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New Fiesta 1.5 SE 2014: leitor relata suas primeiras impressões após 3.000 km rodados

new-fiesta-1.5-se-2014-1-700x525 New Fiesta 1.5 SE 2014: leitor relata suas primeiras impressões após 3.000 km rodados

Olá amigos do NA, tentarei descrever aqui minhas impressões a respeito do meu carro, um Ford New Fiesta Hatch 1.5 SE 13/14. Antes deste eu tinha um Golf Sportline 1.6 2009, o considerava um carro excelente, por ser confortável, econômico, estável e, digamos, bonito. Porém, pesava contra ele o valor de seu seguro, de suas peças, o fato de ele não possuir abs e airbag e também de que ele estava finalmente de partida, para a chegada da nova geração.



Assim que eu soube, fui em busca de um novo carro. Minha primeira opção foi o Punto Essence 1.6, mas, quando eu estava fechando negócio, vi um New Fiesta na porta da concessionaria Ford daqui de Vitória e me apaixonei pelo modelo. Não que o modelo anterior, com frente mexicana, não fosse interessante, mas que aquela grade a lá Fusion lhe caiu de forma perfeita, isso é mais que verdade.

Quando sentei pra cotar o preço final do Fiesta, me surpreendi com seu valor. Eu, que já tinha mirado outros modelos na faixa de 45 000 reais, como Punto Essence, Fox Highline, Novo C3, Onix LTZ e HB20 1.6, me surpreendi com o valor do Fiesta 1.5 SE.

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O veículo saía por 42.500 reais à vista. Havia a versão 1.6, por 45.500 reais, uma proposta interessante porém estava com pressa em pegar o carro, e como era seu lançamento, a concessionária só tinha em estoque um modelo do motor 1.5, na cor vermelho arizona. Decidi que seria este meu próximo carro, e menos de uma semana depois já estava com o carro em mãos.

Em relação ao Golf, logo de cara senti falta no Fiesta do sensor de estacionamento, dos vidros elétricos nas portas traseiras, do apoio para o braço do motorista entre os bancos, ar digital… Mas o Fiesta compensava a falta destes itens com a presença do som My Connection, que possui entrada USB, Bluetooth (incluindo teclado numérico semelhante ao de discagem no celular, permitindo se discar o número desejado do próprio painel) e entrada auxiliar.

O Fiesta também conta com um sistema de partida inteligente, com o qual só é possível ligar o carro pisando na embreagem, e não necessita pressionar a chave até o motor ligar, sendo necessário somente um toque. A presença de airbag e abs hoje se tornaram mais que essenciais. A direção elétrica também contribui para o conforto.

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Outro ponto positivo foi o valor do seguro, que, mesmo com meu perfil de alto risco (jovem, veículo dorme na rua) o seguro oferecido pela Ford em parceria com a Mapfre saiu num preço super bacana (acreditem, 1.800 reais, valor promocional).

O carro já está nos 3000 km, e, consegui chegar a algumas conclusões.

Motor/ consumo: comparando com o meu último carro, que eu considerava um modelo econômico e, digamos, potente, o New Fiesta, mesmo com motor 1.5, possui 111 cv no etanol, ante 104 do 1.6 da VW. Além disso, o tanque do Golf comportava 55 litros, e rendia na cidade algo em torno de 550 km quando completado com gasolina, e no ar ligado. O Fiesta, por sua vez, conta com um tanque com capacidade para 49 l e, mesmo em fase de amaciamento, e com o ar ligado, rendia mesmos 550 km com um tanque cheio. São 6 l, que no final fazem a diferença. Só estive com ele uma vez na estrada, e tive boas impressões quanto o rendimento de seu motor.

Acabamento: o Golf, mesmo com seu design atrasado, oferecia um acabamento sem rebarbas, bom de se tocar, e bem suave. No Fiesta, o acabamento me pareceu mais rígido, porém bem encaixado e com texturas que não irritam o tato.

Suspensão: o Fiesta bate seco nos buracos existentes nesse nosso Brasil. Parece até que soltou alguma coisa… Mas não.

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Design: pra mim, com certeza o ponto mais forte do carro. De longe, não existe carro de valor semelhante com um design tão arrojado, um painel tão surpreendente. O HB20 até chega perto, mas ainda assim, considero o Fiesta muito mais interessante, neste quesito.

Espaço interno/ porta-malas: como nos veículos da categoria, o Fiesta não é exemplo de veículo espaçoso e porta malas generoso, mas, como na maioria das vezes utilizo o carro sozinho, isto não me fez a diferença no final das contas.

Preços: o preço de compra me pareceu interessante, isto porque o comprei em seu lançamento, e mesmo assim não houve ágio. O preço do seguro e as revisões com preço fixo também são interessantes.

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Estabilidade: não sei se foi impressão minha, por ter saído de um carro que é exemplo de estabilidade, mas senti o Fiesta rolar um pouco demais nas curvas mais acentuadas, talvez devido às rodas serem aro 15.

Conclusão: estou satisfeito com o carro. Pelo valor dele, acredito que ele venha a oferecer um motor eficiente, econômico, uma certa quantidade de tecnologia, além de um design incrível.

Por Diogo Pedroni

4.0

  • tmb estou interessadíssimo no new fiesta 2014 mas na versao S ,vou comprar um 0km esse mes e esse carro esta entre os meus top3 de preferencia

    • Malonekell

      O que pesa de mais negativo para esse carro é o pós venda da ford.

      • alexpilot79

        Mas ele já deve estar acostumado com um pós-venda ruim, afinal ele tinha um Volkswagem

        • Carlsson

          Eu só tenho a elogiar o pós venda VW… E o da Ford aqui na minha região de fato é muito criticado

          • alexpilot79

            Para você ver como essa questão é bem regional, aqui em Fortaleza/ce, os serviços da Crasa e da Fortal são muito bons, inclusive tive um Focus e hoje tenho um Edge, parte de continuar com a Ford foi o pós-venda. Já as outras concessionárias não são tão boas. Já as vw não conheço o pós-venda mas um colega de profissão tem um tiguan e sofre um bocado com a falta de conhecimento dos técnicos.
            Na época de comprar o Edge fui em todas as VW attrás de conhecer pessoalmente a Touareg e para minha surpresa nenhuma concessionária aceitavam sequer encomenda, me decepcionei.

            • Edu Ortiz

              Aqui no RS o pós da Ford só perde para o da Peugeot, o da VW é o melhor, mas mês que vem vou trocar o meu Polo 2010 por um New Fiesta 1.5 SE.

              • dudupruvinelli

                E assim a VW perde mais um cliente. Não sei por que não trouxeram o Polo atualizado.

                • Xeneize87

                  Dois! Porque minha vontade quando melhorasse de grana era comprar o Polo para trabalho e a Jetta Variant para final de semana… Porém, com esse descaso da VW que pensa que carro de menor valor é só Gol e ponto, vou sair do Polo para o 208 ou NF Titanium…

                  Acorda VW! Quanta discrepância na Linha Golf para baixo em relação a linha Jetta para cima!!!

              • marciors01

                Edu, não faça isso, pegue um 1.6s, a diferença é pequena e o carro muito superior.
                O motor é muito melhor, tem ar digital, som com sistema sync, vidros elétricos traseiros, controles de estabilidade e tração além do hill holder,

              • Hugoribeiro90

                Também trocarei meu Polo em um New Fiesta no final do ano. o Pós venda da VW aqui em BH é bom, nunca tive problemas nem meu pai que também possui um VW. Sempre fomos bem atendidos. Já o pos venda da FIAT eu achei péssimo.

            • fortal1990

              Sou de fortaleza tbm, tenho um jetta tsi, pode dizer pro seu amigo ir na cearamotor, falar com fernando noroes,ele entende muito de mecanica dos vw importados, abraco.

          • CaioCartaxo

            Que sorte em… Meu pai tem um Jetta TSI e o pos-venda é um LIXO pelo menos o carro compensa e MUITO.

    • bandaxadibar

      Vai de 1.6 se

      • Four Rings

        O 1.5 anda bem, mas a vantagem do 1.6 é vir bem mais equipado. Com certeza vale a pena.

        • Thierry

          O 1.6 também acredito que seja mais ecônomico, consegui rodar 600km com um tanque de alcool, sendo que o meu é powershift.

    • carlos

      Pode comprar mano de olhos fechados, comprei um new fiesta 1.6 com powershift
      estou muito satisfeito, o carro anda bem e tem estabilidade e tem um pacote de itens de série incrível e dá um banho nos concorrentes como; HB 20 E PUNTO E ÕNIX..

      Valeu,,,

  • Zergling

    A Ford acertou em cheio nesse carro… O preço está bom para o padrão brasileiro.

    • Mariana

      Fala isso em publico e aí é que eles aumentam –' Nos EUA, o top de linha sai por uns 40 mil. Aqui, 56 mil. Mesmo com os nossos altos impostos, as montadoras aqui, lucram umas 3 vezes mais! O brasileiro tem que aprender a não comprar sem negociar bem, ou vai continuar sendo explorado.

      • Diego

        Concordo com vc Mariana, mas infelizmente a cultura brasileira é um grande problema!
        Brasileiro é comodista e tem vergonha de dizer não na hora da compra, está sentado na frente do vendedor sendo feito de palhaço e pra aparecer acaba concordando e levando bomba. Nos EUA o boicote faz parte da cultura do americano e com isso eles conseguiram muitas coisas durante sua história.

  • ANTÔNIO

    Olhar o interior do carro dá até tristeza…

    • Carlsson

      Ainda mais frente a um Golf. Ainda mais se parar de olhar e começar a tatear [como muitos aqui possuem tal costume].

      • CharlesAle

        O que é natural,pois o Golf é um segmento superior ao Fiesta,mesmo sendo um carro velho,um carro da Ford para ser parelho com o golf só o Focus mesmo,mas comparado a Punto,HB20,polo hatch etc,o fiesta dá e sobra…..

        • Carlsson

          Inclusive Focus 1.6 de HOJE Vs. Golf Sporltine de HOJE (53mil x +-55mil com teto, volante e bancos esportivos, roda s17", ar digital, etc) eu sou mais Golf

          • MVoliveira

            Fan Boy Detected …

            Admita, a ford foi muito feliz nesse carro, algo que a GM com o Onix, A Hyundai com O HB tambem foram …

            A VW e a Fiat, continuam com as mesmas carroças aqui no pais Tupiniquim …

            • Xeneize87

              O que ele quis dizer é em relação ao Custo-benefício… É de se ficar na dúvida mesmo…

            • Edson Roberto

              Negativo. Vc já andou nos doismodelos cujo ele colocou em comparação? O Golf é mais completo, mais bem acabado e apesar de ter a idade que tem, em comparação ao Focus 1.6 GLX, ele pode ser sim uma escolha.

              Eu iria recair na escolha para outros produtos dessa faixa de valor (como oBravo para citar apenas esse exemplo especifico), mas a bem da verdade é que eu levaria o Golf no lugar do Focus 1.6. Se fosse o Focus 2.0 manual x Golf 2.0 manual, eu pensaria duas vezes, pois há versões do Focus GLX 2.0 mais interessantes.

        • artfukr

          Comparado ao Punto atual o interior do Fiesta 1.5 SE é bem ruinzinho… O do C3 e do 208 também são bastante superiores. O único Fiesta que possui acabamento interessante, na minha opinião, é o Titanium, mas seu preço já resvala em carros de categoria superior (308, Bravo, Focus etc.).

          • Pil

            Que absurdo!

            Punto 1,4 ou 1,6 tem direção hidráulica (não elétrica), motores beberrões e atrasados e é caro pelo que oferece e não tem um a construção de carroceira refinada com aços especiais como o New Fiesta. Muitos falam do New Fiesta, mas não viram o carro, não andaram nele, eu conheço o Punto, o New Fiesta, o C3 o 208 e digo que não há melhor produto nessa faixa do que o New Fiesta.

            • Roms

              Guarde pra vc seu ponto de vista de fan boy. O carro é bom, mas não é o suprasumo não. É um produto interessante. Ponto. Nada além disso.

            • Edson Roberto

              Eu já considero a melhor escolha nos R$42000 o 208 Active pack.

              Ele é pouca coisa mais espaçoso, o espaço para o motorista é muito melhor, a posição de dirigr mais agradavel e o carro mais silencioso. Anda menos que o Fiesta, mas não desaponta não. Eu iria preferir o que ele trás de série mais do que o 1.5 SE. Agora, eu acho que o imbativel dos modleos citados seria a versão de entrada do Fiesta (1.5S) e as versões 1.6 SE PS, 1.6 Titanium manual e PS.

              Isso não considerando outros detalhes, pois eu seria o cara que faria de tudo para ter um médio no lugar de um compacto.

          • ctnmartins

            O Punto é o rei das rebarbas!

        • AMLAJD

          Com Polo Hatch o acabamento não dá e sobra não! O acabamento do Polo na minha opinião é superior ao do New Fiesta, principalmente depois que passou a ser feito aqui.

          • Edson Roberto

            Com certeza é superior! O problema em minha opinião é que o preço negociado no de "entrada" esbarra no Fiesta 1.6, 208 e Punto 1.6 com mais conteudo. Nesse caso, o problema é preço, porque o Polo tem otimos atributos.

    • heliobarbosa

      kkk senti o mesmo…

    • jonasperola

      O interior do New fiesta mexicano é um primor em acabamento antes de mudar essa frente semelhante a do fusion, vou adquirir um da versão mexicana a frente é mais interessante.

    • DougSampaNA

      Ainda mais pelo preço pedido; não acho barato este carro , mesmo na versão de entrada, se houvesse opção Automatizada como na 1.6, seria minha 1a opção, porque sem At, ou Powershift, não compro modelo nehum, embora minha 1a opção em cambio seja CVT acima de qq outro.
      Se o Versa viesse CVT…mas tá na mão da burra da Nissan-Renault, duas montadoras miopes do cão!

      • Edson Roberto

        Sem duvida! Um Fiesta 1.5 PS para mim, seria a pedida! E digo mais… pegaria o S 1.5 com o PS. Ainda que gostaria de mais segurança, acho que seria o carro mais interessante para ser vendido da marca.

        Se a Ford for inteligente (e rapida), colocar o Powershift no KA (novo e 1.5) por volta de R$35000 fará um sucesso estrondoso para o modelo e para a marca. Eu compraria um KA assim para uso no dia a dia.

    • Willian

      lha o interior do novo gol da VW com preço igual e menos opcionais e veja se ainda vai dar tristeza …

  • R0CKERZ

    Parabéns pela compra, realmente uma ótima pedida!
    Depois pega uma estrada e fala consumo desse 1.5.. ouvi relatos bem animadores de consumo na estrada desse motor aqui em Brasilia.. so que o povo sempre exagera ne, queria ver se na prática mesmo chega aos 15km/litro na estrada. No mais, parabéns!

    • thales_sr

      Não acho impossível não, tenho um Polo 1.6 com pneu 195, e andando na boa (100-110 com ar ligado) eu consigo ficar em torno dos 14 km/l…

      • paranaiba

        eu ja fiz 11 km/l no alcool sem ar ligado a 110 km/h e 15 km/h com ar ligado na gasolina com meu Fox 1.6!

        • Marcos

          Thales e Paranaiba vc são caras de sorte hem !
          Meu ex-gol g5 1.6 (2009) não fazia nem 9km/l na GASOLINA andando em estrada ! ( o pior carro q ja tive fiquei com ele menos que 1 ano ) .Na cidade era em torno de 6km/l na GASOLINA .
          No etanol era inviavel pois de tanque cheio toda hora tinha que para pra abasteceer ( fazia no maximo 270 km com um tanque ) . O carro ficou semanas na ccs a procura de algum problema que justificasse o consumo de V6 porem sempre saia com a afirmação categorica de que este era o comsumo normal do gol 1.6 !!!
          vendi e comprei um ranger faz em torno de 9,5 km/l na cidade e 12 na estrada .
          Minha Courrier(1.6) anterior ao gol g5 fazia na cidade 'enfiando o pe' em media 12km/l e na estrada facilmente 16 km/l.

          • Edson Roberto

            Impressionante o horrivel consumo. Rapaz… vc me vende um Gol por conta do alto consumo e arrisca em um que poderia ter um consumo ainda pior? Nossa… eu não teria essa coragem. Agora, otimo consumo dessa picape hein?

            E pensar em meu C3 que rodando a 110km/h fazendo cerca de 16 a 17km/l….

        • Pil

          Parnaíba, desculpe, mas 15 km/l com ar ligado, o Fox 1,6 não faz não. Se fizer 13 já será uma vitória.

      • danielrava

        faço o mesmo aqui….

      • O_Corsario

        Faço uns 15km/l na gasolina com meu polo 2.0 andando a 110 / 120km/h.

        • PortoWF

          Leva pra analise Técnica, tá Blchado!!! kkkkkkk

    • ViniciusSantoro

      Claro que não é uma boa comparação, mas meu tio tem um Fit 1.4 2008, e fizemos 19.8Km/L andando a @110Km/h na Dutra, nem nós acreditamos, hahahaha.

      • Matias

        Realmente o Fit 1.4 do modelo antigo é econômico… um amigo tem e posso comprovar.
        Meu Versa 1.6 faz 17Km/L na estrada com gasolina a 100/110km/h com ar ligado.

        • ViniciusSantoro

          Boa média, não sabia que o Versa era tão econômico.

    • CharlesAle

      Nos comparativos e teste de revistas,foram unânimes em apontar o excelente consumo,portanto com certeza deve satisfazer sim……..

      • Thierry

        O meu com gasolina na estrada 1.6 powershift faz 17,5 km/l, no álcool chega a fazer 13 km/l. Na estrada lógico.

    • Rogerio

      o meu esta fazendo 15km/litro no alcool na estrada, estou muito satisfeito

  • Andre Dias

    Me parece um tanto quanto enviesado.
    O Golf, apesar de defasado, ainda é de uma categoria superior e oferece uma dirigibilidade e confiabilidade incomparável se comparado a um compacto. Já o NF é simplesmente o carrinho da moda e ainda tem muito o que provar por ai. 3 mil km é pouco. Gostaria de ver uma avaliação após os 50 mil km, passado o efeito "lua de mel".
    PS: Antes que alguém venha falar, já dirigi Golfs e para a aquisição de um segundo veículo já fiz um test drive extenso no NF, que, de bom, me rendeu um ingresso grátis no cinema e de ruim uma vendedora que não para de me encher o saco apesar de eu reiterar que não tenho interesse no negócio.

    • Faça como eu: dê um telefone falso.

      • Quando eu falei telefone, entenda como nº de telefone.

        • Andre Dias

          Normalmente eu costumo não fornecer telefone ou email verdadeiros para vendedores ou lojas exatamente para evitar os spams futuros, mas nesse dia me distrai e acabei falando.

      • cepereira2006

        Na minha cidade os vendedores não ligam mais atrás da gente. Eu chego a sentir falta, esperando que liguem com uma proposta mais baixa, mas não ligam. Hoje em dia vendem tanto carro zero que nem fazem mais força para vender.

      • Edson Roberto

        Já era… se ela enche o saco dele, é porque tem o telefone certo dele.

  • daniel.a.o.

    Não consigo gostar dessas rodas.

  • gabriel8520

    Acho que devia ter uns comandos no volante e cade a central multimidia?

  • thales_sr

    O dono sentiu o Fiesta mais "bambo" porque o Golf é bem mais largo que o Ford. O tamanho das rodas não interfere em nada na rolagem do carro. Rolagem é devido à regulagem da suspensão, entenda carga das molas e barras estabilizadoras. Mas molas e barras mais duras deixariam o carro ainda mais duro, algo que o dono citou que o Fiesta é. (É a "moda" agora, lançar carro duro. Até o Corolla 2013 eu achei duro…)

    • YoOdEx

      Bem observado.. mas as vezes vc entra mais forte numa curva e sente o pneu "dobrar", contribuindo para parecer que está "rolando".. eu sentia isso no meu Tiida.. sempre pensava "esse carro merecia um perfil mais baixo, ou um pneu mais largo".. Ele era roda 16 e pneus 195.

      • thales_sr

        Eu hein, rolagem da carroceria é simples de perceber, você sente o carro "tombando", pneu dobrando é diferente… EU passava por isso as vezes no Celta que tive, com pneu 165/70R13. Curva mais forte o comando do volante ficava meio "amortecido" por causa do pneu dobrando sobre os ombros. Mas isso é fácil de resolver, só é botar umas libras a mais no pneu e tudo certo. Principalmente se for viajar.

        • Edson Roberto

          Mas no Celta é meio assustador que nem sempre ele demonstra que ele iria dar a dobrada mesmo com a calibração maior. Digo isso por ter usado o Celta 2005 do meu pai e isso ter ajudado mas ter me assustado acontecer.

    • marciors01

      Um pneu de perfil mais baixo e mais largo ajuda na estabilidade, o conforto piora mas a firmeza aumenta consideravelmente.
      Não se pode calibrar o pneu acima do indicado porque o centro dele ficará mais proeminente e as bordas perderão contato com o solo.

      • thales_sr

        Estabilidade vai muito além de simples pneu… Vai no projeto da direção: se for muito sensível no meio, você sente o carro pedindo correção o tempo todo. Dirija um Palio Fire pra ver o que estou falando… Vai do projeto da suspensão, principalmente da carga dos amortecedores, se forem muito moles o carro parece que está "navegando", e vai também da largura das bitolas também. Tem de ver também como é o alinhamento do carro, se as rodas da frente forem alinhadas levemente divergentes, o carro fica mais "esperto" nas curvas mas em compensação fica mais arisco em reta, etc etc etc… Carro estreito é menos "assentado" que um mais largo. O cara saiu de um Golf, vai sentir isso mesmo.

        No mais, baixar perfil de pneu num carro como o fiesta só vai deixar ele mais duro, e aumentar a largura vai deixar mais manco, mais beberrão, e o ruído de rodagem vai aumentar. Não sei se vale muito a pena…

        • marciors01

          E onde no meu post comentei que apenas os pneus definem a estabilidade de um carro?
          Agora se tu pensas que o perfil e a largura dos pneus não influenciam estás redondamente enganado, precisas rever os teus conceitos.

          • thales_sr

            Eu falei que não influencia? Pensei ter dito que não é só o pneu que influencia. Dá uma lida ali… Só as primeiras 7 palavras.

            • marciors01

              Se fizeste uma crítica ao meu comentário que em nenhum momento afirma que somente o pneu define se um carro é estável ou não, está claro que discordas deste comentário, ou então todo o teu post foi sem propósito.
              Tu veio até com uma de pálio fire totalmente sem propósito e que nada tinha a ver com o meu comentário, decida afinal qual a tua posição.

              • blindzector

                Marcio… nao e tacando fogo no mato seco… kkkkk… mas o Thales falou detalhes e foi direto em falar e disse as coisas exatas… O comentario do Palio, e pq e um carro banbo com as rodas originais, sem mudar nada… ele fica meio que planando! E ele foi bem incisivo em falar … nao e apenas os pneus… mas vai de todo uma estrutura do veiculo para a estrutura e a solidez do acerto dinamico para uma estabilidade maior.

                Ele foi certo ao falar…

                A qestao do Palio Fire… foi apenas um Exemplo como muitos outros carros q temos no mercado!

                • marciors01

                  Blind, o que ele escreveu está correto mas o problema é outro, ele fez um post inteiro literalmente me corrigindo sobre algo que eu não escrevi, apenas isso.

    • Jason

      Já dirigi um Golf e a estabilidade daquele carro me impressionou. É um carro grudadinho no chão, dá pra fazer curvas sem medo.

      Acho que na comparação com o NF, o segundo vai parecer sim mais… 'bambo'.

    • AMLAJD

      Realmente a estabilidade do GOLF é muito boa. Junto com o Focus, são referência no mercado em termos de estabilidade.

  • YoOdEx

    Achei bacana sua opnião. É claro que o New Fiesta não seria superior ao Golf, mesmo antigo.. Talvez a versão Titanium com motor de 130 cavalos, com roda 16 e perfil baixo possam fazer uma diferença.. mas é um ótimo carro! Dizem mesmo ser bem econômico. Você talvez deva sentir alguma falta do Golf, certo?

    • PortoWF

      Tamanho de roda é o que faz um carro ser "superior" a outro?

      • artfukr

        No quesito estabilidade, como eu ao menos entendi, sim.

        • PortoWF

          Cambagem, Caster e Convergencia, além de pressão de amortecedor, barras estabilizadoras e molas deixaram de ser importantes.
          Soca um 225/55 R17 num fusca q ela vai fazer mais curva que um Focus.

          • Edson Roberto

            Ahhhh não vai não!
            Pega um Fusca desse com "eixo-sem-fim" e verá que "delicia" é rodar com aro 17" raspando tudo e levando o arrasto dos pneus com ele. Nesse caso não ajuda dessa forma não.

            Inclusive, amigos meus faziam muito isso em Gol (colocavam aro 15" nele pensando em estabilidade) e, no final um cara que tem um Voyage com rodas aro 13" com motor 1.6 fazia curvas melhor e com mais segurança.

            • PortoWF

              Eu sei que não! kkk
              O comentário acima era uma provocação.

      • YoOdEx

        Claro que não! hehehe. Quando escrevi foi pensando no que ele disse em relação ao Golf transmitir mais confiança, mais estabilade, mais prazer de dirigir. Por isso pensei que o Titatium, com motor mais forte 130 cavalos, pneus de perfil mais baixo pudessem aproximar mais do Golf no prazer!

    • marciors01

      Na verdade este fiesta que ele comprou é de todos o único que não vale a pena, a mais do que o básico ele tem rodas e faróis de neblinca, isso por 3k a mais.
      Quem compra o 1.5se deveria comprar o 1.6s por 3k a mais, tem ar digital, vidros elétricos traseiros, controles de estabilidade e traçao, hill holder e som sync, o 1.6s é o melhor custo benefício de todos os fiesta.

      • Edson Roberto

        Entretanto, vc vai adicionado, R$3000 aqui e mais ali… e vai ver dá para compraar um médio. Ele enxergou que era uma boa oportunidade, pois se pensar na situação de hoje, talvez o proprio Punto fosse bem mais completo e mais negocio.

        Muito dessa compra foi emocional e nem precisamos perceber o porque dele ter comprado o Fiesta…

  • Eduardo frota

    Tinha um astra com 3 anos de uso e comprei o mesmo fiesta se 1.5. Que vc. Ainda estou me acustumando c o carro. Agil…ar potente, design incrivel….como estou ainda nos 300 km ele ta fazendo 7,5 km na cidade c gasolina mais esta aumentando gradativamente….ja senti suspensao bater em buracos….o que me assustou no inicio…vejo que e do carro mesmo. Estavel…nao mais do que meu astra….mas muito mais completo. Concordo c tudo que vc disse sobre o carro…..estou gostando….

    • AMLAJD

      Caramba, 7,5 km/l na cidade com gasolina, não seria álcool?

  • dumaluf

    As revisões da Ford acaba com o produto, 6 e 6 meses ou 10 mil km é piada, além do que pagar 400 reais para trocar oleo … muito

    • Carlsson

      Na VW é igual prazo e custa 260

      • Four Rings

        Mas da VW ninguém fala nada. Vá entender… Revisão a cada 6 meses tende a se tornar padrão.

    • CharlesAle

      troca de óleo,preço do site Ford : NEW FIESTA 2014 1.5L4x R$ 56,00
      à vista R$ 224,00 – Óleo do motor, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível ………400 reais aonde??????????

      • PortoWF

        só dá loko!! kkk

      • CharlesAle
      • dumaluf

        Cara, olha direito …… a primeira tem a Mão de Obra free …. olha a 3º por exemplo e vai ver oque passei na pele . ….

        • Four Rings

          Com outros carros não vai mudar TANTO assim, se você somar o preço de todas as revisões. E pelo menos tem 3 anos de garantia.

        • CharlesAle

          Ué,a terceira revisão já é com 1 ano e meio de uso,não creio que a concorrência tenha preço melhor,todas as marcas são caras não há para onde fugir,por isso defendo revisão só de um ano,pois na rua,usando óleo e filtro Motorcraft original(o que nem é necessário)não se gasta 200 reais aqui no ABC….

    • marciors01

      Dumaluf, depende da forma que tu encaras, o 1.6s oferece muito mais do que qualquer concorrente do segmento e em alguns casos custa mais barato, se considerares este aproximadamente R$1500 (em tres anos) a mais do que se gasta com as revisões de um carro que tenha intervalos de 6 em 6 meses como parte do preço do carro ele continua sendo bom negócio.
      Gaste R$1500 a mais em um concorrente e ele ainda assim oferecerá menos do que o fiesta.

    • thales_sr

      A VW faz a mesma piada sem graça… Não sei se há essa necessidade de trocas tão curtas, com a evolução dos óleos lubrificantes.

      • Four Rings

        Claro que não, mas é uma forma da Ford agradar sua rede de concessionárias. Do ponto de vista do negócio, é uma boa sacada da Ford sim, mas pro consumidor lógico que é pior.

    • Edson Roberto

      Depende. Quem roda mais de 10000km menos dos 6 meses, não tem esse problema.

  • Râmer

    Eu quando vi o nacional comprei o meu mexicano..top de linha..hatch,com os leds,descansa braço,o painel emborrachado,saída dois canos,e os bancos?um conforto absurdo e paguei 48,500 a vista na Dive no rio..em relação ao consumo hoje rodo com ele 100km por dia em trânsito misto,ta fazendo 15 e 15,5 com podium ou comum,não da diferença…olha que outro carro que tenho uma ranger 3.0 xlt 4×4..e no mesmo transito fazia 12km com ar ou não..resultado?vendi a ranger e estou com new fiesta com 9000km rodados e extremamente feliz,fiz a 1 revisão e m cobraram abaixo do preço fixo da revisão…eu gosto de conforto e acabamento..e vou te dizer ….tds q olham o mexicano ficam bobos com aqueles bancos macios,portas forradas e isolamento acústico?muito bom…não troco ele por nenhum nacional..tentei entrar no powershift..++fiquuei decepcionado com as diferenças…até o volante do powershift tem o aro+fino q o meu..resultado…estou extremamente feliz com o meu..e ah..em relação ao consumo na estrada..só fiz uma viajem com ele..ele tinha 200km rodados e fiz 16,5 km/l,acredito eu,hoje q na estrada ele deve fazer uns 17,5..agora..eu dirijo trocando marcha 2000 e 2300rpm e uso freio motor..o consumo vai de quem dirige!!!

    • dudupruvinelli

      R.I.P Pontuação Até o mexicano agora perdeu o apoio de braço, acredita? Mais de 56k e não vem!

      • Del

        Na linha 2015 eles irão oferecer o apoio de braço e o My Ford Touch…

        • Edson Roberto

          Que absurdo ser apenas na linha 2015….estamos em 2013 ainda!

    • grodrigues

      Ranger 3.0 fazendo 12 no trânsito????????? Suspeito que voce nao saiba calcular consumo…. Tive uma por 6 anos e nunca fiz mais do que 10 na estrada!!! No transito, era 7,5 quando estava sem pressa, na media era 6….

      • Râmer

        uso diesel s-10,troco marcha 2000rpm,o transito da minha cidade são rodovias que passam dentro da cidade,e os meus calculos não são computador de bordo,eu faço é na calculadora,isso vai de motorista pra motorista e manutenção do veiculo….na estrada a 120km que esta a 2100rpm…tranquilamente 16,5km/l,agora,ranger,3.0 eletronica..tem que ficar atento as trocas de tds os filtros,s não bebe!isso vai de motorista pra motorista

    • Rodrigo

      Que cagada você fez meu amigo, vai perder muito dinheiro na revenda…ninguém mais vai querer o Mexicano, que além de tudo é mais feio…

      • Râmer

        perder dinheiro?quem não vai?e outra..gosto é questão de opinião..não discuto..eu prefiro mexicano…desvalorização..o carro valia de tabela 52..paguei 48..e outra não troco carro de 2 anos 2 anos,eu troco de 4 anos e 4 anos já com 80 mil rodados…

        • Edson Roberto

          Até porque, o Mexicano é melhor acabado, tem mais itens de série, porque então deveria se sujeitar ao pior? Eu acho que vc fez uma otima escolha.

  • Alexandre

    Achar que ter que fazer revisões de 6 em 6 meses não me parece algo de alguém que realmente pesquisou CxB.

  • AlexandreCE

    Três problemas do New Fiesta: as ridículas revisões semestrais, o controle de qualidade (existe mesmo isso na marca?) e, finalmente, a própria Ford. Uma coisa é saber fazer um carro… outra coisa, totalmente distinta, é vendê-lo. A Ford não sabe vender seu produto e, via de regra, deixa o cliente na mão. Funciona mais ou menos como VW, Fiat e GM.

    Afora isso, o carro é, pelo preço, adequado. Bom de guiar, valente, estável (tenho a 1.6 SE), refrigera bem, etc… mas tem bancos com pouca espuma, além de estreitos. Para compensar o volume reduzido de espuma, ela é mais dura. Parece-me imperioso colocar bancos em couro nesse carro. E couro de verdade… não o sintético que equipa a versão Titanium. Deveria, também, haver um melhor isolamento do motor; digo isso porque não é difícil senti-lo no volante e muito mais nas irregularidades das vias. O motor também é bastante ruidoso, bem diferente do silêncio habitual de motores mais potentes como esse 1.6.

    Venho de um New Fit que comprei usado e o carro atende bem para o que preciso. Mas, considerando a marca, no próximo volto para a japonesa…

    p.s.: não quero saber de ladainha de que os veículos da Honda são caros demais… quando se compra algo, obtém-se mais do que o bem em si… faz-se um acordo de cavalheiros com o fabricante e, quanto mais ele lhe respeita, mais cativa… isso pesa bastante e eu já sabia antes de pular para a Ford.

    • costaramos

      Foi uma compra emocional, ate porque ele largou uma venda garantida pra ser fisgado pelo NF… Parabens pela aquisição, andei por 1 mes com um titanium e quase me declinei a comprar um, quando meu filho fizer 18 vou presentea-lo com um…

    • marciors01

      Não é ladainha, é verdade, pelo preço do 1.6S atual, que oferece ar digital, motor 1.6 de 130cv, controle de estabilidade, controle de tração, hill holder, abs e airbag eu compro um fit peladaço, nem ao menos freio abs a bicheira tem.
      Além disso o fit custa mais caro, tem um motor pífio, o nivel de ruído do motor é alto.
      Certo que as revisões do fiesta são semestrais, mas no caso dos honda o sobre preço que se paga é muito, mas muito piro do que estas revisões do fiesta, a honda te cobra adiantado pelas revisões do fit até o 10° ano de uso.

      • AlexandreCE

        O ruído do Fiesta na cidade é bem maior do que o do Fit. Na cidade, o japonês é extremamente silencioso. Sei, de toda sorte, que o Fit é caro. Por isso tive um que comprei com 1 ano de uso… zero não compraria, creio. Mas, há de se salientar que, pelo menos aqui em Fortaleza, a Honda oferece algo que a Ford não tem nem em sonho: atendimento respeitoso e honesto. Isso traz paz de espírito e, infelizmente, não há dinheiro no mundo que pague. Não por outra razão há pessoas que são fieis à marca… isso é um diferencial e as 4 grandes têm muito o que aprender nesse sentido.

        • AMLAJD

          A diferença aparece depois de 1 ou 2 anos. Dirige um FIT usado com 2 ou 3 anos e dirija um New Fiesta com 1 ano de uso, aí vai dar para sentir a diferença. A qualidade de acabamento de um e de outro. Por essa qualidade e mais o pós venda superior, até abriria mão de alguns itens a mais disponíveis no New Fiesta.

          • ctnmartins

            Barulhos nas portas e paineis são reclamações costumeiras dos clientes do novo Fit.
            Aliás, parece que a Honda desaprendeu o que tinha feito de bom no old Fit. Coloque um Fit na estrada a 120km/h e veja o motor girar a 4.000 RPM. Nem o sonzinho original, de qualidade inferior a de um Ford Ka, irão diminuir a raiva com a deficiência no isolamento acústico do carro.

        • Four Rings

          Curiosidade: o 1.5 SE leva vantagem nesse quesito. Ele é bem mais suave e silencioso que o 1.6. Como o bloco é o mesmo, diminuíram apenas o curso, o que reduz bastante vibrações. No fim das contas por incrível que pareça o 1.5 é mais gostoso de acelerar em altas rotações, parece bem mais liso. Pena que perde no consumo por não ter o comando variável, senão seria perfeito.

    • julio

      Tive Ford, Peugeot, Honda, Hyundai, VW, Fiat, GM, Kia e a melhor é a Honda. Conheço bem carros. As outras tem q. comer muito feijão para se igualar, tanto na qualidade construtiva, quanto no pós-venda (principalmente manutenção). A pior experiência foi com VW: um pós-venda q. joga contra o time. Nunca mais compro VW. Abr

  • eduvinhas

    Nao gosto muito de volks porem prefiro muito mais um golf mesmo defasado do que esse new fiesta. da ate dor na vista ver como e espartano por dentro custando 42 mil . e esse radio afff. prefiro pegar um hatch medio semi novo nessa faixa de valor.

  • Christian

    Ótima escolha. Meu Titanium 1.6 na mesma cor do seu (a mais bonita na minha opinião) está com 14 mil km já devido a varias viagens e o consumo está excelente, acabamento interno sem nenhum rangido, tudo funcionando perfeitamente, pós-venda muito bom, motor de 130cv muito forte e revisão barata dos 10000km. A unica coisa que tenho para falar é que o Sync, sem motivo, desconecta o telefone sem motivo em alguns momentos. Na próxima revisão devo levar para achar o problema. No mais, perfeito.

  • Carlsson

    Fiquei perplexo com a troca de um carro médio ano 2009 por um compacto zero quilômetro.
    Que problemas te deu o Golf? [pois citou o alto preço de peças…]
    Até que ponto a iminência do novo modelo o fez trocar? Medo da desvalorização? Ou pelo prazer de utilizar um carro úlitmo-modelo nas ruas?
    (já li que a falta do Airbag e ABS pesaram na troca, mas não creio que tenha sido o único fator, até porque o Golf é um carro bastante estável e seguro, mesmo sem esses equipamentos)

    • absoares

      Hoje compartilho com seu pensamento. Ano passado não, e me arrependo amargamente por isso. Troquei meu médio 2008 por um compacto apelidado de premium 0km e percebi o quanto somos tolos quando o assunto é a troca do carro.
      O argumento do alto custo das peças é relativo. Também tentei me convencer de que esse era o motivo que mais teria justificado minha decisão, mas não era: SE eventualmente uma peça quebrasse, o preço da sua reposição seria uma fração do valor gasto na troca.
      Nao estou dizendo que o colega fez um mal negócio. O Fiesta é um excelente carro e cada um decide o que fazer com o próprio dinheiro. Mas é certo que na maioria das vezes a troca do carro é um negócio totalmente desnecessário.

      • rsarres

        Concordo. Enquanto meu Peugeot 206 2004 1.6 16v continuar fazendo 16km/l sem dar problema, não troco de carro. Outro dia troquei pneus, amortecedores e correia dentada, passou de 2000 reais tudo. Ponderei se valia, pois o carro vale uns 16 mil, mas decidi que vale, pois a desvalorização do primeiro ano de um zero na faixa dos 40 mil passa dos 4 mil reais. Melhor negócio na ponta do lápis é ficar com meu carro.

        • AMLAJD

          4Mil? Você está sendo camarada. É de 15% no mínimo, o que daria nesse caso uns 6Mil, mas se levar na concessionária passa de 20%. É só ver o caso do HB20 1.6 Premium no teste de 60 Mil km da QR.

        • dudupruvinelli

          O seu já teve aquele problema de parar de funcionar o velocímetro?

          • rsarres

            Não, só o mostrador de combustível é que às vezes mostra a menos, depois de encher volta a funcionar.

        • pauloreis

          to seguindo este seu raciocinio quanto ao meu focus 08, na ponta da lapis, um carro novo no mesmo nível, só vai fazer vc tomar na bund@. Sabemos que, com qualquer holerite vc compra até um fusion, a questão é: dinheito suado não se joga no lixo! Ao não ser eu pegue um cherry QQ por 19 conto rs, ai é dar um tiro no pé

      • O_Corsario

        "SE eventualmente uma peça quebrasse, o preço da sua reposição seria uma fração do valor gasto na troca. "
        Tbm penso assim. Acho engraçado gente que justifica a troca de carro pq ia ter que trocar os quatro pneus.

        • Edson Roberto

          E pensar um amigo meu que, quer vender o Sentra dele (pede R$22000 e assume R$916,00 de parcela, faltam 10) para pagar dividas e, depois disso FINANCIAR outro carro. Sério… se é para fazer isso, continua no médio pô! Felizmente esse ouviu meu conselho e não fará isso.

          • O_Corsario

            Nossa, que negócio descabelado!!!

    • Jason

      E ainda se levar em conta que ele abriu mão de vários equipamentos que tinha no Golf (ele mesmo cita sensor de estacionamento entre outros ítens de conforto) para pegar o New Fiesta.

    • Igor

      que golf 2009 é esse sem airbag e ABS?????

    • AMLAJD

      Acredito ser difícil encontar um GOLF pós 2010 que não tenha ABS e AIR BAG.

  • O_Corsario

    Eu teria ficado com o Golf 2009.
    O seguro vc já sabia que era caro, e comprou em 2009 sem ABS e AB?
    Desculpe, mas parece um consumidor muito volúvel, que compra no embalo sem grandes pesquisas, pelo menos é a impressão que passou no texto.
    Mas enfim, cada cabeça uma sentença, o importante é estar feliz.

    • PortoWF

      Vc está um crítico muito severo hoje! rs

      • Igor

        E tem golf 2009 sem Airbag e ABS? ou o carro é de 2ª mão e os itens não estão mais operativos?

        • Rocha85

          O que mais tem é golf sem airbag e abs. Não fica só restrito ao golf, a maioria da gama VW começou a ter estes ítens de série, salvo engano,somente de 2011 pra frente!

  • Leandro1978

    "senti falta no Fiesta do sensor de estacionamento, dos vidros elétricos nas portas traseiras, do apoio para o braço do motorista entre os bancos, ar digital…" Tá explicado porque não deve ser considerado premium? Eu gosto do NF, considero uma opção futura, mas não passa de popular, que deveria ter aposentado o anterior. O mesmo vale para os demais concorrentes. Feita a crítica, vamos ao colega, olha, parabéns pela compra, me parece que ele cumpre as suas necessidades e você está satisfeito. É isto que importa.

    • AlexandreCE

      Penso a mesma coisa… é um popular com fru-fru… e nada mais… mas realmente é um carro razoável e atende a pessoas solteiras de forma honesta.

      • PortoWF

        Alexandre, vc acha o seu Fiesta Duro de suspensão??? kkk

        • AlexandreCE

          Rapaz… venho de um New Fit… em comparação com o anterior, o Fiesta é muito mais macio. Dá para notar pela falsa sensação de rolagem quando faço curva rápido. Mas em valetas, diferentemente do Fit, o Fiesta passa uma sensação maior de que vai desmontar… hahaha… de modo geral, o Fiesta é confortável.

          • PortoWF

            Valeta seria depressão no asfalto???

            Dá medo mesmo, o carro é muito baixo as vezes parece q vou arrancar o para-choque dianteiro.

            • AlexandreCE

              Valeta são aquelas valas estreitas para escoamento de água existentes em cruzamentos. Com a ação do tempo e de tanto passar carro, elas começam a perder a uniformidade não são planas como o asfalto. Consequentemente, funcionam como um pequeno buraco de concreto/cimento que parece vão destruir o setor de direção… hahaha…

              • PortoWF

                Aqui não tem isso não!! [ que medo]

                • AlexandreCE

                  Pois aqui tem… várias delas desgastadas…

                  edit: não consegui pôr as imagens… veja aí…
                  http://www2.uol.com.br/debate/1525/fotos/valeta.j
                  http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/cidade/na_valeta….

                  • Four Rings

                    Outra coisa chata é quando você não vê a lombada e passa rápido depois por ela com o Fiesta. Dá uma pancada tão forte que você acha que quebrou a suspensão toda… Mas se passar normal, ela absorve de forma bem eficiente, macia até. O problema parece ser o curso curto mesmo. Mas se serve de consolo, o HB20 é bem pior em buracos, a pancada é bem mais transmitida pro interior que no Fiesta. No geral a suspensão do Fiesta é bem equilibrada.

                    • Edson Roberto

                      E o piro no Hb20… ele é mais "Gol" do que Palio Fire…rs, mas o curso é curtissimo também.

                      O engraçado é na Ford: Anos de experiencia em nosso mercado e deixa o curso curto… vai entender.

    • PortoWF

      Não precisava ser o Titanium, o 1.6 SE dos itens q ele sentiu falta, só não entregava o Sensor de Estacionamento, que pode ser instalado a parte na CCS.

      • Edson Roberto

        Que ainda assim aumenta o preço pelo qual talvez o dono não teria tido condições ou não achou bom negocio.

  • Gustavo

    Eu estou comprando um carro nessa faixa de preço. A briga era: Gol Rallye (R$41.200,00 com itrend) 208 1.5 Active Pack(R$42.900,00), Fiesta 1.5 SE (R$42.500,00). Resultado: Peugeot 208 1.5 Active Pack: eliminado. Motivo: Motor fraco, câmbio de curso longo e barulhento, ausência de vidros elétricos traseiros. Fiesta 1.5 SE: eliminado. Motivo: A quantidade de reclamações dos proprietários é impressionante, defeitos de montagem, de pintura, barulhos de acabamento, barulhos coluna de direção, pobreza dos materiais, problemas no som; essa versão não vem com alto falantes traseiros (economia porquíssima); ausência de vidros elétricos traseiros. Ganhador: Gol Rallye: Motivo: por mais de R$1.000,00 a menos leva um carro mais equipado: Sensor de estacionamento (ausente nos outros dois), vidros elétricos nas 4 portas(ausente nos outros dois) com função um toque, rodas 16 (ausente nos outros dois), volante multifuncional (ausente no New Fiesta), motor e câmbio superiores aos do 208, montagem superior ao do New Fiesta, som superior ao do New Fiesta, alarme completo(ausente nos outros dois), tilt down(ausente nos outros dois), iluminação para os passageiros de trás(ausente nos outros dois), robustez para enfrentar nossas ruas, rodovias e esporadicamente pegar uma estrada de terra (duvido que os outros dois possuem a mesma qualidade) etc. Não citei design porque é subjetivo, mas considero os 3 carros bonitos. O Gol Rallye possui acabamento simples, porém bem feito; tem ótima dirigibilidade; e sem sombra de dúvidas possui o melhor custo benefício desse comparativo. Se alguém citar que depois de um tempo ele vira escola de samba, eu já fui proprietário de um Gol Power G5 , e não tive barulhos de acabamento. Não tenho preferência por marcas. Fui absolutamente imparcial nessa decisão. Fiz 2 testes no 208, 2 no New Fiesta SE1.5 e 1 no Rallye. Antes de criticarem o Gol Rallye, vão na concessionária e procurem conhecer o máximo possível, detalhadamente, esse carro. Critiquem com conhecimento de causa. Obs: Esse preço do Gol Rallye é com desconto que eu consegui.

    • Carlsson

      E conseguiu um bom desconto. Aqui, Rallye com i-Trend, é 47 mil reais, sem choro. Sem sentido, pois é preço de Polo e quase de Golf (que tem a 49mil o 1.6 e 55 mil Sportline Limited)

      • Gustavo

        Consegui com desconto de produtor rural.

        • Pil

          Prezado Gustavo, por 46 mil reais* você pegaria o New Fiesta 1,6 com 130 cv (motor superiro anos luz em relação ao 1,6 8v do Gol), ar digital, Sync, controle de tração, controle de estabilidade, assistente em rampa, vidros elétricos nas 4 portas, alarme volumétrico (obs.: o New Fiesta 1,5 tem alarme ao contrário do que você escreveu), motor sem tanquinho. Como você é produtor rural, talvez conseguisse mais um desconto, talvez uns 44 mil*.

          Fora o consumo do New Fiesta 1,6 muito mais baixo (com gasolina cidade 11 a 12 km/l, estrada 17 a 18 km/l)

          Carro infinitamente superior ao Gol.

    • Focusman

      Poxa…. Comparar um Fiesta com um Gol é dureza viu amigo…

      • Lukoh

        A comparação é justa… sao da mesma categoria.

        • MM_

          Lifan 620 e Mercedes classe C são sedans médios. Nem por isso são da mesma categoria.

          • Felipe

            Também acho justa a comparação. Acho muito exagerado um Gol chegar aos 50 mil, mas se o Fiesta não tem um acabamento bom, e pra ter uma versão com alto falante de série precisa gastar mais de 45 k, essa versão mais equipada do gol é concorrente do fiesta sim, por mais que odeiem o gol.

        • RafaPinheiro

          É, da mesma categoria veiculo automotor com 4 rodas.

        • Pil

          Ah, não são não! New Fiesta é da categoria do Polo, jamais do Gol.

        • AndreWS

          Com mto esforço o Gol ganha uma comparação com o Rocam, que pelo preço do VW 1.0 vc levava o Ford 1.6, contra o New então…. Qdo eles trouxerem o Novo Polo e colocarem no lugar do Gol (ou pelo menos do Fox) daí vcs me chamam, vou até pra fila na CSS

        • Focusman

          São sim, com certeza…

      • Jason

        Nem tanto, se considerar que o segmento dos premium – assim como os pseudo aventureiros, no qual se inclui o Gol – são apenas engodos para cobrar um pouco mais.

        • Four Rings

          Desculpe, mas já dirigi muito Gol 1.6 e o conjunto do carro não chega aos pés do novo Fiesta. É sem comparação. Mesmo que seja só "meio degrau acima", a diferença é enorme no dia-a-dia. Não são somente equipamentos, é o conjunto mecânico como um todo, a direção elétrica, a suspensão bem mais confortável. a posição de dirigir muito mais ergonômica, o consumo bem menor, a tecnologia embarcada (motor em alumínio, sem tanquinho de partida à frio, excelente viva-voz, bancos mais confortáveis, etc e etc). Vale sim a diferença pra pegar o Fiesta, e se vale! É um carro que dá muito mais prazer ao dirigir. Palavra de quem tem boa experiência com ambos os carros!

          • Jason

            Concordo com grande parte do que você disse. O Fiesta está à frente do Gol em conjunto mecânico e tecnologia, isso é um fato. Até mesmo os colegas de segmento do Fiesta ficam devendo alguma coisa pra ele. Os méritos são positivos, sim. E é justo que ele cobre um pouco mais pelo que oferece. O que nem sempre ocorre com os pseudo aventureiros que, ainda que ofereçam alguns itens interessantes – e cobrarem um valor proporcionalmente bem maior – são na essência a mesma coisa que o carro em versão normal.

            Mas acho que até mesmo 42 mil reais, por um carro sem tanto equipamento, seja uma cifra alta. O próprio autor do texto reclama da falta de alguns mimos…

            • Four Rings

              Sim, assino embaixo. Pagar mais de 50 mil no Fiesta acho complicado. Não sou a favor de "comprar carro por metro", mas infelizmente o acabamento do Fiesta não vale tudo isso. O duro é a falta de opções na concorrência viu. Como disse o Fiesta é somente meio degrau acima de um Gol ou Onix, e não uma categoria acima. Ah se tivéssemos Polo, novo Clio, etc… Pois 208 e C3 ainda não foram suficientes pra criar competição aí.

              • Gustavo

                Concordo Four Rings, se tivéssemos novo Clio, Polo etc aí sim o nosso mercado mudaria. Por isso que coloquei a versão top do Gol com a segunda versão de entrada do Fiesta, que na minha concepção, considerando o preço que eu tenho, briga sim, de igual para igual com essa versão do Fiesta. Um carro que me faria mudar de opinião seria o 208, mas honestamente fiquei decepcionado com o motor 1.5 dele. Tive a oportunidade de andar com ele na rodovia e cidade, o motor é nitidamente fraco para o carro. Decepcionante! Até relevaria o câmbio que não é bom, mas motor e câmbio ruins, não dá!! Matou 50% do carro. Independente de ser da mesma categoria ou não, o Gol 1.6. Onix 1.4, Fiesta 1.5, Punto 1.6 e HB20 1.6 possuem motores bem melhores (já andei em todos).

        • Focusman

          Não estou falando de segmentos. São ambos carros da categoria B, já que esse engodo de premium é só para emergentes de carros populares metidos a bestas.

          Mas são carros bem distintos.

      • AMLAJD

        Não sei porque? Nessa versão e preço que o colega comentou, um GOL1.6 completo não fica nada a dever ao NF, ao contrário, vem muito mais equipado, o acabamento, apesar de simples, é igual ou superior, já que não tem rebarbas como o NF, e a lista de itens que tem a mais é enorme.

        • Pil

          Cara, é melhor você se informar melhor, sua informação está furada, o Gol é mais caro (desconto não é preço de fábrica, e oferece MUITO menos). Esse mega desconto se chama DESESPERO da VW.

          • Edson Roberto

            Isso na minha opinião se chama poder de negociação que a mesma faz muito bem: É o carro mais vendido do Brasil por todos os meses.

        • Four Rings

          Mais um que não dirigiu os dois pra comparar :)

        • AndreWS

          No resto do mundo, a pessoa que não quiser comprar o Fiesta de entrada vai lá na VW mesmo e leva o também compacto de entrada Polo.
          Aqui, com o preço do Fiesta, a gente tá comprando o Gol…. acho que é de se pensar… Lembrando que estou considerando apenas as versões acima de 1.0 desses carros.

          • Edson Roberto

            Mas sem duvida é de se pensar. Sinceramente, o que exatamente o Fiesta possui de tão superior aos compactos ditos de entrada? Pois ele tem tudo que demonstra ser de carros de entrada sendo considerado algo superior.

            Ainda que existam melhorias até porque o mesmo tem essa missão, é um compacto de entrada no mundo que aqui é vendido como mais do que isso (e isso vale para os demais compactos de mesma posição do Fiesta). Eu iria testar todos os compactos sem preconceito e se encontrasse um que considerasse superior, ele seria minha opção.

        • Focusman

          Sério que você está mesmo pensando isso?>

      • DougSampaNA

        Fiesta é carrinho, era inferior até mesmo ao antigo Escort, que era sim muito bom , tivemos 3 na nossa familia, aqueles deixaram saudades..Fiesta perto do Escort era carrinho..
        A Forda, s.a.f.a.d.a.mente colocou este carro no lugar do Escort e no Preço do Focus, então é pura s.a.c.a.n.a.gem deles com o consumidor.
        Este carro jamais poderia ser categoria PREMIUM, nunca!

        • Focusman

          Poxa…

          Escort foi substituido pelo Focus amigão…. se informa antes….

          • DougSampaNA

            Peraí, se foi pelo Focus, então foi bom, mas agora querem descer 2 degraus? Focus-ex Escort-Fiesta?
            Do Focus para o Fiesta na categoria Premiun? E o Focus agora será o que? Ultra Premiun?
            Então a Forda de agora é mercenária, só pode.

            • Focusman

              Ainda não entendi seu comentário.

              Estou sinceramente me esforçando.

              O Escort era um modelo classe C. A Ford não havia lançado nenhum modelo menor que ele ainda no Brasil, mas o Fiesta existia há muitos anos na Europa.

              Quando o Fiesta chegou aqui, ele veio com a missão de ser o primeiro carro classe B da Ford no Brasil.

              Em 1998 o Focus substituiu o Escort na Europa. No Brasil em 2001 aconteceu o mesmo.

              O Fiesta continua existindo desde então aqui no Brasil.

              O Focus custava em seu lançamento no Brasil cerca de 70 mil reais no dinheiro de hoje em sua versão básica.

              Hoje o Focus custa na sua versão de entrada 52 mil, porque está em final de vida, mas ele custava muito mais.

              O Fiesta sempre custou o valor pedido hoje.

              A versão 1.6 completa em 2007 custava cerca de 47 mil reais. Um Corsa Premium em 2007 custava 47 mil reais também. Eles eram compactos premium? Na época era o que maldita imprensa falava, mas nunca vi Ford ou a Gm falando sobre isso.

              O Fiesta hoje chegou na versão 1.5 custando o mesmo que a Versão o 1.6 do Rocam custava há 1 ano atrás, muito mais equipado e muito mais moderno.

              Me explica ai onde é que a Ford está roubando os consumidores que ficou difícil para mim.

    • Lukoh

      Olha, até gosto do Gol e tive uma boa experiência com um G3 que rodei quase 100mil km….

      Mas por este preço que vc pagou no Rallye eu teria pego um FOX 1.6… que oferece um projeto muitooooo mais moderno.

      • Gustavo

        Lukoh, vou bater o martelo no final desse mês, então a compra ainda não foi efetivada. Não optei pelo Fox devido ao design. O Fox tem até um acabamento melhor, mas o Rallye me agrada mais no design, transmite esportividade, característica que o Fox não tem.

        • Pil

          Se não bateu o martelo, sugiro que pegue o New Fiesta SE 1,6, é muito mais carro!!

          • Focusman

            Com certeza o Fiesta é melhor que o Gol. Na verdade na categoria de compactos ele, com seus defeitos e virtudes, tem o melhor conjunto.

        • Edson Roberto

          Gustavo, vc viu apenas 3 modelos.

          Vc tem ainda: March, Palio, Punto, Polo, Sandero e C3. Não é o momento de ver esses outros players? Sinceramnete? Acho que vc encontra algo até superior em custo x beneficio que o Gol.

    • Fabiano

      mas… continua sem um gol

    • MVOliveira

      Coragem … A segunda carroça mas antiga-"moderna" do pais por 41K….
      Amigo quantas estrelas ele tem no EuroNcap .. desculpa ele não tem na europa,.. no LatinNcap…

      Os equipamentos que ele oferece são bons, porem um gol é carro de entrada da VW não deveria passar dos 35k.. assim com o FRocam da ford, que do mesmo jeito deste gol sai por 37K….

      • AMLAJD

        O Gol com ABS e AB2 tem 3 estrelas no LATIN CAP e o NEW FIESTA nessa versão que o rapaz comprou tem 4, isso em teoria. Você confia que o daqui chega a isso? Já é conhecido que os carros feitos aqui, oriundos de similares lá de fora, tem um pontinho de solda a menos aqui, outro ali e por aí vai.

        • Pil

          O Eco feito aqui ganhou 4 estrelas.

          O New Fiesta feito aqui é o carro mais seguro, disparado, da categoria dele.

    • AMLAJD

      Gol Rallye com tudo isso por 41,2 mil tá barato mesmo. Com roda 16" tá mais de 46 Mil na tabela. Para compra para Empresa estão dando 10% de desconto, o que chegaria nisso…foi o seu caso?

      • Gustavo

        AMLAJD é o seguinte. O problema é que algumas concessionárias escondem, não oferecem o repasse sobre a nota fiscal, que geralmente, no caso da VW é de 3%. Você está correto: são 10% + 3% (repasse). Pega o preço do carro sugerido do site da marca, inclui os opcionais que deseja e aplica o desconto: Preço total -10% -3% e não 13% direto.

        • Edson Roberto

          Orra! Nesse caso eu iria então de Polo! É mais bem construido, seguro baixo, manutenção baixa, mais silencioso e com mais itens de serie que o Gol. Será que não é melhor?

          • Gustavo

            Edson Roberto, você sabe que o Polo anda tão esquecido, talvez por ser uma versão antiga, que nem lembrei dele. Não sei qual é o desconto praticado nele, cada carro tem um desconto diferente, mas vou dar uma olhada. No comentário de cima você citou algumas opções: C3, Sandero, March e Palio não me atraem; Punto acho interessante, mas o problema é ser Fiat, marca que eu não confio.

    • Gustavo

      Não se esqueçam que esse New Fiesta, é um Fiesta! Ele foi criado para substituir o Fiesta que ainda é vendido aqui (Fiesta Rocam). Sinceramente eu acho que essa categoria de compacto premium é puro marketing. Igual ao 208, que veio para substituir o nosso 206,5. Já li matérias de pessoas especializadas no assunto que possuem blogs ou comentam em sites que considero imparciais (até que provem o contrário) que o Gol não deve nada para esses compactos premium feitos no BRASIL. Ele pode até não vim com controle de estabilidade, tração ou vários airbags, mas no restante ele não deixa a desejar. Chega a ser até superior a esses compactos "especias" em algumas características. A versão top do Gol briga sim de igual para igual, com boas chances de ganhar, das versões de entrada do Fiesta, 208 etc. Concordo com eles, como já tive um Gol Power G5 e o meu irmão um Rallye G5, conheço as suas qualidades. Ano que vem o Gol vai ganhar motor novo, o EA 211 1.6 16V, ficando ainda mais competitivo (acredito que será um ótimo motor).

      • Pil

        Gustavo, dê uma volta no New Fiesta 1,6 SE e depois diga se o Gol é igual.

        Nem de perto!

      • Four Rings

        Amigo, você está enganado. Tenho uma boa experiência com Gol pra te dizer que não tem comparações com o novo Fiesta. O Gol cumpre bem seu papel sim, mas não dá nem 1/3 do prazer em dirigir que o Fiesta te dá. Começa pela direção elétrica, super direta, um mundo de diferença. Passa pela suspensão bem mais confortável e equilibrada, mas grudadinha no asfalto, pelos bancos bem mais confortáveis que do Gol, pela posição de dirigir bem ergonômica, pela qualidade construtiva geral (falo da mecânica, estrutura, etc, não do acabamento), e por fim pelo ótimo motor do Fiesta, que faz o motor do Gol parecer jurássico (é uma delícia acelerar o Fiesta mesmo na versão 1.5!). Então não, não é a mesma coisa, e vale sim pagar um pouquinho a mais pelo Ford. Digo mais: passe alguns dias com o Fiesta, que você nunca mais volta pro Gol, como aconteceu comigo.

      • Focusman

        Gente, como disse o presidente da Ford, carro premium é BMW, Mercedes… Mini….

        O Fiesta é melhor simplesmente porque é mais moderno.

      • atsocovatsug

        Ande num new fiesta e depois venha me dizer que ele é substituto do fiesta rocam. É um carro inteiramente novo, e muito melhor que o fiesta rocam, e mesmo assim ele está no mesmo preço do gol que é de fato um carro de entrada. As pessoas ainda tem preconceito com o new fiesta por causa do nome, mas o carro nao tem nem o que comparar em relaçao ao fiesta antigo.

        E voce reclama que o new fiesta é um substituto do fiesta rocam que é um carro de entrada europeu, porem o gol nem pra carro de entrada europeu serve.

    • atsocovatsug

      Cara, olhe o fiesta 1.6 SE apesar da diferença de preço pro 1.5SE vale muito a pena. Quanto ao gol nao tem nem o que falar, apesar de ser versao rallye nao deixa de ser um gol, ele perde em varios quesitos se comparado ao fiesta, apesar de ser o mesmo preço. O peugeot 208 é uma boa opçao, porem custo beneficio dele ja nao é tao bom.

      E sobre os defeitos dos new fiesta 13/14 aconteceram apenas com o primeiro lote, pode observar nos foruns que os que vieram depois nao tinham mais esses defeitos, e só pra constar se voce acha tanta reclamaçao do fiesta é justamente porque ele vendeu praticamente 2x mais do que a concorrencia, enquanto o punto que foi segundo colocado vendeu 3,2mil carros o new fiesta vendeu 6mil.

  • Fabiano

    comparar um new fiesta ao HB 20, vejo que não entende nada de carro;
    Nos modelos compactos premium, O New fiesta é um excelente carro, porem ainda acho que o Novo C3 tem um acabamento de melhor qualidade e com tecnologia embarcada a mais que o Fiesta, porem os dois são ótimos carros, agora o HB 20 é uma grande porcaria que muito dos compradores vão se ferrar.

    • Focusman

      Onde o C3 tem mais tecnologia que o Fiesta?

  • jimctu
  • Wellington Myph13

    Vi em algum lugar falando que o NF tem saída de ar traseira, tem mesmo?
    Talvez não no console central, mas embaixo dos bancos. O Bravo e o Sonic tem…

    • PortoWF

      o Mexicano tinha, em baixo dos banco dianteiros, o Nacional não tem.

      • HFritz

        E mais um monte de coisa, quer um Fiesta de qualidade? Só um mexicano 0km ou usado.

        • PortoWF

          O Mexicano só existia na versão que hoje seria comparada a 1.6 SE Manual.
          Compara-lo com as versões inferiores do Nacional é injustiça.
          O Fiesta Nacional equivalente, perdeu banco bi-partido, acabamento emborrachado da parte superior do painel, fluxo de ar para os bancos traseiros, ponteira de escapamento Duplo, friso cromado nas janelas e parte do enchimento de espuma dos bancos traseiros.
          Em compensação pelo mesmo preço q ele era vendido, vc tem no Nacional um motor com Comando de Válvulas Variáveis e 15 cv a mais, sistema de partida a frio q dispensa tanquinho, Ar Condionado Digital, mostrador de temperatura do motor, Cpu de Bordo no Padrão Nacional (km/l), puxador das portas cromados, chave canivete, fechamento e abertura dos vidros pela chave, Alarme, e o principal, Powershift,.
          Se vc acha q o Mexicano vale a pena, vá lá, compre e seja feliz.
          Agora um fato interessante, é que quando o Mexicano tava por aí sendo vendido, era um Fiasco nas vendas e ninguém falava sobre ele, era simplesmente ignorado mas bastou lançarem o Nacional para aparecer 1 milhão de admiradores do Importado

          • HFritz

            Mesmo? E as "superiores" injustiça é nego ficar defendendo pq usam uma qualidade porca num carro.

            • PortoWF

              que??????

              Traduz "E as "superiores" injustiça é nego ficar defendendo pq usam uma qualidade porca num carro.
              Relatar

            • Pil

              Você nunca viu o carro, não é possível, o New Fiesta tem um acabamento condizente com a sua categoria, não deve nada aos concorrentes, e no quesito segurança é de longe o melhor, fora o motor 1,6 que é referência em desempenho e economia.

              • Leandro

                Fica devendo sim. O punto dá um show no fiesta brasileiro em acabamento.

          • MM_

            Sao os mesmos que choram pela Opel. Hehehe

            • PortoWF

              Eu choro pela Opel! :(

    • AMLAJD

      O mexicano tinha várias coisas que tiraram no nacional, inclusive a qualidade dos materiais e acabamento.

  • Diego

    O que significa ROLAR NAS CURVAS?

    • PortoWF

      inclinar a carroceria

    • HFritz
      • Lukoh

        Ri altos com a resposta direta e objetiva!!! kkkk

      • blindzector

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… NA Ajudando meu dia a ser melhor a cada comentario!

      • Xeneize87

        Também, olha o pneu dianteiro direito chorando!!! rs…

    • p_ricardo

      é quando você ainda tem milésimo pra pensar…" fuuuuuuu…." dai depois disso da no mesmo da foto HFritz

  • Mc_

    Pouco lacrado o insufilm rsrs

  • p_ricardo

    Noossaaa esse carro deve ter algum feitiço… todo mundo qr comprar esse carro!!! Se ele fosse um pouco mais espaçoso e tivesse melhor repultação o pós venda da Ford.. PRONTO!! Nem pão quente iria vender tanto!!

    • Bluraymania

      O design do New Fiesta encanta qualquer um e é muito bem acertado. Aliás, o design dos carros compactos evoluiu muito de uns anos para cá. Gosto muito do New Fiesta, do HB20, da última geração do Palio, do Punto e também do design mais clássico da última reestilização do Gol.

  • HFritz

    Ainda vou no mexicano, esse painel de pRasticão e problemas relatados no youtube jamais me deixaria encarar um carro que perdeu tanta qualidade vindo para ser fabricado no br.

    • Focusman

      Voce ja viu o painel de plástico? É tão bom quanto o do New Civic que também é de plástico.

      O povo parece papagaio de pirata falando…

  • Motorista1979

    O NF nao tem streaming de audio via bluetooth?

    • PortoWF

      os modelos que dispõe de SYNC tem sim

      • Four Rings

        Todos têm, desde a versão básica. Idem pro viva-voz (excelente por sinal).

    • Focusman

      Tem sim, desde o modelo mais simples

  • Fabio Andrade

    O que me incomodou um pouco nesse carro é assento curto dos bancos dianteiros, a perna fica sem apoio .. achei bem ruim nesse quesito.

  • RafaPinheiro

    Eu ficaria com o S, economizando 3.500 reais (Quase 2 anos de seguro). Essa versão SE 1.5 tem o pior cxb dentro da linha fiesta só acrescenta firula em comparação com a versão S

  • Dj_Vicro

    Parabéns pela aquisição!
    Acho sim que a Ford acertou a mão no New Fiesta, quanto ao problema de pós venda isso varia de região para região, aqui na minha cidade o pós venda VW não é dos melhores e uma troca de óleo de um Voyage 1.0 não sai por menos de R$320,00.

  • Jason

    "logo de cara senti falta no Fiesta do sensor de estacionamento, dos vidros elétricos nas portas traseiras, do apoio para o braço do motorista entre os bancos, ar digital… Mas o Fiesta compensava a falta destes itens com a presença do som My Connection, que possui entrada USB, Bluetooth (incluindo teclado numérico semelhante ao de discagem no celular, permitindo se discar o número desejado do próprio painel) e entrada auxiliar."

    Confesso que essa parte do texto me desconcertou um pouco.

    Acho que o autor perdeu vários equipamentos, e não acho tão justo considerar que o rádio com bluetooth compensou a falta de vários itens de conforto. Claro que não eram ítens top – como um teto solar, ou uma central multimídia, algo que encontra-se em um carro mais caro – mas eu não trocaria um sensor de estacionamento por um rádio moderno.

    Além disso, perdeu vidros elétricos e alguns outros ítens…

    Claro que se considerarmos a segurança ele saiu e ganhando no New Fiesta.

    • Robson

      Meu cunhado comprou um desses na versão S, cheguei na conclusão junto com ele que o SE 1.5 não compensaria, achei um bom carro, confortavel para os passageiros da frente, já os do banco traseiro sofrerão um bocado se o motorista for alto, gostei da suspensão também, não senti batidas secas como o amigo relatou e o carro tem boa estabilidade e o motor responde muito bem, mesmo em baixas rotações. O acabamento segue o padrão dos concorrentes, plásticos por todo lado, mas no que andei, ao menos bem montados. Achei o rádio péssimo, a operação é complicada, atender/fazer chamadas também, e o visor é quase impossivel de ser lido porque fica apontado pra cima, merecia os comandos no volante desde a versão S. No mais é um carro agradavel e merece o sucesso que está fazendo, até o considero como opção quando começar a pensar em trocar meu carro no ano que vem.

    • Thierry

      Acho que autor foi infeliz, como ele mesmo disse o golf não tinha abs, ab2, acho que nisso ele saiu ganhando, que vale bem mais do que qualquer sensor, vidro traseiro, banco ou ar… não um rádio

  • Eudes Neto

    Ops, tanque de 55 litros autonomia de 550 Km -> média ??? Km/l. Reserva ~10 litros. Já tive Golf , hoje tenho Focus e estou partindo para o Tiida, nenhum dos dois primeiros chegou nem próximo a autonomia relatada pelo autor da matéria, quando o odômetro parcial ultrapassa a marca dos 400Km fico muito feliz. Na estrada consigo rodar ~500Km antes que a luz da reserva de combustível seja ativada. Seu Golf é super, mega, hiper econômico. Fez alguma modificação no motor?

  • zeuslinux

    Eu ainda acho o Golf mais carro, mas entendo o motivo da troca. O preço de 42.500 reais é razoável para esse carro.

    O seguro do Golf é absurdo, o carro está defasado e com motor 1.6 o Golf também não é tão bom quanto com motor 2.0. Carros médios são outro patamar de conforto, estabilidade (por serem mais largos) e, geralmente, de acabamento. Por isso nunca optaria por nenhum dos compactos "premium" atuais (C3, 208, Fiesta, etc) em vez de médios de entrada (Focus, Golf, etc). Uma amiga tinha um Golf 1.6 e até hoje se arrepende de ter trocado por um Honda Fit. O Golf no sentido de dirigibilidade é muito bom.

    O design do painel do Fiesta é futurista mesmo, mas esse acabamento tem uma aparência bem pobre.

  • Fabiano

    Meu pai a um mês atrás também trocou seu VW Golf 1.6 por um New Fiesta SE 1.5 igual ao seu, só que prata, e o velho está SUPER CONTENTE com o novo carro!

    Eu sou Fiat e até tentei mostrar o Punto para ele, mas ele se "apaixonou" mesmo pelo New Fiesta e devo reconheço que a Ford fez um bom trabalho, o carro merece mesmo aplausos.

  • Pil

    Prezado Diogo, o tanque de combustíveis do New Fiesta tem capacidade de 52 litros, não de 49 litros.

    O Golf bebe bem mais do que o New Fiesta, não tem comparação.

    A suspensão dura é a do Golf, essa sim dá pancada, a do New Fiesta faz dele um carro muito estável além de ser mais macia com os passageiros.

  • Bruno

    Pelo amor de deus, pagar esse valor num carro com esse painel de plástico é dureza pro bolso.

    Eu to com um cruze s6 hoje, mas se eu tivesse até 50k pra comprar um carro, com certeza pegaria um i30 do modelo antigo semi novo, acha vários bem conservados.

    Minha namorada mesmo está vendend o dela por 48k, completo, teto, aut. 20mil km rodado, primeira dona.

    Já tive i30 e sei do que falo, não da para comparar c esse fiesta!

    • Four Rings

      Mas, mas e pra manter um carro importado fora de linha? Isso é o principal. Se bobear fora da garantia já, inclusive. Não é questão só de qual é melhor. Todos sabem que comprar carro é fácil, o duro é mantê-lo depois.

    • wilian

      As pessoas não param para pensar por 1 segundo antes de falar ou postar algo…
      Cara sério mesmo que você vai comparar um i30(usado) com um carro novo de 42k? Não tem sentido!
      Outra faixa de carro, preço, seguro, manutenção, consumo…

    • Focusman

      Bruno, o Painel de plástico do Cruze é feito de que?

      Plastico duro igualzinho ao do Fiesta….

  • Pil

    O Golf 1.6 2009 com ar ligado numa cidade com trânsito moderado não passa de 8 km/l com gasolina, o New Fiesta 1,5 nas mesmas consições são 9,5 km/l.

    Na estrada é 12 km/l para o Golf 2009 e 14,5 km/l para o New Fiesta (sempre com o ar ligado).

    Fora isso o Fiesta é mais rápido na aceleração.

  • PauloTT

    Todo mundo fala em comprar o NewNewNewNewNewNew Fiesta.
    Eu quero ver na hora da venda.
    O mix de fiesta (Rocan, New Fiesta, Novo New Fiesta 1.0 1.5 1.6) é muito grande.
    No momento da venda os preços tentem a nivelar por baixo, logo o pessoal além de perder dinheiro por este motivo ainda vai sofrer porque vender um Ford não é fácil!

    • Thierry

      O Rocan, de acordo com a estratégia que caminha, será descontinuado, quem irá assumir o cargo será o novo ka. E na verdade valor de revenda não tem muito a ver com os modelos diferentes como o Rocan, e sim muitos outros fatores. Te digo uma coisa já tivemos um fiesta rocan e na hora de vender não desvalorizaram quase nada. Apesar de eu achar o rocan péssimo.

  • laguiar

    "não existe carro de valor semelhante com um design tão arrojado, um painel tão surpreendente", prazer, 208!

    • Anderson_sp

      Tem gente que mal sabe que esse carro existe, nem se vê pelas ruas.

    • Thierry

      208 por dentro acaba com o new fiesta, mas por fora o design do fiesta é mais agressivo isso ajuda na hora de divulgar o carro.

  • Marcos

    Quanta gente infeliz que vive falando em revenda, que droga, isso é um detalhe e hoje em dia todo carro desvaloriza mais doque deveria. Negocie bem na compra, que sua revenda não será ruim.

    Compramos 2 new Fiestas 1.5 SE…um pro meu pai e um pra minha esposa, o carro é ótimo, mas essa versão só vale a pena com bom desconto, como no meu caso, saiu com a pintura perolizada por 41, mas acho que não é o padrão de preço praticado em São Paulo…Foi realmente um achado, para pagar 43mil…eu peguaria o 1.6SE com certeza.

  • Bruno

    Eu ia pegar o 1.6 SE,no entanto preferir pesquisar mais e acabei comprando um civic 2011 por 48 mil no DF e estou satisfeito com a compra ,pq nem se compara civic com NF em todos os aspectos.Quando estava pesquisando os 0km,eu fiz teste no 208,NF titanium,hb20,onix e o que mais gostei foi o 208 em td,mas quando eu olhava por dentro do NF ficava desanimadoooooo com tanto plastico horrível,mas é um bom carro com todos esses equips.

    Esse 1.5 n compraria nem brincando.É mt diferente do 1.6 em itens de série por 3 ou 4 mil de diferença.

  • italofigueiroa

    Tive um desse, mas veio com tanto problema que vendi com 1 mês e meio de uso…

    Em resumo o carrinho é bom, mas não é tão econômico como dizem… o meu fazia entre 11 e 12km/l na rodovia e 9,5 a 10km/l na cidade… Sempre com A/C ligado, claro…

    Mas realmente pegar o 1.5 SE em comparação com o 1.6 SE é totalmente sem futuro.

    Agora comparar com Golf, por mais jurássico que o VW seja, é outro carro, outra categoria… não tem como.

    • Bruno Alves

      Olha, desculpa ai. Mas eu prefiro um New Fiesta SE 1.5 do que um Golf Sportline 1.6.

      • italofigueiroa

        Primeiramente não precisa pedir desculpas cara… Mas gosto é muito pessoal, e é fato que são carros de categorias diferentes… o Golf é um hatch médio, e o NF é um hatch compacto. Já é incomparável a partir desse ponto.

        E outra, eu tive o NF e gostei, o comportamento dinâmico é muito bom, mas o meu veio cheio de problemas e passei pra frente e nem por isso desmereci o carro em si, apenas minha ex-unidade. Mas o Golf é outro carro, outra categoria.

        Mas se você não gosta dele, paciência… mas pela terceira vez, não tem comparação.

        Isso é o que eu acho.

        • pauloreis

          DICA: trabalho em uma fabricante de auto-peças: para marcas como: toyota (corola), ford (todos, menos Ka), VW (Golf e Polo), Renault (logan, Duster e Sandero), entre outras… A peça em questão é muito importante no carro – psiu, não posso falar!

          Resumo: EVITEM COMPRAR LANÇAMENTO, MUITOS PROBLEMAS VAO SURGIR SIMPLISMENTE PORQUE A PEÇA AINDA ESTA EM DESENVOLVIMENTO SEVERO NOS 6 MESES DE VIDA DO CARRO EM FABRICAÇÃO, VAI SURGIR MUITA GENTE "SORTEADA" COM VARIOS DEFEITOS, AFINAMENTO DE PROCESSO DE FABRICAÇÃO TAMBÉM LEVA TEMPO… A CULPA É DE QUEM? MONTADORAS! PORQUE? A AGENDA É CURTA, TEM QUE DESENVOLVER E VALIDAR EM CURTO PRAZO DE TEMPO. TODOS OS FABRICANTES DE AUTO-PEÇAS ESTÃO NO MESMO BARCO, AINDA MAIS QDO É PRODUTO GLOBAL… ESPERE ATÉ UM ANO QUE O CARRO FICA MAIS REDONDO, DEPOIS DE 2 ANOS ENTÃO, A GENTE ATÉ ESQUECE QUE ESTE TAL CARRO ESTA SENDO FABRICADO….

          • italofigueiroa

            Assino embaixo… literalmente paguei pra ver, hahaha!

          • Focusman

            Se todos pensassem assim ninguém lançaria mais carros…..

  • Diegorji

    Apesar do de ser um projeto antigo, o Golf é superior ao New Fiesta. É um Downgrade em termos de acabamento isso sem dúvidas, já o desenho externo o fiesta se apresenta mais atual.

    Motorização o Fiesta deve ser mais prazeroso de dirigir.

  • Filho José Carlos Alves

    R$ 21,990. é um bom preço.

  • Rodrigo

    Uma pena vc não ter experimentado o Sonic LT. Do contrário vc não teria pensado nem meia vez na hora de pegar um Sonic ao invés do NF 1.5.
    Quanto ao preço, não leve em conta o anunciado pela GM em seu configurador. Por R$44 mil dá pra levar um manual 13/13 ou até 13/14 se chorar bem.

    Felicidades com o New Fiesta.

    • Focusman

      Nossa… sério?

      Achei o Sonic um Corsão!

      • Rodrigo

        Sério… Pelo menos tem motor 1.6 16v com duplo comando, tem som e acabamento muito melhor, espaço interno maior, não parece que vai desmontar e ainda por cima vem com vidros elétricos nas 4 portas, só pra citar as diferenças mais marcantes.

        Ou tu nunca andou de Corsa ou nunca andou de Sonic, pois são completamente diferentes. Palavras de quem já teve Corsa e atualmente tem Sonic.

  • Lanpenn

    Um carro que custa mais de 40 mil, a Ford dizer que é compacto premium, mas não tem nem vidro elétrico traseiro.

    Até quando essa economia porca hein dona Ford?

    • Thierry

      A Ford no lançamento disse que o new fiesta não é um compacto premium, até porque premium mesmo só o a3, mercedes que tem compactos premiums de verdade

    • Focusman

      Me diga qual carro tem vidro elétrico traseiro em sua versão de entrada?

      Já olhou para a concorrência?

      • Rodrigo

        Sonic tem desde a versão mais básica (LT Manual). Old Polo também. March se não me engano também. HB20 também. Enfim, dá uma olhadinha na concorrência e perceberá que tem vários…

  • pauloreis

    DICA: trabalho em uma fabricante de auto-peças: para marcas como: toyota (corola), ford (todos, menos Ka), VW (Golf e Polo), Renault (logan, Duster e Sandero), entre outras… A peça em questão é muito importante no carro – psiu, não posso falar!

    Resumo: EVITEM COMPRAR LANÇAMENTO, MUITOS PROBLEMAS VAO SURGIR SIMPLISMENTE PORQUE A PEÇA AINDA ESTA EM DESENVOLVIMENTO SEVERO NOS 6 MESES DE VIDA DO CARRO EM FABRICAÇÃO, VAI SURGIR MUITA GENTE "SORTEADA" COM VARIOS DEFEITOS, AFINAMENTO DE PROCESSO DE FABRICAÇÃO TAMBÉM LEVA TEMPO… A CULPA É DE QUEM? MONTADORAS! PORQUE? A AGENDA É CURTA, TEM QUE DESENVOLVER E VALIDAR EM CURTO PRAZO DE TEMPO. TODOS OS FABRICANTES DE AUTO-PEÇAS ESTÃO NO MESMO BARCO, AINDA MAIS QDO É PRODUTO GLOBAL… ESPERE ATÉ UM ANO QUE O CARRO FICA MAIS REDONDO, DEPOIS DE 2 ANOS ENTÃO, A GENTE ATÉ ESQUECE QUE ESTE TAL CARRO ESTA SENDO FABRICADO….

    • GALO

      Isso todo mundo sabe. Mas BRBRBRBR HUEHUEHUE!!! Entende?

  • saosao

    Parabéns pelo carro, mas convenhamos, 3000km não deu nem tempo de tirar o cheiro de carro novo e ainda está apaixonado por ele.
    Seria mais interessante um relato de um carro com 60.000km, 120.000km, 300.000km.
    Carro zero é quase sempre muito bom.

  • Luizinho

    Fui olhar o NF como veículo reserva de casa. Pelo que vem de opcionais acabou compensando pegar March 1.6 SV (com abs e ab2) por 35.800.

  • atsocovatsug

    Ótimo carro, porem recomendo fortemente comprar a versao 1.6 SE, pois ela tem varios itens que dão a diferença(controle de estabilidade, comandos no volante,ar digital, vidro eletrico nas 4, os vidros sobem pelo alarme, ford sync) e a diferença de preço é muito pequena se comparada ao que se ganha. Se eu fosse pegar o 1.5 pegaria a versao S.

    Comprei um Fiesta 1.6SE 13/14 , e até agora são só elogios quanto ao carro, ja o tenho a mais de 1 mes.
    Tambem achei que o carro rola mais que o meu antigo carro nas curvas, apesar de que a versao 1.6 ja tem controle de estabilidade que ja ajuda, o consumo achei muito bom, está praticamente igual ao meu 1.0 antigo e o desempenho, nao tem nem o que falar (1.6 130cv num carro pequeno…). A suspensao tambem tive a mesma sensação, ela bate seco em qualquer buraco mais fundo.

  • netovski

    Queria saber quem teve a brilhante idéia de projetar o painel do som com o visor virado para cima.

  • Lima

    Com esse valor nos EUA vc compra o novo Golf GTI Turbo. Ou compra um Toyota Corolla Zero. Brasileiro como é metido a besta, paga caro por um carro normal…Burros….rsrsrsr

    • speedjp

      Muda p lá ué!

  • Bruno

    Olha as reclamações do pessol que adquiriu o new fiesta no site "carrosnaweb" era tão prevísivel só de ver esse carro.Olho ele por dentro e já vejo tudo soltando com barulho..é uma pena,porque esse carro é muito bonito por fora e tem td para melhorar,mas comprar carro que acabou de ser lançado é um tiro no escuro.Nem mesmo peça de reposição ele tem,infelizmente.

    PS: Concordo com meu xará la em cima.Prefiro um i.30 brincando.É um baita carro! bom gosto!

  • Germano

    Tenho um New Fiesta 1.6 Titanium com o câmbio powershift. Está com 7.000km e não tenho do que reclamar. O carro me atende em todos os sentidos. Evidentemente há um grande salto da versão de entrada para a top, pois na versão mais completa possível, tem 7 airbags, controle de tração e estabilidade, abs com ebd, piloto automatico e controles do som e telefone no volante. Ah e o sistema sync é maravilhoso!

  • VSchedit

    O problema maior do New Fiesta é o conforto do carona pelo fato do banco não ter regulagem de altura. Penso que tento o motoristas como o carona deveriam ter o mesmo conforto. Pessoas de baixa estatura pelo fato do banco baixo ficam com o queixo da altura da porta, isso não é carro esporte e quem tem estatura alta o joelhos ficam exageradamente para cima, em viagens longas isso é muito desconfortável. Uma falha que podeia ser evitada.

  • Sérgio J. Silva

    UM ABSURDO!!! Acabo de comprar o New Fiesta 1.5 SE. O absurdo foi descobrir que não posso colocar alto falantes na porta traseira (apesar de ter local para isso na porta). O rádio só tem duas saidas. Vou far campanha contra este embuste, que nem o vendedor sabia!!!!!!

    • Olavo

      Para instalação dos autofalantes traseiros é necessário dar um "reset" no modulo do rádio. Tenho tbem um SE 1.5 e na loja que instalei eles fizeram esta operação e a instalação ocorreu sem problemas.

  • TIAGO

    Não sei se o pessoal não o golf, mas não tem como comparar os carros.
    Tenho um sportline 2008, super econômico e confortável. Fiz o teste drive no NF SE 1.6, mas não acho que valha o preço, melhorou demais , sem dúvida, mas vou procurar um golf mais novo usado mesmo.

  • Juca

    Quem tem experiência na estrada e na cidade conduzindo um veículo sabe do que é importante para um carro. No caso: mecânica confiável, motor econômico, baixa rotação e pouca vibração acima de 120 km/h na estrada, 5ª marcha longa e sistema eletrônico robusto que não seja de brinquedo. O restante; plásticos, revestimentos, porta trecos, vídeo game e outras bugigangas são artimanhas das montadoras sem-vergonhas para ludribriar o cliente, porque sabem que o conjunto mecânico do seu veículo é uma porcaria. Em resumo, se quer qualidade e não quer se incomodar compra um honda ou um toyota. Os mecânicos odeiam essas montadoras, mas amam os peugeots, citroens, fiats e por aí vai…

  • Neves da Cruz

    Peguei um NF 1.5S 2014 tem cinco dias e o refletor traseiro do lado esquerdo estalou do nada,na cs o vendedor alegou que alguma coisa bateu no refletor trincando ele.
    Bem,para não alongar o problema paguei pela peça e foi trocada na hora na cs.
    Espero não ter grandes problemas com este veículo.

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