*Destaque Mercado

Nas parciais de dezembro, Polo já aparece no Top 10

volkswagen-polo-msi-2018-avaliação-NA-23 Nas parciais de dezembro, Polo já aparece no Top 10

Nas parciais do fechamento de dezembro, com vendas registradas até o dia 28, o Chevrolet Onix aparece em primeiro com mais de 17 mil emplacamentos. Faltando os números de 29 e 30, o hatch da General Motors já comemora antecipadamente há algum tempo, gozando de liderança absoluta, mesmo em um ano onde teve de enfrentar um enorme impacto na imagem, quando o Latin NCAP divulgou o resultado catastrófico do produto.



Mesmo sem ganhar nenhuma estrela, o Onix emplacou 171.148 unidades até novembro. Provavelmente, o modelo terá exatamente 190 mil unidades vendidas apenas no Brasil em 2017. Logo depois, aparece o vice-líder, o HB20, que não tem como brigar com o Chevrolet, visto que só a fábrica de Piracicaba-SP não consegue bater nem mesmo as vendas do Onix se quisesse, devido à capacidade limitada. Ou seja, é um bom competidor que luta com uma das mãos amarrada.

volkswagen-polo-msi-2018-avaliação-NA-23 Nas parciais de dezembro, Polo já aparece no Top 10

O Ka já não tem esse problema, mas por sua própria conta não alcança os dois primeiros, embora tenha passado o Hyundai em algumas ocasiões. Mas, a diferença no acumulado do ano é favorável amplamente ao HB20. O Corolla desbancou o Prisma e ficou em quarto, não tomando conhecimento do Gol. Porém, na briga com o Prisma, que está em sexto, o japonês saiu perdendo no acumulado do ano, mas sabemos bem quem está levando mais dinheiro para casa…

O Argo chegou à sétima posição e, por ora, não consegue passar pelo Gol. Mas, em seu retrovisor já pode ver o Polo, seu principal rival, que já está dentro do Top 10. Ainda há uma boa diferença no volume de vendas, mas isso não é garantia para o Fiat se manter confortável diante do hatch da VW. Entre os dois, Creta e Compass brigam feio pela liderança em dezembro.

volkswagen-polo-msi-2018-avaliação-NA-23 Nas parciais de dezembro, Polo já aparece no Top 10

O Mobi aparece discretamente como o primeiro do segundo pelotão, enquanto o HR-V já indica que a atualização visual e outras mudanças se fazem necessárias para não ficar pelo caminho. Sandero e Etios aparecem em boa posição, enquanto Kicks e Renegade não se ameaçam.

O EcoSport vem logo em seguida, mostrando que a renovação visual, tecnológica e mecânica deu resultado, embora não mais para brigar pela liderança. Nas três últimas posições deste Top 20 parcial de dezembro, aparecem os sedãs compactos Etios Sedan, HB20S e Voyage, que estão resistindo diante da onda de SUVs compactos. O fechamento de dezembro e do ano deve ocorrer na próxima semana.

Confira abaixo as vendas parciais de automóveis em dezembro de 2017:

  1. Onix – 17.025 unidades
  2. HB20 – 8.592
  3. Ka – 7.701
  4. Corolla – 6.434
  5. Gol – 5.914
  6. Prisma – 5.585
  7. Argo – 5.450
  8. Creta – 5.026
  9. Compass – 5.022
  10. Polo – 4.777
  11. Mobi – 4.686
  12. HR-V – 4.190
  13. Sandero – 3.822
  14. Etios – 3.670
  15. Kicks – 3.651
  16. Renegade – 3.281
  17. EcoSport – 3.120
  18. Etios Sedan – 2.924
  19. HB20S – 2.859
  20. Voyage – 2.762

[Fonte: Fenabrave]

COMPARTILHAR:
  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Kwid sumiu de vez

    • carroair30

      UP tambem SUMIU !

      • thi

        Sumiu nao ,depois q a vw reetilizou e ainda aumentou o preco esta no lugar certo

    • Antonio Di Pietro

      A Renault parou as entregas do Kwid por problemas no carro.
      Deve voltar ao normal (tipo Top 3) em breve.

      • MauroRF

        Uma vizinha aqui do prédio comprou um logo no lançamento e vive com o carro mais na concessionária do que em casa. Além dos recalls, ela teve pane elétrica duas vezes já. Eu acho que a Renault quis lançar o carro com muita pressa, economizou demais e está dando esses problemas. Uma pena, pois o Kwid é um bom competidor.

        • Antonio Di Pietro

          É isso. Logo que voltar ao normal, deve assumir um lugar no Top 3.

          • Gran RS 78

            Duvido. A Renault conseguiu queimar o modelo, que prometia muito, justamente por lançar um carro inacabado para o nosso mercado.

        • invalid_pilot

          Eu fui xingado internet a fora por dizer que o Kwid era um projeto de péssima qualidade, pelo visto não tava errado.

          • CharlesAle

            Péssimo é até elogio!! E ainda estragou as vendas do Sandero, que vinha bem embalado nas vendas!!

            • invalid_pilot

              Qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento vai ver como é porca a montagem do Kwid, qualidade de peças e etc

        • Gilberto DePiento

          Não sei se lançou com muita pressa, o carro foi flagrado em testes tantas vezes e por tanto tempo que o povo já estava questionando se iriam lançar mesmo. Se não me engano, o lançamento chegou a ser adiado mais de uma vez. Acredito que foi o mesmo problema do Etios: tentaram economizar além da conta.

          • Thiago K. Galiza

            Concordo! A Renault tinha a faca e o queijo. No caso acabou usando a faca pra cortar a própria mão

          • Ernesto

            Mas qual problema que o Etios teve, semelhante ao que o Kwid está tendo?

      • TijucaBH

        Ele vai voltar forte ao ranking, mas top 3 pode voltar só no primeiro mes de retorno das vendas pelo represamento das vendas. Assim que voltar à normalidade, ele vai ficar no maximo entre os top 10, pois nao acredito que nem entre os top 5 ele fique…

      • Rômulo Júnior

        Acho q o problema foi a falta de um parafuso na roda.
        Kkkkkkkkk

      • Junoba

        A Renault voltou a entregar o Kwid no final de Novembro…

        • Voltou a entregar, mas com redução da produção, por falta de peças. Só em Janeiro mesmo.

    • automotivo

      apareceu no top20

    • Gu92

      Tudo por falha da Renault que tinha a faca e o queijo na mão e mais uma vez não conseguiu confirmar as expectativas de vendas por causa dos vários defeitos apresenta logo que o carro foi lançado!!

      • th!nk.t4nk

        Corte de custos é isso aí. Nada de novo.

  • Cincinato

    Renault vende seus produtos de baixo custo pelo preço dos outros.
    Montadoras devem pensar, ganhamos dinheiro sem se esforçar.
    Se o Brasil tivesse um presidente sério, daria desconto para as marcas que não fizessem jabuticabas por aqui.

    • Mas aí seria interferência do estado no mercado de consumo. Imagina o governo criar um órgão para decidir qual carro deve ter abatimento fiscal? Isso cabe ao consumidor decidir qual a melhor opção. E se um carro oferece pouca segurança e vende bem por qual motivo mudar o produto? Ou alguém acha que os diretores da Coca Cola e Souza Cruz estão pensando em desenvolver produtos menos nocivos à saúde? E a Ambev está muito preocupada com as mortes no trânsito que envolvem bebida alcoólica produzida pela empresa? Isso é capitalismo, e assim funciona.

      • Cincinato

        Entendi seu comentário, mas concorda que se fosse uma regra do rota 2030, uma montadora que se alinhasse a Europa, seria um avanço por que se não fizer nada, capaz do Brasil ser o único emergente latino.
        Digo isso, para impulsionar a mudança de comportamento do consumo.

        • No_Name

          “Digo isso, para impulsionar a mudança de comportamento do consumo.”

          Infelizmente isso não funciona aqui. Já tivemos e ainda temos carros alinhados com o primeiro mundo e que não vendem nada. O brasileiro gosta mesmo é de jabuticabas.

          Essa semana mesmo fiquei sabendo por uns colegas que a Ford pretende produzir a próxima geração do Escort chinês lá na Argentina no lugar do Focus. É ou não é brincadeira uma coisa dessas? Se o Focus vendesse bem na região dificilmente fariam uma troca dessas. Então não tem jeito, o povo é chegado numa porcaria, não sei por que!

          • André

            Só consigo dar 1 like, se pudesse, daria 1000 likes.

            • Rômulo Júnior

              O povo brasileiro prefere um carro descolado ao invés de segurança, mesmo q sendo para seu próprio filho.

            • Ricardo

              Cara VW está EXTREMAMENTE queimada com muita gente…
              Na família tivemos um Gol Zero que foi o maior lixo que já passou em casa…

              Tem muita gente com aversão a VW… e nem digo do produto em si, que o Polo até parece ser bom, mas o atendimento era de cavalo nas redes que iamos…

              HJ na “ampla” família de uns 20 carros nenhum é VW e nem consideram entrar numa VW pra olhar.

              Te confesso que o Polo é o primeiro VW que me chama atenção em muito tempo…

              • André

                Eu tenho 2 carros em casa, um VW e um Renault. O Renault zero problemas, o VW, apesar de estar com a metade da KM, já teve vários problemas, alem da manutenção mais cara. Mas mesmo assim, não deixaria de comprar um Polo para qualquer outro hatch compacto, se o problema é o preço, iria de Kwid, ao menos são carros seguros.

              • thi

                Tenho Chevrolet mas vou voltar pra vw ,aqui na minha familia de uns 15 temos fox,polo antigo,gol g6 e voyage g6 … Ninguem reclama

            • leomix leo

              André,eu amigo, terceiro grau não tira a ignorância de dentro da pessoa não, conheço varios com mestrado e doutorado que são completamente acéfalos e fechados para o mundo.

              • Louis

                Tem muito professor universitário defensor do Pt, por aí se vê que estudo não significa inteligência.

        • Marcio Almeida

          Antes de querer comportamento de consumo como Europeus, Seria legal se tivessemos um povo e governantes com mentalidades européias sobretudo de paises realmente desenvolvidos como; Dinamarca, Finlandia, Alemanha. Ai sim, é longo caminho mas enquanto sonhos nao sao pagos aqui, nada nos impede de sonhar.

    • Cesar

      Me explica qual a diferença entre o Sandero, Onix, Palio, Gol, Etios, Ka?

      • Osni Duarte

        Renault, Chevrolet, Fiat, VW, Toyota e Ford…

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

        É que eles não saem da mesma fábrica.

        • Cesar

          Tudo bem. Essa é fácil. Contudo, eu desejava uma resposta sobre o tema em questão:

          “Renault vende seus produtos de baixo custo pelo preço dos outros.
          Se o Brasil tivesse um presidente sério, daria desconto para as marcas que não fizessem jabuticabas por aqui.”

          Sandero, Onix, Palio, Gol, Etios, Ka são todos carros de baixo custo e jabuticaba.

    • Junoba

      Isso não iria funcionar, quanto menos o governo interferir melhor para o consumidor.

      • André

        Tudo depende, se o governo for composto por uma quadrilha de bandidos que querem mais é negociar com as montadoras para beneficio próprio e o povo que se lasque, realmente, você está certo.
        Se for um governo sério, que interfere, por exemplo, na obrigatoriedade de mais equipamentos de segurança, aí sim serão intervenções boas e saudáveis para o mercado.

        • Xandy Paiva

          Muito boa sua colocação

        • Matafuego

          Mas quando que o governo daqui não foi composto por uma quadrilha que agiu em benefício próprio? O único momento em que vi algo bom acontecer no mercado de automóveis brasileiro foi quando o Collor abriu as importações e as montadoras daqui foram obrigadas a melhorar seus produtos.

          Governo nunca é a solução, é sempre o problema.

  • Alexandre Maciel

    Top 5 é o que a VW declarou desejar. Meio difícil, acho.

    • th!nk.t4nk

      Pior que numericamente tá perto heim. Mas teriam de rever o conteúdo das versoes pra deslanchar.

  • Diego

    Os números do Polo retratam que o mesmo não possui fila de espera como alguns vem alardeando, outro argumento falacioso é que tudo que foi produzido está vendido, mentira maior não poderia existir, ontem adquirir veículos para empresa, fui na Ford, Fiat, VW,e GM, acabei fechando no Ônix, imbatível a condição para PJ, a concessionária estava cheia, o carro vende muito, na Fiat também estava movimentada, na Ford absolutamente ninguém, na VW idem, vários Polos MPI e MSI esperando compradores cheios de poeira, pelo que é cobrado 6 mil unidades já podem soltar fogos, isso trabalhando com efeito novidade onde as vendas tendem a deslanchar.

    • Anderson Trajano

      Diego, ontem estive em duas CSS da VW para ver o Polo. A situação é a mesma. As versões 1.0 aspirada e 1.6 16V tem a pronta entrega, inclusive com taxa de juros reduzida para financiamento. As versões 1.0 TSI sem opcionais, dependendo da cor, você também encontra. Agora as versões auto com os opcionais estão sob encomenda. Se quiser aquele painel digital, só para fevereiro.

      A verdade é que as versões de entrada batem de frente com os outros compactos, porém, no Polo elas são capadas.

      • Pedro154

        Acho que na faixa dos 50 a 60 mil, eu iria de Argo 1.3 + ESP. Entre 60 e 70, Polo TSI sem sombra de dúvidas.

        • Lyn

          Argo com esp só com o dualogic de brinde, to fora.

          • d59

            o problema do Argo é esse. Se tivesse o 1.3 ESP com um câmbio AT descente, seria um carro muito interessante na faixa de preço.

      • Verdades sobre o mercado

        Capadas ? Falta retrovisores elétricos, farois de neblina e regulagem do volante… por outro lado oferecem muita seguranca (air-bag lateral e ESP por valor bem acessível), som, alarme e Vidro elétrico traseiro de série, ou seja, perde em alguns itens em relação a concorrência mas ganha em outros.

        • Falta de ítens básicos como farol de neblina e retrovisores elétricos é capação mesmo.

          • Verdades sobre o mercado

            Obviamente que estes itens deveriam estar disponíveis como opcional, mas entre farois de neblina, retrovisores elétricos e regulagem do volante, prefiro a segurança…

            • Eu, já não acho certo capação, em especial quando se tem um modelo na linha que já serve pra isto, que é o Gol.

              • Verdades sobre o mercado

                Entendo que a VW fez uma opção, pois os concorrentes diretos não oferecem som, vidros elétricos traseiros e air-bag duplo de série, e nem ESP como opcional, algo que o Polo oferece a preço bem competitivo. Para que o preço não ficasse muito alto optaram por não oferecer itens relativamente comuns, o que só considero errado por não ter a opção de comprar em algum pacote de opcionais. Compare com o concorrente mais direto: Argo Drive. Não tem de série (mas tem como opcional): vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, som e sensor de estacionamento. Por outro lado não tem nem como opcional air-bag duplo, alarme e ESP, ou seja, o Polo oferece itens de série (ou a preço muito atrativo como o ESP) que a concorrência não oferece nem como opcional.

    • Hendel Marques

      Exato. O gargalo do polo está nas versões top com o Active info display e as rodas aro 17″, ainda assim por problema de fornecimento. Com a regularização desses opcionais, acredito que ele possa alcançar até mesmo o gol, mas ainda pelo fator novidade. Vamos esperar a poeira baixar e ver quem vende mais.

    • Wellington Myph13

      Polo vende tudo que chega de Comfortline e Highline, o 200TSI esta fazendo sucesso. Mas ao mesmo tempo é um carro que parte de 65mil, se as 1.0 e 1.6 não emplacarem mais, ele não sai desse numero de vendas. As CSS estão cheias de 1.0 e 1.6 mesmo, porque a VW só conseguiu atender essa demanda mais rapido, o 200TSI está chegando agora na Comfortline, essa tem algumas CSS com pronta entrega, já no Highline o que chega vai embora, não tem uma CSS com essa versão em pátio parado…
      Questão de percepção, se você não gosta da VW ou do Polo porque tem estilo de Gol, tudo bem, mas falar que o carro em seu segundo mês de lançamento, um carro que parte de 50mil, está vendendo pouco, lembre-se do Argo que lançou em versão mais barata, com descontos e só foi atingir 4mil unidades vendidas depois de 4 meses… Argo não melhora os numeros porque a versão 1.8 não emplaca, já o Polo faz praticamente o contrário, emplacando mais as versões intermediárias e top do que a 1.0 de entrada como o Argo.

      • Ernesto

        Não se esqueça que ele optou pelo Onix, um carro 0 estrelas.

    • CharlesAle

      Fiat lotada? Aqui no ABC, as CSSs Fiat estão quase extintas!

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Tem uma que mudou da Avenida do Estado em São Caetano para Avenida Goiás.

    • thi

      Fiat movimentada ? Deve ter sido um encontro de pj ..pq aqui he as moscas , todas !

    • Ernesto

      Diego, é para o seu uso também os Onix que você adquiriu para a empresa? Você considera segurança algo importante?
      E venda para PJ é sempre mais vantajoso que para PF. A VW já está vendendo Polo para PJ?
      Quanto às vendas do Polo, é sabido de que as versões TSi são as mais desejadas e estas não tem para pronta entrega. Creio que a VW irá alterar o mix de produção justamente por causa disso.

  • Marcio H. SCOTT

    ué, onde foi parar o Fox ! mas o Gol apesar de ser pré-cambriano ainda segue firme no top 5 (five) ….

    • MauroRF

      O Fox já não tem quase nenhuma versão. E outra: quem o comprava deve estar sentindo que ele vai sair de linha e, se for ficar dentro da marca, migrará (creio eu) naturalmente para o Polo.

    • Junoba

      Fox esta prestes a sair de linha, provavelmente em 2018 não será mais produzido.

    • thi

      o fox saiu de linha

  • Luciano Assunção

    O Polo no Brasil deveria ser chamado de Gol, pois seria mais coerente devido a estar na mesma classe de veículos. Aí neste carro poderíamos ter novamente o Gol Gts 1.4 turbo e quem sabe um Gol Gti 2.0 turbo…

    • Raimundo A.

      Gol a partir de 50 mil? Aqui não deveria ter o UP. Eram para modernizar o Gol deixando similar ao Fox que está abaixo do Polo.
      O UP não tem preço e é pequeno. O Gol tem mais espaço mas é um projeto mais simples. O Fox enfim de carreira parece mesclar os dois.
      Sem o Fox no futuro e ao que parece novo Gol talvez sem UP as coisas melhorem.
      Nome de versão pode ser posto no Gol como no Polo. Tivemos o Gol GTS e GTI e por importação o salgado Polo GTI. Para VW parece caro demais o Polo ter GTI, entao vão criar um GTS que tem tudo para ser só visual e talvez oferta de câmbio manual. Um futuro Gol tendo mecânica que o UP! tem poderia retomar a versão GTI.

    • SDS SP

      Gol é sinônimo de carro ordinário e barato, acho que não seria bem aceito se fosse vendido por mais de 70k.

    • Gilberto DePiento

      Polo poderia ter recebido o nome de Fox, para associar a bom espaço e nível de equipamentos / acabamento acima do Gol.

      • Cristiano_RJ

        Não sei porque trocar o nome de um carro. Com que objetivo? Não precisa associar a nada. Apenas ao que ele é mesmo: Polo.

        • Gilberto DePiento

          O Fox em outros países se chamava Lupo. O Gol se chamava Pointer. A Nissan Frontier se chama Navara em outros mercados. O nosso Punto originalmente se chamava Grande Punto. E o Gol atual é um Polo antigo com um eixo e suspensão traseiros mais antigos ainda. Então, por quê mudar o nome de um carro? Por questões mercadológicas talvez? Até porque esse Polo usa a plataforma do Golf, então nem seria um Polo, mas um MobiGolf.

          • No_Name

            Esse projeto 270 (Polo) quando começou a ser tocado aqui no Brasil todo mundo da cadeia de fornecedores o chamavam de Gol, ninguém estava esperando por Polo. Talvez a própria VW cogitou essa possibilidade de chamá-lo de Gol por aqui, até porque é um pouco empobrecido e tropicalizado se comparado ao europeu.

    • Cristiano_RJ

      Nada a ver. Quer dizer que é o nome que seria o fiel da balança para a vinda das versões esportivas do Polo? Definitivamente não. Se o modelo trata-se de um Polo, ele tem é que se chamar Polo mesmo. O Gol é um produto inferior, feito exclusivamente para o mercado brasileiro. E não um produto global, como o Polo, que utiliza uma plataforma moderna e grande percentual de aços de alta e altíssima resistência que contribuíram para uma nota 5 no crash test do Latin NCap. Associa-lo a um produto inferior só por associar não agregaria nada. Principalmente versões esportivas. Só iria desvalorizar a imagem do carro. Seria a antítese do bom marketing.

  • MauroRF

    Eu acho que o Fox está praticamente fora de linha, se formos analisar. Então, quem o comprava, se for ficar dentro da marca, comprará o Polo. E na linha mais básica, entra o Gol. Aqui em Santo André-SP, não vejo muito Gol novo, mas no interior de SP, eu vejo aos montes. Assim como vejo Onix e Mobi aos montes por lá também.

    Em suma, o mercado está escolhendo Polo e Gol. Só não sei ainda o que farão com o up, que está vendendo pouco (e acho que mais pelo fator preço do que por ser “feio” ou qualquer outra coisa, pois isso é mais subjetivo).

    • Ricardo Blume

      Realmente o Fox ficou exprimido dentro do line da marca. Segundo boatos, sua vida não será mais tão longa.

    • Gilberto DePiento

      Mauro, penso que diante do atual lineup da VWB, deveriam ter lançado o up com o nome associado ao Gol, como fez a GM ao manter o Corsa Classic e depois rebatizá-lo de Classic, ou a Fiat com Mille e Uno. Não fosse a Honda ter o City, o up poderia se chamar CityGol por exemplo, como acontecia com o Golf em outros mercados, e depois apenas Gol ou City. E da mesma forma, poderia ter lançado o Polo como Novo Fox e mantido o Fox atual como Special. Dessa maneira, o up TSI poderia ter sido hoje um Gol GTS, e o Gol ter sido descontinuado. Enfim, agora a bagunça já foi feita.

  • MauroRF

    Outra coisa: até quando a VW vai aguentar segurar o preço do Polo. Isso vai fazer diferença no volume de vendas, se ela subir.

    • Gilberto DePiento

      E olha que ainda acho que as versões de entrada deveriam estar na mesma faixa de Onix, Ka e Argo, com 1.0 começando em 46 mil. Se aumentar o preço, tendo o design tão associado ao cansado Gol, não irá vingar.

      • MauroRF

        Também acho, Gilberto. Já andei vendo Polos na rua, e quando se olha de trás, inicialmente, no primeiro segundo, até o cérebro “registrar”, fica a dúvida “é o Gol ou o Polo?”.

        O Polo é um carro bom, mas acho que precisa de “acertos” nas versões mais básicas, como ter retrovisor elétrico, ajuste de altura do volante etc. Nas versões superiores, ele é uma opção melhor.

        Agora, se ela subir os preços, acho que vai dar tiro no pé.

  • Antonio Di Pietro

    A outrora poderosa VW só tem três carros em posições intermediárias (para baixo) no ranking, Quem diria.

    • Xandy Paiva

      É que o brasileiro finalmente acordou… aleluia.kkkkk

      • MauroRF

        Aleluia mesmo. Falta agora acordar para Honda e Toyota. Que estas ou equipem mais seus carros ou baixem os preços. Isso já aconteceu com a VW, e ela está ocupando posições intermediárias.

        • Xandy Paiva

          Realmente nos dias de hj não dá pra jogar somente com o nome. O brasileiro ficou mais exigente e crítico também, e a montadora que não se ligar nisso vai perder mercado

          • IPZ.4

            Kkkk é, só não bate com os resultados da Latin Ncap, infelizmente.

          • Gilberto DePiento

            Ficou mais exigente comprando o carro com o motor mais defasado de todos, nível de segurança crítico, acabamento interno alvo de críticas? Ou ainda, comprando uma gambiarra de baixo custo como o Mobi? Não vi aumento no nível de exigência, a não ser no câmbio automático.

          • Ernesto

            KKKKKKKKK!!!!
            Onix é o mais vendido do Brasil, Xandy!

            • Xandy Paiva

              Ernesto e outros que criticaram meu comentário.

              Primeiro: Não é porque o Onix é o mais vendido e tem um monte de fan Boy da VW se ruendo de raiva que o brasileiro não está mais exigente. Até parece que não lista só tem Onix.
              Até anos atrás quando não se falava nas tais estrelas, vendia-se no Brasil carros muito mais inseguros que até o próprio Onix é ninguém falava nada.
              Eu não tenho Onix e nem pretendo ter, mas não deixa de ser um carro bonito, quem tiver dinheiro e quiser comprar parabéns, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.
              Qto a ficar mais exigente o brasileiro quer um carro com um visual atualizado e não cansado, de preferência completo de verdade é com tela no painel entre outras coisas, coisa que o Onix, Sandero e outros tem.
              Minha irmã tem um celta 2012 completo e o namorado dela em nome da ótima engenharia tem um gol 2013 sem nada, aí qdo vão viajar ele prefere ir no dela pelo conforto, e vc preferia ir num Celta 2012 completo ou num gol 2013 passando calor, levantando o vidro na manivela entre outras coisas????

              • Ernesto

                Desculpe-me Xandy, mas o que você está falando é de visual, carro bonito (na sua opinião). Falar que as pessoas estão mais exigentes significaria que o Onix deveria ser, além de bonito (sim, eu também acho ele com um visual bonito, apesar de achar a qualidade do plástico utilizado no painel bem ruim), seguro!
                Quanto às pessoas usarem o dinheiro como bem entenderem, eu concordo plenamente. Isso é algo que eu sempre defendi. Se a pessoa escolhe um Onix, quer dizer que este carro atendeu o que ela acha mais importante (segurança não é prioridade, né?). Quem sou eu para dizer que ele está errado nessa escolha. Agora, dizer que o brasileiro está mais exigente, desculpe, isso ainda está longe!
                Quanto ao exemplo que você deu, do Celta e do Gol, não entendi qual o sentido. Um tem ar e o outro não. No calor é claro que você vai com o que tem ar condicionado. Valeria o mesmo se o Celta não tivesse ar e o Gol sim. Qual você acha que eles escolheriam para viajar?

                • Xandy Paiva

                  Então o gol seguro e o Celta não, porém na hora que o bicho pega kkkk, e no conforto que se pensa primeiro. Concordo sobre o que falou do Onix, já dirigi um e não gostei, achei pouco confortável.
                  Que bom que temos várias opiniões aqui e com certeza crescemos com cada uma delas.
                  Abraço

                  • Ernesto

                    Xandy, em momento algum eu falei que o Gol é seguro. O Gol deve estar no mesmo nível que o Onix ou um pouco melhor, pior eu duvido pois a base dele é o PQ24. A VW é uma das que tem mais investido em carros mais seguros ultimamente. Veja o Up e o Polo. Além, é claro, do Golf.

      • Vitor

        As opções aumentaram para o consumidor…

      • IPZ.4

        Rapaz, fala isso em um país onde o cabulosamente mais vendido é um 0 estrelas?

        • Xandy Paiva

          Falta criar agora a cultura da segurança tb, quando digo de exigência e crítico, falo mais sobre estética, beleza e nível de acessórios, penso que assim como Air bah e ABS de série, o nível de segurança nos carros devia ser obrigatório, assim como nós aviões ( já trabalhei em uma montadora ), e penso que qdo se fala em segurança tanto no ar,qto no chão não deveria haver distinção.
          Mas como vivemos tantos anos com carroças, o governo nem liga, e o povo por falta de informação e dinheiro acaba optando por veículos menos seguros

          • Gilberto DePiento

            Então você está fazendo tantos comentários criticando a VW apenas por não gostar do design dos carros da marca? Você acha que o correto é comprar um carro somente pela beleza?

            • Xandy Paiva

              Durante anos não só a VW como todas as outras três grandes marcas entregaram carros sem a menor segurança ( ABS e airbag ), só colocaram após serem obrigadas. Porém na minha opinião a VW sempre se achou a melhor de todas e por isso sempre entregou menos por mais em nome de ” é um VW” mesmos após os outros carros saírem completos, é um monte de gente fica babando o ovo dela é criticando as pessoas que resolvem comprar marcas importadas e coisa e tal. O Golf por exemplo acho lindo. Assim como vários SUVs , mas não compraria pra mim, pois não é meu estilo de carro, e se eu disser aqui que carros tenho na garagem ia chover críticas tb….

              • Claudecir Mees

                A realidade esta ai, Polo seguro Onix um perigo só. Se continua pesando a favor do Onix, estamos falando da percepção do Brasileiro médio baixo ainda. Segurança > que o resto sempre.

      • Dherik

        Brasil acordou com Onix em primeiro?!

      • Elizangela Oliveira

        Será? Qual é o 1º colocado? Um carro seguro?

    • Felipe Alves

      décadence avec élégance… A VW já deu o que tinha pra dar!

      • Xandy Paiva

        Faz tempo

        • thi

          Nao , hoje a vw pra mim esta entre as melhores pq esta abandonando carros com projetos nacionais e trazendo coisa boa la de fora.

      • CharlesAle

        Ok, mas discordo. AVW tem muita bala na agulha($$$) plantas de alta capacidade produtiva e um nome forte no mercado. E ultimamente abandonou a politica de lançar” jabuticabas” e lançar carros mais alinhados ao primeiro mundo, como UP e Polo..

  • Xandy Paiva

    Minha pergunta é, porque deste título, parece que a VW tá pagando pra falar deste carro o tempo todo, tem dez carros na frente e o título é polo….., sei não, parece mensagem subliminar…..

    • tiago

      Foi o último grande lançamento, normal.

      • Xandy Paiva

        Vou analisar este seu ponto de vista diante dos próximos lançamentos das outras marcas….

        • Gilberto DePiento

          Reveja as matérias anteriores sobre ranking de vendas e verá o destaque que foi dado ao Argo nos dois ou três meses após o lançamento.

          • Xandy Paiva

            Se vc está dizendo eu acredito.

    • Antonio Di Pietro

      Pior que é mesmo.
      E ainda devemos considerar que o carro é novidade no mercado.
      Deve ficar nessa faixa mesmo. De 10º a 15º lugar.

      • MauroRF

        Depois que passar o efeito novidade, o que definirá a venda do Polo (e do Argo também) será preço.

        • Duh

          Argo já sentiu o efeito da novidade, começou com preço alto e teve a estreia morna, bastou começou a ajustar os valores na prática que está vendendo bem.

          • Cristiano_RJ

            No caso do Argo, houve um total equívoco por parte de sua montadora ao definir seus preços. Aliás, o equívoco persiste, especialmente nas versões mais caras. É inconcebível aquele carro sendo vendido por mais de R$ 80 mil quando completo em sua versão top de linha.

          • CharlesAle

            Sim.Assumiu que é um mero “novo Palio” e lançou versões 1.0 peladas. Tem de vender mesmo.

    • celso

      Porque o Polo é a única novidade no top 10, meu caro.
      Falar de Onix na liderança, de Corolla como o sedã mais vendido, HB-20, Ka e cia é chover no molhado.
      O único porém foi não dar destaque ao Creta, que fechou o mês à frente do Compass, embora o Compass deva ter fechado na liderança geral em 2017.

      • Xandy Paiva

        Entendo o seu ponto de vista, mas se o título fosse top 10 , os carros mais vendidos do ano, não mudaria a matéria em nada.

        • Creio eu que o Polo é um carro com muitos fãs, por outro lado muitos não gostam do carro (é como a globo, tem quem ame e quem odeie) logo se o nome aparece no título mais pessoas vão ler a matéria. É como os vídeos no YouTube dos programas da Globo, a maioria fala mal nos comentários, mas toda pessoa que comenta é porque viu o vídeo.

      • Xandy Paiva

        Não deram destaque ao Creta, porque aqui eles já sabem que existe um enorme preconceito com a Hyundai, infelizmente….

        • Ernesto

          Preconceito com a Hyundai? Quando foi a última vez que você leu algo sobre o mercado brasileiro? Você sabe que a Hyundai tem fábrica no Brasil e produz o HB20 lá?

          • Xandy Paiva

            Eu sei que a Hyundai tem fabrica no Brasil sim.

            Tenho carro desta marca, e não tenho do que reclamar.

      • Felipe Alves

        Pois é… Por que Polo sim e Creta, não?

        • Ernesto

          Você sabe quando o Creta foi lançado? Se soubesse eu acredito que você não estaria questionando isso.

    • Felipe Alves

      Sempre o Polo… não é mesmo?

      • Xandy Paiva

        Sempre, tão tentando de tudo pra vender o mini Golf, ou Gran Gol…kkkkkkk

        • MauroRF

          kkkkkkkk, ri bastante com o Gran Gol.

    • Dherik

      Duvido. Depois que reproduziram aquele artigo polêmico (para dizer o mínimo) da 4 Rodas sobre o motor TSI do up!, com certeza o NA não está sendo pago pela VW.

  • Eugenio Magalhaes

    Com exceção do HRV, não há mais nenhum produto da Honda da lista. Enfim, está pagando pelo alto preço cobrado pelos seus carros – há carros melhores e mais acessíveis.

    • MauroRF

      Eu tive dois Hondas já, os carros são bons e tal, o atendimento na rede Honda é muito bom, mas eu mesmo, hoje, penso que só isso não basta mais. Está muito claro que ela está cobrando mais por menos, e a concorrência vem forte. Pegue o caso do Polo e do Fit. Está certo que o Fit tem versatilidade ímpar com aquele sistema de rebatimento dos bancos, mas só isso não basta. Compare o EXL com o Polo nas versões superiores e verá o Polo mais equipado, com motor mais moderno etc e custando menos. Se comparar o HR-V com seus concorrentes, idem. Civic também está muito caro. Eles precisariam rever essa política, ou seja, ou equipam mais os carros ou baixam os preços.

      • Anderson Trajano

        Fala Mauro, tudo bem ? Fiz isso ontem. Estou a procura de um carro para a patroa, e comparei o Polo TOP com o FIT. Ambos são concorrentes na minha opnião. O Polo com tudo que tem direito, menos o painel digital fica na casa de 73k aproximadamente. Com esse valor não consigo comprar nem um FIX EX, quando mais o EXL. Tá duro voltar para a Honda … kkkk

        • MauroRF

          Opa, Trajano, tudo joia, e você? Por aqui, tudo bem, mais um ano bem corrido, rs.

          Pois é, é inevitável fazer essa comparação, né?

          Minha história foi bem “enrolada” neste ano: comecei com um Civic LXR, que vendi no comecinho do ano para dar parte num apartamento na planta que estava com obras paradas e retomaram (apê no interior de SP). O saco é que estava ruim ter que ir lá toda hora nas reuniões e tal, então esperamos o prédio subir bem e passamos pra frente coisa de 2 meses atrás. No lugar do Civic, compramos um Ka 1.0 SE. Um carro muito bom para a proposta, e eu, particularmente, me surpreendi com ele. Porém, saiu o crash-test, e aí ficamos com a pulga atrás da orelha. Nisso, coincidiu de vendermos o apê na planta (e por sorte, com lucro). Aí eu e a esposa começamos a ver opções de carros com mais segurança. No final, ficamos entre Polo e Eco (chegamos a ver o Fit EXL, mas pagar 81k nele não estava rolando, por mais que eu tenha tido uma experiência muito positiva com a Honda, especialmente no pós). Porém, a Eco estava com um desconto muito bom para PJ e, negociando, consegui 83390 na Titanium azul, que é repleta de equipamentos (e boa de segurança) pelo preço. Além disso, teve o “tempero” da patroa, que adorou a Eco, fez diferença, rs. Fui ver o Creta também (a versão de topo com 6AB, mas o preço beirava os 100k, e sem desconto nenhum). Vou te dizer que gostei do Creta sim e, se tivesse preço mais competitivo, consideraria de levá-lo também. O Tracker, pelo menos quando fui ver, não tinha versão com 6AB (porém, o motor 1.4 dele é um canhão). Vou te dizer que me impressionou também o desempenho do Polo TSi, além do comportamento dinâmico dele.

          Pelo que vi do Polo, achei o Comfortline com todos os opcionais um bom negócio. Se você comprar um, não se arrependerá, eu acho.

          • André

            Não to na conversa, mas vou me meter. Eu possivelmente compraria o Polo também, mas ciente que carro VW moderno não tem a confiabilidade de um Honda. Tenho um VW e o carro já me deu muitos problemas, alem da manutenção cara. Meu outro carro é um Renault, muito mais rodado e é só alegria, zero problemas!
            Carro VW para quem roda mais de 100mil km, não recomendo. Isso que já há relatos de up TSI com problemas no motor. Enfim, é minha experiencia. Na minha opinião o Polo TSI só é melhor que o Fit no desempenho, em todo resto o Fit é superior. Na segurança se equivalem.

            • Verdades sobre o mercado

              Parece-me que em segurança o Polo está à frente, tem tecnologias que o Fit não tem. Economia também. Custo de manutenção até os 60.000km também. Porém são carros para públicos distintos.

      • Marcelo Cordeiro

        Exato. Fiz exatamente esta comparação e optei pelo Polo. Honda e Toyota precisam descer do salto.

  • CARnivoro

    Até hoje eu não entendo porque a HY não amplia a sua fabrica ou inicia a construção de uma nova unidade.

    Ela tem é muito mercado pra crescer… mas fica presa por falta de capacidade de produção.

    • Xandy Paiva

      Concordo plenamente

      • Ernesto

        Ué, você falou de grande preconceito que a Hyundai sobre e concorda com a ampliação da fábrica deles?

        • Xandy Paiva

          Concordo, tenho um I30 é acho os carros dela otimos, eu disse ótimos e não perfeitos. O preconceito que digo não é meu.
          Tb tenho um Corsa GL 1.6, 98 completíssimo que uso pra trabalhar, ótimo carro da época que não economizavam no vídro traseiro elétrico, e nem em estofados confortáveis em carros completos para a época.

    • Gustavo Doricci

      Porque a HY tem medo de acontecer com ela o mesmo que aconteceu com a Honda, que construiu uma fábrica em Itirapina, não inaugurou e nem tem previsão de inauguração.

      • CARnivoro

        Nada a ver uma coisa com a outra. No caso da Honda ela não tinha demanda reprimida igual a HY tem. A Honda investiu com a ideia de trazer outros modelos para o mercado e crescer em volume.

        Mas ai preferiram manter os carros dela com preços altos e não lançar novos modelos.

        De qq forma a Honda ja disse que optou por não transferir parte da produção pra lá e que ira reavaliar as suas estrategias para o nosso mercado.

    • SDS SP

      Muita grana para investir nesse mundaréu de incertezas, ainda mais com eleições se aproximando.

      • Wellington Myph13

        Eu acho que a HMB ano que vem decide se amplia, abre outra fábrica ou importa todo o resto da linha, vai depender do Rota 2030 sair e como vão ser as regras…
        Eu acho que ela opta por abrir outra fábrica aqui, já visando o fim do contrato com a CAOA e já começando a se preparar pra fabricar motores e plataformas diferentes. Vamos ver…

    • Silvio

      O que é HY?

      • Matheus Conrado

        Hyundai

      • thi

        Tb nao sei kkkk esquisito ,he imitando a vw?

        • Silvio

          É porque é muito difícil escrever Hyundai…

    • CharlesAle

      Poderia mesmo. Já está firme no mercado…

    • Penso a mesma coisa. Até porque, com o fim iminente da exclusividade da CAOA, a Hyundai precisará de planta para o Elantra, i30, etc.

  • Maycon Farias

    ”Mesmo sem ganhar nenhuma estrela, o Onix emplacou 171.148 unidades” Esse mercado brasileiro é assustador! Felizmente nos 20 mais temos uma meia duzia de 5 estrelas.

  • Pedro Neto

    Polo estará no TOP 5 ano que vem

    • Duh

      Polo precisa atrair o público comum, tá dependendo muito de venda direta e é para empresas msm, já vi Polo de “fábrica”.

      • Verdades sobre o mercado

        Os números de venda direta do Polo de novembro tem distorções: 1) novembro foi o mês que teve muito emplacamento de test-drive (principalmente os TSI) 2) os Polos vendidos na pré-venda foram faturados como Venda Direta de fábrica dando a impressão de que são para frotistas, mas na verdade foram varejo. Esta situação da pré-venda se repetiu em dezembro (meu Polo foi adquirido na pré-venda e emplaquei em dezembro). A partir de janeiro as vendas varejo do Polo aumentam e as vendas diretas diminuem.

        • Claudecir Mees

          Sem falar da greve dos cegonheiros que teve em dezembro.

    • Xandy Paiva

      Lembram daquela propaganda: ” Polo, é gol de novo” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wellington Myph13

    VW precisa dar uma melhoradinha no 1.0 e 1.6, as Comfortline e Highline estão vendendo bem, mas as versões de entrada tem muita gente torcendo o nariz por alguns pecados:
    Falta de opção de ter faróis de neblina e retrovisores elétricos;
    Parte de trás dos bancos no porta-malas sem revestimento algum;
    Falta de detalhes cromados nos botões e saídas de ar, que no Argo estão lá desde a 1.0;
    Esses são os básicos que fazem as pessoas considerarem outros modelos, porque como bem sabemos, o ESP, Airbag lateral, Isofix e as 5 estrelas são totalmente secundários nesse momento.
    A VW precisava ajustar esses detalhes pra que possa aumentar a venda das versões de entrada, assim podendo talvez realmente figurar lá no Top5…
    Talvez até mesmo lançar a 1.0 e 1.6 na Comfortline, algo como 54.990,00 e 59.990,00 (O que representa uma diferença de 2400 das versões de entrada + Pack) – Isso já deve dar um resultado bem legal, além claro do AT6 na 1.6…
    1.0 MT – 49.990,00
    1.6 MT – 54.990,00
    1.6 AT6 – 59.990,00
    1.0 MT Comfortline – 54.990,00
    1.6 MT Comfortline – 59.990,00
    1.0T AT6 Comfortline – 65.190,00
    1.6 MT Highline – 63.990,00
    1.0T AT6 Highline – 69.190,00
    Isso sim seria uma linha completa pra oferecer…

    Argo vai emplacar um pouco mais ainda, agora com essa versão de 43.990,00… Deve atingir as 6mil unidades e até mesmo passar, chegando no Top5 só pra deixar o povo da VW irritado, kkkk…

    Creta e Compass brigando bem, acho que até pelo porte, deixando os “menores” Kicks, Renegade e cia abaixo das 4mil unidades…
    Fiat bobeando em nem cogitar trazer o 500X, que pode muito bem dividir vendas sem atrapalhar o Renegade por conta do estilo bem diferente… VW está chegando, só que precisava adiantar esse Tharu, pq o TCross não vai brigar com Creta e Compass…

    • Gilberto DePiento

      Quanto mais eu analiso esse Polo, mais eu me convenço de que a ideia original era lançar o carro como novo Gol, com os preços alinhados aos concorrentes (tabela a partir de 46 mil), e na hora H a ganância típica da montadora (que troca 1.4 TSI por 1.6 16V MSI sem desconto no preço) falou mais alto. Ofertar um bom preço diante do conteúdo e da concorrência tem sido o calcanhar de Aquiles da VW nos últimos anos. Foi o que causou o fracasso do up junto à estratégia equivocada de marketing. Acredito que o Polo irá enjoar logo, devido à semelhança de design com o Gol para o consumidor leigo.

