Hatches Preços Sedãs Volkswagen

Nem bem chegaram, Gol e Voyage 2020 já estão mais caros

Nem bem chegaram, Gol e Voyage 2020 já estão mais caros

Gol e Voyage 2020. Há exatamente um mês, publicamos a chegada da linha 2020 da dupla de entrada da Volkswagen, que recebeu poucas novidades. Pois agora, eles já estão mais caros! Os dois populares tiveram reajuste para cima de até R$ 960. Nas versões com motor 1.0, os preços subiram de R$ 46.320 para R$ 47.020 no caso do Gol, alta de R$ 700.


No Voyage 1.0, o preço sugerido passou de R$ 54.370 para R$ 55.200, uma diferença de R$ 830. Ambos possuem o motor EA211 1.0 MPI de três cilindros e 12V, entregando 75 cavalos na gasolina e 84 cavalos no etanol, além de 9,7/10,4 kgfm, respectivamente. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

Com propulsor 1.6, o Gol pulou de R$ 52.760 para R$ 53.560, acréscimo de R$ 800. Já no sedã Voyage, o preço novo é de R$ 59.300 ante R$ 58.400, alta de R$ 900. No caso da transmissão automática a bordo, o hatch partia de R$ 57.260 e agora sai por R$ 58.130, aumento de R$ 830. No sedã, o preço foi de R$ 62.900 para R$ 63.860. Nesse caso, a alta é de R$ 960.

Nem bem chegaram, Gol e Voyage 2020 já estão mais caros


Nessa configuração, Gol e Voyage 2020 possuem motor EA111 1.6 MSI de quatro cilindros com 8V e potência de 101 cavalos na gasolina e 104 cavalos no etanol, entregando 15,4/15,6 kgfm, respectivamente. Esta opção é somente para a versão manual.

No automático, Gol e Voyage 2020 automáticos diferem também pelo uso do motor EA211 1.6 MSI com cabeçote de 16V, tendo 110 cavalos na gasolina e 120 no etanol, bem como 15,8/16,8 kgfm, na mesma ordem. O câmbio tem seis marchas e conversor de torque, além de modo Sport e opção de trocas manuais na alavanca e/ou no volante através de paddle shifts.

No mercado, o Gol está indo bem, posicionando-se em sexto no ranking dos automóveis entre janeiro e abril, emplacando 23.330 unidades. Já o Voyage amarga a 23ª posição com 9.636 vendidos no período.

Volkswagen Gol e Voyage 2020 – Preços

  • Gol 1.0 – R$ 47.020 (antes era R$ 46.320)
  • Gol 1.6 – R$ 53.560 (antes era R$ 52.760)
  • Gol 1.6 AT – R$ 58.130 (antes era R$ 57.260)
  • Voyage 1.0 – R$ 55.200 (antes era R$ 54.370)
  • Voyage 1.6 – R$ 59.300 (antes era R$ 58.400)
  • Voyage 1.6 AT – R$ 63.860 (antes era R$ 62.900)
Nem bem chegaram, Gol e Voyage 2020 já estão mais caros
Nota média 4 de 4 votos

  • Fernando Gabriel

    Até tu, Gol?

    • É reajuste de preços para as locadoras. Aumenta vertiginosamente a tabela, que aí o desconto é menor. Nissan está fazendo a mesma coisa com o March. Daqui a pouco até elas param de comprá-los, tal qual aconteceu com o Uno.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Ta barato demais! né esse aí que tá 3 geraçoes sem mudar nada e que tem 5 estrelas no latin N cap! kkkk.
    modo ironic: ON

  • Abolrga

    Deveriam fazer o ranking dos piores carros à venda no mercado.
    A dupla Gol/Voyage teria lugar cativo.
    Tem motor e câmbio bons, mas de resto… Principalmente em ergonomia e conforto do motorista, esses carros parecem instrumentos de tortura corporal.

    • Luís Guilherme

      A plataforma antiga limita muito o carro, mas apesar disso acho que a VW já fez até mais da conta com o projeto, já que conseguiu encaixar os motores MPI, MSI e a caixa de câmbio automática.

  • Luís Guilherme

    Sem dúvidas um dos carros a venda no país com a maior margem de lucro pra montadora. Projeto antigo com custos já dissolvidos a anos. Essa é a grande razão da VW não estar afim de desenvolver uma geração nova do Gol tão cedo. O “atual” ainda vende bem e tem uma lucratividade boa.

    • Abolrga

      O robô já solda o monobloco de Gol AB9 (“Bolinha”) sozinho, não precisa nem programar.

    • Emanuel Schott

      Nada.. Gol e Voyage são carro altamente dependentes de vendas diretas. Corta uns 20% desse valor.

      • Luís Guilherme

        Acho que pra quem não compra em quantidade enorme (como locadoras) o desconto não deve passar de 12-15%, com exceção da Saveiro que eu sei que é 20%. Mas mesmo assim, eu creio que o carro lucre bem, tendo em vista que seu preço é alinhado aos dos concorrentes e possuem projeto mais novo.

  • FREDRED

    Hoje o melhor custo benefício é o Nissan March, pode ser feio e defasado, mas é.

    • Não concordo. Hoje temos o New Fiesta 1.6 começando em R$ 46.990, sendo este o melhor custo benefício atualmente, pois se leva um carro com melhor acabamento que a média, melhor equipado e com mais motor, pela mesma faixa de preços dos demais. Já dentre os 1.0, o HB20 Unique por R$ 40.990 (muitas vezes R$ 39.990), está mais convincente, pois vem com todo básico de série.

      • SDS SP

        Exatamente. O preço do Fiesta acaba ofuscando sua iminente saída de linha.

      • Vitor

        Será se vale a pena comprar Fiesta ou Focus. Principalmente Focus que é um bom carro, mesmo nas vésperas do fim de suas produções?
        Bem que a CAOA poderia fazer aquelas promoções loucas e vender Focus Hatch SE PLUS 1.6 a menos de 70k.

        • No caso do Fiesta versus March ou qualquer 1.0 intermediário, eu não teria dúvidas e iria de Fiesta, pois embora seja a mesma categoria, é bem mais equipado, tem mais motor e é um dos mais refinados em rodagem.

          • Vitor

            Quase todo mundo que teve ou tem Fiesta/Focus elogia o conforto desses carros, infelizmente a desvalorização deve ser considerável e tornar essa compra um possível mau negócio.
            A não ser que esses carros sejam daqueles que despertam interesse de compradores mesmo alguns anos após o fim de suas fabricações…

            • Fiesta manual não tem alta desvalorização, e tem relativa fácil revenda (não como um HB20, Argo ou Onix, mas melhor que a do March, com certeza). Seguro também já não é proibitivo, uma vez que a
              Ford baixou os custos de peças e revisões.

              • Eduardo 1981

                É que o KA custa bem menos para produzir podendo ser vendido quase pelo mesmo preço.

          • Junoba

            Só compraria um Fiesta se me ofertassem com 20% de desconto, o mesmo digo do Focus

            • Por R$ 46.990, versus os R$ 53.990 de anteriormente, ele está com quase 20% de desconto já.

              • Edson Fernandes

                Além do motor 1.6 que o unico que “empata” nesse aspecto é o Fox.

              • Fabricio

                por 47 ainda não vi… no site vejo por 50 mil.. .são ofertas locais? onde? to procurando algo nessa faixa pra 2o carro.. e to entre argo, polo, e o que mais aparecer… convidativo e economico..

                • Site da Ford, e qualquer concessionária da marca.

                  • Fabricio

                    deve ser variação regional então.. no site aqui pra mim dá 50 pau… Nas css que liguei os mesmos 50 (51)… e mesmo no contato que tenho de venda direta, tá 48… mas valeu. abraço

        • T1000

          O fiesta eu considerados a versao manual, a automática não queria nem de graça.

      • Junoba

        Fiesta é carta fora do baralho, ta saindo de linha.

        • Não quer dizer nada. Fox tá saindo de linha e segue firme e forte nas vendas. Ambos só devem deixar nosso mercado em 2020. O atual baixo preço deles, aliados a oferta de motores maiores e mais equipamentos, justificam a escolha por algum deles.

          • Edson Fernandes

            Deixa pra la… melhor comprar um incrivel Polo 1.0 MPI por R$50000.

      • Fernando Gabriel

        O New Fiesta é incrível, lindo de ver de qualquer angulo, dirigibilidade única, a melhor versão seria a SEL manual, mas é uma mosca branca para achar, uma pena.

        • Tem em todas as concessionárias agora. Só tem versão manual atualmente.

      • Edson Fernandes

        Fiesta ou Argo tbm. Que tem bons descontos. Talvez quem sabeo Ford ka tbm. (o Etios tem desconto?)

      • TSI

        Boa. Mesmo em seus últimos suspiros, o “New” Fiesta está com o melhor custo benefício do momento.
        46 Mil o máximo que se compra são os populares hoje já batidos como UP, HB20, Sandero, Ka…
        E querendo ou não, o Fiesta ainda passa a impressão de não ser tão popular assim, mesmo que de fato seja!

    • Junoba

      Por falar em March, eu acho que ele não vai longe, mês passado vendeu apenas 360 unidades.

      • March em vias de trocar de linha, devendo ganhar a carroceria do Europeu, mas ou com a mesma plataforma atual ou com a plataforma do Sandero, para manter os preços mais baixos. O novo March promete, já o atual, já deu o tempo dele e nunca foi uma boa opção de carro.

