*Destaque *Featured Carros mais vendidos Mercado

Nas parciais de janeiro, Polo mantém a quarta posição com Argo em sétimo

volkswagen-polo-2018-avaliação-NA-33 Nas parciais de janeiro, Polo mantém a quarta posição com Argo em sétimo

O mês de janeiro é tradicionalmente fraco. Por conta disso, os números abaixo são inferiores aos dos demais meses. Ainda assim, o líder Onix não deixa de emplacar um bom volume. Nessas parciais do começo do ano, cujas vendas são referentes ao período até 29 de janeiro, visto que a Fenabrave bloqueia o acesso às vendas dos dois últimos dias, o compacto da GM já tem mais de 14 mil vendidos.



Isso é mais que o dobro do segundo colocado, o Ka, que ficou pouco à frente do HB20. O duelo entre os dois promete ser bom este ano, com o Ford ganhando atualização visual e outras novidades. Já em quarto, o Polo se posiciona bem e mais, para a VW é um alívio ver que o Gol não teve seu desempenho alterado com o novo irmão. Ou seja, conseguiu colocar dois entre os cinco mais vendidos até o momento.

volkswagen-polo-2018-avaliação-NA-33 Nas parciais de janeiro, Polo mantém a quarta posição com Argo em sétimo

Quem pode estragar a dobradinha é o Prisma, muito próximo do best seller da VW. Na briga com o Polo, o Argo parece ter começado com o pé esquerdo, ficando bem distante do rival alemão. O Corolla ficou entre ele e o Mobi, outro Fiat que também está no Top 10. Porém, a FCA ainda tem o Compass em décimo, sendo também o líder dos utilitários esportivos.

No segundo pelotão, aparece o HR-V e logo depois o Etios. O Kicks não vem muito próximo, mas tem na cola o ainda atuante Fox, que mesmo com duas versões e apenas motor 1.6, consegue manter o ritmo após a chegada do Polo. Já o Creta aparece a seguir, mais distante.

Após a reformulada no visual, o Fit voltou a vender bem. Já HB20S e Voyage ensaiam um duelo. Por fim, o Renegade agora tem que rodar mais para não sair do Top 20, o que aconteceu nessas parciais com o EcoSport. O Sandero surge em vigésimo para representar a Renault, que vira e mexe sai do grupo.

volkswagen-polo-2018-avaliação-NA-33 Nas parciais de janeiro, Polo mantém a quarta posição com Argo em sétimo

Nos comerciais leves, a Strada mostra para a Toro quem é que manda no terreno e a Saveiro só assiste em terceiro, mas agora ameaçada pela Hilux. A S10 ficou um pouco mais para trás, enquanto a Ranger ficou isolada em sexto. Oroch e Amarok ficaram com pouca diferença, assim como a Montana. A L200 fechou o Top 10.

No segundo bloco, a Fiorino caiu para 11º, enquanto a Master ainda reina entre as vans, mas vem chumbo grosso com novas Ducato, Boxer e Jumper. O HR lidera nos caminhões leves e a Frontier continua onde está, sendo a picape média menos vendida do mercado. Os franceses estão bem representados com Partner, Kangoo e Jumpy no Top 20, que ficou sem um elemento por se tratar das vendas da SW4, conforme insiste a Fenabrave.

Confira abaixo os 20 automóveis e 19 comerciais leves mais vendidos nas parciais de janeiro de 2018:

Automóveis

  1. Onix – 14.270 unidades
  2. Ka – 6.796
  3. HB20 – 6.729
  4. Polo – 5.961
  5. Gol – 5.352
  6. Prisma – 5.296
  7. Argo – 4.425
  8. Corolla – 4.161
  9. Mobi – 4.137
  10. Compass – 3.994
  11. HR-V – 3.217
  12. Etios – 2.945
  13. Kicks – 2.789
  14. Fox – 2.745
  15. Creta – 2.612
  16. Fit – 2.375
  17. HB20S – 2.354
  18. Voyage – 2.297
  19. Renegade – 2.231
  20. Sandero – 2.177

Comerciais Leves

  1. Strada – 4.941 unidades
  2. Toro – 3.549
  3. Saveiro – 2.890
  4. Hilux – 2.716
  5. S10 – 2.419
  6. Ranger – 1.267
  7. Oroch – 992
  8. Amarok – 982
  9. Montana – 903
  10. L200 – 680
  11. Fiorino – 679
  12. Master – 482
  13. HR – 319
  14. Frontier – 297
  15. Partner – 183
  16. Daily 3514 – 143
  17. Kangoo – 135
  18. K2500 – 94
  19. Jumpy – 81

[Fonte: Fenabrave]

COMPARTILHAR:
  • JOSE DO EGITO

    POLO efeito novidade daqui ums seis meses e que saberemos qual a posiçao REAL de vendas

    • th!nk.t4nk

      Se for assim, o Argo também teve efeito novidade, e nem por isso ocupou posiçao melhor.

      • JOSE DO EGITO

        Mas ai existem outros fatores a serem analisados

        • Quais fatores que devem ser analisados apenas pelo Argo e não pelo Polo?

          • Hen_Par

            A torcida dele… rsrsrsrsrsrs

          • Dimitri Diegoli

            A beleza! O Argo é muito feio! kkkk

            • Daniel Dutra

              E o polo é mais bonito que o Acho?🤔

              • Daniel Dutra

                *Argo

              • Beleza é um conceito pessoal, não? O que é feio pra uns será bonito para outros e vice-versa

                • Allan Guimaraes

                  Será? Fosse o Polo ou mesmo o ARGH!o vendido pela toyota, com seu controle de qualidade e mecânica, e com o nome de ETIUS-TIUS-TIUS…, você teria um? Eu aposto em 15 mil unidades ao mês!

              • thi

                O polo he lindo

                • Erivelton Freitas

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai

                • Evandro

                  Verdade? Não esperava que vc fosse achar lindo o Golfinho ou Golzão, aliás, pra vc até o parafuso que prende o escapamento do fusca 68 é bonito, afinal de contas é um VW….

            • Evandro

              Falando em beleza o Golfinho vai bem obrigado….

          • Roberto Lânguido

            O fator que ele é vendedor da fiat rsrsrsrs

            • Walter Augusto

              Kkkkk….

          • EDU

            Acumulo de pedidos da pre venda que estao sendo entregues agora como meu tio que comprou em Novembro e so agora esta recebendo a versao que encomendou na pre venda.

        • Hendel Marques

          Se for pra especular, eu acho que o Polo sobe pra terceiro.

          • Djalma

            Na realidade até estava na semana passada, mas bastou o KA pegar algumas vendinhas diretas, talvez para locadoras, o ultrapassou. Já o HB20 depende muito pouco de vendas diretas.

            • Eu penso que após ajuste de produção e lançamento da versão 1.6 AT, o Polo se firmar em terceiro.
              Assim como o Ford Ka com a chegada da 1.5 AT e da central multimídia, imagino que alcance o segundo lugar senão faltar carro.

              • Djalma

                Possivelmente, se a VW não tascar uns reajustes aí. Fico meio desconfiado com essas diferenças nas versões mais caras do Virtus, vai saber se esses caras já não deixaram um espaço para aumentar o preço do Polo.

                • MauroRF

                  Eu acho que foi exatamente isso.

                • Marcelo Cordeiro

                  Exato, tenho certeza que esta diferença existe para acomodar um reajuste no Polo. Veremos se e quando a VW fará isto.

                • Allan Guimaraes

                  Vai vir, na medida em que o Novo Gol se aproximar…

              • ÓQUEI

                Penso o mesmo. Quando a VW lançar a MSI automática (que estão indo todos pra Argentina, onde ele também está vendendo bem) e der conta de atender todos os pedidos, o Polo vai subir mais um ou dois degraus.

              • Evandro

                Eu acho as duas opções improváveis, acho que o Ka se firma em terceiro no máximo, não vai bater o HB20 mto menos o Ônix, não é que eu não acho correto, mas o primeiro é bem atrativo se for pensar no lado financeiro, para aquelas pessoas que vão pegar o primeiro carro ou o primeiro 0Km, e o segundo, a anos é queridinho do brasileiro e culpa do bom marketing da Hyundai….

                • O Onix não creio que seja abalado tão cedo. Povo da VW pode me jogar pedras, mas acho que o Argo se bem posicionado, com AT de verdade no 1.3 ou mesmo CVT no 1.0 e 1.3, poderia sim liderar. Ao menos pra mim, Argo 1.0 e 1.3 manual, são melhores que seus concorrentes diretos (Polo 1.0, 1.6 e Onix manual).
                  Quanto ao HB20 a Hyundai tem problema com a produção, se o mercado aquecer esse ano, ela é das poucas que não tem margem para aumentar produção. Então dependendo de preços do Polo 1.6 AT e Ka 1.5 AT, ele poderia perder a liderança.
                  Já o Ka, vai atacar duas deficiências do modelo, que são a falta de central MM e do cambio AT. Se a Ford não salgar deve melhorar as vendas. Se levarmos em conta que cerca de 25% dos HB20 são AT, a Ford demorou muito pra lançar essa versão.
                  Enfim, são apenas chutes, veremos no fim do ano como fica.

                  • Evandro

                    acho que vc tem razão

          • thi

            Tb acho …ja conheco muitos q estao loucos por um

          • Evandro

            Bem especulação mesmo né? Se tratando de VW e os aumentos que virão por ai caso ele firme esses números em vendas eu duvido que chegue em terceiro, já já vai ser mais “requintado e de luxo” que o Corolla (segundo a mente dos brasileiros)…..kkkk

        • Mario

          O que deve ser analisado, não é o Argo. A reportagem tenta colocar a disputa entre os dois, mas o maior ‘estrago’ foi feito dentro de casa. Onde está o up!!??? O gol continua, pq é mais barato, vejam as vendas do Fox!!! Está morrendo, o up!! nem se fala. Enquanto a torcida vibrar com a ‘derrota’ do Argo, os dois irmãos do mini-golf lutam na UTI.

          • Basil Sandhurst

            Argo nunca nasceu para bater de frente com o Polo, o faz até (acidentalmente) em algumas versões mais caras graças a quantidade de bons equipamentos e pobre acabamento interno do alemão.
            Tem gente aqui q parece comemorar. Vejo um acúmulo de emplacamento de encomendas a conferir nas próximas semas, mas o que vejo com real preocupação é o desaparecimento do Up!

            • Eduardo

              Preocupação pq? apesar de moderno, o UP! é caro e pelado demais. Eu jamais compraria um, nem o TSI.

              • Basil Sandhurst

                Preocupação de um ótimo carro sair do mercado. Não existe carro ruim, existe carro sem preço, e esse me parece ser o caso do Up!

                • D136O

                  Acho que a idéia da vw é parte do publico feminino que ainda não se rendeu aos grandalhões e prefere um pequenino completinho pq não conseguirá brigar por preço com mobi e o kwid, alias esse ultimo já esta com a produção normalizada depois dos recall?
                  Pra mim o up tinha que ter mudado o painel nesta ultima atualização, saídas de ar centrais e uma multimidia de verdade tirariam o toque espartano dele e ai quem sabe venderia mais.

                  • Basil Sandhurst

                    Cara, acho q carro sub compacto não adianta ter muita modernidade. Como ex proprietário de um F500 vi muitos comentários depreciativos que eram somente sobre o tamanho do carro (como se um bom veículo fosse sempre vendido à metro).
                    O Up! é um puta produto, mas o vejo completamente perdido na lineup VW. Deve ser notado que ele tbm não vende o que a VW projetou para ele lá fora.
                    Abs

              • Gran RS 78

                Concordo com vc. Vi um anuncio de um Up! tsi Okm por “somente” 53 mil reais em uma concessionária e pensei que precisa ser muito fã da marca para aceitar pagar tudo isso por ele.

              • Salazar

                E horroroso….um dos carros mais feios do mercado….

            • thi

              O up ta vendendo bem ate pelo precinho. Sim Sou doido pra ter um tsi ,o bengadorzinho kkk

              • Evandro

                KKKK, cara, vc deveria participar de eventos de marketing pra VW…

              • Basil Sandhurst

                O Up! Tsi é um carro realmente tentador, sem dúvida.
                Abs

            • Marcelo Cordeiro

              A VW desistiu do Up!, o carro não foi aceito pelo mercado brasileiro. Uma pena, pois ele é excelente. Já tive um TSi e recomendo. Ele é mais caro, mas tem motivos racionais para cobrar mais que os concorrentes. Acho que será descontinuado.

          • Evandro

            Esse é o modo “inteligente” da VW de ser….

        • Marcelo Cordeiro

          Mas aí existe o fato de você ser um fanboy da FIAT, simples assim!

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Prefiro o Argo do que o Polo (sem contar as versões de topo, claro… pq o TSI é outro Polo),
      mas acho que não tem nada de efeito novidade. É só um VW bom, como há tempos a marca não lançava, com exceção do acabamento interno nas versões de entrada e intermediária, extremamente inssosso.

      • Chris

        Pra mim o que me incomodaria seria pagar 56k em um carro sem retrovisor elétrico, coisa que uso bastante em manobras.. o interior é sem sal mas da pra engolir com o tempo.

        • Paulo César de Carvalho Júnior

          Retrovisor elétrico é lei, ainda mais se tiver rodas de liga-leve.

          • Djalma

            Isso se tiver o tilt down, tem carro que não vem.

            • Chris

              O meu não tem o Tilt down mas o local do retrovisor elétrico é super prático para variar a sua posição.

            • Basil Sandhurst

              Pensar que o POLO primeira geração inaugurou essa Bossa no Brasil. Não me lembro se todo modelo tinha retrovisor elétrico, mas que tinha Tilt Down, me lembro q tinha.
              Abs

              • Djalma

                O meu 2007 já tinha! Tanto que vendi ele sem um único ralado na roda, kkkkkk! E tinha sensor traseiro também, hoje tem carro caro que os caras colocam ainda como opcional. E como é útil, principalmente para Sedan.
                Só a partir de 2013/14 que outras começaram a colocar e fizeram a maior propaganda sobre isso.
                A VW, nunca soube trabalhar o Polo direito, era um carro à frente do seu tempo.

                • A grande maioria dos carros sequer tem o tilt-down como opcional. Ainda hoje é algo raro de se encontrar, mesmo em modelos bem caros.
                  Tive um Polo 2008 que já tinha o aparato, também. Muito útil, realmente.
                  Hoje o C4 Lounge que tenho no momento não conta com o equipamento. Eu sou bem alto, portanto espichando o pescoço consigo ver a guia, mesmo sem regular o retrovisor elétrico. Dá pra viver sem, mas que seria bom contar com o rebatimento, seria.

                  • Edson Fernandes

                    Isso tbm vai da fabricante. A Fiat ofertava no Stilo (na verdade o Stilo foi uma verdadeira vitrine de tecnologia da Fiat):
                    – Farois de Xenon
                    – Opção do motor 2.4 20v
                    – 6 air bags
                    – Ar bizone
                    – Teto Skywindow
                    – Quando conjugado com 6 air bags era de série ABS (com EBD e BAS)
                    – Tilt down
                    – Retrovisor biconvexo
                    – Subwoofer
                    – Farol de neblina (que era no proprio conjunto otico do farol baixo)
                    – Acendimento automatico dos farois
                    – Sensor de Chuva
                    – O primeiro carro a ter conectividade bluetooth para ligações e streaming dos nacionais (depois veio o Punto com o Blue&Me)

                    Depois por mera curiosidade… olhe os itens que tinham o C5 V6 de 2002…rs

      • visanpai

        Se a versão de entrada do Polo viesse com o 1.3 firefly, seria ótimo! hehe

        • Paulo César de Carvalho Júnior

          Pra mim bastaria o Argo com a segurança do Polo hehehhe. Ou mecanica e interior do Argo com carroceria de Polo hehehhe!

          • Allan Guimaraes

            Se pode pedir qualquer coisa, quero o Bravo e Punto – visualmente INFINITAMENTE mais bonitos e modernos que o ARGH!o – com a qualidade de construção e mecânica do “Sandero da Fiat”…

        • Allan Guimaraes

          Ou o 1.3 da Toyota…

          • Edson Fernandes

            Ou o 1.5 que também é muito bom.

      • Leonel

        Eu ainda prefiro o Polo porque não compraria a versão GSR do Argo (de nenhum FIAT), então, seria manual vs manual. Além disso, Polo é 5 estrelas em segurança e Argo uma incógnita. Se ele fosse 4 ou 5 estrelas, iria de Argo também (como bem mencionado por você, na versão aspirada).

        • Paulo César de Carvalho Júnior

          Tem essa questão da segurança, acho que é o unica coisa que me colocaria em dúvida…. Pq acabamento do Argo é anos luz à frente do Polo (com exceção da top).

          • Leonel

            É…acho que a própria lista de equipamentos na versão 1.3 seja mais recheada, talvez, não sei. Mas o fato da segurança ser algo “obscuro” no Argo eu não compro rs…

        • PH Sacchi

          Eu acho que a fiat vai ter que baixar um pouco o preço do argo, afinal ele é 1.3 e tem desempenho pior que o polo 1.6 ,além de não ser tão refinado na dirigibilidade,porém leva vantagem nos equipamentos e acabamento (considerando a versão msi de entrada do polo é claro)

          • Evandro

            Seria meio óbvio que o motor 1.3 da fiat seria mais manco que o 1.6 da vw…. Qto a baixar preço para ficar mais atrativo diante o polo, nem precisa, é só esperar a vw promover aumentos…..

            • PH Sacchi

              Pior que sim, basta ver os preços do virtus, o polo vai subir

          • Edson Fernandes

            Tbm acho que ele precisa além de baixar, trazer mesmo como opcional o ESP para a versão manual do 1.3 (e seria bom até na 1.0).

      • Pedro

        Polo e o melhor carro hoje pra se compra no brasil, custo beneficio economia de bicombustível e o mais importante, o polo e uns dos 10 carros mais seguros de todo o mundo. pronto, isso e o quesito mais importante e outra o argo esta pobre em tecnologia.

    • Roberto Lânguido

      A versão do Polo Highline completo o pacote do Virtual Cockpit (74.500) ainda não chegou nas concessionárias. Previsão só pra Março…estou esperando há meses.
      Muitas concessionárias não tem nem o Highline básico de 69.000.

      Quanto tiverem todas as versões à venda o Polo vai para a segunda colocação.

      • Djalma

        Inclusive a Comfortline tá demorada também. Vi matéria ontem falando que tem pessoas que compraram no começo de JANEIRO e não receberam ainda. A fábrica está a todo vapor, com muita exportação. O carro chegou bem no mercado Argentino, está vendendo entre 3 e 4 mil por mes.

        • Djalma

          Corrigindo, começo de Dezembro.

      • Glaicon Dias

        Eu consegui um a pronta entrega na Região Metropolitana de BH. Carro sensacional! Quem dirige compra.

      • afonso200

        Polo Highline completo o pacote do Virtual Cockpit (74.500) ……fui em novembro comprar, e falaram so pra ABRIL,,,,,,sai da VW e fui pegar outro carro,,,,VW nao volto mais, lançam propaganda enganosa e chega no hora nao tem,,,,,,e o POLO no meio de 2017 mostraram ate com TETO solar a propaganda, mas nao tem opção TETO solar no BRASIL

        • Evandro

          VW sendo VW

      • Evandro

        Não vai amigo, pode ter certeza disso, Polo só chega na segunda colocação se a VW baixar preço, e baixar bem, se sair do mercado HB20 e se o Ka parar de vender, ele está teoricamente próximo do HB pelo fato de estar sendo entregue os pedidos já realizados, apenas por isso. Qto a esperar carro a meses, vc é bem paciente, eu jamais esperaria carro algum, se é pra eu comprar, é pra eu levar….

        • Rafael Andrade

          Concordo contigo , se baixarem o preço !

    • Djalma

      O Polo 1.0 TSi está com fila de espera de 60 dias então poderia estar vendendo até mais.

    • Ricardo

      Não! Nos primeiros meses, quando era novidade, estava meio mal colocado, agora está se estabilizando no mercado e é 4º!

    • Leandro

      Não concordo, a Vw acertou nos preços e nos pacotes do Polo, tem tudo para continuar vendendo bem. ùnico porém é o acabamento interno, mas de resto o carro é muito bom.

      • Elizangela Oliveira

        Sem um mísero retrovisor com regulagem elétrica, mesmo que opcional e aina sem regulagem de altura e profundidade da coluna de direção? (MSI) Não acertou, errou feio e eu não compraria pelos motivos citados. Tenho um Comfortline 12/12 e ficaria com ia impressão de estar em um carro inferior.

        • Leandro

          Esses itens você encontra na versão highline TSI. Se a VW coloca tudo na versão MSI, ninguém compraria as versões mais caras, é uma questão de estratégia.

          • Eduardo

            Mas o retrovisor elétrico deveria ter em todas as versões.

            • Leandro

              E os concorrentes, possuem este item?

          • Chris

            Colocar um retrovisor elétrico no carro, não vai fazer o comprador de um automático, comprar um manual. Nesse ponto discordo. É mais que obrigatório ter o retrovisor elétrico um veículo nesse valor.

            • Leandro

              Os concorrentes possuem este item?

              • LKenappe

                Como opcional todos possuem.

              • Henrique Bittancourt Gouveia

                Até chinês tem todos na linha.

                • Ernesto

                  Carro chinês tem que fazer exatamente isso, colocar equipamentos para ter um diferencial.

              • Chris

                Como opcional ao menos sim. E mesmo que não tivesse não justificaria o polo é um projeto mais novo.

    • NYC_Man

      Fala isso não.
      Que fique no top 3

    • Observando o histórico de carros da VW, para o bem e para o mal, o tal “efeito novidade” é menos significativo nos modelos da marca alemã.
      Explico: o visual pouco inovador, muito conhecido dos demais modelos já em produção, acaba por diluir bastante a sensação de “novo” nos lançamentos da empresa.
      Portanto, ele até existe, mas não costuma influenciar no longo prazo nas vendas dos produtos da Volks. A observar se o caso do Polo vai confirmar o histórico ou se em alguns meses veremos diminuição em suas vendas. Eu acredito mais na primeira hipótese.

  • Itamar

    muito interessante essa posição do Polo, acredito que a tendência é subir pra 3o.

    Agora o que vende de Onix é brincadeira, se com 0 estrela ja vendia absurdos, agora entao..

    • O Polo tem encomendas acumuladas desde Novembro. Só saberemos a quantidade de vendas real quando acabarem as filas de espera.

      • Malvino Jose Moreira Junior

        2 meses ne? segundo outros sites. Lembra o HB 20 chegou a 6 meses de espera dependendo da versão.

      • Djalma

        As pré vendas já foram entregues, o que estão entregando agora são de pessoas que compraram na concessionária do final de Novembro para cá, com excessão de algumaS unidadas com Display. Acredito que se tivesse carro disponível estaria vendendo até mais. Conheço pessoas que só não pegaram o Polo por não poder esperar.

      • Roberto Lânguido

        As versões Highline do Polo não começaram a vender. Acredito que sejam as mais procuradas (eu mesmo estou na lista de espera) e levantem ainda mais as vendas do hatch.

        • Edson Fernandes

          Começaram sim e tem pessoas que já pegaram o Highline mesmo depois das reservas. (sem o Active info display e as rodas aro 17)

      • thi

        Meu tio ja fez pedido ,a vw nao vai da conta , esta tendo reserva por cima de reserva

  • No_Name

    Eu não acredito que o Polo irá sustentar esses números de vendas…
    Mas, é incrível que os caras (fabricantes) conseguem enxergar “além da curva” tão bem.
    A saída do Fox ainda neste ano do mercado provavelmente foi meticulosamente programada, pois o Polo certamente está vendendo além dos clientes naturais do modelo e alcançando clientes do Fox (afinal o Polo também tem suspensão alta, espaço interno bom e é mais moderno), do Golf (propaganda “mini Golf”)… Para VW isso é ótimo, concentrar vendas em um só carro ou poucos carros melhora a lucratividade operacional.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      Fox sair? vendendo o que vende , difícil hein, mais fácil limar esse up, fazer um gol pé de boi . Ela já ajustou o fox com essas duas versões que ficaram.

      • No_Name

        Terá produção encerrada em agosto.

        • Malvino Jose Moreira Junior

          Qual o projeto mais novo GOL x FOX? Ja viu a grossura da porta do Fox, ele usa solda a laser e seu projeto tem 15 anos. Mas realmente ele ficou perdido agora entre Gol e Polo. Concordo nesse ponto sobre ferramental ! Era só montar um novo Fox na MQB A0 , mas o Gol tem historia e
          nome mais forte e por isso não vai morrer segundo a Volks.

          • No_Name

            O Gol ainda permanece em linha pois ganhará nova geração na plataforma MQB A00. O Fox morrerá porque não terá nova geração e sua lacuna de mercado já está sendo devidamente preenchida pelo Polo. Os modelos mais modernos os quais me refiro são os feitos na MQB e na PQ-12.

            • Malvino Jose Moreira Junior

              Sim por esse lado vc está correto no seu comentário, mas o certo para o Brasil era matar esse UP, que não vende nada e deixar o gol tentar reinar novamente em uma nova geração.
              .

          • D136O

            Acredito que ambos são derivados da plataforma do polo, mas o fox deve ter mais tecnologia de construção e um custo bem maior de produção, visto que no ultima atualização ganhou itens para abraçar a fatia de mercado do polo que saiu temporariamente de cena. Já vi especulações de usarem o nome Fox para um SUV compacto da marca.

            • Malvino Jose Moreira Junior

              Uma boa jogada hein. Mas creio em um nome Global ou indiano mesmo.

          • Basil Sandhurst

            Fox é um ótimo carro perdido no limbo. O projeto original da VW era matar o Gol e deixa-lo reinando. Infelizmente isso nunca foi possível, nem o mercado o viu dessa forma nem a VW foi comedida nos preços.
            O Polo, no fundo, teria tudo para matar GOL e FOX. Trata-se de um ótimo carro de entrada, e com alguma elasticidade ainda atinge o estágio pré-golf.
            Abs

          • Edson Fernandes

            Não usa não. Quem usava é o Polo e em apenas 30% do carro.

            O atual usa em mais pontos, mas o Fox assim como o gol não usam.

    • Djalma

      A VW acertou em cheio, só não vende mais pois ela mesma não esperava tamanha procura. Eu fiz test drive mas rodei pouco mais de 1 km, mas tem pessoas que compraram o carro que relatam que voltaram a sentir prazer de dirigir um carro de entrada, depois de terem comprado o Polo. Como eu tenho um polo usado, eu até acredito, pois sem ser tão moderno, já era muito bom nesse sentido.
      Isso, aliado a um bom custo benefício e a futura versão 1.6 AT, o carro só tende a crescer.

    • Mario

      A dúvida que fica, é se a VW vai tirar o up!! também, pq suas vendas são pífias. O Fox, com a entrada do mini-golf, realmente perde mercado a olhos nús.

  • Joaquim Grillo

    Nem o polo nem o Argo irão ficar por muito tempo, isso é briga pelo 10º e no máximo 6º lugar na frente o HB20 nova geração e o toyota yaris estão no forno serão 5º a 3º lugar

    • Djalma

      Nossa cara, tá perdendo tempo, joga na Mega Sena.

    • Basil Sandhurst

      Concordo com vc.
      Abs

    • D136O

      yaris é feio pra c.. mas se os japoneses conseguem vender o etios não duvido que ele venda bem.

      • thi

        Conseguem + ou –

        • Ernesto

          A Toyota vende e exporta toda a produção do Etios.

    • thi

      Kkkkk ta bom polo so Cai se a vw crescer o olho ,hb sim mas esse etuos grande nao kkk

      • MauroRF

        Não duvide do Yaris e da Toyota. Você sabe que o T ali na frente faz a diferença… E a VW vai crescer o olho, questão de tempo. Chuto que agora no começo de fevereiro ela “prospera” os preços do Polo e os deixa mais “alinhados” com os do Virtus.

        • thi

          duvidar não duvido ,mas digo pelo etios q achei q mesmo com a feiura teria boas vendas..então deixa ver… agora qt ao polo tomara q a vw nao aumente o preço cara

          • O Etios, pelo design totalmente obsoleto e desagradável, a relação preço x equipamentos e o nível de acabamento, acho que vende absurdamente bem. Vende por exemplo o que os Polos hatch e sedã da geração anterior nunca venderam. O poder que o nome Toyota tem entre os brasileiros jamais deve ser subestimado. Acho que o Yaris vai vender muito bem.

            • Rafael Andrade

              Você falou muito bem . A Toyota influencia muito na compra.

  • leomix leo

    Tinha comentários que o Argo seria o novo líder, acho difícil, o polo tb não fica muito tempo ai no topo não, apesar de ser um ótimo produto. O que é esse ônix!? me lembra o gol e palio um tempo atrás, não eram os melhores, mais vendiam bem de mais.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      Vendiam mais pois um palio 2 portas custava 26 mil reais , agora com 40 mil temes kkkk mesmo assim que sucesso é esse Leomix leo

      • leomix leo

        O tio de minha esposa em um, 2015 se não me engano, o carrinho é até gostoso de dirigir, entra pouco ruído de motor na cabine, deve ser isso. O hb20 tb tem essa qualidade, já o ford Ka achei muito ruidoso por dentro.

    • Mario

      Nunca vi que o Argo seria líder. A meta da FCA é de 6mil carros/mês. O Onix vende 15mil.

  • Jackson A

    Bem que o NA poderia fazer uma matéria tentando detalhar o que faz o Onix vender tanto.

    • duhehe

      Mesma razão do Corolla, design interno e externo agrada, desempenho ok, bom valor de revenda, não quebra, seguro na maioria dos casos barato ( peças baratas), concessionaria GM faz feirão dia sim/dia não e paga bem no usado, vende mesmo.

      • Djalma

        Só não concordo que o design interno do Corolla seja agradável, painel muito feio, o resto assino embaixo.

        • duhehe

          O painel do corolla é igual ao do Passat TS de 1978, só que mais moderno, também não acho lindo, porem não acho um impeditivo para a compra.

          • Djalma

            Sim, no geral o carro é legal.

        • Ernesto

          A Toyota não faz tanto feirão assim com Corolla, e muito menos dá tanto desconto como a GM faz com o Onix.

      • Chris

        A GM realmente faz negócio no usado, recentemente estávamos em dúvida entre um honda e um chevrolet, a avaliação entre as duas era uma diferença de 15mil, a honda ainda cobrando 4mil de ágio e com juros, chevrolet preço de tabela e taxa zero. A chevrolet geralmente é boa de negócio.

      • Ernesto

        Toyota não faz tanto feirão assim com Corolla, e muito menos dá tanto desconto como a GM faz com o Onix.

    • Duh

      Fácil: visual leal, bom espaço interno, fácil negociação, muitas “promoções” e grande rede.

    • Mario

      Fato é, que o Onix parte de $43k (Joy) e não tem concorrente interno. Já a VW e Fiat, tem seus concorrentes internos. Aí funciona a máxima dos biscoitos tostines…. “vende mais pq é fresquinho, ou é fresquinho pq vende mais?”

  • gregorioalan

    Sobre o Onix, acho que deve ser o atendimento e negociação da GM, só pode, difícil eles perderem negócios, descontos são grandes, facilitam pagamento, etc. Aqui na minha cidade o atendimento na css da VW é sofrível, são ruins de negociar, até a Ford é melhor! Mas eu vejo muita gente comentando sobre essas características da GM, e como sabemos, para a grande maioria o importante é comprar, pagar é outra história… rsrs então quanto mais fácil a compra, melhor…

    • No_Name

      Aqui no sul de MG quase todas as css VW são péssimas, de longe as piores. Mau atendimento e pouca negociação, descontos minguados. Vivem num pedestal.
      As da Ford, GM e Renault são as melhores para quem quer bons descontos e facilidades de pgto.

      • gregorioalan

        Pois é, aqui já foi melhor, mas nunca A melhor, minha família foi cliente VW muitos anos, meu primeiro carro zero comprei lá, até o pós-venda era muito melhor que a pré-venda! Desse mesmo jeito que você comentou… Acho que eles acreditaram que viveriam de nome… rs afinal até uns 10 anos atrás só dava eles…

      • Diego G. de Lima

        Mesma coisa aqui. Os cara não sabe nem o que tão vendendo, não fazem o preço do site e ainda por cima carros com itens de fábrica no site chego na Css eles querem vender como opcional, surreal! Pior que aqui só tem uma.

      • Rafael Andrade

        Já percebi que nas concessionárias da GM e Ford são melhores para negociar . E até para pegar seu usado com entrada.

    • Djalma

      Sem dúvida que comprar um carro na GM é muito mais fácil que na VW, principalmente se for carro de lançamento e estiver vendendo, aí não sai desconto mesmo. Mas o Fox por exemplo, reduziram o preço em 5 mil reais e o banco VW parece que está mais acessível; Jetta idem, mas isso porque são carros no fim da linha.

  • Eduardo Brito

    Como o Mobi vende tanto sendo caro pelo que oferece?

    • Geraldo Xavier

      Pela marca fiat. Por locadoras e empresas pra pendurar escada e por gente em especial mulheres que necessitam de um carro pequeno e fácil de estacionar

    • Rodrigo

      Nunca se sabe.
      Os concorrentes diretos não ajudam muito. O up consegue ser mais caro e o Kwid gerou desconfiança.

    • Djalma

      Caro é a Drive. As versões Fire estão vendendo até por 36 mi, e é essa Fire a que representa 80% das vendas.

    • HugoCT

      Para quem quer carro pequeno é uma ótima escolha, economico e muito pequeno rs, alem do custo beneficio, o melhor da categoria.

      • visanpai

        Pequeno é o Uno, o Mobi é minúsculo. Em custo, o Kwid é mais interessante.

    • Verdades sobre o mercado

      Vende bastante para frotistas

    • thi

      Eu nao vejo esse carro na Rua ..serio

      • MauroRF

        Aqui no ABC tem bastante, principalmente os com escada no teto. Vejo muito Gol com as escadas. Uno desses novos, não, mas os Unos de alguns anos atrás, aí tem um monte com escada.

        • thi

          deve ser por região então ..aqui vejo até alguns etios e up ..agora mobi ,mosca branca..moro em Aracaju

  • Leonel

    O Polo tem tido as vendas que merece. Na realidade, espero que venda mais ainda. Não é ser fanboy ou algo parecido. Apesar de dever em alguns aspectos, é o mais próximo que temos de um carro europeu. Alto nível de tecnologia embarcada, segurança 5 estrelas…é esse tipo de carro que eu quero que seja vendido por aqui.

    O Argo mais que merece ficar atrás nas vendas do Polo. Fit mal vende a metade do Polo e eu ainda acho muito. Enfim, nesse segmento, eu quero que o Polo reine absoluto. Quem sabe começamos a ver reais investimentos por partes dos concorrentes. Quando a FIAT vai enviar o Argo para o Latin NCAP, por exemplo?

    No mais, o Onix é imbatível…

    • visanpai

      Para quem não tem espaço para hatch médios ( <4,10 m) e quer fugir dos "populares", ele é a melhor opção mesmo. O Fit é um absurdo de caro, Fiesta apertado, Punto defasado e os franceses (C3 e 208) e o Argo são bons, mas falta um Sazon, se é que me entendem.

      • Leonel

        Pois é, dentro do seu segmento também penso assim. C3 e 208 demoraram demais para fazer as melhorias, principalmente ganhar o AT6. Creio que isto acabou migrando muitos para concorrentes. O New Fiesta é uma pena, em minha opinião. Porque é bem completo, boa tecnologia embarcada mas perdem a oportunidade de oferecer algo melhor.

        Eu ficaria com enorme dúvida entre ele e o Polo se tivessem substituído o PS por um AT6, como fizeram na Ecosport, colocassem o novo 1.5 Dragon no lugar do 1.6 e trabalhar nas duas últimas versões com o 1.0 Ecoboost, tão bom ou melhor que o 1.0 TSI. Seriam fantástico, mas ficou bem afastado disso, para piorar, tiraram o 1.0 Ecoboost da verão de topo…vai entender a Ford!

        • MauroRF

          A Ford sempre fez essas cagadas de demorar para usar o que já tem. Se não tivesse, seria outra coisa, mas ela já tem. Já tem o Fiesta atualizado na Europa que poderia trazer para cá, já tem o 1.5 Dragon (que poderia ter usado no Fiesta atual já), já tem o AT6 (idem), já tem principalmente o Ecoboost, motor premiado várias vezes lá fora. E fica enrolando. Pelo menos na Eco eles acertaram e modernizaram com o que tinham na prateleira, tanto que comprei uma e estou gostando bastante.

          • Leonel

            Pois é @maurorf:disqus , é difícil de entender. Às vezes desconfio que quer matar o carro aqui ou não está nem aí até trazer uma versão completamente renovada. Vai entender…

    • MauroRF

      É até bom que ele venda, pois eleva o número tecnológico e de segurança (principalmente) e vai obrigar a concorrência a oferecer algo igual ou melhor.

      • Leonel

        É justamente o que eu penso e fico na torcida para que aconteça. Precisamos de opções realmente boas, não fracas e caras.

  • Meereengue

    Acredito que o Ka possa vender ainda mais com a chegada do automático 6F15 e do motor Dragon!

    • André Luis Versiani

      Se ele vier vou trocar o meu Ka+ em um novo destes.

    • Eduardo Andrade

      Alem disso o que a atrapalha as vendas do Ka é a falta de um multimidia descente, dizem que a reestilização trara tbm um painel ao estilo do ecosport atual, com esses 3 itens e retrovisor eletrico, acredito que o ka vai entrar fortissimo na briga pelo primeiro lugar.

      • MauroRF

        Se ele vier com o AT6, o 1.5 Dragon e com bons preços, já era.

    • Rafael Andrade

      Também penso nisso , pois a Ford demorou muito para colocar um câmbio automático no KA.

  • Filipo

    Vishe, Polo e Gol vendendo juntos quase 12.000 unidades? Agora os Fiateiros vão pirar!

    • Guilhe

      Pois é, se somar ainda o Fox e o UP, passam dos 15k mensais, os hatchs compactos da VW estão vendendo bem num todo.

      • Lucas Diniz

        Rumo a liderança.

      • Djalma

        Aí coloca mais uns 3 mil Virtus, apesar que ele deve atrapalhar um pouco as vendas do Polo.

    • MauroRF

      Cara, não provoque a discórdia por aqui, kkkkk.

  • Diego

    Polo está sob efeito novidade, acredito que quando passar o entusiasmo ele caia um pouco na tabela, fenômeno mesmo é o ônix, vendendo muito bem para um período de alta dos combustíveis e carros com custo de aquisição caro, fantástico.

  • Malvino Jose Moreira Junior

    A Chevrolet descobriu o sucesso que o gol foi no passado, segue o líder! E sem propaganda na TV. Agora 3 estrelas então. Quem poderá tirar o reinado desse carro?

    • Rafael Andrade

      Depois que saiu esse resultado do teste , irá influenciar muito . Quando tinha zero estrelas já vendiam muito e agora ?

      • Malvino Jose Moreira Junior

        Agora vai pegar aquelas outras 500 pessoas que não compraram o carro apos os teste, e a repercussão na mídia, aumentando ainda mais as vendas do onix.

  • Wellinton Portugal

    sinceramente, o ONIX é bonito, por dentro e por fora, mecânica confiável, afinal é o msm motor 4C com adptações, e se vc vai numa css GM, os caras te tratam como rei, oferecem bons descontos e itens a mais, facilidade de financiamento, e cambio aut de vdd, dai fica facil entender pq vende tanto, no mais o polo deve se manter na 4, 5 posição, isso se a VW não subir o preço

    • No_Name

      Onix e bonito na mesma frase só se for para dizer que NÃO é! Kkkkk.

      • Wellinton Portugal

        implicância da galera, não é de tirar o folego, mas o design genérico está na média de hb20, ka, argo e polo, todos “arrumadinhos”

  • Rodrigo

    Hoje o Onix já contabiliza 14981 unidades; Ka com 7175; HB20 com 7032 e Polo com 6277. Argo tem 4663.
    Como já ouvi em alguim lugar, a GM e o Onix não são líderes por causa de uma promoção ou outra.
    Impressiona como nos sub-compactos até o Kwid está acima do up. Em contrapartida, não consegue alcançar o Mobi.

    • Djalma

      Não impressiona o Kwid está acima do Up, qualquer um sabe o motivo.

  • marcio

    O que atrapalha o Argo é o preço…

    • Samluzbh

      E as rodas 14″.

