabamento. Não deixando a impressão de ser um modelo pré-série ou feito em poucas unidades.

na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-4 NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat

O sistema de tração é integral nas quatro rodas com suspensão independente na frente e atrás, como pode ser observado na foto.

na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-5 NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat

Vários itens do veículo são de origem Fiat, como o volante, parte do painel, maçanetas das portas e porta traseira, que são de modelos da Fiat.

Neste último, coube um comentário de um visitante: “Esta fechadura vai dar problemas com a vibração”. Comentário de que tem um Ecosport.

na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-6 NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat

O Stark também tem um bom espaço nos bancos traseiros, que podem ser rebatidos ou retirados para aumentar o espaço para bagagem.

na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-7 NA no Salão do Automóvel: TAC Stark tem bom visual e acabamento de Fiat

A utilização de partes de produtos da Fiat em nada depõe a versatilidade e praticidade do Stark, que deve ganhar muitos adeptos do fora-de-estrada pelo país.

Nada de preços fixos foram comentados, mas acredita-se que em torno de R$90.000 com a atual situação economica. Será? Vamos aguardar para Dezembro, quando começará a ser vendido.



  • LFSP2

    Desculpa a dúvida, Mriah, pq na notícia sobre a Aston meu comentário entrou direto e nessa aqui precisou de moderação?

  • LFSP2

    Não sabia que esse era o volante do Mille, achava que era esse aqui(que também é o volante do Palio Fire):
    http://www.motorclube.com.br/images/wallpapers/2008/volante-mille_1600.jpg

    Que eu saiba esse volante aí é o utilizado na família Palio(exceto versões fire), que é este abaixo:
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/img/a/novo-palio-cinza-oficiais-3.jpg

  • ALE

    enquanto ele nao tinha essa parceria com a fiat
    ele era mto mais acertado por dentro.

    avacalhou

  • Pettrus Ludwig

    :batman: È MUITA COISA DE FIAT HEIM!!!!! :eyess:

    ACHEI ELE MUITO DA HORA POR FORA!!! :cool:

    MORIAH E ESSAS DATAS DE 2006 E 2007 DAS FOTOS :?s?: :?s?:

  • [Comentario #114712 sera citado aqui]

    Vc colocou links que não podem. Mas, o post foi editado, agora está normal.
    Grato

  • [Comentario #114717 sera citado aqui]

    São as datas das maquinas, minha e do Cirdan. Infelizmente sairam assim.

  • XDMATHEUSxx

    se este carro for bom mesmo vai ser dor de :bate: para a troller :eyess: a troller tinha q faser u designer novo :eyess: :cool: :banana:

  • Luis.J.R.

    Até que o jipe é legal?Apesar que tem muita peça da fiat, mais deve ser um bom carro. :cool:

  • IGAUM

    Por dentro é bem mais acabado que o troller e tecnologicamente a mecanica da de 10 a 0…é só olhar por baixo…hehehehe

    É… a coisa vai evoluindo!

    GOSTEI!

    :clapp:

  • Fla95

    “Acabamento fiat” isso é bom ou ruim?
    huahua
    Mas até que é bonitinho

  • Guidson

    E a motorização?

  • wellison

    Gostei muito desse acabamento “Palio-Doblo”,[Comentario #114732 sera citado aqui]

    Acho que é bom pois o acabamento da Fiat dá de 10-0 na Voks,exceto do Mille que é ruinzinho,mas o resto é bom.
    Adorei,melhor que Troller,basta saber se na terra e na lama ele é melhor que o concorrente ainda!

  • rlaranjo

    Eu como jipeiro “agarantiu”: Isso é carro, não é jipe. Muita frescura. E aquele para-choque dianteiro? Como eu coloco um guincho elétrico ali? E aqueles plásticos? Vai quebrar tudo na primeira trilha…

  • JBAFilho

    Diríam assim: “Aquele parafuso é muito bom, tem um encaixe mais perfeito, mais preciso, é nanotecnologia. Não é como os da Volks que têm uma folga de 0,00000000000001 milímetro”.

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Raimundo

    Pra quem tem alguma duvida do potencial do carro, veja link do video.
    http://www.youtube.com/watch?v=zklTPB9DBH4

  • Diguinho

    O carro no todo assim é bunito mas o preço como tão comentando ai :down: 90 mil nem a pau juvenal :hauhau:

  • Rafael FM

    90 SE TA LOKO FICO COM A MINHA CAPTIVA >>> :rayban:

  • felipeb193

    [Comentario #114745 sera citado aqui]

    Concordo plenamente… ando de toyota band e nao troco por nada! (concordo que existem melhores que a band mas é uma questao de estilo)

    Muito frufru esse aí… o painel é ridículo! mt feio mesmo o do troller é mais bem acabado.

    Guincho, bagageiro, farois auxiliares, quebra mato, tanque reserva e corote… aonde eu vo colocar isso tudo nesse carro?? um jipe de trilha mesmo que nao tem isso pra mim nao serve… mas como eu acredito que esse aí será mais um pra riquinho passear na cidade… ta bom! até que tá legal… acho o troller bem mais bonito que esse aí mas a mecânica e o apetite na lama desse stark com certeza deve deixar o troller no chinelo. (olha que é mt difícil deixar troller pra trás, experiência própria)

  • felipeb193

    Obs! quem foi o animal que colocou o aparelho de som ali??? coitado do motorista pra trocar de música ou cd! :hauhau:

  • Giovanni

    O Troller é horroroso, design copiado dos Jipes de décadas atrás. Não existe razão pra continuar copiando o mesmo design batido, o que a Troller e outras fazem é plágio, é uma tremenda cópia de um modelo que teve seu tempo, mas que já passou. O Stark é absolutamente superior como fora-de-estrada, com uma suspensão independente muito robusta, excelente ângulo de ataque, motor de curva de torque mais plana, mais econômico, muito mais confortável (o interior do Troller é um terror, praticamente um Fusca com seu painel chapadão). O Troller não é nem jipe, nem carro. No caso do Stark podem criticar sim a falta de elementos valorizados por trilheiros, mas não podem dizer que é um carro desconfortável. É pra andar na cidade sim, e encarar trilhas às vezes. Já o Troller é um veículo ruim na cidade e também inferior nas trilhas. Custando o mesmo, sou muito mais o Stark. Mas atenção jipeiros: com vocês é lógico que o buraco é mais embaixo, e nada viável ($) substitui os Bandeirantes e Jipes. Só que vale lembrar, Stark e Troller não são pra trilha puramente, são veículos de uso misto.

  • Gustavo J.

    Se o acabamento é Fiat então deve ser excelente porque uma coisa não dá pra negar: entre todas as montadoras nacionais, exceto Honda e Toyota, é o melhor acabamento do mercado.

  • helmygalindo

    Por fora um put@ Jipe pra trilha, por dentro não ficou parecendo um jipe, nem um carro. Está mais pra um carrinho bate-bate, ou um carro de brinquedo… ficou muiiiito feio. Jipeiro que se preze só compra jipe de 10 em 10 anos e olhé lá se não adotar seu jipe pra vida toda. Imagina passar 10 anos olhando pra esse painel!…. glump! :trowup:

  • victor

    Uma coisa e da fiat:o paralamas da palio adventure,hahahaha
    mas e bunitinho

  • Neto_cars

    Eber ou Moriah,já que a cobertura NA no salão está sendo um grande sucesso, se não for pedir muito, será q vcs poderiam mostrar algumas fotos do novo Focus Titanium?
    Eu não pude ir ao salão e por isso estou de olho nas novidades aqui pelo site do
    NA e gostaria muito de ver como o carro ficou!!! :cool: :cool:

    Muito Obrigado!!! :drinkk: :drinkk:

  • Raimundo

    [Comentario #114763 sera citado aqui]

    Farois auxiliares de neblina este carro tem. Se vc for colocar de milha, basta colocar um para-choque de impunsao ou quebra-mato para instalar este ou mesmo num rack tranversal. Achar q nao tem como colocar eh uma coisa. Ter certeza eh outra. Ja existe no mercado para-choques no estilo off-road para Meriva, Idea entre outros. Algo improvavel a pouco tempo. Nada impede do fabricante do carro ou mesmo um de acessorios desenvolver um. Deve ter pontos de fixacao no teto para colocar um rack, pois o fabricante teria q preve isto para o uso do veiculo. Quincho? Vc viu o vao na parte superior do para-choque entre este e a grade do motor por onde passa uma barra. Ali cabe certinho um guincho e so pra provar q ele pode ter guinco, veja o link da foto abaixo e amplie. Tem um ghinco exatemente como disse. Tanque reserva? Isto vai depender de como ele foi projetado. Tem fabricantes q impede a utilizacao de tanque extra no chassi por questoes de segurança, mesmo q seja pra uso off-road. Pra que existe galao de combustivel como aquele pendurado nos Land Rover Defender? Se tiver alguma duvida sobre seu comportamento, veja o link do video no comentario 15. Pra mim, ele se sai melhor q o Troller tanto no Off-Road quanto na cidade por ter um estilo q ajuda na segurança (lanternas dispostas na coluna, seta lateral em posicao mais visivel, suspensao independente, interior mais agradavel etc). Eh questao de gosto. No proximo ano deveremos ver um comparativo dele com o Troller. Aos q acham caro, vejam o preço Wranger.

    http://www.edmlogos.com.br/14_junho/14_comitiva.gif

  • rlaranjo

    Raimundo, definitivamente você não é jipeiro…

  • felipeb193

    [Comentario #114857 sera citado aqui]

    Exatamente

  • Raimundo

    [Comentario #114857 sera citado aqui]

    Nao sou, mas o q eh ser jipeiro? Se for pegar um Troller, Niva, Bandeirante, Defender, q normalmente usa chassi, tem uma das suspensoes com sistema dependente ou semi-independente, equipa-os dos pneus ao teto com varios acessorios para trilha eh isto, otimo. Se jipeiro for a associar o carro ao lendario jipe de guerra, entao eh outro forma. O q dizer dos ricos q participam de excurssoes organizados pela Land Rover e Porsche usando Discovery 3 equipados e Cayennes idem? Tambem nao seriam jipeiros usando carros muito bons para o asfalto. Pra mim, se for o aspecto do carro q parece ser moderno demais e utiliza elementos plasticos entre outros, nao se justifica. Nada impede de equipa-lo e fazer as mesmas trilhas q Troller e outros fazem e nao estaria sendo jipeiro. Defina, de forma, convincente, o q eh ser jipeiro, pois filosofia de aventureiro e passar em trechos poucos acessiveis, pra mim, eh muito pouco.

  • Raimundo

    [Comentario #114864 sera citado aqui]

    Vc ja ouviu falar dos caminhoes da Tatra? O q dizer do sistema independente de suspensao adotado por esta marca nos seus caminhoes comerciais? Eh um retrocesso? Vc pode pega-lo e equipa-lo deixando-o igual a versao para as forças armadas, cuja marca ate tem configuracao de tracao 12×12. Nao seria este uma versao moderna tao boa para cidade quanto o off-road de um caminhao?

    Se quiser conhecer mais desta marca de caminhoes, segue endereço abaixo, pois acredito q jipeiro tambem goste de caminhoes capazes de passar por qualquer terreno. http://www.tatra-trucks.com/index.html

  • Hodney Souza

    Prefiro pagar mais uns 8 mil pela Captiva que pagar noventa mil por um jipe feio desse. Essa é a minha opinião!

  • Giovanni

    Raimundo a questão é que jipeiro é, por definição, contra qualquer coisa diferente de um Jeep ou Bandeirante, pra encarar lama. Eu entendo o lado deles, só que quero ver alguém “não-trilheiro-de-carteirinha” usar um Jipe antigão pra um passeio leve no fim de semana e não desejar ao menos por um instante um pouco mais de conforto, economia, modernidade. O fato do Stark não ser um modelo voltado especificamente pra trilheiros não faz dele um veículo ruim de forma alguma. Alguns dirão que é melhor então pegar um pseudo-off-road “convencional” (que vai ficar atolado na primeira vala). Mas será que o sujeito que tem “bala na agulha”, com uma bela casa de praia/campo, vai pensar desta forma? Vai se contentar com um veículo comum, se pode ter mais exclusividade e dinheiro não é problema? O Stark é um carro de nicho, e bastante inteligente. O Troller está aí pra provar o sucesso deste nicho. Sendo o Stark superior a este (como de fato é), então dispensa maiores discussões. E se pra algumas pessoas é pra “brincar de trilha”? Oras, se for então o Stark fará isso com extrema competência. Dispensável um Jeep se o sujeito não é trilheiro de carteirinha e só quer um pouco mais de aventura de vez em quando. Vamos agora observar se o produto nacional será valorizado, pois competência a TAC tem.

  • felipeb193

    [Comentario #114874 sera citado aqui]

    nao disse que ele era ruim… pesquise sobre ele e a mecanica realmente é mt boa! mt tecnologia… achei + ou – menos feio(minha opniao mudou depois de uma melhor observada) e o interior mt pobre!

    ainda acho dificil esse jipão ser equipado com tudo necessario pra encarar dias de trilha com essa carroceria cheia de plasticos… um guincho por exemplo, se nao tiver um ponte mt, mt mesmo, forte pra ser colocado vai fazer um estrago feio… e esse jipao ai nao me parece ter um apoio mt bom, pode até ter algum jeito de colocar, como realmente deve ter, mas acredito q deve ser complicado e os custos altos demais.

    o tanque reserva a que me referia saos os galoes de diesel que sao colocados do lado de fora(no mínimo 2) … tentei ser mais claro mas acabei confundindo…

    Tem gente ai falando que prefere um captiva! agora me diz oq o captiva tem a ver com esse carro? é outra categoria completamente diferente! entao tá… compra um captiva e vai encarar meio metro de lama e agua pra vc ver oq vai acontecer!! vc vai rezar pra aparecer algum stark por ali pra te socorrer…


Send this to a friend