América Latina Hatches Hyundai Mercado

Nada de HB20, Chile começa a receber Novo Hyundai i20 indiano

Nada de HB20, Chile começa a receber Novo Hyundai i20 indiano

O mercado chileno importa alguns modelos de carros brasileiros, como o Chevrolet Onix, por exemplo. Contudo, a grande maioria dos carros mais baratos ou chegam da Índia, ou da China.


Como as fábricas brasileiras geralmente fornecem carros populares para os vizinhos, no caso da Hyundai não difere, porém, a novidade da marca para o Chile não é o HB20, mas um modelo indiano, o Novo i20.

Em janeiro, a Hyundai Índia iniciou a exportação do Novo i20, sendo que o primeiro lote de 180 carros foi enviado para Peru, Chile e África do Sul.

Nada de HB20, Chile começa a receber Novo Hyundai i20 indiano

SS Kim, CEO da Hyundai Motor India, diz: “Agora estamos orgulhosos de renovar nosso compromisso com a ‘Marca na Índia’ no início das exportações do novo i20 para os mercados globais da Hyundai.”

Com 3,995 m de comprimento, 1,775 mm de largura, 1,505 mm de altura e 2,580 mm de entre-eixos, o Novo Hyundai i20 é o anti-Polo da marca sul-coreana, ficando acima do HB20 em porte, por exemplo.

Nada de HB20, Chile começa a receber Novo Hyundai i20 indiano

Dotado de faróis de LED, o Novo i20 tem ainda luzes diurnas em LED, faróis de neblina em LED e lanternas em LED, enquanto o interior tem painel com cluster digital em tela de 10,25 polegadas, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, bancos em couro, purificador de ar e carregamento indutivo de smartphone.

O Novo i20 traz ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags, entre outros. Bem equipado, o compacto da Hyundai i20 tem motores Kappa 1.2 de 88 cavalos e 1.0 TGDI com 120 cavalos, o mesmo do nosso HB20, além do diesel 1.5 de 100 cavalos.

Nada de HB20, Chile começa a receber Novo Hyundai i20 indiano

Com transmissão manual ou de dupla embreagem, o Novo i20 é um player importante, mas com a tendência de crescimento nas vendas de SUVs, o segmento ainda luta para sobreviver.

Aqui, sem nenhuma chance do Hyundai i20 aparecer. Já o HB20, não tem cadência na linha de montagem para atender o importante mercado andino.

[Fonte: Auto Cosmos]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                              Quem somos

                              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                              Notícias por email