Ford Hatches

New Fiesta 2014: leitor relata o que achou do modelo

new-fiesta-2014-evento-lancamento-620x411 New Fiesta 2014: leitor relata o que achou do modelo

Olá pessoal do NA!! Primeiramente parabéns pelo blog, muito informativo com reviews interessantes e bastante conteúdo. Estou enviando minhas impressões sobre um visita ao New Fiesta 2014 para sua apreciação. Sou amante de carros e de vez em quando faço pequenas avaliações para amigos, sempre colocando o meu ponto de vista apenas, nada profissional, apenas por diversão.



Eis aqui a minha última, publiquei ela no fórum do Clube do Peugeot onde sou membro há anos já. Obrigado pela oportunidade de expressão para nós, consumidores comuns. Esteja a vontade para publicarem caso achem interessante. Abraços!!

Bom meus amigos, hoje eu e a esposa fomos conhecer dois carros para compararmos com o então nosso próximo carro 208, deveremos trocar até setembro no máximo. Fomos conhecer o “Novo” New Fiesta. Fui até a ccs Espaço Ford aqui em BH onde fui atendido de uma forma excepcional pelo vendedor Lucio. Impressionante como ele se mostrou preparado a informar e conduzir uma apresentação e negociação com um cliente em potencial, um verdadeiro consultor mesmo.

Vamos ao carro:

Primeiro conheci um na versão 1.5 S (a mais simples) na lindíssima cor azul perolada. Um show a cor, mas o carro é de entrada e assim como penso sobre a versão Active do 208, não compensa. Conheci então um exemplar branco modelo SE de motor 1.5 também. Melhora muito com acabamento mais caprichado e itens que gostamos como faróis de neblina, repetidores de seta no retrovisor, 4 vidros elétricos. Muito bom! Mas ainda não era o que eu queria.

Então Lúcio nos levou ao único exemplar 1.6 que havia por lá, era um Titanium já em fase de preparação para entrega à um cliente. É aí que o carro fica interessante, até demais! Todas as versões 1.6 já saem com Controle de Tração, Controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, e outros mimos interessantes como o sistema Sync que obedece comandos por voz em português. Mas a diferença no acabamento é o que mais salta aos olhos.

O Titanium tem detalhes em Black Piano muito bem posicionados e um banco de couro muito envolvente. Realmente uma beleza. O cambio de dupla embreagem Power Shift de 6 marchas é muito interessante mas não foi desta vez que pude testá-lo pois esse carro não era para TD e sim para entrega. Outra coisa que só o Titanium tem é a roda 16, nos demais ela é e 15.

Eu e minha esposa ficamos abalados pelo carro. Tínhamos certeza que nosso próximo carro seria um 208 Allure ou Griffe manual. Agora não tenho mas essa certeza. O cambio PS é um chamariz interessante para o segmento e os preços praticados pela Ford tornam o New Fiesta ainda mais atraente.

Uma coisa importante de mencionar, me foram oferecidos os preços sugeridos pela Ford, sem nenhum ágio.

Resumo do que penso agora:

O 208 ainda é mais bonito e tem um interior mais luxuoso, mas o pacote de itens inédito no segmento e a classificação A do Inmetro para um carro de 130 cv traz o New Fiesta para briga em condições de igualdade. Igualdade, se equipado com cambio manual, porque se a opção do postulante a dono de um desses lindos Hatchs Compactos for não passar marchas mais, o New Fiesta ganha do 208 com folga.”

Por Reinaldo Caseca

  • otavioamartins

    Penso que dessa vez a Ford acertou a mão. O New Fiesta tem tudo pra estar entre os mais vendidos fácil. Tem personalidade, arrojo, robustez no patamar que pretende estar. Pelo preço que está sendo oferecido e pelos itens de série que são ofertados desde a versão de entrada, o consumidor ficará bem inclinado à sua compra. Eu mesmo, se não tivesse adquirido o meu no início do ano, seria um potencial comprador do carro.

    • gcarlos

      Só vai estar entre os mais vendido se tiver preço competetivo nos de ENTRADA, por esse completão, não será o escolhido pela grande maioria.

      • Gustavo73

        Sim, e ele é quem tem na Tabela o preço mais competitivo. É no momento o mais barato dos concorrentes, e o mais equipado.

      • bedotRJ

        O que chama atenção no Fiesta é o preço da versão de entrada, que veio custando o mesmo que concorrentes mais antigos (ex.: Punto) e oferecendo mais do que concorrentes modernos (ex.: 208 e C3). As versões mais caras têm preços já muito elevados, ainda que possam oferecer algumas coisas legais como os airbags extras e o ESP (sistema Sync e hill holder, prá mim, são perfumarias).

        • PortoWF

          Powershift vale a pena!

    • Ricardo Rangel…

      A Ford vem a tempos acertando a mão lá na Europa. Recentemente ganhou prêmios de Veículo dinâmico do ano com o Fiesta ST…
      http://es.autoblog.com/2013/05/03/ford-gana-dos-g

    • André Castan

      Precisa é ter muita coragem pra pagar um caminhão de dinheiro por esses carrinhos. Nem por sonho que faço isso. Prefiro um médio de verdade com alguns anos de mercado com preços mais atrativos e que oferecem MUITO mais.

      • jairana

        Me diga aí um "médio de verdade" com alguns anos de mercado e que oferecem muito mais que o New Fiesta??!! …. Impossible !!…..

  • Rafael4lves

    Se comprararmos as versões tops, o New Fiesta dá um banho em equipamentos no 208, eu tbm estou com essa mesma dúvida. Estava inclinado a comprar um Peugeot 208 do meio para o final do ano mas com o lançamento do New Fiesta nacional bateu aquela dúvida. Espero eu que a Peugeot reposicione os preços e equipamentos do 208 até o final do ano ou ele será apenas mais um coadjuvante na categoria, pois ao preço de um 208 Griffe manual se leva um New Fiesta SE com Powershift.

    • Pedrosa

      Tendo uma versão automatizada de dupla embreagem e 6 marchas já nos 49 mil reais (1.6 SE), roubará muitas vendas de quem iria optar por um compacto automático como Sonic (51 mil), C3 (55 mil), 208 (55 mil), Fit 1.4 (56 mil).

      Assim como a Nova S10 chegou oferecendo a opção Diesel e automática por 100 mil reais 4×2 e 110 mil 4×4 obrigando a Toyota e a VW a oferecerem versões mais baratas com câmbio AT (Hilux SR AT e Amarok Trendline AT, ambas 4×4 por 120 mil), Citroen e Peugeot vão ter de mexerem nas estratégias. E olha que elas não têm um câmbio AT de respeito e nem são adeptas aos equipamentos de segurança (assim como Chevrolet e Honda) presentes no Ford.

      • Arthiola

        Concordo com você, mas acho que as abordagens são diferentes. Não que eu não prefira o New Fiesta (eu realmente prefiro e compraria ele), mas o 208 e o C3 tem uma outra abordagem, que atrai mais o público feminino (mesma que a PSA negue até a morte). Então, eles oferecem itens que faz com que as mulheres se sintam mais atraídas, como LEDs, Teto Zenit / Panorâmico, são mais altos para dirigir… e, infelizmente, tem gente que nem liga para ESP, 6 Airbags, câmbio automátizado de 6 marchas e de dupla embreagem…

        • alexhmoraes

          208 e C3 só tem aparencia

          • bedotRJ

            Também não é por aí. Eles têm um esmero construtivo e um acabamento que são sim superiores aos encontrados no New Fiesta. E no caso das versões básicas, há alguma vantagem para o Ford, mas não suficiente a ponto de tornar injustificáveis as escolhas pelos franceses.

            • PortoWF

              Verdade, são concorrentes a altura, é questão de gosto e prioridades somente.

              • Gustavo73

                Sim e que venham mais. Nada melhor que a concorrência…
                O Gol deve mudar em 2015 e usará a mesma plataforma do UP!, e ficaria maior. Já que o UP! com o acréscimo de 10 cm na mala tem o mesmo tamanho do G5. O Fox vai substituir o Polo, mas o Polo europeu tb irá mudar. Lá ele tb não dá conta do 208 e Fiesta. As últimas notícias que li é que os dois usariam a nova plataforma MQB. Então pode ser que o Fox vire Polo, isso é os 2 deem origem a um novo compacto. Com a chegada de C3, 208 e Fiesta não teria lógica a VW lançar um modelo exclusivo para nós.

            • ctnmartins

              BetoRJ, vi hoje os dois carros nas concessionárias, New Fiesta e 208 e fiquei desapontado com o Peugeot. Embora ele empregue materiais mais nobres na cabine, há muita rebarba nos plásticos, principalmente na parte superior do painel. Detectei essa características tanto na versão pelada (que eu nunca cogitaria comprar) como na Top de linha automática.
              As borrachas das molduras das portas também apresentam imperfeições mais visíveis do que no Ford…
              Pelo comentavam aqui no blog eu esperava muito mais do Peugeot…

            • Pedrosa

              Fui ver o 208 e ao ligar a luz de leitura do teto, a peça caiu e ficou pendurada por conta dos fios.

              Já no Griffe vi um pedaço da manta (se é que posso chamar assim) que fica entre o painel e a peça dos mostradores de velocidade,que deve servir para pregar essa peça no painel. Tinha uma ponta dessa manta exposta lá. Ficou feio num carro de 55 mil.

              Primeira vez que estou comentando isso aqui. Claro que não devam ser todas as unidades com esses defeitos, mas me passou uma enorme fragilidade aquela peça da luz cair na minha frente. Quando fui tentar encaixa-la, percebi que era frágil e poderia cair facilmente.

        • mgbalbo

          Me diga qual a ligação do caro ter luzes diurnas em led, teto solar/paronamico e essa suposta posição mais alta para dirigir que não sei de onde você tirou, tem relação com o carro ser voltado para o público feminino ? Basta você ver a propaganda do 208 por exemplo… E outra, a posição do 208 tá longe de ser alta. com o banco com regulagem de altura e as regulagens da direção você pode andar como um caminhão ou colado no chão. Você não aceitaria um audi ou outro carro dos seus sonhos com luzes diurnas em led e teto solar por cue na sua concepção são carros feminino? E essa história pra mim de carro feminino é um pensamento muito pequeno, já vi inumeros homens dirigindo fiat 500 e c3, mulheres dirigindo DS3, A1 e novo fusca (e o contrário também). A maior sacanagem foi a peugeot não ter disponibilizado o pacote mecânico e de segurança completo nem como opcional pelo menos, isso eu concordo.

          • Carroceiro84

            Não tem ligação nenhuma não!

            É só o velho preconceito com as marcas FRANCESAS! Aquela história de que carro francês é "frágil", "feminino" e alguns até dizem que é "gay"!
            É coisa de quem não viu o carro de perto!
            Fui levar meu 308 para a revisão dos 20.000 KM e aproveitei para conhecer o 208. Com certeza ele tem a posição de dirigir mais ESPORTIVA da categoria, aquele volante pequeno, com o quadro de instrumentos acima com velocímetro digital e o banco na posição mais baixa que ajustei na hora vai agradar os mais jovens! Deve ter gente que vai se sentir no videogame jogando Gran Turismo 5 KKKK

          • dudupruvinelli

            A ford também poderia oferecer os itens de segurança no fiesta, já que oferecem na eco como opcional.

            • Gustavo73

              Concordo. Mas acho que a Ford está copiando uma fórmula que dá certo e facilita a produção, como é feito na Honda e Toyota. Não há opcionais em nenhuma das duas. Todos os seus modelos tem pacotes fechados. E até versões com o mesmo nome e mesmos itens, quando recebem câmbios a/t são mostrados como novas versões e não como ex: LXL + opcional câmbio automático. Isso diminui as n variações que carros com vários opcionais podem ter e o custo que isso representa. Claro que para nós consumidores isso não é tão positivo. Veja que temos cada vez menos opções de cores. E seu eu quiser um Civic com 4! airbags tenho que levar o EXS. Mas outros dirão que isso facilita no momento da venda. Pois um carro que adicionou muitos opcionais terá uma desvalorização mais alta pq as "tabelas" só levam em consideração o preço sem estes opcionais…

        • fabio_augusto

          Vc acha que led e zenith atrai público feminino? Minha namorada descartou o novo C3 pq ele não tinha um simples…espelho no para-sol…
          Acho que o novo C3 ficou masculino até demais rs…

          • Focusman

            Kkkk, tenho um C3 modelo antigo, andei olhando o modelo novo para troca-lo e o que minha namorada falou também? Afe.. que carro horrível, 50 mil e não tem nem luzinha nem espelho no parasol?

          • mgbalbo

            O 208 vem com espelho pro motorista hahahahaha acho que o amigo estava certo!

      • Medmax

        Pelo menos aq em vila velha, vc n vai conseguir por esse preço n, fui ontem comprar um focus hatch, tinha um fiesta 1.6 manual branco com duplo air Bag, ar digital por 47900, e achei carro mto apertado, sendo q no focus paguei 51990 com banco de couro! Eu n compraria o fiesta n!

      • jairana

        1.6 SEde dupla embreagem com 6 marchas está 54.990,00 na cor sólida! e não 49 mil!

    • otavioamartins

      O 208 está muito bonito. Tem um acabamento bem feito e cuidadoso. O que vc deve levar em conta posteriormente é a manutenção da Peugeot: o preço dos serviços e peças e o pós-venda. Pessoal fala que são caros os serviços e peças e o pós não é lá aquelas coisas.

      • hal_cwb

        Provavelmente no começo era mesmo, mas hoje em dia está bem diferente. Sempre que você vai fazer a revisão, eles te mostram a lista de coisas necessárias e recomendadas, você que decide o que vai trocar mesmo.

  • strikeness

    A versão de entrada 1.5 S é um ótimo Custo/Benefício!!!

    • AM_Vanquish

      Mas o Autor , "pensa que não compensa". É cada uma… Estou afim da 1.6 SE MT, mas este 1.5 ai é praticamente insuperável em relação ao mercado atualmente!

    • alexhmoraes

      Justamente essa ai que to pensando na minha próxima troca, hoje tenho um Polo Sportline, pelo visto a VW vai demorar ainda em trazer o novo Polo que na Europa já é velho… kkkkkkk

      • Leandro1978

        A VW não trará o novo (já não tão novo) Polo. É especulado que a nova geração do Fox, que utilizará a plataforma MQB, entrará em seu lugar. Como curiosidade, na loja que visitei da Ford, havia um 2011 versão de entrada para vender. Estava com mais de 60 mil km e cobravam R$ 34.500.

    • Leandro1978

      Também acho. Não creio que a diferença de R$ 3500 para a versão seguinte valham a pena (ao menos o vendedor da loja que visitei não conseguiu me convencer). Fosse optar por um, acho que seria a versão que escolheria. Só como curiosidade, tb passei em uma VW, na loja havia uma unidade do Gol 1.6, preto, com o pacote I-Trend, que adiciona computador de bordo, comando no volante, sensor de estacionamento, abs, ab2, etc. Um modelo desse configurado no site ultrapassa os R$ 40.000, nesta loja saía por R$ 36.700. Será efeito destes novos compactos premium com valores abaixo dos R$ 40.000?

      • Gustavo73

        Com certeza, nada mais saudável para o mercado que competição e concorrência.

  • Fer P

    compra um sonic, ele tem espaço interno e um motor superior e um cambio AT de verdade, não esse trancoshift

    • Stark

      Nao andei no Powershift mas ele é de dupla embreagem (sem trancos)

    • PortoWF

      Filhinho, vai dar uma volta no powershift antes de falar uma besteira dessas

    • Marco_Aurelio

      Dá trancos não companheiro :( Vc se equivocou. Tira a dúvida e dá uma voltinha no Ford prá vc ver que beleza! Tenho certeza de que mudará de idéia. :D

    • suguii

      Liga não gente…. fanboy da Chevrolata….