        • Cesar

          Não vão usar a CMF?

        • zekinha71

          Quem tem discorda do seu comentário por não ser uma boa opção de carro.
          O meu está pra fazer 5 anos e mês passado quando fui trocar o óleo, dei uma bela analisada na parte de baixo do carro, simplesmente parece que acabou de sair da fábrica.
          Não tem sequer um coxim ou uma bucha ressecada, não tem nenhuma folga na suspensão, as pastilhas de freio vão durar no mínimo mais um 5 anos.
          Única foi que vou ter que fazer é trocar os pneus por já estar dando o prazo de validade e chegando no limite dos sulcos.

  • Domenico Monteleone

    Dois velinhos vivendo a base de venda direta…

  • Renato Almeida

    Como diria Fanjos, o mercado tá prosperando. É isso aí VW!

    • Fanjos

      Me avisem quando o Golzinho básico bater 100k
      Vai ter churrasco

  • Eskarmory .

    Esse troço tá dando um pega com Onix no início do mês. 1321 x 1062. Que briga feia!!

  • Bruno

    Estou por fora dos preços de carros…
    Mas este não é o mesmo gol que custava 30 mil alguns anos atrás ?

    • Daytona

      Não, nem pensar…
      Esse tem Airbag Duplo e ABS… por isso saiu de 30k pra 50k.
      Todos sabemos que esses dois itens valem os 20k!
      Abs

      • zekinha71

        E logo vai ser obrigado a ter ESP que vale mais 10K.

        • Fanjos

          Quando entrar esses itens, menos que 10k de prosperidade eu reclamo na Ouvidoria da Alfafaveia

      • Bruno

        Oloco. Sorte que parei de acompanhar noticias de preços de carros…
        Está surreal, os 1.0 bateram quase 50k que isso…

        • Andrei Vieira

          quase? o santanão 1.0 tá 55k. Com calotas integrais.

          • Ygor Soares

            Com super calotas…. fale direito!

  • Alvaro Mendes

    O modelo 2021 virá ainda mais caro porque irá utilizar os faróis do Agile…

  • Gol e Voyage ja não compensam mais devido ao preço.

  • Fernando Gabriel

    Creio que a VW esteja fazendo isso para beneficiar o Polo, colocando o Gol com preço próximo.

    • Fabão Rocky

      Acho q n. Acho q a VW fez isso p/ encarecer mais o Polo!

    • Fanjos

      Já solicitei valorização automotiva para o Polo tambem, é só aguardar

      • Fernando Gabriel

        Deixe o T-Cross livre dessa então, kkk

        • Fanjos

          Venho informar que infelizmente (felizmente para minha pessoa) já foi solicitado a prosperidade total de modelos

  • Marcus Vinicius

    Isso sem falar do UP e Saveiro !

  • Tomar no ** que a gente já tá pagando 50k em Gol 1.0! Não dá para não se revoltar com essa merd* de país. Em 2010 com 50k comprei um Vectra GT 0km. E sim, eu sei que os 50k de 2010 equivalem a mais dinheiro que os 50k de hoje, mas mesmo assim… de Vectra GT para Gol 1.0 pelado… que diferença! O céu é o limite para essas montadoras.

    • Fanjos

      Já esta pensando como eu, falando de 10 anos atras como se fosse ontem.
      Bem vindo a velhice buddy!

      • Faço isso direto, Fanjos! Hahahahahah Aí no final ainda emendo aquela frase de velho: “parece que foi ontem!”

  • zeh

    …aí ficam inventando lorota pra justificar aumentos….será que pensam igual na hora de aumentar salários de funcionários?…

  • Gran RS 78

    Da mesma maneira que não dá para aceitar uma Saveiro ou Strada custarem acima dos 70 mil reais nas versões mais caras.

  • TimeloRegoFundo

    na moral? tem que ser muito alienado pra pagar 60k num popular!
    Lembro que comprei meu primeiro carro há exatos 10 anos. Era um Gol G5 completo. Me custou 35k.
    Agora custa 10k a mais e deve ser basicão… pqp

    • Ygor Soares

      Em 2010/2011 tive um G5 1.6 que paguei 37 mil completo!

      • andinmoraes

        Se era 0KM, foi um ótimo preço!

        • Ygor Soares

          Sim, era zero km e vendi 2/3 anos depois por 30 mil

  • Ygor Soares

    Não ficou mais caro, ficou mais suprevalorizado no mercado! E essas super calotas em…..

  • TSI

    Normal, todos os concorrentes do gol = HB20, Sandero, Ka… estão caros.
    Não tem jeito, carro popular 0km no BR é burrice!

  • Ricardo

    É esse 2020 que tem uma faixa legal no farol?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email