    • visanpai

      Tem promoções dele a 43 mil “completo”. Na realidade é um conjunto de fatores que pesam em desfavor à ele, como incapacidade de substituir o Punto à altura (quiçá o Bravo, como muitos disseram), insistência em cambio automatizado (!!!) e a versão topo com um motor sem tecnologias – injeção direta e/ou turbo. Se esperava muito dele, mas não inovou como nos lançamentos do Uno em 1984 (frente ao 147) e Palio (frente ao Uno)

      • MauroRF

        E a Fiat sempre inovou, mas hoje…

    • thi

      Lateral tb , muito palio

  • Felipe

    Polo e argo acabaram com o mercado da sandero. Acabamento faz diferença.

    • Samluzbh

      Acho que não é só questão de acabamento, o do polo é muito fraco também, o onix também não brilha em acabamento e olha as vendas, tem algo que nem Freud explica.

      • Felipe

        O onix eu tb não sei explicar ja entrei em um e achei pessimo. Teto super baixo. A sandero o problema é o plastico meia boca e os barulhos. Eu tenho uma.

  • e o kwid? Já saiu de linha?

    • zekinha71

      Está na linha sendo refeito, colocando um pneu de carro aqui, um freio ali, e solda no carro todo.

      • Elias Silva

        Colocando mais um parafuso nas rodas quem sabe.

        • thi

          Ai duvido kkk

  • Dimitri Diegoli

    E o Renegade vai “descendo” a ladeira… kkk

    • Maycon Farias

      Se pesquisar as vendas dos últimos 6 meses ou mais ele está praticamente no mesmo lugar e com os mesmos números de vendas, quem menos oscilou nesse ranking.

  • Tosca16

    FIAT, tire o GSR e deixe também o AT6 no 1.3 Firefly; dobraria as vendas!!!

    • Chris

      Concordo plenamente, é uma pena não ter uma versão mais acessível com o at6

    • Maycon Farias

      O Tipo deveria ser o substituto do Punto e Bravo não esse projeto emergente apesar de ter um bom acabamento. Não existe milagre que dobre as vendas do Argo, o Tipo europeu seria esse carro de sucesso com preço condizente ao Polo.

      • Tosca16

        Ao menos da versão 1.3, dobraria com facilidade… parece-me que corresponde por 30% das vendas a combinação 1.3 Firefly+GSR.

    • Leonardo Lima

      Dobraria mesmo, mas eu não comprava. Motor fraco demais pra câmbio com conversor de torque. Digo o mesmo de Etios 1.3 AT e Onix 1.4 AT.

      • Tosca16

        E ambos vendem bem, especialmente o Onix 1.4; que por certo seria pior que o Argo com o 1.3 Firefly.

  • Duh

    Argo precisa tirar o dualogic, por um at legítimo no 1.3 e tirar o 1.8 e botar o 1.3 turbo o mais rápido possível. Enquanto não faz isso podia fazer coisas simples que fazem a diferença como colocar vidro elétrico de série e esp tbm.

  • Tosca16

    Pros haters são mais de 10 mil Gols vendidos em janeiro; 5 mil de cada versão kkk… E FIAT como sempre nadando de braçada nos comerciais leves, e enquanto vende bem não tem porque trazer uma nova Strada kkk.

  • Roberto Lânguido

    A versão do Polo Highline completo o pacote do Virtual Cockpit (74.500) ainda não chegou nas concessionárias. Previsão só pra Março…estou esperando há meses.
    Muitas concessionárias não tem nem o Highline básico de 69.000.

    • Guilhe

      Pois é, a fabrica de sbc não está dando conta de abastecer a Linha TSI

    • Djalma

      São todas as 1.0 TSi, impressionante, todo mundo quer com esse motor. Confortline também tá de 45 a 60 dias. Mas garanto que se a MSI 1.6 não fosse tão pelada e fraca de acabamento estaria vendendo bem também pois o 1.6 é muito agradável de dirigir e anda praticamente junto com o 1.0.

    • Fanjos

      Estavam sem painel para fabricar que é importado da Alemanha pelo o que falaram, a alfádega fez a liberação a poucos dias e a VW deve estar começando a montar agora, sem contar que roda 17 também estava em falta e estava tendo atrasos nas entregas tb.

      • Cesar.A.T.M.

        Está começando a montar agora sim……fiz o pedido em css com o pacote tech high e as rodas em 01/11 e ontem que vendedor liga avisando que entraria em produção hoje…..ou seja, 3 meses de espera pra começar a produzir….

        • Fanjos

          Rapaz….desde o dia 1 de novembro? Comprou quase como o pessoal da Apple no lançamento do iPhone xD

          • Cesar.A.T.M.

            Pois é…..promessa de entrega era final de dezembro……só que eu vacilei e esqueci de perguntar dezembro de qual ano…..

            • Fanjos

              Duro Golpe
              Pior sou eu fis, uma Jubarte bateu no meu carro dia 22 de dezembro e estou até agora sem carro esperando voltar da oficina depois da desgraça, encomendei o Polo no começo do ano e esperando tambem.
              Resumindo: no papel tenho dois carros, na pratica estou andando de busão e Uber….daora a vida.

              • MauroRF

                Putz, que ruim, Fanjos. Em 2015, quando eu tinha um City, um motoqueiro acertou minha porta e fiquei 1 mês sem carro. O problema é em que parte do carro bateu e se tem peça para arrumar. No meu caso, trocaram as portas e algumas peças comuns e ficou pronto logo.

              • invalid_pilot

                Castigo por criticar aumentos de preços do Cartel kkkkk

                • Fanjos

                  Mas eu não critico os aumentos, eu apoio kkkkkkk

        • Djalma

          Era fácil imaginar que quase todo mundo ia querer o carro com o motor 1.0 TSi e principalmente com esse Display, só a VW que não sabia.

          • Cesar.A.T.M.

            Exatamente……

    • Elias Silva

      Highline com pacote Tech High só para final de abril. Se for com roda de 17″ vai mais tempo ainda.

  • Ricardo

    Somando Polo, Gol, Fox e Up passa-se o Onix, então está bom para a VW.

    • zekinha71

      Em compensação a GM só tem o custo de produzir apenas um carro, já VW tem que lidar com 4 diferentes até em plataformas.

      • Ricardo

        Ruim para a VW mas bom para o consumidor que tem mais opções.

      • Ricardo

        E ainda sim é um carro de qualidade inferior aos 4 da VW, ou seja, estão lucrando muito.

      • Djalma

        Só que se ela tiver problemas com o carro, de repente o consumidor começa a se voltar para outros modelos, como aconteceu com o Gol primeiro e depois com o Pálio, ela não tem um plano B. Tem um velho ditado que diz que “não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta”.

    • celso

      Mais ou menos, né ?
      Investir em um único modelo é bem mais barato do que investir em 4.

      • Ricardo

        Isso é respeito aos consumidores, coisa que a GM não tem!

  • LKenappe

    Fico pensando no dilema da FIAT com relação ao ARGO e o crash-test, se enviar o carro e o mesmo apresentar resultado ruim praticamente enterra o carro, que já não se encontra onde gostaria ou não envia e mantém o “mistério” e o numero médio de vendas. E deixo uma opinião baseada no achismo, o POLO venderia uns 30% ou 40% mais se fosse feita uma fusão entre os 2 modelos de entrada e colocado uns equipamentos relativamente baratos nele (RE + tilt-down / Volante em couro com comandos multimídia) e deixasse o valor entre o 1.0 – 1.6

    • Samluzbh

      Quanto aos equipamentos eles tem de guardar algumas cartas na manga pra quando precisar e na renovação de ano.

  • Bruno Voz

    Nem a GM consegue explicar o sucesso do Ônix, lembra muito o Gol que reinou por anos, sem ninguém para derrubar. É inexplicável!

  • Guilherme Oliveira

    Se brasileiro soubesse comprar carro, Polo era lider, 5 estrelas em segurança. Que comece o “mimimi”

    • Basil Sandhurst

      Polo morreu no Brasil pq a primeira geração era muito cara. Tinha ótimo acabamento e oferta de equipamentos, mas era muito fora de preço.

  • Isaac Ferreira Santo

    Ainda existe Prisma?

  • Isaac Ferreira Santo

    Enquanto isso continuo querendo saber sobre o Golf 2018. Vem ou não vem?

    • zekinha71

      Quando acabar o estoque de peças do atual, como está vendendo uns 400 por mês, daqui uns 3 anos deve acabar.

      • thi

        se a vw quiser Ela vend rapidinho

  • Fanjos

    Isso porque a fila de entrega do Polo Highline é enorme, liga em qualquer css e pede o Highline com o kit Tech High e vc vai ouvir pelo menos 2 meses de espera.
    O meu vendedor esta tentando me entregar até dia 15 de fevereiro, mas sinceramente eu duvido =/

    • Elias Silva

      Acabei de encomendar o meu e previsão só para final de abril.

      • Fanjos

        O meu encomendei no começo de janeiro, o vendedor me mostrou a lista de nomes esperando o Highline só com ele estava uns 50 pedidos, o vendedor estava sorrindo atoa.
        Pelo menos não quiseram cobrar ágio e ainda não me cobrou pela cor vermelha.

        • Elias Silva

          Diz que o grande problema é o painel digital do pacote Tech High.

          • Fanjos

            As rodas 17 estavam em falta tb

            • Basil Sandhurst

              Fanjos, precisa escrever um artigo e mandar fotos para o site tbm =)

              • Fanjos

                É que geralmente sempre tem tanta matéria que só iria fazer mais uma repetida, quem sabe depois eu faça uma do Polo no uso do dia a dia se ninguém fizer antes =p

                • Basil Sandhurst

                  O Polo que vc comprou é a versão topo com os painéis? Acho o acabamento deste modelo muito melhor que o do modelo básico (cela de mosteiro).
                  O lance da matéria é ler o que os FanBoys vão falar agora… é melhor vc só ver pontos positivos no carro…rsrsrs…
                  Abs

                  • Fanjos

                    Highline, Pacote Tech High + Rodas 17, sem bancos de couro, porque aquele banco é horrível de feio, sem contar que sempre preferi tecido mesmo, porque couro te frita no verão e te congela no inverno, já tive dois carros com couro e não gostava, eu até queria o Space Pack mas se já esta difícil sair com o painel, imagina com banco rebatível.

                    • Basil Sandhurst

                      Cara, concordo 200% com vc, preferiria meu carro com banco de tecido. Infelizmente esses pacotes nos são empurrados sem que queiramos.
                      Acho que esse SpacePack mereceria ser standard da versão highline.
                      Bateu em quanto essa sua cfg?
                      Abs

                    • Fanjos

                      HuE$ 73.690,00

                    • Basil Sandhurst

                      Ouch, mas também é completíssimo….parabéns pela aquisição…que ele te dê muitas alegrias.
                      Abs

                    • Fanjos

                      Tks, não dando a zica que tive com o Ka já estarei feliz

    • Eu acho que só a 1.6 que não falam em longa fila de espera (isso até lançarem a 1.6 AT).
      Mês passado a imprensa falava em atraso para versão de entrada e a Highline, ontem a 4R já disse que a Comfortline também tem espera longa.
      Ainda assim tenho dúvidas que o Polo alcance o terceiro lugar antes de lançar a versão AT do 1.6.

      • Fanjos

        Aposto que a versão 1.6 não demora, lembra que estavam fazendo testes no Fox com o cambio AT no 1.6? Provavelmente eram mulas para o Polo, sem contar que o Golf já tem essa configuração, então não tem segredo nenhum, mas acho que a VW quer vender o máximo possível de TSI com maior valor e depois quando esfriar um pouco eles soltam a versão 1.6 AT

        • Li em algum canto, que seria de abril para frente.
          O Polo já tem a versão 1.6 AT, que é mandada para Argentina, acho que Chile também.
          Então está sendo uma opção da VW não lançar, seja por não conseguir atender a demanda, ou por achar melhor atender primeiro os pedidos atuais. Na Argentina o Polo começou muito bem também.
          Curioso é que o falava-se que o Virtus viria com a opções 1.6 AT no lançamento, em cima da hora mudaram, talvez por isso essa diferença gigante para as versões 1.0 TSI, já deixando a lacuna para o 1.6 AT em breve.

  • Hoffmann

    Parabéns para a VW que conseguiu convencer o consumidor a pagar tanto por um carro com acabamento tão porco como é o Polo.

    • Maycon Farias

      Realmente as versões de entrada são medonhas.

    • Nicolas_RS

      O mais importante é a segurança que levou 5 estrelas no NCAP ! Antes vivo reclamando do acabamento do que queimando no interior bonito.

    • Ernesto

      5 estrelas te diz alguma coisa?

  • Lyn

    Tenho que dar o braço a torcer e dizer que queimei a lingua sobre o polo não conseguir chegar entre os 5 mais vendidos.
    Agora como ja dizia Michel Temer: “Tem que manter isso ai”. rs

  • romulo

    Imagine se não fosse clone do gol, venderia ainda mais.

    • Leandro

      O Gol que copiou a traseira do Polo, rs..

      • Malvino Jose Moreira Junior

        isso o polo da geração passada!

        • Leandro

          Exato. Povo critica sem saber.

      • Ananias Anacleto

        Essa foi, na minha modesta opinião, a maior cag#%* da VW, copiaram o desenho do Polo antigo no Gol, antes de lançaram o Polo aqui, e na visão do consumidor do Brasil o novo Polo ficou um “Super Gol” … porque essa de mini Golf não dá né.

        • Leandro

          Preguiça dos engenheiros, era só fazer uma lanterna horizontal, no estilo do Golf, que já iria diferenciá-lo do Gol.

    • thi

      ??? O gol he bonito man ..

  • Marcelo Amorim

    Mês de janeiro tradicionalmente fraco e Corolla vendendo na parcial mais de 4 mil unidades…esse carro tem pacto com o capiroto.

    • Maycon Farias

      kkkkkkkk Pacto illuminat também. Na verdade ele só reflete o desempenho mundial.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mito

  • HugoCT

    O Argo é um excelente carro, um grande lançamento da Fiat, porem vem a VW com o Polo, que é refinado em termos de tudo, não que o Argo não seja, mas o Polo é um pouco mais, ai as vendas ja mostram isso, apesar de achar que o Argo ainda avance um pouco mais com a chegada da linha 2019, que terá modificações nas versões para se enquadrar no mercado. Até 55 mil eu vo de Argo. Dai para cima, se tiver o T-Fly ai a coisa esquenta

  • Samuel Nicolas

    Jumpy sonho de consumo.

  • Thiago prado

    Cara eu devo ser cego pq já vi o polo e o argo lado e o pólo não é isso tudo não

    • REDDINGTON

      Olhando design, vou de Argo também.

    • thi

      Vc deve ser um pouco , o polo tem um Porte q faz o Argo parecer um paliozinho

      • MauroRF

        Isso é subjetivo, uns podem gostar de Polo, outros, de Argo.

        • Ernesto

          Mauro, em termos de porte, o Polo parece sim mais encorpado que o Argo. Pelo menos é isso que percebi.

          • MauroRF

            Mais encorpado eu também achei que é, mas não é tanta coisa a mais que faça ele parecer um médio (como diz aquele idiota lá do blog fanático) nem faz o Argo parecer um paliozinho, como diz o thi acima (esse thi é volkslunático, nada de outra montadora presta, e se a VW lançar fezes, o cara vai achar lindo, fanatismo é dose).

            • Ernesto

              Sim, o thi é fanático mesmo. Essas pessoas às vezes falam coisas boas, mas muitas vezes, é puro fanatismo.

    • Jose Alexandre Mendonça Neto

      Com toda certeza, você precisa urgentemente de óculos de grau.

  • Alexandre Maciel

    Aguardando as vendas e a entrega do Polo se estabilizarem para ter uma perspectiva fidedigna das vendas. A meu ver, no momento, os números são reflexo dos atrasos na entrega.

    • MauroRF

      Igual foi o Kwid, entregaram tudo de uma vez, e ele vendeu 10 mil unidades no mês.

  • Bruno Costa

    Cadê o Kwid matador de Onix? Faz uns meses que ele não aparece em lista nenhuma…

    • Basil Sandhurst

      Sorte de nós, que andamos por ruas mais seguras…
      Abs

    • Elias Silva

      Boatos que iam tirar mais um parafuso da roda pois era desnecessário. Agora vai vir só com dois parafusos.

  • Razzo

    Agora que os fanboys da FIAT piram de vez…

  • Warlen borges

    Não consigo entender porque os caras ficam defendendo marcas,
    Os fabricantes junto com o governo mete a faca na gente e tem gente que discute qual marcar e melhor.
    Acredito que se a gente unisse como um povo inteligente e civilizado o preço dessas carroças estaria pela metade..

  • thi

    A vw deveria lan,car uma amarok flex , ai ficaria de vez com a tarceira posicao e talvez colando na segunda e primeira.

  • afonso200

    Argo 1.8 AT6 bebe muitooooo, vizinho comprou e ta apavorado,,,,eu falei, mas tbm, motor obsoleto, kkkkkk,

    • thi

      pior q com internet em todo canto hoje o cara não se da ao menos o trabalho de pesquisar uma compra mis inteligente de um bem onde vai gastar um dinheirão ( sim pra mim 40 ,50 mil é muita grana)…as vezes gente assim tem q se fu fu pra aprender

  • Geraaaaldo

    Meu Deus quanto Onix. Infestou pelas ruas

  • Erivelton Freitas

    Olha, eu podia ter o dinheiro do mundo todo, e ainda não compraria esse Polo. Na verdade, nenhum modelo da VW. O Carrinho féi da gota esse Polo!

  • Speed Racer

    Merecido, é um excelente carro. Um MSI automático e ele subirá ainda mais na tabela de mais vendidos,

    • Ananias Anacleto

      Cara, talvez. Mas essa moda de “só vende automático, todo mundo só quer automático” …. depende muito, pra quem mora em grandes cidades até concordo, mas quem usa mais o carro para viajar ou mora em cidade pequena, não é bem assim. Um amigo meu comprou o Confortline TSI, e mesmo depois de ter acostumado com o carro não está totalmente satisfeito, diz que sente falta do câmbio manual, principalmente na estrada. Claro que depende do perfil da pessoa, mas essa modinha de “só automático, chega de manual”, não é pra todos que convence.

      • Ernesto

        Mas já há um tempo o mercado pede por automático. Não digo que deva tirar o manual, mas ter como opção a versão automática. E temos que lembrar que qualquer grande centro, de qualquer Estado, há trânsito.

        • Ananias Anacleto

          Claro que tem que existir opção. Mas como eu disse, nem todos precisam ou querem automático. Como eu, que moro num fim de mundo de 30.000 habitantes, não preciso e não quero automático, mas tem gente que mora na mesma cidade que pensa diferente ….. cada um é cada um, mas pena que a coisa virou “só automático, e chega de manual”. Mas fazer o que, pelo menos restaram os pé-de-boi de versões de entrada que continuam com câmbio manual.

  • Pete Alves

    A VW sempre teve um nome forte no Brasil, que nem mesmo uma série de estratégias erradas conseguiu de derrubar. Desde quando abandonou o segmento dos sedãs médios depois do Santana, nunca tendo um verdadeiro competidor para os até então desconhecidos Corolla e Civic, ou quando descontínuou o Voyage na geração “bolinha” do Gol e veio com o horrível Polo Classic, fazendo crescer, Siena corsa sedan e outros, ou quando veio com a Spacefox, que com um jeitão meio minivan meio perua, de fato nunca foi a sucessora da Parati e por ultimo esse UP, que até hoje não disse a que veio. Muito caro para carro de entrada, muito sem graça para carro de nicho enfim várias cagadas que deixou aquele pessoal acostumado com o domínio da VW até meados dos anos 90, carente por um VW que chegasse com proposta e preços mais agressivo e creio que essa linha Polo atende bem esse público

  • NYC_Man

    Parabéns a VW.
    Tenho lido que quem comprou o Pólo está feliz da vida com o carro.
    Tem capacidade para vender mais.

    Agora é acertar a mão nas versões e nos preços do novo Jetta e chegar ali no top 2 dos sedans..

    • Tosca16

      Quero ver daqui a um ano ou dois se terão mais problemas nos TSI; fora isso, excelente carro… Entretanto, o acabamento poderia ser melhor, tenho visto um pé atrás de donos de Polo de gerações anteriores justamente por isso em algumas versões de entrada.

      • NYC_Man

        Versao 1.0 de entrada eu nao compraria.
        Quanto aos problemas no TSi talvez em alguns.
        Mas a marca vai resolver.
        Eu nao deixaria de comprar por isso.

        • Tosca16

          Eu não compraria a versão 1.0 e 1.6 MSI e mesmo nas versões topo de linha acredito que poderiam ter colocado um acabamento melhor, mas continua sendo moderno e um excelente produto.

          • NYC_Man

            Qual vc acha mais negocio?

            • Tosca16

              Tem que analisar, friamente o Polo é uma escolha racional pelo aparente bom custo-benefício, segurança e desempenho satisfatório; Argo tem opções interessantes, mas peca nos valores e na motorização 1.8 E-TorQ. Hoje o mais atrativo da linha Argo seria o 1.3 Firefly, mas peca na insistência no GSR (Dualogic rsrsrs).

              • NYC_Man

                Kkkk todos vao ter positivos e negativos.
                Mas legal vc prefere o Argo..

                Achei q vc fosse falar algum da Chery

                • Tosca16

                  Nesta categoria ? rsrsrs… Não disse que prefiro o Argo, disse que topo de linha vs topo de linha não dá pra comparar, 1.8 E-TorQ contra 200TSI e a versão aparentemente mais negócio do Fiat não dá pra aceitar o GSR…

  • NYC_Man

    Polo um sucesso.
    Se conseguissem preco melhor no Golf seria sucesso tb.

  • Carlos Gutemberg Carillo Sa

    Tava na cara que o Polo complicaria a vida do Argo. Só os executivos da FCA que não viram…😎

    • Tosca16

      Matar Bravo e Punto, por uma versão HGT com o E-TorQ Evo… FIAT as vezes chega a ser inacreditável kk.

  • Renato s m

    Tinha um onix ltz 2014 rodei 150mil km, adorei o carro, não deu nenhuma dor de cabeça, o que eu mais gostei do carro foi que não apresentou ruidos internos, “odeio ruidos”.
    Peguei semana passada o polo msi, o carro é muito gostoso de dirigir, acabamento poderia ser melhor, mas mesmo assim eu gostei, no polo vc tem a sensação de estar dirigindo um carro de porte superior muito bom, mas uma coisa está me deixando preocupado, com uma semana de uso o carro está com ruidos horrível na traseira, ja levei n ccs e falaram que alguns polo necessitavam de uma recalibragem na tampa do porta malas, mas o meu ja saiu com esse problema corrigido, não aceitei vou agendar na ccs para ver se resolve esse ruido.

    • Ewerton Tavares

      Tenho um onix 2012/2013 com 83000km rodados. O que realmente impressiona no carro é que apesar de conter internamente muitos plásticos, a montagem e construção é muito bem feita. Até hoje não ouço quase nada de ruídos. Tenho parente que têm ecosport 2014 e que hoje em dia parece escola de samba de tanto ruídos.

    • Nicolas_RS

      Tem um video no Youtube mostrando com o resolver facilmente, procure “Resolvendo o barulho na tampa traseira do novo Polo” Canal Fabio P.A

      • Renato s m

        Vou verificar valeu

      • Ananias Anacleto

        Eu ajudei um amigo a tentar resolver, e funcionou em partes. Colocamos fita de espuma na tampa do suporte to triângulo e diminuiu bastante, mas só parou em definitivo depois de colocar os pezinhos de silicione nos batentes da tampa ……. maaaassssss, durou uma semana, a pressão da tampa deformou os calços e o barulho voltou. Vai ter que levar na concessionária pra eles resolverem. E eu andei em três Polos de test drive, dois TSI e um MSI e todos tinham também essa barulheira irritante vindo da tampa traseira.

  • Gustavo França

    Aqui em SP quase não vejo Argo. Já Polo e Kwid vejo bem mais, isso dos novos lançamentos. O Mobi agora se vê bastante, mas demorou para embalar por aqui.

  • Caulazaro

    Aqui no DF, está lotado de Argos. Mas muitos mesmo.
    O novo Polo, só vi 2 rodando nas ruas até agora.

    • Ananias Anacleto

      Aqui no nordeste do RS é o contrário. Só tem Polo, o Argo é muito difícil de ver.

  • Nicolas_RS

    Esse Polo só pecou no interior e na semelhança do Gol, espero que mudem isso logo.

  • Pedro

    Essas coisas so vejo no brasil, como um carro igual o onix e mais vendido no pais ? carro sem um pingo de segurança caro. sinceramente nao da pra entender o povo brasileiro, agora chegou o novo polo nota máxima em todo os quesito que se diz ser segurança. fora que ele e muito econômico lindo tecnologia 100% alemã. e todos sabem que os melhores carro e alemão.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email