    • Dragoniten

      Não é por nada não, mas você sabe que não é um câmbio automatizado como o Dualogic, né?

      Esse câmbio chegou agora no mercado e já tem fama de dar trancos? Você fez sequer um test-drive? Tem certeza que estamos falando do mesmo câmbio?

    • igor

      continue visitando os foruns automotivos… talvez assim vc passe a entender alguma coisa!

    • rogerrosato

      Automatizado de dupla-embreagem é muito, MUITO superior ao seu AT "de verdade" com tecnologia da década de 30… até mesmo automatizados mono conseguem melhor economia e performace que o seu amado AT (única coisa que a GM sabe fazer), porém não são tão suaves, mas claro que para alguém absurdamente leigo, aparências é o que realmente importa.

    • BrunoMulsane

      Sonic!!! KKKKKK… O mico da gm. Este cambio de 6 marchas da gm ja é famoso pelo seus trancos. E nunca, repito, nunca será um dupla embreagem como o da ford e vw.

    • Mel_Thorme

      Sonic… feio… caro… mico…
      Motor superior…
      Bom… cada um fala o que quer, né?!

  • dudupruvinelli

    O peugeot deveria ter a mesma quantidade de itens de segurança que o NF, assim como na Europa. Caso o 208 viesse com 6 airbags, ESP numa versão feline ou griffe manual (ou com câmbio de 6 marchas), não teria nenhuma dúvida em pegar o peugeot. Talvez até o período que você for comprar,a peugeot terá revisto isso.

    Edit: afinal, o new fiesta vem com cinto de 3 pontos e apoio de cabeça na versão top tupiniquim?

    • dudupruvinelli

      E outra: o new fiesta foi simplificado, era pra custar em torno de 32k na versão inicial, pois como o próprio cara da Ford disse, ele não é um compacto premium. O 208 possui o mesmo interior do europeu, já o new fiesta não. Por mais completo que seja, acho que não vale o preço. Se posicionassem ele no lugar do fiesta rocam, que por certo é o que deveria acontecer, aí sim.

      • anderson_sp

        Ah lógico, tu acreditou no preço divulgado lá pelo outro site e colocou isso na cabeça como referência para ele ??? você quer um carro 1.5 completo custando o mesmo que alguns 1.0 pelados porque você acha que deva custar, acha que um 208 que só tem o painel bonito custe 40 mil e um Fiesta que tem um interior mais feio custe menos por isso ?

        Seja mais imparcial e sensato nos comentários, saiba analisar a concorrência e fazer uma comparação justa, esta que você está fazendo beira o ridículo.

        • dudupruvinelli

          Meu amigo, em primeiro lugar: absurdo é um 1.0 custar 32k. Em segundo, por que o fiesta não é fabricado do mesmo modo que o europeu? Terceiro: a própria ford disse que ele NÃO É um compacto PREMIUM, por isso não vejo lógica de ele custar 54k na versão top.

          • anderson_sp

            Tá, mas tu vê lógica em um carro com motor inferior custar mais, como o 208 por exemplo, o Fiesta é o mesmo que o Europeu, aqui ele foi depenado para atingir uma faixa que ele não atingia antes, a Ford não tem um Fox ou Agile da vida pra ficar entre o Rocam e o novo, por isso depenou o de entrada pra ficar na faixa do Mexicano não ficava que era com o Sonic e Polo, a redução em algum lugar teria que ser feita, NENHUMA outra montadora oferece um carro com mesmo nível de motorização e equipamentos semelhantes ao Fiesta básico, você não vê lógica de custar R$ 54 mil a versão TOP, mas não vê nenhum concorrente que ofereça 7 airbags e dupla embreagem pelo mesmo preço né ?

            Você deveria ser mais explicito em dizer que não gosta do carro ou da marca, agora fazer argumentos sem sentido e cabimento não dá, da mesma forma que este substituiu o Rocam lá fora, o 208 substituiu o 206/207, então se um Fiesta tinha que custar 32 mil na sua visão, o 208 tinha que custar o mesmo pra menos, seja mais imparcial.

          • Leandro1978

            Inclusive este diretor disse que, premium, é o Mini… Em relação a não vir a R$ 32 mil, segundo o mesmo, foi veto do departamento de marketing, pois o modelo é visto como premium aqui (consumidor, né? fazer o que…), e para chegar naquele valor, viria pelado.

          • PabloRJ

            Cara, compacto premium é um termo inventado aqui no Brasil para esses carros de 40 mil reais. Na realidade compacto premium é áudi, bmw e por ai vai. Então a Ford, em termos globais, está certa ao afirmar que o New Fiesta não é um compacto premium.

            Também acho absurdo carro 1.0 custar 32k, mas não tem o que fazer. A discussão de preços é outra, não podemos crucificar o New Fiesta por isso. Me diz um carro com 111 cv de potência, classificação A no Inmetro, carroceria acima de uma popular, 4 estrelas em segurança, completo com air bag e abs, que custa 38k.

            Infelizmente voce está sendo totalmente parcial na sua declaração. Vamos deixar o lucro Brasil um pouco de lado e analisar o valor dos carros em nossa realidade. E, nesse ponto de vista, o New Fiesta é um excelente negócio sim.

            • dudupruvinelli

              Pois é… "Mas a própria Ford não considera o New Fiesta como premium. “Compacto premium é o Mini Cooper”, exemplificou o diretor de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, em conversa durante o lançamento do novo modelo. Talvez pelo fato de que, entre esses rivais, o Fiesta tenha o acabamento mais simples"

              • marciors01

                Não foi o que afirmou o Oswaldo, segundo ele não existe compacto premium, não afirmou que o fiesta seja inferior aos compactos premium, que claramente existem, quem aqui afirmar que o gol está no nível do new fiesta e 208 não entende nada de carro.
                Chamem como quiseres mas esta categoria superior dos compactos é muito clara.

                • dudupruvinelli

                  Foi o que eu disse ali, não? rsrs

              • Miguel Martos

                O caso é que compacto premium é uma jogada de marketing usada no Brasil, de fato eles se enquadram em compactos, e Gol, Uno, etc deveriam ser classificados como compactos emergentes, ou compactos populares.

                • Gustavo73

                  Na Europa os termos são City cars ( Up, Ka, Panda, 107, C1) e Superminis (Polo, Fiesta, Punto, 208, C3).

            • P500<<

              Tem o que fazer sim, NÃO COMPRE CARRO ZERO KM.

            • Fredxyz

              4 estrelas? Isso não é a nota do mexicano? Quem garante que essa nota vai se manter? Espero que sim.

        • Focusman

          Amigão, esse modelo de 32 mil não existiu nem em sonho. Existe outro carro sendo projetado para ocupar esse espaço, qual sentido teria em vender o Fiesta tão barato?

          • anderson_sp

            Lógico que não existiu, foi apenas falácia de um outro site que quis chutar e chutou feio, alguns acreditaram como se acredita que Papai Noel exista, fazer o que, na época eu dizia que era irreal e não condizente com a concorrência, eu só repliquei o que o colega questionou que ele deveria custar isso e outros até piores que ele acredito que pense que é justo cobrar o que cobram.

            • Focusman

              Eu sei, não estou dizendo que você falou isso porque acreditava. Estou apenas comentando.

              • anderson_sp

                Sim ok, flw !

          • JPaulo10

            Sem colocar lenha na fogueira.
            1. Esse carro de R$ 32 mil era para ser … o new fiesta. Era uma atualização do fiestinha rocam, que sairia de linha em 2009-10.
            Aí veio o acordo comercial com o México, e a ford resolveu trazer o novo fiesta aproveitando o imposto zero e mantendo o rocam em produção. Lucro garantido, né? Isso pode ser comprovado "folheando" a coleção digital da 4Rodas.
            2. Foi a ford que inventou o termo "compacto premium", para a diferenciar os dois fiesta, mas principalmente justificar o preço muito alto que cobrava pelo "new". O C3 antigo, embora caro, nunca utilizou esse apelido.
            Ou seja, o presidente da ford comete uma falácia ao dizer que o fiesta agora não é "premium". Ele tenta justificar a queda de acabamento que houve no fiesta brasileiro perante o mexicano.
            Quem duvidar, por favor compare os dois ao vivo.

      • gcarlos

        Cara DUDU, vc acreditou mesmo nessa história? Se acreditou fio, tu conheces bem os carros, mas o mercado………………….

      • ctnmartins

        O desenho do painel pode até ser o mesmo, mas duvido que o 208 europeu apresente tanta rebarba nos plásticos quanto o fabricado no Brasil…

    • Edson Roberto

      Não vem não. Infelizmente até a versão de topo não tem esse item.

      PS: Caso o Peugeot resolvesse esses itens seria um grande rival. Mas também vale lembrar que consumo foi MELHOR com o Powershift do que com o cambio manual. Isso é um diferencial e tanto.

      • Pedrosa

        O consumo do Inmetro ou de alguma revista? Pelo Inmetro o consumo piora pouca coisa em relação ao manual, mas em compensação o PowerShift deve ser mais rápido e tem ainda a questão do conforto né.

        • PortoWF

          O Consumo é melhor no Automático que no Manual, veja lá no site do inmetro.

          • Pedrosa

            Veja com seus próprios olhos. rsrs http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos

            No etanol a diferença quase não existe, mas com gasolina existe um pouco mais.

            • PortoWF

              tem razão amigo, me confundi.
              Mas vamos combinar, a diferença é bem pequena.

              • Pedrosa

                Foi o que eu disse no primeiro comentário. Agora isso é segundo o Inmetro. Vamos esperar para ver os testes das revistas e blogs, onde o resultado pode ser o contrário.

                • RicardoS

                  A diferença que teve com um consumo melhor no powershift foi com a Eco 2.0… por isso a confusão…

      • dudupruvinelli

        Pois é. E as pessoas estão cagando pra essa perda… Não é nem pelo fato de ter ou não, mas por uma questão de respeito com o consumidor porque na versão importada vinha.

      • marciors01

        O diferencial do 208 é a aparência externa, aparência interna, nível de ruído e qualidade dos materiais utilizados no interior, claramente superior a todos os outros da categoria, o interior deste 208 é muito agradável.

        No meu conceito, se for equiparado ao fiesta nos equipamentos de segurança passa a ser melhor opção, excetuando claro a automática com este porco AL4.

        • Focusman

          Sinceramente, vi o 208 e não achei ele assim tão bonito quanto nas fotos. já o Fiesta nas fotos impressiona muito menos que pessoalmente.

          Recomendo fortemente que vejam os dois carros ao vivo. o 208 é bonito, mas o Fiesta é ao meu ver tão acertado quanto.

          • marciors01

            Focus, o fiesta mexicano eu já vi ao vivo e o 208 também, acho os dois muito bonitos, são diferentes mas bonitos demais, neste ponto não tem concorrentes entre os compactos aqui no Brasil.

        • Brunocarro1998

          Nível de ruído não, na AE, ambos registraram o mesmo nível de ruído interno. Você já entrou em um 208 de entrada? Metade do seu encanto vai embora, os plásticos são do mesmo nível do New Fiesta, essa impressão de superioridade sem a central multimídia vai embora, o volante preto, alavanca preta, tudo no mesmo nível do New Fiesta. Até agora, não sei de onde tiraram que o 208 tem um interior superior ao Ford, faça como eu, entre nos dois e confira isso novamente. O design também é subjetivo, o 208 não é tão bonito ao vivo, parece ser muito pequeno e o para-choque traseiro é sem sal nenhum, já o New Fiesta tem aspecto de carro médio, em visual é mais robusto.

          • marciors01

            Bruno, rodando em velocidade constante o nivel de ruído é semelhante mas ao acelerar o motor do fiesta berra e o do 208 não, a maior qualidade deste motor 1.6 da peugeot é poder ser exigido ao máximo sem berrar, fica totalmente isolado da cabine, isso já acontece no passion.

            Não é impressão de superioridade, é fato, comparando com os plásticos do eco que uso como referência, ele é superior na aparência, no tato e na solidez, disparadamente, inclusive nos arremates e encaixes, muito superiores aos do eco, que não deve ter acabamento inferior ao fiesta que é muito mais barato.

            Já vi o 208 ao vivo e continuo achando muito bonito, assim como o fiesta.

            • Brunocarro1998

              O motor do New Fiesta é bem mais moderno que o 208, e apresenta retomadas muito, mas muito melhores. A chance de ficar pisando toda hora para acelerar no 208 é muito mais necessária, o que acarreta no aumento do ruído. Quem vai ficar acelerando forte toda hora é o 208 e não o New Fiesta.

              • marciors01

                Bruno, estás cometendo um certo exagero, o motor do fiesta é realmente um pouco mais forte mas ambos são ótimos motores e ambos tem comando variável nas versões 1.6, o desempenho fraco do 208 automático se deve ao péssimo câmbio al4 que agora foi renomeado como al8 para haver menor rejeição do comprador.
                O fiesta anda um pouco mais mas não é nada de outro mundo se compararmos as versões manuais, a diferença de potência é de 8cv.
                Veja que não sou fã boy de nenhuma das marcas, já comentei sobre todas as vantagens e desvantagens que vejo nos dois carros, o motor peugeot é mais silencioso e em ultrapassagens, cidades que possuam muitas subidas fortes como Porto Alegre ou em estradas de serra esta diferença no ruído produzido pelos motores fará sim diferença razoável no conforto dos ocupantes.
                Este motor peugeot é um dos mais silenciosos em altas rotações que já pude testar.

        • ctnmartins

          O 208 usa materiais mais nobres, mas tem mais rebarba e falhas de montagem que o Ford. Vi com meus próprios olhos, ao contrário do que as revistas alardearam.

          • marciors01

            ctnmartins, então somente este apresentava rebarbas, por enquanto conheci apenas o modelo básico e procurei rebarbas por todos os lados e não encontrei nanhuma, nada.
            A montagem é praticamente perfeita, todas as peças alinhadas enquanto já vi comentários na web de quem conheceu o fiesta e disse que haviam desalinhamentos, até mesmo em fotos divulgadas por sites eu encontre desalinhamentos nos plásticos QUE NÃO EXISTEM NO 208.

            • ctnmartins

              Marcio, proxima semana vou tirar fotos do 208 e postar, acho útil mostrar esse tipo de coisa para os potenciais compradores. Uma coisa é certa, pel que eu havia lido aqui na internet, todas as análises do New Fiesta foram feitas com unidades pré-série e em muitos casos foram apontados problemas. Logo, ao ir à concessionária Ford eu fui surpreendido positivamente com a ausência de rebarbas. O painel de plástico não é mais emborrachado, mas tem uma bela textura, sendo bem mais bonito ao vivo do que em fotos, uma vez que ele apresenta um certo brilho. Ou seja, acredito que as unidades entregues estão com mais capricho que as unidades pré-série objeto dos comparativos das revistas. Quanto ao 208, vi rebarbas exatamente no mesmo local (plástico acima do painel de instrumentos) em 4 de 4 carros analisados. As borrachas que vedam as portas não eram uniformes, mostrando um certo descuido na montagem. Óbvio que o Peugeot tem um interior com materiais mais vistosos, mas vendo os dois carros in loco, percebi falhas de montagem significativas no francês. Vou arrumar um tempo e tirara fotos próxima semana…

    • mdscom

      Olha, eu concordo que cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para o terceiro ocupante são itens importantes, mas ainda acho que controle de tração e estabilidade e airbags laterais são muito mais úteis. E o 208 não tem!

