Nano BOX: Kwid E-Tech “premium” parte de R$ 52,8 mil

A Dongfeng é sócia de várias montadoras internacionais e entre elas está a aliança Renault-Nissan, tendo assim acesso a alguns produtos, entre eles o Renault Kwid.


No caso da versão elétrica do subcompacto da marca francesa, a Dongfeng já tinha um similar, mas recentemente lançou o Nano BOX, uma versão “premium” do pequenino elétrico.

O Nano BOX chega ao mercado chinês com pré-venda de 66.000 yuans ou R$ 52,8 mil, tendo motor elétrico com potência não declarada, mas supostamente a mesma do Kwid E-Tech, que também é feito por lá.

Custando quase três vezes menos que o Kwid elétrico no Brasil, o Nano BOX tem bateria de lítio de maior capacidade, já que alcança 331 km no ciclo CLTP.

Num carregador rápido, o Nano BOX tem até 80% da carga em 30 minutos, mas com recarga lenta e completa, o tempo sobe para 4 horas.

O Nano BOX tem visual bem distinto do Kwid E-Tech, tendo frente com faróis duplos dotados de regulagem de altura por cabo, envolvidos por máscara branca.

Na parte superior, grade falsa com acabamento em preto brilhante e luzes diurnas em LED e piscas integrados, enquanto a parte inferior do para-choque conta com spoiler e mais Black Piano.

No teto, barras longitudinais em cor branca, a mesma das máscaras dianteiras, mas a traseira do Nano BOX não foi mostrada, porém, provavelmente tem lanternas ampliadas em LED com detalhes em branco.

O painel é igualmente simples, com telas de 7 polegadas para o cluster, num display destacado, enquanto a multimídia tem tela de 10 polegadas num formato bem retangular, lembrando o JAC e-JS1.

Logo abaixo, há um console em forma de base com botão de marchas, ar condicionado manual e alguns comandos adicionais, como os vidros elétricos dianteiros, lembrando que os traseiros são como no Kwid E-Tech, independentes.

O ambiente em azul e branco é uma alusão à proposta diferenciada do Nano BOX em comparação ao Aeolux 1, o similar do Kwid da Dongfeng.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário