Contratações/Demissões EUA Finanças GM

Não se preocupe com Rick Wagoner, ele vai se aposentar e levar 20 milhões de dólares pra casa

rick_wagoner Não se preocupe com Rick Wagoner, ele vai se aposentar e levar 20 milhões de dólares pra casa

Quando uma pessoa comum perde seu emprego, ela tem que continuar lutando. No máximo ela recebe algumas dezenas de milhares de reais, do seu fundo de garantia, por ter trabalhado por décadas em uma mesma empresa.

Mas quando se fala de altos executivos de empresas multinacionais, o fato de se perder o emprego pode até ser uma boa notícia. Pois eles se aposentam com quantias milionárias em suas contas bancárias.

Foi revelado pela ABC News que Rick Wagoner pode aposentar hoje mesmo, se quiser, e se o fizer vai receber mais de 20 milhões de dólares como pacote de aposentadoria. Isso sem mencionarmos outros benefícios que ele teria, como carro da empresa por tempo indefinido, viagens de avião de graça, etc.

E o dinheirinho que ele recebeu até hoje, sendo alto executivo da GM por 16 anos, não foi pouca coisa não: mais de 63 milhões de dólares. Só que tudo isso está ligado a um barbante que pode se romper a qualquer momento: se a GM falir, já era todo o dinheiro de Wagoner.

No total ele trabalhou na GM por 32 anos.

[Fonte: ABC News]

  • Caio Nesello

    Ah, já não estou mais preocupado!

  • Luquinha

    A mega sena quando acumulou muito dava quase isso.

    O que eu faria com U$ 20milhões? Acho que isso dá pelo menos pra quebrar um galho.

  • SNOWMOBILE

    Enquanto os otários ficam defendendo a GM,eles cagam para os americanos,europeus,asiaticos,etc.,e principalmente PRA “NOIS”.Enquanto os idiotas defendem a GM,o ex-presidente dela anda calmamente e sua cadillac pelas ruas de Malibu :banana: :banana: :hauhau:

  • romanus

    E eu que pensei que aos 56 anos ele fosse ficar espalhando currículo, enfrentando filas quilométricas..enfim, batalhando por emprego ( afinal ele pai de família e educação custa muito caro, fora o preço da cesta básica, vestuário, etc), ou fosse quentinha nas ruas das grandes capitais. Acho até que ele teria pelo menos direito ao passe gratuito em ônibus, mas já que vai receber US$ 20 milhões é bacana a situação…
    Romanus

  • khadyr

    ai que pena dele vai ganha so esse dinheirinho??

    coitado ne?

    [Comentario #155338 sera citado aqui]

    [Comentario #155342 sera citado aqui]

  • samuka

    tadinho dele perdeu o emprego…É meu povo quem nasceu e berço de ouro só da nisso ai…aposentadoria velha mizeravel :teeth2:

  • alcantara

    Eu também queria perder esse emprego, passaria o resto da vida na sombra e agua fresca, trabalhar pra quê??

  • WASouza

    De acordo com os dados da GM, ela vendeu 8,36M de carros ano passado. Então cada comprador de carro da GM “contribuiu” US$2,39 para a aposentadoria do Presidente. Se você comprou GM, você é um “sócio contribuinte” :censor: :teeth2:

  • duhs2dany

    20 milhoes é trouco de pão de anteontem da esquina

  • Carlos

    [Comentario #155344 sera citado aqui]

    Amigo…. isso não é só com a GM… e sim com todas as multinacionais do mundo !!

  • Rafael

    O Lula tava errado, a crise não foi criada por brancos de olhos azuis, e sim por vermelhos de olhos azuis… mó camarão (não me refiro ao carro) esse tal de “Rich” Wagoner…

  • kokokil

    Vou ter que devolver o dinheiro da “vaquinha” que eu estava organizando para ajudar o mais novo desempregado da GM…

  • Sergio

    “Eita mundão véio concentrador de renda!” :asner:
    Pior é que tem muita gente que admira e acho bonito. É jogador, é ator, cantor, executivo, é empresário e por ai vai, os que merecem ganhar milhares de vezes o que ganha um trabalhador que produz toda a riqueza do mundo. :eyess:

  • Café

    uma coisa que pouca gente leva em consideração, é que quando alguem vai assumir o cargo de CEO (presidente) eles tem contratos e metas, valores e afim, é como um jogador de futebol em time grande, mesmo com o time perdendo ele continua a ganhar seu salario, eles tem “passe” tb. Não são meros empregados da empresa.

  • Ricadu

    Já estava na hora deste jurassic CEO sair. Acho que só faltava isso pra mudar a situação da GM, pois me parece que estes executivos que lá estão que barram toda e qualquer mudança estrutural na empresa, pra que ela se recupere. Agora o proprio governo Obama que vai definir quem entra. Acho que no fim a GM-Chrysler vai acabar virando estatal. Já vai tarde Wagoner…

  • Ricadu

    Depois do escândalo dos abonos milionarios da AIG, talvez ele saia da GM sem nada…

Send this to a friend