      Eu arrisco a dizer que 99% dos carros que circulam por ai, estão com o banco traseiro vazio em 99% do tempo. Sinceramente, comparando a versão top do 208 com a do NF, acho que a Ford foi bem mais coerente nos itens de segurança.

  • Zada

    Discordo, em relação ao modelo de entrada do New Fiesta em que você diz que não compensa… Para mim o SE que não compensa, pois uma diferença de mais de 3mil por farol de neblina e roda de liga leve??? Sera que o acabamento do 1.5 SE é muito superior ao modelo de entrada??? Eis a questão….

    • Reinaldo Caseca

      Eu acho que não compensam nem o 208 Active nem o Fiesta S porque são carros pelados por 39 mil. Com esse valor pode-se pegar um Palio Sporting por exemplo que terá ítens a mais como rodas de liga, retrovisores e vidros traseiros elétricos, acabamento mais caprichado e outras coisas a mais. Acho que os modelos que começam a apresentar algo a mais são a partir de Allure para o 208 e 1.6 SE para o Fiesta.
      Mas sempre tenha em mente que fiz esse texto relatando minha experiência e minha visão. Cada um tem que ir conhecer os carros e assim tirar suas próprias conclusões, que podem ser parecidas ou não com as minhas!

      • BrunoMulsane

        Palio!!! Dá uma volta no fiesta, depois me conta, mesmo sendo 1.5. Se o fiesta rocam ja é melhor produto que o palio imagina o novo!

      • Bruno

        Carro pelado com ar, dir eletrica, abs, air bag, travas elétricas, alarme e som? O Palio 1.4 attractive sem alarme e nem pré-disposição pra som custa 2 mil a menos.

        Pelo menos com uma camisetinha esse carro está viu fi.

  • MuriloSoares

    Ótimo produto, vamos ver se a Ford emplaca.

    • gcarlos

      Emplaca, não sabemos quantos milhares….pode até q fique no mesmo.

  • Arthiola

    R.I.P. HB20 Premium, Gol Power e Onix LTZ, vale muito mais a pena compra uma versão intermediária destes carros citados pelo leitor.

    • mgbalbo

      Pra mim esses carros já nasceram RIPados. Um carro desse nível pelo preço que for não me atraí. Um usado melhor pelo mesmo preço vai sempre ser mais negócio do que populares 0km.

      • JonathanAbud

        É uma pena que só para nós que eles estão mortos, pois para a maioria são as melhores opções de compra no mercado. Como somos a minoria, o mercado se mantem como está, caso contrario, esses carros estariam custando bem mais barato ou sequer continuariam no nosso mercado (mais difícil).

        • Focusman

          Pessoal, o volume projetado para venda de versão top geralmente não passa de 20% do mix…

          • mgbalbo

            Eu me referia à todas as versões desses carros.

            • Focusman

              Meu comentário foi para o Arthiola.

        • Hik

          Pois é, com tantas novidades interessantes eu vi um conhecido meu que comprou um GOL G6 Trend 1.6… branco (esse sim parece táxi)!!!

          Justificativa: "Ah, é Volks, né."

          Oh, my eyes!!!

          • Readgis

            O importante é a pessoa se sentir bem no carro, independentemente de ser um Tata Nano até um Bugatti Veyron.

  • GUGASP

    Fui ver o New Fiesta na Ford Zevel de Jaú-SP.
    Ótimo atendimento pelo vendedor Ricardo, preços de tabela, sem sobrepreço algum.
    Mas achei o carro muito pequeno, a traseira dele é baixinha, estreita. Em fotos ele é show, mas ao vivo se mostra bem pequeno e apertado. E o acabamento de portas e painel é apenas regular.
    Em tempo: avaliaram meu carro, um Focus HT 2.0 flex 2011 mec, em R$ 37 mil, pedindo R$ 19 mil reais de volta para pegar o New Fiesta Titanium completo metálico. Pois é, o mundo ta acabando mesmo!!!
    Minha resposta: boa tarde, boas vendas.. .

    • Medmax

      Olá guga, sou de vila velha es. Ontem fui comprar um focus , e na loja tinha um fiesta 1.6 com ar digital, manual, air bag duplo por R$ 47900,00 e tive a msm impressão que a sua, e soh tenho 1,74m, achei apertado, e eu tenho um peugeot 207 e comprei o Focus 1.6 por R$ 51990,00.

      • PortoWF

        vc tem um 207 e achou o fiesta apertado? Tá brincando né?

      • GUGASP

        Pois é, tenho a mesma altura sua, 1,74, e achei o NewFiesta muito apertado. Carrinho lindo e recheado, mas pequeno por dentro e por fora. Sem contar que o acabamento de painel e de portas é de mediano pra ruim..

        • PortoWF

          Não sei como vc conseguiu ter essa sensação cara, tínhamos o mesmo carro e praticamente a mesma estatura ( eu tenho 1,78).
          Vc sair de um 207 e achar o Fiesta pequeno é muito estranho pq são tamanhos equivalentes.
          Talvez pelo Fiesta ter um acabamento muito mais robusto que o do 207 vc tenha ficado com a impressão que o espaço é menor.

    • anderson_sp

      Então, nas lojas sempre vão depreciar mais o carro, se vender para pessoa física perde-se menos, não sei a versão do seu se é a GLX ou Titanium, mas se for a GLX pelo o que eles estão oferecendo não está nada absurdo, já que eles pegam teu carro por 37 e vão vender por 42 mil + ou -:
      http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-480654950-fo

    • canino_preto

      Pagou quanto no seu Focus 0Km?

    • Focusman

      Pergunta: porque trocar um carro categoria C por um categoria B? Apenas para ter um lançamento ou seu carro está dando problema?

      O Focus é infinitamente superior a qualquer Fiesta, mesmo ele sendo um ótimo produto.

      o Fiesta é um carro para quem está vindo de um produto mais barato. Qualque pessoa que tenha um carro médio vai achar o Fiesta um carro no mínimo regular.

      Mantenha seu Focus e espere pelo modelo novo. Digo – VALE A PENA!

      • bedotRJ

        Concordo com cada letra. Eu tenho um Ka 2009. Sair dele para um New Fiesta é um senhor upgrade. Mas para quem tem um Focus 2011, ainda mais 2.0, não vejo qualquer sentido. Carro novo, potente, ainda em linha e de categoria superior. Não que o colega tenha cogitado fazer a troca – talvez ele tenha feito a avaliação apenas por curiosidade. Mas se, porventura, houver alguém na situação dele pensando em fazer uma troca como essa, seria algo fora da minha compreensão.

      • Gustavo73

        Focus vc parece, por alguns comentários ser das "internas". Então como perguntar não custa nada.
        A matéria da Car Blog está no caminho certo? http://www.car.blog.br/2013/04/novo-ford-focus-se
        Chega no segundo ou terceiro trimestre?
        A SW virá?
        Se puder ou quiser, agradeço as respostas

        • Focusman

          Hum…
          Não sei responder nenhuma das suas perguntas Gustavo, mas sobre a SW tenho a seguinte opnião.

          Porque a Ford investiria em um segmento em franca decadência se pode fabricar o Ford Kuga que utiliza a mesma plataforma do Focus e vender mais e por preço mais caro? SW no Brasil creio que não tenha mais sustentabilidade, só importando mesmo.

          • Gustavo73

            É então terei que esperar a Jetta/Golf SW. E sem concorrência o precinho hó!!!!!

      • PortoWF

        Depende cara, eu sai do Astra pro Fiesta e só tive a sensação de perder Torque e Espaço, em compensação ganhei segurança e tecnologia.

        • bedotRJ

          Mas o seu caso é outro: um médio com projeto de 1998, quando os médios eram menores do que os atuais, que não é nenhum sinônimo de espaço interno e que já tinha sido rebaixado para concorrer em segmentos inferiores ao final de sua vida. É um caso bem diferente de um Focus 2011, ainda na garantia, com motor 2.0.

          Mais ou menos como minha mãe quando saiu de um Peugeot 406 c/ 10 anos de uso para uma Mégane Grand Tour 1.6. Houve um downgrade relativo, de segmento e motorização, mas parcialmente compensado pelo tempo de projeto.

          • PortoWF

            Foi isso mesmo que pensei, não adianta ser 2.0 se o projeto é velho.
            E concordo, no caso que vcs mencionaram, não vele a pena o cara sair de um Focus 2011 para um Fiesta, ele só vai perder.
            Mas pra galera que tá andando de Golf, 307,C4 ( todos 1.6 e com data de fabricação anterior a 08) , é uma opção a considerar.

          • kitonorat

            ele pode estar procurando um carro mais econômico! com a gasolina subindo de preço a cada segundo, não é coisa tão anormal assim.

            • bedotRJ

              Foi mal, mas essa motivação seria fraquíssima. Se o consumo de um Focus 2.0 2011 é alto a ponto de fazer diferença no bolso, por que alguém entregaria esse carro na troca e daria uma volta de, sei lá, uns R$ 13mil reais, prá pegar um New Fiesta top? Seria totalmente incongruente.

              Que vendesse esse Focus por uns R$ 42mil, comprasse um March 1.6 S (R$ 32.990,00 à vista hoje, em promoção) e metesse os R$ 9mil no bolso. Aí sim estaria economizando prá valer. No exemplo citado ocorreria gasto, não economia.

              • Focusman

                Já fizeram a conta quanto custa por tanque de gasolina trocar um carro que faz 7 km por um que faz 10 km/l?

                Se o carro te der conforto é um preço barato. Não faz sentido esse tipo de conta para a maioria das pessoas que nem rodam 1000 km por mes.

                • MM_

                  Exatamente. Ja vi gente falando que ia trocar o carro por um que gastasse menos mas roda 10.000km/ano. Isso nao faz o minimo sentido.

                  • PortoWF

                    Faz sim, justifica o Consumismo! kkkk

        • Focusman

          Acho que sua troca foi ainda um downgrade de categoria. O carro pode ser melhor como qualquer carro popular de hoje em dia é mais seguro, mais rapido e até mais espaçoso que a maioria dos médios de 20 anos atrás.

          Se você trocasse o Astra por um Cruze, sucessor natural veria que ele é bem melhor que um Fiesta.

          Mas sim, o carro que você tem hoje é bem melhor que um Astra, é outro tipo de conforto de bordo.

      • JPaulo10

        Claro que não vale a pena.
        Noutro blog os fanáticos xingam quando se diz que o fiesta, não importa os equipamentos que tenha, não se equipara a um focus. Não só em termos de espaço, como em dirigibilidade.
        Fanático cai matando quando eu mostro que o fiesta é apertado, mais apertado que um compacto, mesmo eu mostrando as medidas.
        Eu acho o focus mais carro. Muito mais carro.

      • GUGASP

        Cogitei trocar o Focus num NFiesta zero porque meu Focus está acabando a garantia daqui a 2 meses, está com 50 mil km (é 2010 modelo 2011).
        Já tive que trocar o cabeçote do Duratec (na garantia) e não pretendo ficar mais com ele depois que expirar os 3 anos da garantia de fábrica.
        Estou analisando a compra de uma caminhonete diesel 2010, pois não confio mais no pós-venda da Ford. Aqui no interior de SP as concessionárias são umas lástimas…

    • AlbertoST

      Sem sobre preço???? Aqui em Santos-Sp a Costa Sul anuncia no jornal o new fiesta SE automático por R$ 50.990,00!

  • Felipe

    Concordo com você, achei o 208 muito mais bonito que esse "novo" New Fiesta, da qual o primeiro que veio do mesmo era bem mais bonito e bem-acabado.

    • BrunoMulsane

      Eu ja andei no new fiesta antigo SE e entrei no 208 griffe. O ford é mais carro em todos os sentidos. Em espaço igualam-se, mas os banco do ford são poltronas de tão confortáveis.

  • Gabriel_Nint

    Ford: Mais carro
    Peugeot: Mais conforto

    É assim que vejo a diferença de um para o outro. E hoje ficaria muito indeciso em qual escolher (Fiesta 1.5 SE e o 208 Allure). Uma coisa que pega muito são as revisões de 6 em 6 meses da Ford.

    • Gustavo73

      Como são 3,5 mil de diferença entre eles, daria para fazer 7 revisões de 500 reais (caras para c… e não são esses os preços) são 3 anos e meio de revisões pagas…

    • bedotRJ

      Entre essas duas versões, a vantagem do Ford me parece muita clara. Pelo preço do 208 Allure, vc pode levar a versão 1.6 SE do Fiesta, que tem algumas vantagens bem claras em potência e equipamentos relvantes.

      É nesse espaço entre a versão de entrada e a intermediária que a Peugeot terá que mexer daqui a algum tempo. Meter o motor 1.6 no atual Allure, sem aumento de preços, e criar um pacote intermediário para o Active 1.5 (teto e som, por exemplo) para ele fazer frente ao Fiesta 1.5 SE no valor entre 42k e 43k.

  • Luis

    Agora eu fiquei na duvida: o New Fiesta 1.5 SE possui os vidros eletricos traseiros ou não?

    • Flanavas

      só o SE 1.6 vem com elétricos traseiros…, o 1.5 não.

    • Marcelo Costa

      Não possui.

  • rdcotta

    eu tambem acho ele muito pequeno, e principalmente estreito, para pessoas de minha estatura entre 1,80 e 1,90 o carro fica muito apertado. ele é daqueles que o motorista esbarra o braço e cotovelo direito no carona, fica quase batendo ombro…rss

    • Paulo Gustavo

      É um carro compacto, vc queria oq?

    • Gustavo73

      Se vc precisa de espaço, seja pelo numero ou pelo tamanho das pessoas um compacto não deve ser a sua escolha.

    • PortoWF

      é amigão, no seu caso é melhor considerar carros como C3, Fox, Sandero, esses carros atendem melhor pessoas com mais de 1,85.

      • BrunoMulsane

        Novo c3 é apertadíssimo atras.

        • PortoWF

          não achei não cara, é bem maior que o antigo e um pouco maior que os rivais, inclusive o Fiesta.

    • BrunoMulsane

      Eu tenho 1.84al e não tenho problema algum com carro. Essa falsa impressão é dada peço fato dos bancos do ford serem largos e confortáveis. Não vejo diferença alguma pelo polo da minha mulher.

  • littao

    para quem estiver interessado em comprar o fiesta, fechei na sonervig um titanium prata, sem acrescimo de preço pela cor metalica e ainda com um pequeno desconto em relação ao preço anunciado no site

    Fica a dica: FUJAM DA CAOA

    • canino_preto

      Também acho que tem que ter desconto, pelo menos nas versões mais caras desses compactos, que invadem a faixa de preço de muitos médios.

    • mgbalbo

      Mas isso é praticamente um MANDAMENTO, uma filosofia de vida…

    • gcarlos

      Versão básica?

      • PortoWF

        Ele escreveu Titanium, ou seja, Top!

    • PortoWF

      Qual o prazo de entrega estimado?
      Pergunto pq fechei a compra de um S.E Powershift e me pediram "até" 30 dias.

      • littao

        PortoWF
        Eu estava em duvida entre preto ou prata e o vendedor disse que tinha um prata a pronta entrega.
        Como ele nao me cobrou pela cor fiquei com o prata mesmo
        Fechei a compra ontem dia 03/05 e ficaram de entregar ate 10/05

        • PortoWF

          Q sorte a sua,

        • Victor

          Acordou com o pé direito no dia.

          • littao

            e hoje com o pé esquerdo, da uma olhada na resposta que eu postei logoacima

        • CyborgPilot

          Cara, por favor, daqui há alguns dias, quando vc já tiver com o carro, conta pra gente o que vc achou. Também estou interessado em um.

          • littao

            cyborPilot

            Voce pediu para eu postar minhas opiniões sobre o carro então aqui vai
            O vendedor #$%$#@* da sonnervig me ligou pedindo desculpas porque tinha me encomendado o carro errado, ele tinha colocado o código do carro manual e eu queria o automatico.
            para minha surpresa, se eu quisesse o carro eu teria que pagar uma diferença de $2.000,00, ou seja os descontos que ele tinha me dado na verdade era o preço cheio da versão manual e mais algum em cima.
            Eu tentei negociar alguma coisa e disse que até aceitaria pegar o carro de cor sólida pelo que eu tinha pago, como não houve negociação eu cancelei o pedido.

            • CyborgPilot

              Caramba, que pena cara. É muito ruim quando a gente tá a fim de comprar algo e cria uma expectativa em relação a coisa e depois vem a decepção. Muito incompetente esse vendedor. Já que ele deu a aplavra sobre o desconto, ele teria que dar um geito e vender o carro na cor sólida pelo mesmo preço. Vc fez certo em cancelar a venda. Tem vendeddor que parece que está fazendo um favor em te vender algo.

    • MarcoBucko

      Hoje fui ver ele de perto… Gostei, mas tem que ser pelo menos a SE 1.6… mas o melhor preço que consegui em Curitiba estava 1K acima do preço do site… vou esperar o final do mês, quando eles quiserem fechar a "meta"…

      • PortoWF

        Marco, vc tem veiculo usado na negociação?
        Para mim tb cobraram R$1k a mais que o preço de tabela, só que a revenda Ford pagou R$1k a mais no meu usado em referencia a todas as outras avaliações que tinha feito.

        • MarcoBucko

          Era para pagamento a vista… e ainda falaram que era preço baixo para lançamento e que o preço do site era somente para compra direto da fabrica…

          • PortoWF

            Entendi, e qual CCS Ford foi?

  • alexhmoraes

    Peugeot 208… .eca!

  • AndredeAzambuja

    Bom, eu tava passeando ontem, passei em frente à Ford em que eu comprei meu New Fiesta mexicano e vi que o brasileiro já tava lá, não resisti e fui dar uma olhada.

    Minha opinião, comparando com o meu:

    A frente agora é mais imponente, mais masculina, mas também parece ser mais curta (coisa do design). Acho que a ausência do led existente no NF Mex tira um pouco do requinte, apesar do farol auxiliar do NF Br ter maior utilidade.

    Atrás não mudou quase nada, apesar de eu ter gostado da solução da Ford de ter tirado a transparência da área da lanterna em que no NF Mex mostra que nossa lâmpada é a mais comum possível, e não um led ou coisa parecida (seria legal se fosse haha). Por outro lado, o plástico do parachoque agora parece ser bem mais vagabundo e a saída de escape agora é simples (no Mex é dupla, acho mais bonita).

    Quanto à roda, já comentei que acho tanto a aro 15 quanto a 16 do Mex mais atraentes que as respectivas no Br.

    Por dentro, apesar de ter perdido o painel emborrachado, não achei ruim o plástico duro que colocaram. Achei agradável ao toque (não tanto quanto o emborrachado, obviamente) e, principalmente, aos olhos. O porta-luvas ficou bem maior agora e fecha mais suavemente que no NF Mex. Em compensação, continua sem iluminação, sem amortecimento (ele despenca quando é aberto) e é visualmente mais feio que o Mex.

    O aro do volante ficou aparentemente mais fino, a pegada não é tão boa quando era no Mex. Mas o acabamento em couro, ainda que parcial, é legal.

    Quanto à nova iluminação (agora azul, antes laranja), achei que combinou bem mais no Sync…o azul ficou melhor do que era o laranja. Por outro lado, acho que nos mostradores em si o branco com o laranja combinava mais do que o branco com o azul, dava mais esportividade.

    O sistema de iluminação interna ficou mais simples, piorou. O forro do teto é mais "fofinho" agora, mas tem aspecto pior. O carro continua sem o "PQP", perdeu o cinto de três pontos e encosto de cabeça para o passageiro central traseiro. Não tenho como comparar o couro do Mex com o Br, pois não vi o couro do Br.

    Os botões e plásticos internos, de forma geral, parecem ter um qualidade um pouco abaixo, com exceção do controlador do farol, a esquerda do volante. Antes era plástico duro no Mex, agora é um plástico emborrachado no Br (irônico haha). O posicionamento dos botões de vidro elétrico e retrovisor elétrico melhoraram agora também.

    De resto, o mexicano tem a uma tomada de 12v a mais (pros passageiros de trâs), o encosto de braço pro motorista, o aquecimento de retrovisor e o espelhinho de ponto cego.

    Acho que tanto o Mex quanto o Br tem prós e contras, um ganha do outro em diferentes aspectos, mas o mais importante é que ambos tem muitos atributos e são ótimos. O NF brasileiro continua em alto nível e, começando mais barato do que era o Mex e com melhor publicidade da Ford, vai vender que nem água se o consumidor for lá conhecer.

  • Hellvins

    realmente depende da CSS, tem algumas na minha cidade que não estão cobrando ágio já outras…

  • Gabriel Marques

    A Ford está lançando ótimos produtos, mas ela prescisa reciclar a sua rede de concessionárias também, bom atendimento com citado é raro em se tratando de Ford, ano passado estava interessado no New Fiesta e tive o pior atendimento que já tive.

  • ubiratamuniz

    Essa declaração " o New Fiesta ganha do 208 com folga " pra mim já seria algo meio que esperado, mas partindo de um cara que é fã declarado da Peugeot como o autor deste review, matou a pau.

    • marciors01

      Detalhe, por conta dos equipamentos e isso é inegável, agora o interior do 208 é muito melhor, a sensação de bem estar dentro do carro é incomparável com a de qualquer outro compacto nesta faixa de preço vendido no Brasil.

      • Reinaldo Caseca

        Sim amigos, reparem que meu texto deixa claro que se a opção for por cambio manual, o páreo é duro e qualquer um pode ser escolhido com alegria no resultado. Mas se o comprador quer cambio Automático/Automatizado, aí o New Fiesta ganha mesmo. E sua observação foi correta ubiratamuniz, sou fã antigo da Peugeot, estou no meu segundo 307.

  • Roger

    Realmente, um relato extremamente " magro " e pessoal que apenas diz " prefiro A e não B.

  • Salemberg

    Qual o motivo de tamanha pagação de pau pra esse Powershift? Esse câmbio já tem no histórico várias reclamações. Não entendo por que falam como se somente esse câmbio deixasse o carro como um semideus da categoria. Não é só por que é um câmbio de dupla embreagem que vai fazer milagres.

    • ctnmartins

      Talvez seja porque o New Fiesta consegue aliar o melhor desempenho da categoria com o menor consumo. Todas as revistas que testaram o carro mostraram que as retomadas do carro são excelentes.

    • rogerrosato

      Porque automatizado de dupla-embreagem é simplesmente a tecnologia mais avançada em câmbio no mercado hoje. O DSG também tem um histórico de problemas, mas ninguém fica fazendo a besteira de dizer que ele é ruim somente por conta de casos isolados.

    • PortoWF

      [Invejinha Detected]

      • BrunoMulsane

        Anda no 208 aut. e depois no fiesta de dupla-embreagem e depois me conta rs…

      • Salemberg

        Invejinha? Não vou nem especificar meu carro aqui, senão tais crianças mimadas, cujos pais não tem condições de dar um carro caro, vão cair em cima. Mas, vou te dar um gostinho: ele é de dupla-embreagem, e é de 7 marchas. Inveja? Nem perto.

        Agora, voltando ao assunto que interessa, vou ter que dar uma aula de redação à criançada, infelizmente. Parece que não aprendem nada na escola!

        Primeiramente, os problemas não são isolados. Os defeitos estavam na PROGRAMAÇÃO do câmbio. Ou seja, TODOS estavam saindo com ditos problemas. Não eram problemas graves, que ameaçassem o bem-estar e/ou a integridade física dos compradores e seus passageiros, mas, eram um incômodo. Tais problemas eram trancos na passagem de marchas, indecisão quando se acelerava forte, carro dando tranco ao arrancar e ao parar. Esses problemas eram generalizados. Foram lançadas, pela Ford, varias atualizações do software que controlava o câmbio, mas mesmo assim ainda havia consumidores reclamando dos mesmos problemas.

        Segundo, não estou de modo nenhum falando que o câmbio é tão terrível quanto um automático de quatro marchas ou um automatizado de um popular. O que eu quero dizer, entendam, leiam e releiam se for necessário, é que o CÂMBIO SOZINHO NÃO IRÁ OPERAR MILAGRES. É um feito um câmbio de dupla-embreagem ser oferecido em uma categoria inferior, mas mesmo assim repito, ELE SOZINHO NÃO É MILAGROSO. Fim

  • Felix_S

    Continuo gostando muito do New Fiesta. Empobreceu, uma pena, mas o volante novo me pareceu mais bonito.Em breve vou precisar de mais um carro em casa e acho que vai ser a minha escolha.

  • Gustavo73

    Excelente comentário. Comparando oque vc teve com esse. Dá para ter uma boa ideia do que foi mexido. Para o bom e para o ruim.

    Para quem prefere o sedan ai vai um vídeo. Ele tb parece que perdeu os Leds
    [youtube fY4FFC_CUuM http://www.youtube.com/watch?v=fY4FFC_CUuM youtube]

    • marciors01

      Interessante, este sedan do video também não tem o encosto de cabeça central no banco traseiro.
      Eu torço para que o sedan importado do México continue vindo com o painel do mexicano e o isolamento acústico superior, se vier provavelmente acabe na minha garagem.

    • Focusman

      Excelente análise.

      O carro não perdeu nada, apenas se ajustou ao mercado e a produção local.

  • dudupruvinelli

    É exatamente isso que eu to tentando defender. O fiesta podia, sim, custar 32k tendo uma margem de lucro menor e acabando, de uma vez por todas, essas subcategorias premium. Eu gosto do fiesta, mas ele já chegou com pé esquerdo aqui. A ford teve coragem de oferecê-lo por 45k sem ao menos airbag duplo e abs! A versão top antiga custava 52k no hatch, também com motor 1.6, um pouco mais fraco somente. Hoje ele é vendido 200 reais mais barato que a versão antiga e eu acredito que isso está errado. Ele perdeu vários itens, ganhou outros, mas ainda acho que deveria ser mais barato afinal, antes ele pagava muito mais impostos… Vamos ver por quanto e com quais equipamentos virá o sedã importado.

    • Gustavo73

      Dudu o modelo vindo do México paga exatamente os mesmos impostos dos modelos produzidos no Mercosul. Só que o custo de produção lá é menor…

    • Dragoniten

      "Perdeu vários itens, ganhou outros"

      Ele perdeu vários itens supérfluos e ganhou ABS e AB2 de série, que são itens indispensáveis atualmente pra um carro que quer liderar o segmento e ainda teve seu preço inicial baixado em 6 mil reais.

      Acho que foi uma troca "justa" considerando nosso mercado.

  • Brunocarro1998

    Sinceramente, não achei o Peugeot 208 tudo isso que o pessoal fala não. Pelo contrário, achei um pouco pequeno (esteticamente), e o acabamento bom, mas não muito superior ao Fiesta nacional (em design acho o New Fiesta mais moderno). O 208 também é meio caro, não traz som na versão de entrada, custa mais. Em suma, achei o Ford melhor que o Peugeot, que na minha opinião só ganha em espaço, central multimídia e no teto panorâmico;

    • marciors01

      Bruno, se o fiesta nacional vier com plásticos de qualidade semelhante aos do eco o 208 neste ponto ganha fácil no visual, tato e solidez, basta bater com o nó dos dedos para perceber.
      O visual interno também penso ser superior no 208 e no externo é questão de gosto, não acho nenhum melhor do que o outro, acho os dois lindos, diferentes mas lindos.
      Se a renault reagir e até o ano que vem acrescentar mais airbags e esp ao peugeot vou de 208, caso contrário provavelmente de new fiesta.

      • Focusman

        O Painel do Fiesta ao meu ver tem um acabamento na texturização bem melhor que no da Eco.

        • marciors01

          Focus, tomara mesmo, o painel do eco é muito pobre, eu achei que não fosse superior até pela faixa de preço mais baixa do fiesta.

      • riccorreasp

        Renault?

      • Brunocarro1998

        Aí que está, você pelo visto nem conhece o New Fiesta e saiu falando que o 208 é melhor em acabamento. Eu discordo, entrei em ambos e a sensação de qualidade foi a mesma, perdeu o emborrachado, mas a qualidade não caiu.

        • marciors01

          Bruno, o acabamento do fiesta é superior ao do irmão mais caro ecosport? No caso do 208 a diferença paro eco é enorme, grande mesmo.

      • ctnmartins

        O painel do New Fiesta tem textura e aparência melhor que a do Ecosport, isso é um fato.

        • marciors01

          Como citei anteriormente, torço para que estejas correto porque gostaria muito de um fiesta 1.6s powershift, mas é dificil acreditar que o eco sendo mais caro tem acabamento inferior, o mais lógico é acreditar que no máximo são semelhantes.
          Assim que encontrar uma css com o carro em exposição vou conferir.

  • Rafael Schettino

    Tenho um Fiesta Rocam e comprei na Espaço Ford. O atendimento lá é show de bola. Sempre que vou pesquisar um novo carro, passo lá e dou um "oi" para a Valdenice.

    Já na BHFOR (outra css da Ford em BH), o atendimento é muito ruim… falta de educação total!

  • fabio_augusto

    Rapaiz…do jeito que vc falou o Fiesta brasileiro tem mais contras que prós. Mas legal a sua avaliação!

    • dudupruvinelli

      Mas é óbvio que tem! Os caras depenaram o carro e continuam vendendo no mesmo preço…

      • kitonorat

        não, ele está com motor melhor e menor preço; ele só analisou os quesitos estéticos do carro.

  • Juniorfillingam

    Melhorou mais está longe de ser O carro global feito no Brasil. E muito diferente desse ai: [youtube hHGxz4ghSbw http://www.youtube.com/watch?v=hHGxz4ghSbw youtube]

    • anderson_sp

      Se nem o americano é deste jeito, quem dirá o brasileiro, o carro do vídeo deu tanta volta que fiquei zonzo.

    • Eric

      O farol desse modelo feito na Alemanha é bem mais bonito que o "nosso".

  • bedotRJ

    Não gostei dele dizer que as versões de entrada não compensam. Vejamos o que ele disse sobre a comparação entra a versão 1.5 S e a 1.5 SE: " Melhora muito com acabamento mais caprichado e itens que gostamos como faróis de neblina, repetidores de seta no retrovisor, 4 vidros elétricos" – (N.B.: a versão 1.5 SE não tem 4 vidros elétricos).

    Como é que é? Por causa de uma farol de neblina e uma roda de liga (pois o acabamento é o mesmo), o leitor acha que "melhora MUITO" e julga que "não compensa" ficar com a versão de entrada, que custa nada insignificantes R$ 3,5mil (!!!) a menos?? Com todo respeito, acho esse pensamento de um atraso absurdo. A diferença entre uma versão e outra não poderia passar mil reais. Julgar compensadora essa diferença é coisa de quem não valoriza minimamente seu dinheiro. Penso a mesma coisa das versões tops, que invadem o segmento de carros maiores, embora haja aí a ressalva da presença de equipamentos realmente importantes como airbags extras e ESP – ainda assim extremamente inflacionados.

    Vejo um excessivo deslumbramento das pessoas com lance de versão top e determinados equipamentos. A diferença entre um Fiesta básico e um top chega a R$ 17mil!!! Se o básico fosse peladão, vá lá. Mas já tem absolutamente tudo que é necessário para uma condução segura e confortável. Mesmo assim, as pessoas curtem esse top. Não consigo entender isso. Deve ter muita gente ganhando dinheiro fácil por aí.

  • mgbalbo

    Caraca, não sabia que o mexicano tinha aquecimento no retrovisor! Parece muito bobo, mas isso faz uma diferença absurda quando o retrovisor fica molhado.
    O BR não tem mais apoio de braço ? Economizaram em umas coisas que eu não consigo entender… Pra que tirar os leds diurnos ? Com menos de R$50 eu faço aquele esquema de luz diurna ao melhor estilo DIY tranquila e perfeitamente. Parece que eliminaram os diferenciais estéticos e de conforto das versões top pra compensar as evoluções mecânicas e de segurança, deve ser difícil perder um pouco de lucro né.

    • PortoWF

      Só tinha na versão Top Oferecida aqui, que custava R$51.000 e não oferecia nem Ar Digital, nem Cambio Powershift.

      • Reinaldo Caseca

        Versão Top sem Ar Digital?? Todos os modelos 1.6 tem ar digital. Tenho a descrição aqui retirada ontem na CCS.

        • PortoWF

          Cara leia direito minha resposta ao mgbalbo.
          Ele fez questão de lembrar que o Fiesta Mexicano tinha aquecimento de retrovisor e que o nacional não tem.
          Só que a versão Mexicana que oferecia isso custava R$51k e não trazia nem cambio automático, nem ar condicionado digital, e o motor era com comando simples de válvulas .

          • Reinaldo Caseca

            Ok, mal entendido meu. Me desculpe.

            • PortoWF

              ;)

  • TacodeSinuca

    Uma coisa que eu odiei foi colocar a maldita antena na parte da frente do teto…. fica ridículo.. Antena tem que ser na parte de atrás do teto… SEMPRE!!

    • bedotRJ

      Discordo, por causa do meu tipo de uso e do nosso "tipo" de país. Já tive furtada a antena de um Fiesta Street e adquiri o hábito de retirar a do Ka sempre que estaciono na rua. Prá fazer isso, é bem mais prático que ela seja posicionada na parte da frente do teto.

    • Gustavo73

      Mais uma vez isso é questão de preferência de cada mercado. Aqui preferimos antenas traseiras e curtas. Na Europa é muito comum antenas na dianteira e maiores…

      • Moe

        Então a realidade desses novos carros que estão chegando (NF, ONIX) está invertida de acordo com o gosto do brasileiro, correto?
        Preferimos antenas na parte de trás do teto, mas estes carros estão vindo com a antena na parte da frente.
        Reforço que deveriam mudar isso.

        • Gustavo73

          Vou ser sincero que só agora vi que o NF está com a antena na frente. Tb prefiro como era antes. Mas deve ter alguma explicação para isso. E sim eles podem mudar, me surpreende isso não ter passado pelas clinicas…

    • PortoWF

      a no Mexicano era tão linda.

      • TacodeSinuca

        Pois é fui ver o modelo novo hoje de manhã, cheguei lá tinha o modelo novo e uma versão antiga top de linha do mexicano por perto e a anteninha esportiva curtinha linda no mexicano e aquela antena de besouro ridícula no modelo novo, cagaram em uma coisa tão simples, até meu Fox Prime tem uma antena 1000 vezes mais bonita.
        Ford eu exijo que vc coloque a porcaria da antena atrás do teto nem se for como opcional…. Bando de antas!

        • PortoWF

          A antiga Antena tinha acesso a sistema de radio Sirius, que não tem disponibilidade de serviço no Brasil, acho q por isso fizeram a alteração, pode não ser só estética.

    • Moe

      Concordo demais com isso.
      Antena na parte da frente do teto é MUITO feia.
      O Focus tbm tem essa antena na parte da frente do teto e MATA o design do carro.
      O Onix tem uma frente (e faróis) horrorosos e tbm tem a antena na parte da frente do teto, tornando o visual INTRAGÁVEL.
      Esse New Fiesta ficaria bem melhor com a antena na parte de trás.
      Pode parecer bobagem ou frescura, mas faz MUITA diferença no visual.
      Mesma coisa para as calotas, que são HORRÍVEIS nesse New Fiesta (uma pena), mas isso é mais simples para solucionar.

      • TacodeSinuca

        Vão me chamar de doido, mas cheguei até a perder um pouco de interesse no carro por causa disso, para mim só os carros mais feios e pobres tem antena na frente e todos os carros q considero ruins tem antena na frente, isso para mim criou um estigma =/
        Carro com antena na frente = carro vagabundo com construção barata

    • CyborgPilot

      O melhor tipo de antena pra mim é da que tem no Corsa Classic, é embutida dentro do para brisas. O meu é assim, fica com o visual mais limpo. Pra que antena no teto do carro? Escondida é bem melhor.

  • Focusman

    Eu acho que seria melhor comprar um S com aquele som feio, esperar aparecer no aftermarket uma moldura bonita e instalar um bom Pionner 2 DIN DVD ou se a pessoa não for muito exigente com qualidade (Não que Pionner seja boa, apenas não posso comprar um Alpine ainda) compra uma central daquelas que vendem aos montes no ML integrada ao Painel.

    Nunca fui fã de sistemas originais.

    Fiquei surpreso quando vi o Sistema de Som Ford My Connect, pois ele tem até saída RCA. Muito raro isso em sistemas originais.

    • marciors01
      • Focusman

        Édisso que to falando garoto!! Um desse mesmo!

      • TacodeSinuca

        Será que rola a troca? Costumo ir para o EUA com alguma frequência não seria muito difícil trazer um na mala, talvez até o modulo original americano com GPS será que serviria no nacional?

  • bedotRJ

    Pior que a frente é mais curta mesmo. Tanto que o carro perdeu, acredite, 10cm no comprimento total. Ficou mais compacto e menos premium (se bem que melhorou nos equipamentos de série, apesar da piora no acabamento).

  • Leandro1978

    Eu comentei logo acima, também não acho que a diferença entre as versões de entrada sejam justificadas. Não creio que um jogo de rodas e faróis de neblina justifiquem a diferença. Tanto que, caso fosse comprar algum neste momento, ficaria com a de entrada e com a diferença pagaria IPVA, seguro, licenciamento, etc. Agora, acho um absurdo pagarmos quase R$ 40 mil num carro e não vir com os 4 vidros elétricos, principalmente porque estamos falando de carros que, supostamente, são premium. Custasse uns R$ 5.000 a menos e não estaria falando sobre isso, mas fica só o registro.

    • bedotRJ

      Concordo com isso, deveria sim ter os vidros elétricos traseiros. Mas é aquela coisa, nenhum dos carros dessa faixa é completo nesses itens (só os chinas) e cada montadora adota uma estratégia diferente. O Fiesta não tem os vidros elétricos traseiros, mas tem o som e os retrovisores elétricos. O C3 não tem o som e os vidros traseiros, mas tem os retrovisores. O 208 não tem nenhum desses equipamentos. O HB20 Comfort Plus 1.6 tem o som opcional por mil reais e os vidros traseiros, mas não tem os retrovisores. E até um singelo March nas versões S (1.0 e 1.6) tem os vidros traseiros e os retrovisores, mas não tem som. Sempre falta alguma coisa. É questão do consumidor pesar o que considera essencial. No meu caso, julgo os vidros elétricos DIANTEIROS essenciais e os outros equipamentos importantes, mas não decisivos (ou seja, outros aspectos teriam mais peso).

  • oliveirajc

    O que mata é não caber ninguém com mínimo conforto no banco traseiro. Duro é saber que nesse ponto o anterior era bem melhor, e ainda tinha maior mala, com tamanho externo praticamente igual. Coisas da era do "carro seguro" motorista nem tanto….

    • PortoWF

      que isso cara, meu irmão tem 1,83 e fiz uma viagem de 450km com ele no banco de trás e foi tranquilo.

      • oliveirajc

        Você tem o carro, normal achar isso…

        • PortoWF

          ???? que fundamento tem esse raciocínio ????
          Então eu não entro nem nunca entrei em outro carro para comparar?

      • Focusman

        Os Bancos do 2014 são mais finos, melhorou um pouco o espaço realmente. Podem testar.

        • oliveirajc

          Os do mexicano eram ao estilo americano, como os do Tiida, bons por um lado, ruim por serem volumosos.

    • Gustavo73

      Meu caro é só um face-lifth. O carro é o mesmo e tem as mesmas medidas internas.
      A diferença de 7 cm no comprimento total vem de mudanças nos para-choques…

      • oliveirajc

        A tá, o New Fiesta é apenas um tapa no visual do modelo anterior…

    • Louzada

      2 pessoas e no máximo uma criança atrás !

  • marciors01

    BEDO, concordo que entre a 1.5s e 1.5se não vale a pena, é muito dinheiro para rodas e faróis de neblina, mas a top mesmo custando tanto a mais oferece conteúdo, e não concordo que a básica ofereça o necessário para uma condução segura.

    Os sete airbags fazem muita diferença e esp mais ainda, seria mas concordo também que a diferença do 1.6s para o titanium é muito grande para o que oferece a mais, mas vale a pena pela segurança, por 51k não temos nada parecido no mercado.

    O único carro que me faria balançar no fiesta titanium seria o 308 allure 1.6 que tem um excelente custo benefício, mas perde-se cinco airbags e esp.

    • bedotRJ

      Entendo a importância dos airbags extras e do ESP, tanto que fiz a ressalva no comentário. Mas além dos preços absurdos que se paga pelos equipamentos, acho que esse último item (ESP) só tem real utilidade na medida em que se libere a condução para motoristas extremamente imperitos, o que é um erro. Os carros de hoje em dia, mesmo os populares, são extremamente estáveis. Prá perder o controle deles, mesmo em estradas muito ruins, só cometendo barbeiragens tão absurdas que talvez nem mesmo o ESP dê conta de consertar. Não desfaço do equipamento nem deixo de reconhecer sua importância. Mas questiono o valor cobrado em relação ao preço da versão de entrada. E mesmo com esses equipamentos, eu não pagaria pelo compacto o preço de um médio. Prá chegar no preço do Fiesta Titanium, eu dou um gás no financiamento e levo um (deixe-me irritar o pessoal que fica puto quando se toca no nome desse carro, rs) Fluence Dynamique, já com os 6 airbags, conforto, espaço interno e porte, certamente mais seguro em qualquer situação.

    • JSilva

      Marcio, concordo plenamente com o seu argumento e gostaria de acrescentar que no Titanium os bancos são forrados com couro (eu gosto muito) o que custaria uma boa grana se for fazer fora. Na minha opinião é uma ótima compra para quem mora numa cidade grande, congestionada, viaja muito pouco de carro e tem até 2 filhos pequenos. Com certeza será minha escolha!!!

  • Lexus GS300

    O New Fiesta brasuca foi depenado afim de aumentar as margens de lucros ainda maiores que já são.

    • dudupruvinelli

      SIM! EXATO! Mas as pessoas fecham o olho e tentam não enxergar isso… isso que eu estou tentando dizer aqui!

  • marciors01

    Acho que esta falta de espaço foi sacrificada pelo design, o carro é lindo mas sofreram os passageiros traseiros, na frente ao menos quem não é muito alto fica bem confortável.
    Atrás acho que pessoas com até 1.7m ficam bem.

  • CharlesAle

    Excelente avaliação e mostra que a Ford está,no mínimo,oferecendo um excelente produto,e que com certeza,vai vender muito bem,garantindo assim seu quarto lugar no ranking de montadoras….

  • dudupruvinelli

    Quando as pessoas pararem de pagar 54k em fiesta, punto, 208 talvez acabe essa palhaçada.

  • Levinthal

    Gostei muito desse New Fiesta, realmente o bixinho remexeu com o mercado. Acredito que remexeu até mais do que o HB20 (lógico, para públicos diferentes). Mas eu acho que ficaria com o peugeot208 se mudasse de câmbio para o automatico de 6 marchas.

  • Everton

    O "Novíssimo" Fiesta de entrada parece uma opção mais do que ótima, vem com tudo que importa e o resto é perfumaria ou coisas que podem ser encontradas a preços bem mais em conta por fora.

    Só falta saber o custo das revisões.

  • marciors01

    BEDO, tudo depende, o fluence realmente é um bom negócio mas este gás é de quase 9k, e tem o outro lado, o fluence é grande e no meu caso espaço não é necessário.
    Um médio equipado como o fiesta titanium sai lá pelos 67k, acho que o 408 allure é o mais próximo, talvez por 65k consiga-se o cruze LT com quatro airbags e esp, então se formos considerar um médio realmente bem equipado a diferença é grande.
    Sobre o esp especificamente, acredito que não tenhas recebido informação suficiente sobre o equipamento, ele não serve para aumentar a estabilidade do carro, ele te socorre em situações de emergência quando perdemos o controle do carro, se fosse possível eleger o melhor piloto do mundo este não conseguiria reproduzir ou igualar a atuação de um esp, que considero um equipamento maravilhoso para maus, bons ou ótimos motoristas.
    Como o blog constuma bloquear posts com muitos links vou espalhar os videos em vários posts.
    O esp tem um sensor na direção, para interpretar o que o motorista tenta fazer, um sensor no centro do carro para analisar a rotação do carro no seu próprio eixo, analisa também a velocidade do carro e pode frear individualmente cada roda.
    Claro que existem limites mas o esp consegue fazer um carro desgovernado voltar ao trilho de forma como ninguém conseguiria reproduzir, em um dos videos podemos ver o esp controlando um carro na neve quando ele seria incontrolável para qualquer um, este video valeria também para situações de aquaplanagem, sujeira na pista ou estrada de terra.
    O esp não ajuda apenas a corrigir o carro após uma manobra de emergência, ajuda a que possamos fazer esta manobra, no primeiro video que é didático fica bem claro este ponto.
    Vou postar o link, mas adoraria saber como postar o video do youtube, já tentei utilizar o link embed video e não consigo, já perguntei diversas vezes como usar e não recebi resposta infelizmente.

    Video didático sobre esp
    http://www.youtube.com/watch?v=akiyRph7ubY

  • marciors01

    BEDO, tudo depende, o fluence realmente é um bom negócio mas este gás é de quase 9k, e tem o outro lado, o fluence é grande e no meu caso espaço não é necessário.
    Um médio equipado como o fiesta titanium sai lá pelos 67k, acho que o 408 allure é o mais próximo, talvez por 65k consiga-se o cruze LT com quatro airbags e esp, então se formos considerar um médio realmente bem equipado a diferença é grande.
    Sobre o esp especificamente, acredito que não tenhas recebido informação suficiente sobre o equipamento, ele não serve para aumentar a estabilidade do carro, ele te socorre em situações de emergência quando perdemos o controle do carro, se fosse possível eleger o melhor piloto do mundo este não conseguiria reproduzir ou igualar a atuação de um esp, que considero um equipamento maravilhoso para maus, bons ou ótimos motoristas.
    Como o blog constuma bloquear posts com muitos links vou espalhar os videos em vários posts.
    O esp tem um sensor na direção, para interpretar o que o motorista tenta fazer, um sensor no centro do carro para analisar a rotação do carro no seu próprio eixo, analisa também a velocidade do carro e pode frear individualmente cada roda.
    Claro que existem limites mas o esp consegue fazer um carro desgovernado voltar ao trilho de forma como ninguém conseguiria reproduzir, em um dos videos podemos ver o esp controlando um carro na neve quando ele seria incontrolável para qualquer um, este video valeria também para situações de aquaplanagem, sujeira na pista ou estrada de terra.
    O esp não ajuda apenas a corrigir o carro após uma manobra de emergência, ajuda a que possamos fazer esta manobra, no primeiro video que é didático fica bem claro este ponto.
    Vou postar o link, mas adoraria saber como postar o video do youtube, já tentei utilizar o link embed video e não consigo, já perguntei diversas vezes como usar e não recebi resposta infelizmente.

    Video didático sobre esp
    http://www.youtube.com/watch?v=akiyRph7ubY

  • marciors01

    BEDO, tudo depende, o fluence realmente é um bom negócio mas este gás é de quase 9k, e tem o outro lado, o fluence é grande e no meu caso espaço não é necessário.
    Um médio equipado como o fiesta titanium sai lá pelos 67k, acho que o 408 allure é o mais próximo, talvez por 65k consiga-se o cruze LT com quatro airbags e esp, então se formos considerar um médio realmente bem equipado a diferença é grande.
    Sobre o esp especificamente, acredito que não tenhas recebido informação suficiente sobre o equipamento, ele não serve para aumentar a estabilidade do carro, ele te socorre em situações de emergência quando perdemos o controle do carro, se fosse possível eleger o melhor piloto do mundo este não conseguiria reproduzir ou igualar a atuação de um esp, que considero um equipamento maravilhoso para maus, bons ou ótimos motoristas.
    Como o blog constuma bloquear posts com muitos links vou espalhar os videos em vários posts.
    O esp tem um sensor na direção, para interpretar o que o motorista tenta fazer, um sensor no centro do carro para analisar a rotação do carro no seu próprio eixo, analisa também a velocidade do carro e pode frear individualmente cada roda.
    Claro que existem limites mas o esp consegue fazer um carro desgovernado voltar ao trilho de forma como ninguém conseguiria reproduzir, em um dos videos podemos ver o esp controlando um carro na neve quando ele seria incontrolável para qualquer um, este video valeria também para situações de aquaplanagem, sujeira na pista ou estrada de terra.
    O esp não ajuda apenas a corrigir o carro após uma manobra de emergência, ajuda a que possamos fazer esta manobra, no primeiro video que é didático fica bem claro este ponto.
    Vou postar o link, mas adoraria saber como postar o video do youtube, já tentei utilizar o link embed video e não consigo, já perguntei diversas vezes como usar e não recebi resposta infelizmente.

    Video didático sobre esp
    http://www.youtube.com/watch?v=akiyRph7ubY

  • marciors01

    Teste feito com motoristas normais como carro desviando dos obstáculos em uma velocidade de 80km/h.
    http://www.youtube.com/watch?v=HWR79x1KW1A

  • marciors01

    Video na neve mostrando inicialmente como funciona o controle de tração e do meio para o fim mostrando como funciona o esp, impressiona bastante. http://www.youtube.com/watch?v=7MZer-IkvYM

  • marciors01

    Video na neve mostrando inicialmente como funciona o controle de tração e do meio para o fim mostrando como funciona o esp, impressiona bastante. http://www.youtube.com/watch?v=7MZer-IkvYM

  • marciors01

    Teste do alce comparando entre pickup mitsubishi com esp e uma hilux sem esp, levem em consideração que ambas foram conduzidas por um piloto que sabia que faria esta monobra, em uma situação de emergência dificilmente a hilux escaparia de capotar. http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w

    • bedotRJ

      Como eu falei lá em cima, não desfaço da importância do equipamento. Só considero seu preço elevado no caso do New Fiesta em relação à versão de entrada.

      Obs.: bom frisar que, no caso de picapes, como a Mitsubishi do vídeo, a importância desse equipamento é infinitamente maior. São carros mais pesados, mais instáveis, com centro de gravidade mais alto e bem mais suscetíveis à perda de controle com consequências drásticas. Para esse tipo de veículo, o ESP é inegavelmente essencial.

  • Neanderthal_Man

    Muito boa a comparação Azambuja. Vc citou pontos que nenhuma revista menciona. Já te joiei.

  • Reinaldo Caseca

    Amigo, eu fui ver o carro, estive dentro dele e o acabamento não é o mesmo. Tanto que na relação de itens que o próprio vendedor imprimiu do site de vendas da Ford , pois o carro ainda é tão novo nas Css que nem tem aqueles folders de propaganda, o acabamento SE é descrito como diferencial. Uma pequena mudança que nota-se no carro são saídas de ar e frisos com acabamento cinza, imitando um pouco o estilo aço escovado porém um pouco mais escuro. A questão dos vidros deve ter sido um engano meu ou do vendedor realmente.
    Lembro também que no início do post cito que é a minha opinião, ou seja, eu estou relatando o que eu penso para meu próximo carro. Não ganho dinheiro fácil, ao contrário, dou valor ao que ganho e por isso preso por um pouco mais de segurança e conforto para usar o automóvel no dia a dia.
    Se você pensa que o carro de entrada que só oferece o que é obrigatório a partir de 2014 (ABS e AirBag duplo) é mais interessante, legal, mas saiba que com esses 39 mil tem pessoas que preferem um Palio Sporting por exemplo que não faz feio no espaço e tem mais equipamentos, dependendo da Css dá pra pegar até com Cruise Control.
    Outra coisa importante, os modelos de New Fiesta 1.5 que estavam na ccs tinham selo B de economia de combustível do InMetro, só o de motor 1.6 tinha classificação A. Isso pra mim é diferencial.

  • dudupruvinelli

    Esse aqui ilustra perfeitamente a falta do esp: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed… Acho que a intenção da peugeot era trazer esses itens (6 bags, esp, asr) em todas as versões, por isso o vidro traseiro a manivela.

  • Veronez

    Por isso os valores absurdos de carros no Brasil, só acompnhar os comentarios e ver a quantidade de cidadão trocando ou pensando em trocar de carro e ainda achando esses carrinhos de entrada com um bom custo beneficio. Esses deveriam ser os carros de entrada aqui, fiesta, 208, c3 e por aí vai.

    • Focusman

      Bla bla bla…

      Você mora no Brasil Veronez… entenda isso.

      Até na Europa esses carros não são os de entrada.

      O 207 Compact ainda continua sendo fabricado e vendido em alguns mercados na Europa. Lá eles tem modelos como o Peugeot 107, Ford Ka (o modelo que não tivemos aqui), Citroen C1, Volkswagen Up!, etc…

  • Eric Andreazza

    É só a Peugeot colocar Airbags laterais e de cortina, Controle de tração e estabilidade e um cambio automático de 6 marchas no 208 Griffe e cobrar até 56 mil reais dai será a melhor opção, o mais moderno e equipado.

    • Moe

      Mas aí, por esses 56 mil reais vc consegue comprar carros de uma categoria superior.

      • Eric

        Dai é questão de opção, esses compactos como Fiesta e 208 nas versões top são bastante equipados, tem ótimo acabamento, nessa faixa de 50 mil da pra comprar um hatch médio de entrada, eu por exemplo prefiro um hatch compacto top do que um médio de entrada.

        • Gustavo73

          Exato depende se "espaço" é ou não relevante para a suas compra…

    • PortoWF

      130CV + Powershift = Nunca serão, jamais serão!

      • Eric

        O motor do 208, 1.6 EC5 é um bom motor, é de aluminio, VTI, tem uma boa potencia 115/122cv a 5800 RPM e torque de 15,5/16,4 Kgfm a 4000 RPM (pouco mais de torque que o Fiesta e 1000 RPM antes com álcool, 208 16,4 Kgfm a 4000 RPM, Fiesta 16 Kgfm a 5000 RPM).

  • Eric

    O Ford Fiesta tem vários itens de segurança ativa e passiva, mas se esqueceram do encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para o quinto passageiro.

    • Andre

      Definitivamente o NF não foi concebido para levar 05 adultos. No máximo 04, e uma criança pequena no banco traseiro, que no caso não
      precisará de encosto.
      SE quisermos espaço, só mudando de categoria.

  • Eric

    Gostaria de saber a opinião de vocês. Preferiam o 208 Allure e Griffe sem o teto panorâmico e sem a central multimídia (em troca um som com MP3, entrada USB e Bluetooth, igual do C3), sem cinto de 3 pontos e encosto de cabeça no meio do banco traseiro, o Griffe com o mesmo farol do Allure, mas em troca ESP, controle de tração e mais 4 airbags pelo preço que custa hoje?

  • Alvaro ALves

    Não precisa de análise ou comparativo para perceber que em menos de um mês o New-New Fiesta matou o Peugeot 208. Nunca havia acontecido isso na minha cabeça, pois com o lançamento do 208 minha noiva se animou, fomos conhecer o carro, e ela estava muito animada em fechar negócio. Aí vem o NF, bem mais equipado em todas as versões,com dois motores excelentes que deixam o 1.5 e 1.6 da Peugeot no chinelo, e a versão SE 1.6 quase tão completa quanto a Griffe do Peugeot custando quase R$ 5 mil a menos.
    Matou também o C3 na versão Tendance 1.5, e o Punto na versão Essence 1.6.
    Acredito quer ela queira fechar no NF SE 1.6, bem completo, bem gostoso de dirigir, e com seus 130cv.
    Infelizmente em menos de um mês, o 208, seu motor 1.5 de menos de 100 cv, e seus preços altos para os poucos equipamentos de série de suas versões, e o C3 com os mesmos problemas deixaram de ser boas compras.
    Ou a PSA reposiciona os dois em preço ou equipamentos, ou vejo quedas consecutivas nas vendas.

  • AlexandreCE

    Também conheci o carro hoje. Era um com Powershift e ar digital mas não era a versão Titanium, acho. Estava no salão mas será o TD da css aqui de Fortaleza. Bem… vi que o painel de plástico, pelo menos visualmente, não ficou devendo em nada ao emborrachado; fizeram uma cópia muito bem feita. Todavia, achei que o acabamento do mexicano é mais esmerado. Achei o volante da versão que vi muito rústico com o plástico enrugado; na verdade passa uma má impressão. Nas portas o carro seguiu a mesma linha de acabamento. No console entre os bancos, não sei se me confundi mas fiquei com a sensação de que lá não tinha algo que há no mexicano (pode ser impressão já que vi muitos carros hoje, inclusive o Focus). A frente ficou uma maravilha com o novo desenho. Ressenti-me, claro, pela falta de 3o. apoio de cabeça e cinto traseiro central de três pontos. O tecido dos bancos me pareceu adequado. A iluminação dos mostradores ficou de muito bom gosto. Acho que é isso.

    Aqui em Fortaleza ainda se acha o mexicano, hatch, top, 12/13. Honestamente, apesar dos mimos a mais que puseram no carro, acredito que ficaria com o mexicano pelo interior me parecer mais bem arrematado. Ou, ainda, pegaria o Focus GLX 1.6, 13/13, oferecido por 51 na versão manual (disco nas 4, abs, ab duplo, neblina, etc… ).

    Apesar de o Fiesta ser um belíssimo carro, acho que a versão titanium começa a invadir os preços que podem ser conseguidos pelo Focus GLX e isso não me parece bom, já que não há como fazer comparação de espaço interno e a sobriedade do Focus cativa.

    No mais, também vi o 208 e achei um carro interessante. Mas em Fortaleza, salvo engano, andam cobrando ágio. De toda sorte, não senti dificuldades no volante reduzido e ele não pareceu atrapalhar a visão dos mostradores ainda que minimamente, fato que ocorreu com o Eber e pode ser resultado da sua estatura.

  • Edinho

    Tenho uma ligeira antipatia pela Ford, mas ao oferecer o NF por estes preços e com estes equipamentos, a montadora faz um bem danado ao mercado. Bela atitude da montadora! Agora é esperar pela reação da concorrência e torcer para que este seja um primeiro movimento para trazer os preços dos automóveis no Brasil ao mesmo patamar praticado, pelo menos, nos vizinhos Chile e Argentina.

    • Hik

      Ilusão meu caro… ainda vai demorar.

      A questão principal se chama intervencionismo governamental. Nisso o Chile está umas décadas à frente. A Argentina… vixe, deixa pra lá!

    • Neanderthal_Man

      Por que eu tenho a impressão que a concorrência NUNCA vai oferecer um carro com ESP e câmbio de dupla embreagem pelo preço do Fiesta?

  • SHAFTOSO

    Esse sim é o carro do ANO.

    Arrasou em TODOS os aspectos!

  • Brunocarro1998

    Pouco mais forte? Dados da AE: * 0 a 100km/h = 208 – 12,7s / New Fiesta – 10,4s * Retomada 40-80km/h = 208 6,3s / New Fiesta 4,7s * Retomada 60-100km/h = 208 6,9s / New Fiesta 5,9s * Retomada 80-120km/h = 208 9,5s / New Fiesta 7,4s; Analisando friamente, o New Fiesta anda mais que um Fluence, ao passo que o 208 equivale ao Jetta 2.0 8v em desempenho. Se isso não é andar muito mais, eu perdi qualquer noção de velocidade. Você não usou um decibelímetro para afirmar se um é mais silencioso que outro, a AE sim, e curiosamente, apresentaram o mesmo resultado. Além de tudo, o New Fiesta é bem mais econômico.

    • marciors01

      Estás comentado sobre os automáticos, e já escrevi aqui várias vezes que este cãmbio al4 da psb NÃO PRESTA, inclusive escrevi no post que respondeste., meus comentários são sobre o modelo manual.
      A auto esporte utilizou o decibelímetro e mediu exatamente o que estou firmando, em todas as medições o nivel de ruído foi parecido, com leve vantagem para o 208, mas na medição com o motor em rotação máxima a vantagem do 208 foi de quase 4db, acho que exatamente 3.6db mais silencioso.
      Isso vem ao encontro do que estou afirmando, o que eu afirmei a auto esporte mediu.

      • Brunocarro1998

        Como você afirma que o Fiesta Brasileiro manual é mais silencioso, sendo que o modelo manual não tem nem dados de desempenho? Porque no automático eles empataram. Eu recebi a revista ontem com o comparativo entre os dois.

        • marciors01

          Bruno, por favor presta a atenção no que está sendo escrito, leia tudo para não pegar o bonde andando.
          Sobre manual ou automático estávamos discutindo sobre desempenho, o fiesta andou muito mais nas versões automáticas porque o câmbio do peugeot não presta, no comparativo dos manuais a coisa deve ser mais equilibrada.
          Sobre silêncio, empataram com o carro rodando em velocidade constante ou em ponto morto, com o motor em rotação máxima o 208 foi quase 4db mais silencioso, isso porque o motor peugeot não berra nunca, mesmo quando exigido em altas rotações.
          Isso significa que em uma ultrapassagem com rotações lá em cima, na subida de serra quando precisares reduzir ou em subidas fortes e longas dentro da cidade como existem muitas em Porto Alegre, é possível reduzir uma ou mais marchas do 208 e acelerar sem que o motor invada a cabine.
          Sempre que o o motor for exigido em rotações altas o 208 será bem mais silencioso.
          Precisas aprender a analisar os dados, se um carro tem o mesmo nível de ruído que o outro rodando em velocidade constante e no teste em máxima rpm um deles for bem mais ruidoso, isso significa que este motor é mais ruidoso e quando reduzires uma ou duas marchas e pisares fundo este motor irá produzir mais ruido.

