India Lançamentos Nissan SUVs

Nacional em 2022, Nissan Magnite estreia na Índia

Nacional em 2022, Nissan Magnite estreia na Índia

O Nissan Magnite foi revelado oficialmente na Índia e será um produto brasileiro em 2022. O subcompacto da marca japonesa, é um SUV com potencial global e deverá ter um foco maior em mercados emergentes, embora possa atuar até nos EUA.


Com menos de 4 metros, o Nissan Magnite chega com visual agressivo e proposta semelhante às dos players do mercado indiano, direcionados igualmente para clientes jovens e depois para famílias de poder aquisitivo limitado.

Nacional em 2022, Nissan Magnite estreia na Índia

Feito realmente para enfrentar a dureza das estradas indianas, o Nissan Magnite chega com suspensão alta, tendo 205 mm de vão livre, mas com um conjunto simples e robusto.

Utilizando a plataforma modular CMF-A+ do Renault Triber, o Nissan Magnite vem com um interior moderno, tendo difusores de ar elevados em desenho hexagonal, deixando a multimídia de 8 polegadas abaixo.

Nacional em 2022, Nissan Magnite estreia na Índia

Tendo cluster digital em design pouco usual, o Nissan Magnite tem revestimentos texturizados para apresentar melhor qualidade no acabamento, reforçado ainda por itens como ar condicionado digital e sistema de câmeras em 360 graus.

O volante chama atenção por ser o mesmo da Dacia, enquanto o console da transmissão é bem menos envolvente que o conceito. Ainda assim, possui botão de partida e freio de estacionamento manual. Atrás, saídas de ar ampliam o conforto dos passageiros.

Nacional em 2022, Nissan Magnite estreia na Índia

O porta-malas tem 336 litros e é menor do que se esperava. Ainda com pouca informação divulgada, o Nissan Magnite terá oficialmente projeção para Android Auto e CarPlay, assim como faróis de LED, luzes diurnas em LED e lanternas em LED. Piloto automático, teto solar elétrico e controles de tração e estabilidade estão incluídos.

Sob o capô, um motor 1.0 TCe de origem Renault com 99 cavalos e 16,3 kgfm, mas há uma opção frugal com o 1.0 SCe de 71 cavalos e 9,8 kgfm, algo que não veremos aqui. Lá, o câmbio será manual ou CVT.

Nacional em 2022, Nissan Magnite estreia na Índia

Aqui, a Nissan poderia usar esse mesmo motor, porém, com turbo e injeção direta, entregando até uns 120 cavalos e com oferta mais generosa de torque. Mas, se o baixo custo falar mais alto, o HR16DE de 114 ou 118 cavalos entra na dança…

Nissan Magnite 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email