      • Wellington Myph13

        Se a VW teve ganância ao lançar o Polo mais caro do que você imagina dos 46 por 50, eu fico imaginando a ganância dos demais projetos mais simples que o Polo. Não é querer ficar puxando sardinha, mas a plataforma do Polo e bem mais moderna e segura que a de seus concorrentes diretos e ele tem preço próximo ao deles, pode ter alguns pecados, mas o conjunto final é acima da média. Fiat faz o carro com visual mais enfeitado enquanto deixa a plataforma de lado, melhorando apenas o que os olhos enxergam.
        Eu acho que essa percepção da qualidade vai demorar pro consumidor leigo levar em consideração, mas o Polo ao menos melhorou o visual externo e é mais largo que os concorrentes, e suas linhas deixam isso bem evidente, se conseguir ver um Polo próximo de um Argo ao vivo vc vai notar, fácil.
        Eu acredito que o Polo deve continuar vendendo na casa de 5mil unidades pra mais por mês, a depender da VW ajustar alguns detalhes e trazer mais versões…

        • MauroRF

          Se criar um 1.6 AT e um TSi manual, vai aumentar sim.

        • Gilberto DePiento

          Honestamente, creio que o consumidor leigo NÃO irá perceber a qualidade. Consumidor julga pela aparência. Aconteceu isso com o up: a VW não enfatizou nas propagandas que ele é pequeno por fora mas com espaço de Gol por dentro. Então ficou a percepção geral de que o up era pequeno, simples demais e caro – devido ao painel sem enfeites e à lataria exposta. Além disso, a VW do Brasil compartilha plataforma e motores em uma quantidade maior de carros, e que pode ainda aumentar se o 1.0 TSI com 105 cv substituir os 1.6 em outros carros. Ou seja, ela tem potencial de sobra para diluir custos de fabricação. Lançando as versões básicas do Polo mais caras e com aparência inferior à dos concorrentes, ela perde clientes.

      • MauroRF

        Até comentei isso com Edson Fernandes tempos atrás, no que ele concordou 100%: o Polo é o sucessor nato do Gol, assim como o Argo é o do Pálio. Só reparar. Mas muito fanático diz que não.

        • Wellington Myph13

          A diferença que vc está esquecendo em comparar que o Argo é evolução do Palio assim como o Polo é a do Gol, é que a plataforma do Argo é híbrida e bem menos refinada que a MQB do Polo.
          Gol sempre foi inspirado no desenho do Polo europeu, mais ainda quando ele saiu de linha no Brasil, e isso só aumenta as comparações com ele.
          O Polo realmente pode/deveria ser a evolução do Gol, mas pra isso o povo teria que aceitar o fato de que o Gol é um novo carro, refinado e etc, coisa que jamais colaria…
          O Argo já está “aceitando” seu pé no Palio com a versão nova abaixo da drive por 43.990,00.

    • Alexandre Maciel

      A tampa da mala sem o plástico inteiriço é outra coisa que acho bem ridícula. Economia bem porca.

      • Wellington Myph13

        Ali não é exatamente uma parte tão visível, e vários carros são assim. O Ka sedan mesmo tem aquela tampa sem nada que mostra até o fio da abertura elétrica e hoje ninguém nem fala mais nada disso… É uma coisa que você pode até reparar de instante pra criticar, mas de pouca importância. Já aquela parte de trás do banco é ridícula sem nenhum tecido, além de com o tempo e uso de cada pessoa pode ir machucando e ficando muito mais feio…

        • Alexandre Maciel

          Se o cara não usar a mala não é visível mesmo… hahaha… o mesmo para a falta de tecido na parte de trás do banco. Sei lá… acho uma economia muito ridícula. Fui ver o carro e aquilo é uma droga, além do fato de as versões “comuns” (sem pintura no painel) não agradarem mesmo. Acho que a VW poderia ter feito algo mais caprichado no interior.

          • Wellington Myph13

            Eu uso o carro pra trabalho e quase sempre estou abrindo o porta malas, e vou te falar, nunca tinha reparado que o Sandero era assim até falarem mal do Polo e eu parar pra ver como era o meu…
            Isso é minha opinião claro, pode ter quem repare mais do que eu e se incomode, mas acho que passa bem mais despercebido que não ter tecido atrás do banco.

            Muitas coisas eu acho que são economias ridículas, mas se jogar como essas montadoras pensam, economia anual, essas coisas certamente atingem números que nunca imaginaríamos…

  • Bruno Silva

    Estão errados esses dados, já tem atualizados, Polo vendeu 4.896, não 4.777.

    • Parciais são sempre assim, os números vão mudando dia a dia, os dados mostrados foram os disponíveis no momento da edição da matéria.

  • Mauro Moraes

    Em novembro o Polo registrou um dos maiores índices de vendas diretas (frotistas) no mercado, assim como Ka, Gol e Voyage. Isso não é bom! Por outro lado o Argo, juntamente com o HB20, tem um dos menores. Isso significa que o Argo está tendo mais aceitação pelo público que o Polo. Números dependentes de vendas diretas são sempre oscilantes, principalmente em janeiro.

    • MauroRF

      Depende. Eu mesmo peguei uma Eco por venda direta porque o preço estava bem menor, mas sou eu quem usará, a pessoa física. Usei meu CNPJ apenas para aproveitar o desconto, que foi de 15%. No Polo Comfortline, por exemplo, o desconto era de apenas 2 mil reais, mas não fui muito além na negociação porque a finalidade era ficar com a Eco mesmo, e aí negociei o preço da Eco. O desconto padrão da Ford para a Eco era de 13%, mas consegui negociar e chegar nos 15%.

      • Duh

        Já vi dois Polos com adesivo na porta, cada um de uma empresa diferente.

        • MauroRF

          Nossa. Bom, dependendo do perfil da empresa, ela vai usar um Polo em vez de um Gol, por exemplo.

    • Cristiano_RJ

      Mauro Moraes, já postei para você em outro site a informação correta, logo, imagino que você esteja realmente agindo com má fé ao espalhar uma informação falaciosa. Em novembro o Polo emplacou um total de 3.831 unidades, das quais apenas 1.193 foram por vendas diretas (“frotistas” como você diz) ou seja, não chegou nem a 1/3 de suas vendas totais. Isso está muito, mas muito longe mesmo de ser um dos maiores índices de vendas para frotistas.

      • Ernesto

        Cristiano_RJ, é má fé mesmo. Pode reparar que em qualquer matéria sobre VW ele fala mal.

        • Cristiano_RJ

          Pois é, antes eu ainda tinha dúvidas sobre isso. Agora tenho certeza. Ele tem a informação correta e propositalmente espalha informações incorretas por algum interesse pessoal. Muito provavelmente trabalha no ramo de venda de automóveis e utiliza este espaço para promoção de seus produtos e denegrir a concorrência.

          • SDS SP

            E continua nessa “odisseia” de falar mal da fabricante alemã rs, repetindo às mesmas informações, muitas delas falaciosas.

      • Gomes

        Alguém nunca viu os emplacamentos de Sandero e Duster… esses sim sabem fazer vendas diretas

    • Verdades sobre o mercado

      Há 2 explicações para isso: 1) os Polos Test Drive TSI foram emplacados em novembro 2) os Polos vendidos na pré-venda foram faturados com nota fiscal direto da VW o q acaba contabilizando como Venda Direta e distorce esta análise de venda varejo x venda frotista. Eu comprei um Polo na pré-venda e emplaquei apenas em dezembro, portanto dezembro ainda deve ter um bom número de emplacamentos via Venda Direta para o Polo. Certamente janeiro este volume de venda direta diminui e aumenta o de varejo

  • Ricardo Blume

    O Polo é um bom carro e ainda está com um preço, digamos, bom. Aqui na minha cidade, segundo relatos, há fila de espera de três meses para conseguir um. Quanto ao Kwid, assim que a Renault arrumar a bagunça, acredito que voltará a incomodar a concorrência, principalmente pelo fato de o povo esquecer fácil os problemas que o modelo passou. Surpresa o Creta estar em oitavo e o Onix simplesmente dominando em primeiro e não saindo mais do topo.

  • Sílvia

    Cara !! O que tem de “Experts de Teclado” aqui é coisa de doido !! Uai , o mercado está desperdiçando tanta capacidade de análise crítica viu ! NA , faz o favor , comecem a receber currículos , é lucro na certa !!! . . .

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Sim, temos engenheiros da escuderia Mercedes e Ferrari, grandes CEOs, ministros da fazenda, etc, não sei aonde estavam todos esses profissionais

    • Gilberto DePiento

      Até tem matérias escritas por leitores. E muitas eram interessantes. Quando alguém se interessa por um assunto, e o acompanha, naturalmente vai ter mais conhecimento do que quem não acompanha. A maior falha do pessoal é colocar a paixão pessoal acima da realidade de mercado, mas isso também acontece em outros campos, como na política, que tem relação direta com a vida das cotidiana das pessoas.

    • Xandy Paiva

      Vc vai me desculpar, mas pior que as pessoas que estão aqui DANDO SUAS OPINIÕES, sobre o assunto, é uma pessoa que entra aqui só pra criticar estes e nem comenta nada sobre o assunto.
      Aqui não é Twitter não viu…..

    • Cosi fan Tutti

      Nao so os que Vc diz, mas tem muita gente que comenta aqui especializada. Tem gente que trabalha na industria, aqui ou lá fora, tem gente do governo, tem engenheiro, tem todo tipo de gente aqui. Se aprende muito nos comentários.

    • Gomes

      Boa!rs

  • Benjamin Machado

    Onix é um fenômeno,sabe la deus porque.destaque para o compass tambem,que apesar de ser um carro mais caro,vende bem!!!

    • Wellington Myph13

      Onix é um Gol melhorado com mais vincos, design mais agressivo e com interior totalmente novo, central multimídia e painel totalmente digital.
      Gol tivesse evoluido nesses aspectos, assim que viu seu concorrente crescer em cima dos seus erros, a briga estaria acirrada entre Gol e Onix.

      • Xandy Paiva

        Eu juro que a primeira vez que vi um Onix, eu pensei, roubaram o designer da VW, aposto que este seria o próximo Gol, mas levaram o cara e ele desenhou pra GM …..kkkkkkkk

  • Gomes

    Interessante que a matéria diz que o Ônix teve a imagem fortemente impactada pelos resultados do LatinNCap. Creio que quem teve a imagem impactada foi o LatinNcap pq ficou comprovado que seus resultados impactam à imprensa e os leitores de blog, pq o grande público está *****gando e andando para esses resultados…..Ônix, Ka e cia estao aí para provar!

    • fschulz84

      Exato! Os números comprovam isso!

  • Danillo Santos

    Surreal mesmo é o Ônix ainda na frente e com essa folga toda!

  • Pedro154

    Se a Hyundai não tivesse essa limitação de produção, creio que o HB20 seria o primeiro lugar de vendas.

    • Gomes

      Se vc considerar que a Hyundai quase não tem vendas diretas a empresas e locadoras (GM tem muitas) e a quantidade de revendas da Hyundai vs GM, da para perceber que o negócio do HB20 deve ser bem mais rentável e com menos concorrência interna, logo, não deve haver interesse nem da rede de conces de ser líder, mas sim de ganhar mais dinheiro. Nem todo mundo tem estratégia de liderar, mas todos tem estratégia de ser mais rentável.

  • Joaquim Grillo

    Esse novo polo é fogo de palha

  • thi

    A vw Agora com polo e virtus acertou , na minha familia uns tres tios meus cogitam um polo e meu Pai vai esperar sair o virtus pra voltar pra vw ,trocar o Cobalt. Nao sei como tem gente q critica a vw hoje.
    Vamos la: qual loja terias coragem de entrar
    Loja a: ( up,polo,golf,virtus,gol)
    Loja b :(onix,Prisma,Cobalt,Montana)
    Loja c:(mobi,Argo,uno,Siena)
    Loja d:(ka,ka+,eco,fiesta)

    Eu ate entendo quem entra na b ,sao pessoas leigas .

    Sem duvidas a e d !!!

  • Marcelo Cordeiro

    Não vejo mais nenhuma esperança para o Up! Excelente carro, mas o design, o tamanho, o preço, fizeram com que o projeto fosse rejeitado pelo mercado brasileiro. Se for para manter o subcompacto, desta forma, no mercado, melhor tirar de vez mesmo. Uma pena…

    • thi

      Concordo com vc, o up he um produto Caro.

  • Paulino Lino

    Mesmo assim a porcaria do Onix continua vendendo bem. Deveria ser carro exclusivo de político, já que não salva ninguém mesmo! Eita povo mal informado que só gosta de “casquinha bonitinha, delicadinha, fofinha”…. tenha santa paciência !

    • Gomes

      Tem uma só coisa que dita o mercado, o cliente! Ele é o senhor da razão. Nos EUA ainda se vende carros enormes, com motores V8 e chassi, porque o cliente compra. Na Europa tem Golf com calota, sem banco de couro, mas com todos os equipamentos de segurança porque o mercado exige. Na China se vendia sedans gigantes e agora tiraram o pé desses modelos e migraram para SUV pq é isso que o cliente quer. Na Índia tem carros horrorosos, mas que tem 7 lugares e o cliente quer isso. Por que o Brasil seria diferente? Por anos os clientes queriam Gol, a GM fez um Gol melhorado e mais moderno e teve sucesso. Se vende bem é porque o cliente compra. Podemos chamar os Americanos de burros porque compram carros com chassi e conceito de carroceria dos anos 70? Os Europeus porque ainda aceitam carros com calota? Os indianos porque não dão a mínima para design? Já disse e repito, o mercado não se faz apenas pelas opiniões dos blogs e nem por notas de Instituto. Se fosse uma loteria todos nós que escrevemos aqui teríamos perdido. Houve reclamações semanais sobre os abusivos aumentos de preços e o mercado foi 10% maior. Houve várias manifestações da nora zero do Ônix e o carro foi o mais vendido do ano. Vox populis, vox Dei. O cliente é o senhor e é para ele que as montadoras montam suas estratégias, blogs servem para uma pequena parcela apaixonada.

      • Xandy Paiva

        Gomes, fazendo um paradoxo com a música, nem sempre povo escolhe a melhor música, o melhor cantor ou o mais tradicional, o povo determina o que vai ser sucesso.
        Quem quer ouve, quem não gostar tem a opção de comprar o CD do cantor preferido, mas não vai poder mudar a opinião da maioria.

        • Gomes

          Sábias palavras….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email