  • Jefferson

    Boa noite pessoal! Moro em Osasco-SP, cidade da região metropolitana da grande São Paulo e resolvi passar na concessionária da Ford do grupo CAOA para avaliar o carro. A primeira versão que eu vi foi a S (de entrada) e não gostei do acabamento interno, das calotas das rodas, da grade frontal do carro não ser cromada, dos bancos (os bancos do C3 são bem melhores), da falta do painel Ford My Connection Gen e das manivelas para subir os vidros traseiros (parecem que fizeram um cambiarra para adaptar o sistema). Pedi para ver SE e ai coisa mudou de figura, o acabamento deu uma melhorada no geral e quase todos os itens anteriores que eu não gostei desapareceram, com exceção dos bancos (na versão Titanium, os bancos de couro devem resolver essa situação) e do design das rodas que é mais ou menos (A Ford precisa ter aula de design de rodas com o pessoal da Citroen e da Kia). Na minha família temos um Punto TJET novo e o acabamento deu show na versão SE 1.6 do New Fiesta. Por questões financeiras, se tivesse de escolher uma versão seria a 1.5 SE, mas se você tem R$ 3.000,00 a mais para gastar, vá sem dúvida na versão SE 1.6, por conta do motor andar mais, ser mais econômico que o 1.5, ter o controle de estabilidade e tração, HLA e o Ar Digital (deixa o painel mais bonito). A única coisa que me deixou chateado na CAOA foi o Ágil cobrado pelos carros. Todas as versões estavam com Agio de R$ 2.000,00 em cima do preço oficial. Abraço a todos.

  • Caio Augusto

    Tmb fui ver o carro hoje a tarde na Ford… Fiquei bem feliz em ver que mesmo o acabamento perdendo o emborrachado, o plastico utilizado ainda é muito bom e de bons encaixes… Não deve nada aos outros do segmento… mesmo na versão 1.5 S… As rodas de 15" da SE são muito bonitas pessoalmente e só achei estranho que na versão SE não tem os botões do lado direito no volante… somente tinha botões do lado esquerdo e o vendedor falou que somente a Titanium tem botôes dos dois lados… Ainda acho que as versões que vão comandar são as 1.6 SE, pois agregam tecnologia e segurança em doses muito boas… Já que possuem o novo motor 1.6, ESP, hill holder, acabamento e rodas superiores as versões mais básicas, o sistema Sync e a possibilidade do cambio PowerShift… Eu chutaria que o mix de vendas ficaria algo em torno de 40% para a 1.5S de entrada, 40% para as versões 1.6 SE manual e automatica, e o restante para a TOP Titanium e aquela 1.5 SE que não vale muito a pena…

  • Louzada

    Essa versão de entrada já vem bem completa! O Resto é perfumaria, menos os Air Bags a mais !

    • Gustavo73

      ESP, controle de tração, isofix…

  • Neanderthal_Man

    Eu só optaria pelo modelo top mexicano se encontrasse uma oferta muito boa, em torno de 20% abaixo. Porque:
    – querendo ou não o modelo com a frente antiga vai desvalorizar mais que o novo com frente de Aston
    – o modelo antigo não oferece o câmbio powershift
    – anda menos que o novo
    De vantagem o modelo antigo oferece o painel emborrachado e encosto de cabeça e cinto de 3 pts no traseiro central. Considero itens irrelevantes. Painel, eu poderia conviver com o de plástico, e dificilmente carrego 5 passageiros no carro, no máximo 4.
    Quanto ao preço do Titanium concordo com vc, está caro. Poderia ser uns 2k a menos que estaria de ótimo tamanho.

    • Lexus GS300

      O antigo tem um torque melhor que o novo então, vão andar juntos.

    • AlexandreCE

      Outra coisa que esqueci de mencionar: ausência de banco bipartido. O novo desce o banco inteiro. O mexicano é partido e, para quem carrega tralha, isso é legal. Serve também para viagens visto que, considerando a mala bem diminuta, daria para carregar 4 pessoas e toda a bagagem baixando o 1/3 do banco traseiro.

      De repente por conta disso não temos 3o. encosto e cinto central de 3 pontos. Refizeram o banco e tiraram parte da versatilidade do carro. Querendo ou não, isso é útil. Sobre os itens de segurança removidos, particularmente não os acho irrelevantes. Botam 7 air bags no carro e tiram itens que, pela lógica, são bem mais baratos? Parece um contrassenso.

  • Lexus GS300

    Vi esse carro na revendedora Jaysa. Muito bonito.

    Quanto ao ágio, você tem prejuízo duas vezes: pelo exacerbado impulso de ter o "carro de lançamento"pagando muito e o fato de as primeiras unidades serem considerados objetos de "cobaia" por conta dos problemas de lançamento. O melhor seria esperar no mínimo uns 8 meses após o lançamento. Ganha no preço sem o ágio e com qualidade melhorada por conta dos acertos na produção.

  • RicardoS

    Mas nem o Fiesta Rocam 1.6 custa R$32mil… agora no final de vida, como projeto velho, ta custando R$34mil…
    Apesar de querer pagar mais barato como todo mundo daqui, acho difícil alguém querer "rebaixar" seu produto para competir com concorrentes inferiores, no máximo fazer igual a GM em SP: coloca um preço de tabela alto e dá um monte de desconto na CSS…
    Montando um Gol 1.6 (o mais similar possivel com o Fiesta, e mesmo assim ainda inferior) custa fácil R$40mil
    Se o Fiesta 1.5 custasse R$32mil, por quanto que ficaria o novo Ka 1.5?
    Por mais que eu queira, não faz sentido….

  • Eric

    O problema do Fiesta é ter que fazer revisões de 6 em 6 meses, e não são baratas.

  • Fellipe

    A FORD está acertando a sua marca a cada dia… Mas realmente as revisões da FORD são um saco!

  • Reinaldo Caseca

    Botões dos dois lados são apenas no Titanium porque só ele tem Cruise Control, aquels botões são para essa função.

  • Eduardo

    Andrade, tbm tenho um NF mexicano e ainda não vi o BR. Porém. Tenho que comentar que o NF mexicano já era diferente do Europeu, devido as leis americanas de proteção aos pedestres. Se vc comparar o modelo mexicano com o europeu, Vera que os parachoques traseiros e dianteiros são mais robuststos no mexicano que no europeu. Tanto que no europeu tinha farol de neblina e no mexicano leds. Voltando ao Fiesta br, acho um lamentável o empobrecimento do acabamento, em favor da redução de custo, mas achei louvável os itens de serie desde a versão SE, o cambio de dupla embreagem e os preços praticados pela Ford. Porém, só o tempo poderá afirmar se o acabamento mais pobre agüentara a buraqueira e não terá aquele bando de chiados de plástico com plástico, que vemos em vários populares por aí. Imagina pagar R$ 55 mil num carro cheio de chiados!!!
    Abs.

  • Alexandre Lima

    Eu nunca compraria um carro da FORD, nem tão pouco um Fiat, esses caras trocam os modelos dos carros periodicamente fazendo com que o seu investimento fique desvalorizado por versões superiores e por isso eu fico com os carros da Peugeot, Inclusive já encomendei o meu 208, já tive um 207 e um 307 e nunca me deram problema.

    • Eric

      O meu pai tem um 208 Griffe 1.6 branco perolizado com bancos de couro, o carro é muito bom e bonito, falta mais Airbags, o ESP e controle de tração, mas no geral é um carro interessante. O velocímetro digital além do analógico é bem legal, o volante menor é bem esportivo, o acabamento é bem feito, é bem silencioso, o teto panorâmico dá um estilo ao teto do carro, o ar condicionado é muito bom, silencioso e gela muito rápido além de ser dual zone, a tela táctil de 7 polegadas da um ar hi tech ao interior e é bem intuitiva com um GPS muito bom e rápido, parece um carro de categoria superior. O motor é bom e não gasta muito. E esse carro (208) vai ficar uns 6 anos no mercado antes de mudar, o Fiesta (que é 2008) ano que vem já muda de geração na Europa e no Brasil no máximo em 3 anos. Quanto a Fiat nunca vou comprar um.

    • LucianoRN

      Investimento?

      • PortoWF

        é, ele acha que comprar carro valoriza seu Patrimônio! rs

    • CharlesAle

      Peugeot é investimento?,uma das maiores depreciações do mercado de usados,isso quando se consegue vender usado,carro nenhum é investimento,muito menos o Peugeot….

    • ctnmartins

      Blz, amigo. Então torça pra PSA continuar usando esse câmbio de 4 marchas por mais 20 anos. Afinal, se ele mudar vai desvalorizar o seu investimento não é mesmo???

  • fabio_augusto

    Essa CAOA não toma jeito mesmo! Ainda bem que moro no Centro-Oeste e não há ccs dela por aqui…ainda…

  • fabio_augusto

    Li na Autoesporte desse mês que o New Fiesta terá os preços de revisão iguais aos do Fiesta Rocam. Será mesmo?

  • Vinicius

    E, concordando com alguns colegas, realmente aparecem as economias que para nós a Ford Brasil acha que pode tirar, e aí economizam no custo de manufatura sem o menor pudor de receberem reclamações de compradores realmente exigentes pelo valor que se paga! Segue alguns : a pestana cromada dos vidros laterais(agora só na Titanium), ausência de alça de suporte de mãos no teto(ridícula ausência), Day Light nos faróis (realmente, brasileiro precisa disso? A americana diz que NÃO), painel interno emborrachado pra quê?; faróis baixos com lente complexa, visto no europeu, pra quê na versão BR?;
    Vamos aguardar quando chegar o New Fiesta SD mexicano, como virá e quanto irá custar até ser brasileiro. Vamos aguardar…

    • Reinaldo Caseca

      A famosa alça PQP o 208 não possui também.

      • PortoWF

        nem o Mexicano tinha,…sinceramente aquilo não me faz a menor falta. Tipica coisa pra tiozinho de 70 anos, na boa.

        • Reinaldo Caseca

          Eu também nunca nem lembrei disso mas dias desses observei que minha esposa fica segurando a alça do nosso 307 o tempo todo!
          Será que isso é sinal que sou barbeiro? kkkk
          Falei com ela e ela disse que faz sem perceber, talvez costume de quando era criança e a mãe a obrigava a se segurar alí. Naquele longínquo tempo onde pensava-se que o mais seguro para um criança era viajar no colo de um adulto no banco do carona. Como as coisas mudam, não!?

  • personalfabao

    Achei q essa reestilização foi cedo demais. O New Fiesta anterior ficou mto pouco tempo no nosso mercado. E eu gostava mais dos faróis do modelo anterior c/ as luzes alaranjadas acesas no estilo americano. Dá um charme a mais no carro.

  • Junior

    Estou em duvida entre um focus glx hatch 1.6 2010, ou um new fiesta 1.5 SE.
    O focus sai mais barato, porém, usado. A manutenção da ford é cara ?
    Vai ser meu primeiro carro.

    • PortoWF

      cara, não sei qual a sua idade, mas se for o seu primeiro carro com menos de 20 anos eu recomendaria algo menos potente e menos dispendioso.

  • sulzbach1990

    vejo esse new new fiesta e me lembro disso..
    http://thumbs.dreamstime.com/z/carpa-17174699.jpg

    • TacodeSinuca

      Cliquei no link e meu PC explodiu…. postando da torradeira

  • Junior

    Estou em duvida entre um focus glx hatch 1.6 2010, ou um new fiesta 1.5 SE.
    O Focus sai mais barato, tem melhor acabamento, espaço interno, e acredito que a dirigibilidade seja superior ao fiesta.
    Porém tenho medo da manutenção da ford.
    E vai ser o meu primeiro carro.

    • Gustavo73

      A manutenção será sempre Ford nos 2 casos, se seu medo são as revisões, que seriam obrigatárias no modelo 0KM. Eu diria para dar uma olhada no site da Ford http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_pr….
      Mas o Focus é mais carro sem dúvida, mas andará menos, é mais pesado. Logo oque vc mais necessita ou quer de um carro. Olhe e se possível dirija os 2. Vc ficará muito tempo com o carro, a princípio um carro zero é mais vantajoso. Vc precisa de porta-malas grande ou leva com frequência passageiros adultos no banco de trás o Focus é de longe o melhor. mas o focus mudará em breve e não será só um face-lifth, logo pechinche bem o preço.

  • Novais

    Estava pretendendo comprar um hb20 hatch ou sedan e olhar também o 208…aí a ford lança o new fiesta 2014…li os comentários de várias revistas especializadas e de vários especialistas automotivos que dirigiram o carro…enão resolvi ver de perto o carro recém chegado a uma concessionária em minha cidade…o carro é realmente show de bola,muito bonito, o melhor custo-benefício do mercado,sem dúvidas. Só não esperem que o carro seja perfeito,pq não é…todo carro tem defeitos…mais pelo que ele oferece em equipamentos,beleza, dirigibilidade e preços, me decidi em comprá-lo…só não sei se vou de 1.5 SE ou 1.6 SE…a ford realmente me conquistou com esse carro.

    • TacodeSinuca

      Ou vai de 1.5 S ou 1.6SE o 1.5SE não vale a pena, ja o 1.6 SE é o melhor custo beneficio dentre todos os Fiestas

      • Wolf_Hoffman

        fomos ver um 1.6 SE pra minha mãe, e acabamos fechando negocio, o carrinho ta muito bom, mesmo ele tendo sido depenado no processo de MADE IN BREJO(ops, é Brasil), creio que seja a melhor compra em custoXbenefício na categoria, o 208 e o c3 não foram do interesse dela devido a más experiencias com as francesas(desde um mal atendimento a problemas de peças, pós-venda, etc…)…
        Uns anos atrás deixamos de comprar um c4 hatch completo por causa do péssimo atendimento da ccs Citroen Boulevard, onde o vendedor parecia estar fazendo um favor conosco…

  • marcello7007

    Parece bom, nuca tive carro da marca Ford vamos ver o pos venda tenho acompanhado do ecosport não é nada animador carsale.com . Falta mesmo e qualidade nos carros de um modo em geral umas mais outras menos. Tem esse cambio dupla embreagem , parece ser um i motion melhorado pode dizer q tem em porche, ferrari mas la a conversa é outra. É esperar para ver.

  • kikofar

    Confesso que torço pra Ford em nosso país… talvez porque meu pai teve vários Ford's enquanto eu era criança e adolescente.

    Agora que a marca tem um bom 'player' numa das faixas que mais vende carros, é hora da dona Ford do Brasil rever seu pós-venda e saber que não é só 'revisão a preço fixo' e propaganda em horário nobre que irão ajudá-la a melhorar sua imagem perante o público brasileiro.

    Obs: tenho um Honda e um Toyota. Já tive Ford's, GM e VW, Mitsubishi e a diferença é algo abissal no tratamento pós-venda para os 2 primeiros. Ford, não tenha vergonha de copiar!! rsrsrs

  • Wolf_Hoffman

    fechamos negocio em um 1.6 SE aqui em Ctba e o preço foi o tabelado pela ford, por incrivel q pareça, não nos foi cobrado ágio…

    • Bruno

      Parabéns pela compra! 1.6 SE será minha opção também. Mas tem um detalhe que estou curioso: o configurador da ford diz que só a versão titanium tem a grade dianteira cromada e que a grade da versão SE vem na cor do veículo. Não vi fotos ainda com esse acabamento do SE. Isso procede? Obrigado.

      • Wolf_Hoffman

        Bruno – pelo que percebi, aparentemente somente a titanium vem com a grade cromada, as demais versões vem com acabamento prateado na grade, mas admito que não desmerece o restante do acabamento…
        O complicado é que a versão titanium é meio carinha viu, se não me engano, ela sai por 51k e uns quebrados…
        Abraço

        • Bruno

          Bom, se for prateada tudo bem, a diferença estética não será gritante. Como no configurador da ford dizia grade frontal na cor do veículo, fiquei temerário com o resultado. Gostei bastante da cor azul, mas já estava considerando o carro na cor prata caso a grade realmente viesse na cor do veículo, pois se a grade também fosse azul, ia ficar parecendo um Avatar. Valeu!

    • PortoWF

      qual ccs?
      qual prazo prometeram a entrega?

      • Wolf_Hoffman

        assim que chegar em casa te respondo amigo, to tendo problemas aqui no serviço com o intense debate, algumas respostas não estão sendo enviadas ¬¬

        abraço

      • PortoWF

        O meu tb é Branco, fiz o pedido na Ford Center da XV, com o mesmo esquema do Sinal de R$1k, segundo o vendedor o carro entra na cegonha rumo à Curitiba ainda essa semana.

        • Rodrigo

          te cobraram agio ? Pegou qual modelo ?

      • Wolf_Hoffman

        desculpem as várias mensagens, o proxy do trabalho as vezes buga o intense debate, ai não vai o comentario, e no fim vão todos ¬¬

  • W_Costa

    Estamos melhorando em diversidade e qualidade dos nossos automóveis, porém em combustível cada vez pior e menos opções boas….

  • Bruno

    A grade frontal do 1.6 SE é cromada? Fiquei com essa dúvida depois de consultar esse item no configurador da ford.

  • hal_cwb

    Na verdade o 208 só vem com o AL4, o AL8 é o câmbio com 6 marchas totalmente diferente do AL4. O AL8 vem com as versões turbo e nos 308 e 408 modelo 2014.

    • marciors01

      hal, o AL8 não passa de um revisão do AL4, é o mesmo cãmbio, o modelo de seis marchas é outro completamente diferente feito pela AISIN.

  • Edson

    Faltou um teto solar para o New Fiesta, pelo menos a Titanium deveria ter.

  • rogeriulima

    O C3 antigo nunca utilizou esse apelido mas também nunca custou 32 mil.

  • Diego

    Estou em dúvida ainda entre o NF e o 208 , quero a versão topo de linha com cambio automático tanto no NF como no 208 , na versão topo de linha a diferença de acessórios é muita?Eu possuo um fiesta e gosto bastante dos carros da ford mas o 208 me parece mais confortável , não sou o tipo de pessoa que compra carro para desfilar pela rua para os outros verem ,foco no conforto e no interior será que neste quesito o NF ainda ganha?E o teto panorâmico do 208 não conta?Queria um teto solar ,mas infelizmente nessa faixa de preço é bem difícil encontrar mesmo.

    • Eric

      O top do Fiesta tem 7 airbags (duplo no 208), controle de tração e estabilidade, itens indisponíveis no 208, mas o 208 tem a mais o teto panorâmico, é de vidro fixo mas o dobro de um teto solar tradicional, é bem interessante, tem também o sistema multimídia com GPS, que é muito bom, além de cinto de três pontos e encosto de cabeça no meio do banco traseiro e luz diurna LED, além de ser um carro novo de fato. Existe a diferença no cambio, do Fiesta é automatizado de dupla embreagem, mais moderno que o automático do 208 que tem 4 marchas. 208 ganha em conforto e Fiesta em segurança, escolha o que te agradar mais independente de opiniões alheias. Meu pai tem um 208 Griffe manual, é um baita carro.

  • felipesalomao

    Vou dar minha opnião, fui conhecer ambos carros na concessionária, em termos de equipamentos, o new fiesta dá um banho, porém acabamento interno do new fiesta é sofrível em relação ao peugeot 208. Enquanto o new fiesta top custa 54000 (sem ágio) tendo 7 airbags, ESP, Controle de tração, assistente de rampa, 6 marchas automático dupla embreagem sequencial, o peugeot 208 tem 2 airbags, não tem ESP, Controle de tração e assistente de rampa além de ter um cambio horrivel de apenas 4 marchas. Além disso tiveram a cara de pau de me cobrar agio de quase 5 mil, chegando a um valor de 58,500 (dando de brinde a pintura branca que custaria + 500,00), tão sem noção da concorrência. O New fiesta vale muito mais a pena.

    • Diego

      Hum brigado pela resposta Felipe , o painel de eu acho tão feio kkkk poderiam ter colocado alguns detalhes cromados e algo mais soft touch ,sem contar as manoplas atras do volante ,bom vou agendar um TD e ver qual me agrada mais , muito obrigado pela opinião.

  • Lucas Daltro

    Pena que é Ford.

    • bva

      Pena porque? Acho que vc esta desinformado sobre montadoras, da uma olhada na internet, revistas para ver quem tem os carros mais robustos, duraveis com otimo custo benificio.
      Acho que vc é vendedor de carros da Peugeot ou anda com carro de marca inferior e morre de vontade comprar um carro da Ford e ainda nao conseguiu. rsrsr.

    • fabio_augusto

      Os serviços pós-venda da Ford não são dos mais baratos, mas tb não são dos mais caros. É razoável no fim das contas…
      Tenho um Fiesta Rocam a quase 5 anos e só deu 1 problema no carro até hj.
      Sou mais arriscar num outro Ford do que arriscar num Peugeot ou Citroen…

  • Mazim

    Tenho visto muita gente falar do espaço interno do new fiesta e gostaria de saber de quem viu o carro de perto. Eu tenho um gol power 1.6 e gostaria de trocá-lo pelo new fiesta no final do ano, enfim…, o espaço do new fiesta é menor que o do gol??

  • apzeiro2013

    Dá para ver que o autor não leva em consideração o custo benefício, e sim procura o carro o mais completo possível!

    Não dá pra comparar a versão de entrada com a versão Top pois tem objetivos distintos e público alvo distinto também:

    Preço versão 1.5 S: R$ 38.990,00
    Preço versão 1.6 Titanium(cor básica) + Itens que ele citou: R$ 54.990,00

    Diferença entre os dois modelos: R$ 16.000,00!

    O correto é compararmos a versão top com os concorrentes na faixa dos 55k temos vários modelos interessantes como por exemplo:

    PEUGEOT 408 2.0 ALLURE 16V FLEX 4P TIPTRONIC
    CHEVROLET SONIC 1.6 LTZ 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO
    Renault Duster 1.6 16V Tech Road
    Citroen C4 GLX 2.0 (aut) (flex) 2013
    PEUGEOT 308 2.0 ALLURE 16V FLEX 4P MANUAL
    HONDA FIT 1.5 TWIST 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO
    HONDA CITY 1.5 LX 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO
    Ford Focus Sedan GLX 2.0
    RENAULT FLUENCE 2.0 DYNAMIQUE
    Nissan Sentra 2.0 16V CVT

    Resumindo, na faixa dos até 39k o New Fiesta parece ser imbatível, já na faixa dos 55k não passa de mais uma opção(aliás na minha opinião nem está entre as melhores)!B)B)

  • BrunoMulsane

    kkkkkk….. Pra quem gosta de perfumarias, leva 208. Para quem valoriza mecânica, dirigibilidade, motor, qualidade mecânica e desempenho, leva o ford. Ford pra mim é umas das melhores marcas do mercado e possui carros mundiais. E peugeot? Problemáticos, barulhentos, ruins de mercado. Pergunte para qualquer mecânico sobre os franceses para ver o que eles irão dizer. Não compre, vai ter dor de cabeça. Ja carros ford praticamente são muito elogiados

  • BrunoMulsane

    Difícil algum modelo bater o fiesta, tanto o de entrada quanto o top. O de entrada ja vem completaço. E dentre os carros que ja andei, o fiesta, mesmo 1.5 é um produto bem superior aos concorrentes, vide: Onix 1.4 e hb20, dentre outros. O motor de 111cv puxa muito bem, desde os baixos regimes, parece andar como o fiesta rocam 1.6 class da minha noiva, por sinal é um foguetinho! Ja andei no onix e hb20. O primeiro é bom, mas o motor não é e nunca será um 1.6, assim como dizem, pois andei no modelo, acelerei e percebi ser bem lerdo perto do 1.6 rocam, ford. O hb20 tem um painel moderno, mas o acabamento não me agradou, demasiadamente simples pelo valor do carro, o ching-ling não vale isso. O motor do hb20 parece ter uns 115cv no máximo, pois não senti muita diferença pelo fiesta rocam 1.6. Mas o novo fiesta me impressionou! A dirigibilidade, o acabamento, silencio e beleza do painel e carroceria somam um conjunto difícil de encontrar ou até nulo nos seus respectivos nichos. Bom, dentre todos os que andei, inclusive o punto, pois minha cunhada tem um modelo 1.6. O novo fiesta será o próximo carro da minha noiva. Ainda mais pelo excelente produto que ja é o fiesta 1.6 rocam e o atendimento vip da ortobell css de Uberlândia.

  • BrunoMulsane

    Cada um tem um propósito: Carro francês ja risco todos, pois ja tive um 307 e nunca mais quero saber deles! Sonic é feio, gastão, e não possui cambio de dupla-embreagem, muito menos 7 air-bags, dentre outos requintes do ford. O fit é um bom carro, mas é pelado, antiquado, cambio e design defasados, não possui controle de estabilidade, apenas 2 air-bags, painel pobre. Não vale o que custa! Nissan é um péssimo negócio, pois é feio e não tem mercado, assim como o fluance. O focus é um ótimo carro, ficaria na dúvida, mas o fiesta vem muito completo e com ótimo cambio e alem disso, é o carro mais seguro fabricado no Brasil.

  • bva

    Tive a mesma impressão que a sua. O new fiesta esta superior aos concorrentes. Hoje tenho um fiesta rocam sedan 1.6 e não achei o HB20 superior em nada, agora imagina o new fiesta, dá banho no hb20. Não que a Hyundai tenha um carro fraco, mas não se iguala ao da Ford.

  • fabio_augusto

    A Ortobell é boa mesmo? Vi umas reclamações sérias no "Reclame Aqui". Ela entrou no lugar da antiga Automara (que era bem mais ou menos, mas melhor que a Uberlândia automóveis)??

  • Mascarado

    Ele perdeu o detalhe mais bonito, as setas com detalhes laranjas na parte de cima.

  • jairana

    Eu estava em dúvida entre o 208 e o new fiesta.

    Decidi logo pelo New Fiesta quando descobri o valor do seguro do 208: R$ 3.003,00 uauuuuuuuuuuuuuuu

  • jairana

    Seguro do 208: R$ 3.003,00

    Wowwww

  • LucianoRN

    Alguém sabe de algo sobre problemas no NF? Comprei um zero mas o carro nao pode ser entregue pois a fábrica solicitou isso. Aparentemente o carro está com algum problema. Conferi essa informação em outras CCS aqui do nordeste e confere. Está se vendendo o carro mas sem ser entregue até segunda ordem da Ford.

    • reinaldo

      Amigo eu comprei um há mais de 1 mês e estou entrando na justiça pois o carro apresenta uma serie de defeito. há mais grave e que ao ultrapassar os 110km o carro começa á vibra e apresenta um ruído insuportável.( estes defeitos acontece com os vidros traseiro fechados e somente um dos vidros da frente aberto completo ou passageiro ou motorista) FAÇA O teste e vocês vão ter uma grande supressa. Após analise da Ford este defeito e uma característica do carro e que para evitar as vibrações e barulho eu tenho que andar sempre com os vidros aberto. NÃO COMPRE antes de testar e repasse essa mensagem pois é injusto o que a montadora está fazendo, não divulgou este grave defeito que eu descobri e repassei á eles no inicio e até agora não resolveram nada.

    • Arlei

      Minha opniao vc fez a mesma besteira que eu. Comprei um e Nf 2014 veio com defeito de fabrica no cambio e segundo a concessionaria todos estão com o mesmo defeito inclusive a ecosport. O pior a FORD não se pronuncia para resolver o problema.

  • reinaldo

    ATENÇÂO para aqueles que compraram ou que pretende compra o NEW FIESTA fabricado no brasil para os que estão comprando, não compre e para os que já compraram faça como eu entre na justiça. Este carro modelo 2014 vem com um defeito que ao ultrapassar os110km com os vidros fechado e só o vidro do passageiro aberto completo ele começa á vibra e faz um barulho insuportável, Faça O TESTE os que compraram vocês vão ter uma grande decepção. ( os vidros traseiros tem que está fechados e somente um dos vidros aberto, motorista ou passageiro. Já faz mais de 30 dias que venho reclamando e á FORD diz que é uma característica do carro e que para evitar o barulho e á grande vibração eu tenho que andar com os vidros fechados. NÂO COMPRE ou faça o TESTE antes de finalizar á compra ou se alguém se sente bem comprando um carro que só se pode andar com os vidros fechados vai gostar. caso queira mais detalhes( lopesr10@yahoo.com.br)

    • Bruno

      Passar de 110km/h? Isso vc não pode fazer no Brasil. Se foi esse o argumento para o Poder Judiciário, vai ficar difícil para você. Sobre o barulho, eu não usei esse carro, mas qualquer carro com apena um vidro aberto e a mais de 100 km/h vai fazer barulho, tudo por causa do turbilhonamento causado pelo deslocamento de ar. Eu tb sugiro que ande com os vidros fechados quando estiver nessa velocidade.

  • Leonardo

    É galera, se alguem quiser comparar com o modelo americano, entre no Google e digite o seguinte: "New Fiesta renovado – Car and Driver Brasil – Uol" (sem as aspas). A matéria vai ser a primeira, dêem uma olhada e vejam as diferenças, tanto de acessórios quanto de valores!
    abraços

  • Daniel

    E na versão Americana tem o modulo para apoio do braço! Vacilo demais nao ter colocado esse simples acessório!

    Estou analisando muitos carros e até agora na faixa de 50 mil o Nem Fiesta esta ganhando!! Isso pq quero automático!
    Cambio dele é show!! Fiz o teste driver. muito bom! e 6 velocidades. i30 antigo e HB20 sao de 4 velocidades e isso desanima.

    Abraços,

  • Renato Filizola

    Fiz o teste em um New Fiesta 2014 e apresentava no painel que a mala estava aberta porém não estava.
    Gostaria de saber se isso aconteceu com algum de vocês também.

  • Julio

    Fui conhecer esse carrinho, o 1.5 s e minha experiência foi frustrante, risquei da minha opção de compra.

    Ponto positivo: Direção elétrica, beleza exterior, som mais ou menos pra categoria e só.

    Ponto Negativo: Espaço interno para quem tem mais de 1,80 m é ridículo, ele vira carro para 3 pessoas. Acabamento interno bem simples, bem diferente da impressão que causa na foto. Preço, é caro pelo oferecido, engana, porque as revisões são de 6 em 6 meses e são caríssimas, então lá se vai o "pseudo bom preço" , Painel simples, com o marcador digital pequeno demais comparado ao Punto, Palio, Onix, e HB20. Retrovisores sem os sinalizadores "piscas", toda foto que vc consegue do modelo no site da ford e vídeos aparecem com, e quando vc vai ver pessoalmente descobri que não vem somente os modelo mais caros acima dos 42 mil, enfim detalhes que fizeram toda a diferença pra mim.

    Ainda não vejo melhor opção que o HB20, Onix, e até o Novo Prisma nessa faixa de preço.

  • Alexandre

    Pessoal, gostaria de saber sobre o ruído do motor que invade a cabine, relmente procede e incomoda.
    Deve ser orrivel um ruído no interior do carro.

    Para min é o que esta pegando para eu fechar negócio.

  • Ped

    Eu ia comprar um NF2014 agora mas dando uma boa olhada na internet muitas pessoas estão reclamando de diversos defeitos dele. Vocês acham que se eu deixar pra comprar no próximo ano ele estará melhor? Pois agora é meio que lançamento, a demanda é alta aí talvez a ford até lá corrija esses problemas.. Muita gente ta falando que o carro veio com as portas, tampa da mala, aerofolio, capô desalinhados, que a tinta sai com facilidade, que as peças no interior estão mal encaixadas etc..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend