Chevrolet Matérias NA Salões do Automóvel Sedãs

NA no Tribuna Motor Show 2008: Chevrolet Vectra

nanotribunamotorshow200ng1 NA no Tribuna Motor Show 2008: Chevrolet Vectra







A Chevrolet se fez presente mais uma vez no Tribuna Motor Show, em Santos-SP. A tradicional marca americana(porque não brasileira também?) expôs no seu estande quase toda a linha nacional e importada.

nanotribunamotorshow200ts1 NA no Tribuna Motor Show 2008: Chevrolet Vectra

Um dos modelos destacados, foi o Vectra. O modelo é amado por muitos, mas nem tanto por outros. Ele tem seus apelos, mas parece cada ano mais velho e cansado, diante de uma concorrência cada vez mais agressiva.

O modelo exposto era um Elegance, com seu longevo 2.0 Flexpower. Mas, há a versão 2.4 16V para quem prefere mais desempenho. Claro, o preço será bem mais caro. Principalmente se desejar um Vectra totalmente completo.

nanotribunamotorshow200bk2 NA no Tribuna Motor Show 2008: Chevrolet Vectra

O Vectra apesar de tudo que possa ter contra, não chega a ser um carro incompleto e realmente ultrapassado, visto que pode chegar a ter 4 airbags, ABS/EDB, ar condicionado com controle digital, computador de bordo, GPS, entre outros.

Embora lá fora o Cruze já desponte como o sucessor nato do Astra europeu, do qual deriva nosso Vectra, aqui a GMB continua investido em seu clássico sedã. Quando o Vectra será aposentado? Só o mercado saberá dizer ao certo.



  • elvisol

    Pera ai ou estou engando ou tem um erro na matéria. O 2.4 16v que equipava Exclusivamente o Elite não foi aposentado por conta das novas normas de emissão?

  • leobozo

    Quando o Vectra será aposentado?

    quando pararem de comprar esse “senhor de idade”

  • cezar

    Não concordo com parte da matéira.
    O véctra pode estar perdendo terreno por causa do motor que não é moderno, defeitos de acabamento que mancharam sua imagem no início e, principalmente devido a concorrência de vários de modelos de qualidade. Mas o véctra não é um modelo ultrapaçado e “cada ano mais velho e cansado”. É sim muito bonito e moderno ao meu ver.Foi lançado há apenas 3 anos. Fim de 2005 ou início de 2006 (não lembro). Criticar e querer atualizações é uma coisa. Mas chamar um carro com pouco mais de 2 anos de lançade de vélho é brincadeira.

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #125476 sera citado aqui]

    Pra falar a verdade o Vectra não foi lançado a 3 anos… O que foi lançado a 3 anos foi o Vectrastra. E lógico que ele é um carro que a cada ano fica mais velho e ultrapassado… ainda mais com esse motor de monza dele!

  • goncalooo

    Que nada… esse carro é uma porcaria!!! bom é o Linea que ganha motor de palio com gambiarra! :pao:

  • O Vectra é um bom carro sim, e na minha opinião um dos mais bonitos desse segmento. Oferece conteúdo bom mas faltam duas coisas: porta-copos e um motor decente. Fora isso, excelente carro.

  • caetano aqa

    gostaria de entender nós brasileiros, a fiat é alvo até hoje pelos motores do tempra 16v e pelos fivetech (marea) por ter uma manutenção cara, a gm por sua vez utiliza um motor de 1980 e pouco e nos mais uma vez questionamos o tempo do motor,lembrando que este motor é muito elogiado por mecanico, pela sua manutenção simples e barata, sinceramente queria entender essa nação!!!! :??: :??: alguem me ajude ae por favor!!!!

  • fr_amaral

    Esse é igual o do Cirdan, só que o dele é preto e sem esse som, preto é mil vezes melhor!

  • alexdiasribeiro

    Porque meu post não entrou??? :??:

  • alexdiasribeiro

    Falar de vectra hoje em dia só se for para anunciar a sua merecida aposentadoria.
    Chega de desrespeito com o consumidor brasileiro. Queremos poder contar com opções de carros modernos e atualizados.
    Chega de carroças do século passado, com maquiagem :down:

  • fer_nando_pvh

    ai eu falei uma materia tendenciosa
    hehe

  • Weddly

    Seria um bom carro se tivesse nome e preço de Astra.

  • Giovanni

    [Comentario #125571 sera citado aqui]

    Assino embaixo. Vejam a pobreza do painel, do acabamento em geral, não está à altura do nome Vectra nunca. A suspensão é dura, os motores ultrapassados e beberrões, tem histórico de problemas (panes na parte elétrica, embreagem que dura pouco, defeitos de acabamento). Não vejo possibilidade de pagar mais de 60 mil neste carro, por mais equipado que seja. E pra piorar tem o brinde do GPS fixado por ventosas. GM acorda, queremos um sedã para substituir o Vectra real, e não um Astra com nome trocado! :asner:

  • felipeb193

    Também acho o vectra um belo carro, interior bonito, tem bons opcionais, mas o que realmente MATA esse carro é esse motor ridículo.

  • delnb

    [Comentario #125523 sera citado aqui]

    Não tente entender… Seria beirar o insano…

    Chame simplesmente de Terra Brasillis – lugar de um povo de comportamento extremamente exótico

    [Comentario #125571 sera citado aqui]

    Concordo plenamente

    [Comentario #125476 sera citado aqui]
    Bom, ele tem 3 anos de mercado. Mas é um carro que já nasceu velho.
    Veio equipado com materiais que não convenceram na categoria que ele quer pertencer. Apesar de ter muitos ítens de conveniência a bordo, esses ítens não eram novidade, nem ao menos eram (e ainda não são) os melhores disponíveis. (exemplos = ar condicionado emprestado de uma linha teoricamente inferior, computador de bordo com tela defasada – custava evoluir pra uma tela colorida? Bancos extremamente rasos e de certa forma duros. Porta objetos – cadê o iluminado que esqueceu que esse carro seria utilizado pela classe média que carrega consigo milhares de badulaques??? celular, mapinhas, chaves, carregadores, garrafinhas etc, etc…)
    Deve ter ido o mesmo iluminado que resolveu colocar o toca-fitas no sistema de som de série… que é compartilhado com a linha Corsa!!!
    Regrediu total e completamente no sistema de suspensão…
    Enqanto todo miundo esperava evoluções, ele involuiu…
    Nesse meio tempo vieram as Japonesas, uma Francesa e a arqui rival Ford… Fizeram a festa com os consumidores que ficaram frustrados. ( no meio de 2006 vc encontrava centenas de anuncios de Vectras 2005/2006 a venda)
    Não desmereço o produto, mas ele não tem a Aura que espera vender….

    Em tempo: ultrapaSSado (é com 2 “s”)

  • rmmorais

    [Comentario #125515 sera citado aqui]

    Eu acho incrível este blog. Quer ver comentários sobre a Fiat, olhe nos posts de carros GM e VW. A matéria pode ser simples (como esta, que fala somente do Vectra), no máximo em 5 ou 10 posts vem alguém e compara o carro com algum Fiat. Se os fiats são tão ruins, porque estão sendo sempre comparados com os outros?

    Quanto ao Vectra, hoje tive o prazer de andar em um, como passageiro, num táxi. Achei o acabamento relativamente pobre (era um Expression, então vá lá). Já achei a suspensão muito boa, filtrando muito bem as irregularidades do piso (não sei a estabilidade), e os bancos muito bons. O espaço também não achei grande coisa.

    Acho que se esse carro fosse lançado como Astra, e não como Vectra, se daria melhor no mercado. Seria muito mais “honesto” da parte da GM. O nome Vectra remete a um carro de sonho, aquela referência “se eu ganhar na mega sena vou comprar um Vectra”, e esse carro, apesar de ser até bom (tirando o motor ultrapassado), não chega aos pés da imagem que o Vectra trouxe nas gerações anteriores.

  • Luis.J.R.

    Gosto muito do vectra, mais o que estraga o carro é o motor dos anos 80?Não é um motor ruim, mais já está muito ultrapassado.Não pagaria quase 80mil num elite com motor de 30 anos atráz. :assob:

  • PedraumF

    Falem o que quiser, mas ele revolucionou o mercado de sedãs médios, quando só se tinha Civic antigo e Corolla meia boca pra concorrer. Lembro que ganhou muitos prêmios e comparativos diante dos dois, mas aí veio a tsunami franco-ítalo-japonesa e acabou com a festa.

    Garanto que não teria 307, New Civic, Corolla, Sentra, Linea e Focus no mercado, sem esse “carro ultrapassado”.

  • Daian Dienstbach

    Ei editor,
    Por que está de uns dias pra cá falando tão bem da Chevrolet? Todo o dia tem alguma notícia boa, até deste Vectra que não é mais novidade nenhuma. Parece que pra não ficar tão taxativo nos elogios, fez pequenas críticas (que na minha opinião deveriam ser maiores). Este Vectra nada mais é do que o Monza dos anos 80. Naquele tempo sim, a Chevrolet era A Chevrolet. Nem parece que um Celta da vida é desta marca.
    Bom, sobre seu repentino hábito de falar bem da GM todos os dias depois do que havia publicado sobre quase seu fim, só me leva a crer que estão te ameaçando!

  • Gustavo Miranda

    Eu fico chateado, esse carro e o hatch seriam Astras fantásticos aqui no Brasil, não teria para ninguém, mesmo com essas motorizações dele, pois a popularidade do Astra era grande! Imbatível para OS SEUS CONCORRENTES, não os do Vectra. O mal posicionamento arruina excelentes produtos, pois põe ele para brigar com concorrentes superiores. Essa estratégia de pôr um carro compacto para brigar com carros como Passat, Fusion, etc… só estraga a imagem do fabricante.

    A solução seria tirar logo esse carro de linha e pôr o Insignia aqui ou um derivado dele, além do Cruze no lugar do velho Astra. A grande pena é a perda dessa excelente carroceria desse Astra C, que leva o nome Vectra aqui, pois ela é muito bonita e imponente, um milhão de vezes mais imponente que a do Golf V e que perdeu a oportunidade de emplacar no mercado, enchendo as ruas nacionais por causa das más escolhas só visando o lucro que a GMB tomou. Uma grande pena, pois a GMB não pode simplesmente trocar o nome do Vectra nacional por Astra da noite para o dia porque colecionaria uma legião de inimigos que compraram um “Vectra” que simplesmente se transformou em um carro inferior.

    Eu faço votos que com essa catarse que a GM está passando, os bandidos mau-intecionados que visavam o lucro a qualquer custa, inclusive da moral e da honestidade, sirva para purificar e resgatar o verdadeiro espírito automotivo criado pela GM com seus Chevelles, Chevettes, Opalas, Rekords, Monzas, Corvetes, Corsas, Kadett, Astra, Senator, Caprice, Commodore, etc… Um excitante mundo automotivo distinto do vendido pela Citroen, VW ou Fiat, por exemplo, e que os últimos gestores da GM jogaram no lixo. :saad: :saad: :saad:

  • Gustavo Miranda

    Xiii, comi um pedaço do último parágrafo…

    …inclusive da moral e da honestidade, seja exilados no esquecimento do mundo dos negócios, e que também sirva para purificar e resgatar o verdadeiro espírito automotivo criado pela GM… :saad: :saad: :saad:

  • wotan

    No Salao de SP, entrei num Linea, acabamento primoroso parece carro importado, depois entrei num vectra, nesse a sensação de volta ao passado era incrivel, que painel antigo cheio de rebarbas e isso num carro de exposição, depois fui ver um Astra, mais tosco ainda, parecia que eu estava num Monza dos anos 80, a chevrolet relaxou muito mesmo, que decadencia.

  • VTR2008

    Entro no Linea acabamento primoroso…PARECE CARRO IMPORTADO..andou no Linea…PARECE MONZA AUTOMÁTICO DE 3 MARCHAS…puro tranco..acabou o sonho..hehe

  • wotan

    Fabricando essas porcarias tem mesmo que ir a falencia.
    Corsa=carroça
    Celta=corsa anos 90 (remendado)
    prisma=corsa sedan anos90(remendado)
    astra=monza hatch (piorado)
    vectra=monza sedan (piorado)
    classic=chevette
    Já sei a GM inaugurou uma onda retrô.

    Não sou fieteiro, mas a FIAT está ha anos-luz a frente da GM.

  • Gustavo Miranda

    Eu acho que para recuperar a sua imagem a GMB deveria:

    1-Lançar o Viva no lugar do Celta, como novo Celta Spirit e Super, tanto hatch como sedã;
    2-Deixar o atual Celta como “Celta Life”, o carro de entrada, mas fazer nele o que a VW fez com o Gol do G2 para o G3, isto é, um tremendo make over no interior do carro, principalmente melhorando o acabamento;
    3-Por a frente chinesa no Corsa Classic e melhorar o acabamento interno;
    4-Lançar o novo Opel Corsa no lugar do atual, sem esquecer da versão sedã;
    5-Trazer a nova Meriva pouco tempo após ou simultaneamente com o lançamento na Europa;
    6-Substituir rapidamente o Astra atual pelo novo, a ser apresentado pela Opel no ano que vem;
    7-Tirar o Vectra/Vectra GT de linha e trazer o Insignia pra cá, de repente, seu parceiro hatch seria o futuro Astra, cabendo ao Cruze a missão de atacar no segmento abaixo;
    8-Talvez remodelar a frente do Malibu de modo que acompanhe o look Opel do Corsa, Astra e Insignia;
    9-Atualizar a Zafira;
    10-Fazer um jipinho ao estilo do Ecosport, além de permanecer com a importação do Omega.

    Mas tudo isso custa dinheiro… mas certamente resgataria a imagem da Chevrolet de outrora. :smile: :smile: :smile:


Send this to a friend