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New Fiesta: seis meses com o modelo e primeira revisão

new-fiesta-branco-700x518 New Fiesta: seis meses com o modelo e primeira revisão

Olá caros amigos do NA. Hoje fui levar o Fiesta pra revisão de 6 meses ou 10 mil quilômetros, no meu caso, bem menos que isso, aproximadamente 6.800km. Antes de falar sobre a revisão vou comentar sobre alguns aspectos gerais do carro nestes meses.



Pintura

Como alguns devem saber a Ford teve problemas pontuais com relação à pintura de seus carros, quem pode visitar fóruns específicos verá que não foi um ou dois carros que foram premiados com esse “problema”. Durante as primeiras semanas eu percebi que a pintura do meu carro descascava com qualquer pancada de pedra ou esbarrão de estacionamento. Depois de ser abalroado por um carrinho de supermercado que deixou 3 marcas pequenas estilo Wolverine no para-choque traseiro, resolvi levar o carro para um polimento (que eu tinha ganho de cortesia em uma loja especializada). Não sou especialista e sinceramente não faço ideia de como a química da cera reagindo com a pintura do carro pode dar mais resistência a mesma, mas o que eu sei é que desde então nunca mais tive problemas com a pintura.

SYNC

Outro inconveniente que na verdade me faz mais dar risadas do que outra coisa, é o SYNC do carro e seu sistema de atendimento por voz. No Fiesta Mexicano a “atendente” era meio portuguesa e nem as palavras em nosso idioma ela compreendia perfeitamente, esse problema foi sanado mas parcialmente. Por que? Como a maioria das músicas que eu ouço são em inglês, na hora de você chamar o Artista, ou Álbum ou Faixa, o sistema não compreende que são línguas diferentes então por exemplo para chamar o Justin Timberlake, deve-se pronunciar algo como “Jáspinim”, seria trágico se não fosse motivo de risadas diárias.

Cambio

O Câmbio Powershift não apresentou nenhum barulho estranho, nenhum indicio de mal funcionamento e até hoje ele só errou duas vezes reduzindo mais marcha do que necessário e dando tranco.

Caixa de direção

Nenhum barulho estranho foi notado na caixa de direção do carro que funciona perfeitamente.

Detalhes

Com 3 meses de uso, uma presilha plástica de pressão que fixa a vedação plástica da caixa de roda caiu, passei na concessionaria e o problema foi resolvido em 10 minutos. O brake light do carro apresentou condensação de água por variação térmica, eu resolvi na base da gambiarra, fiz dois pequenos furos na parte inferior (não visível aos olhos) e o problema foi resolvido dando escoamento ao liquido.

Consumo

O consumo do carro foi melhorando dos 7km/l iniciais para 8km/l, hoje é bem fácil conseguir esse resultado mesmo com transito pesado e ar condicionado ligado quase o tempo todo. (Em épocas de férias escolares dá pra fazer 9km/l). Eu só rodo com etanol, meu carro até hoje só vou Gasolina no primeiro abastecimento, depois nunca mais.

Chegou a hora da revisão

new-fiesta-revisao-2-700x932 New Fiesta: seis meses com o modelo e primeira revisão

Agendada para as 8:00 de hoje, dia 04/11. Cheguei ao local às 08:05, fui atendido 5 minutos depois e o carro encaminhado para vistoria previa. Não foi oferecido nenhum serviço à parte. Solicitei acompanhar o serviço de perto, educadamente fui conduzido a acompanhar o processo. O mecânico que realizou o serviço era bem novo, menos de 25 anos, conduziu o serviço de forma limpa, demonstrou confiança, foi educado e bastante organizado. Foram realizados segundo manda a revisão de 6 meses: troca de óleo, troca de filtro de óleo, troca de filtro de combustível.

Eu solicitei que fosse feito o rodízio de pneus e que fosse completado o nível do reservatório do liquido de arrefecimento que estava no mínimo (veio assim de fábrica) e o fluído de freio (também veio no mínimo de fábrica). Nenhum desses serviços foi cobrado a parte, o mecânico não hesitou em atender minha solicitação. O valor da revisão foi o tabelado de fabrica, R$ 230. Não paguei nem um centavo além disso. Considero o nível geral de atendimento ótimo, inclusive o cafezinho estava muito bom.

Abraços a todos e fico por aí para tirar possíveis duvidas nos comentários.

Por Thiago Porto

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  • luk4z_sl

    Pelo visto foi bem atendido. Fico contente. Tomara que a Ford realmente melhore no pós-venda.

    • PortoWF

      fui atendido de forma correta.
      Bem atendido seria se o serviço de Quick Massage disponibilizado pela Concessionaria ainda estivesse disponivel, uma pena, não estava mais!… rs

      • Bom relato porto. Também adquiri um Fiesta SE manual, estou com ele á 4 meses. Sobre a pintura, fiquei preocupado assim que peguei, pois numa viagem curta apareceu 2 marquinhas no capô, mas depois disso nada mais constatei. Há um mês atrás fui entrar na garagem e com o vento o portão fechou com força e bati o para-choque, na hora achei que tinha detonado o pintura, pois a mancha marrom da tinta do portão era enorme e ainda parecia que tinha arranhado muito o para-choque. Em seguida peguei cera e um pano limpo e comecei a encerar e pra minha surpresa não sobrou nenhum vestígio da batida, e olha que a pancada foi grande. Após isso fiquei mais tranquilo em relação a pintura. No mais estou adorando o carro, realmente econômico e muito prazeroso de dirigir. A cor do meu é prata dublin e mês que vem faço a revisão!!!

        • Alexsandra Hay

          Wellington, vc ainda tem o folder que a Ford entregou com o valor das revisões em 2013?

      • Arthiola

        Sério, valeu mesmo!
        Assim posso perder um pouco do medo das revisões de 6 em 6 meses

    • Pedro_Rocha

      O pós-venda pareceu-me bom nessa css, mas fiquei decepcionado com o produto mesmo. Todo mundo sabia que o NF brazuka seria pior que o mexicano, mas não imaginei tanto!

      • PortoWF

        Tanto???
        O Mexicano vendia 300 unidades mês, as pessoas nem sabiam q ele existia, agora q existe o nacional o antigo se tornou o melhor carro do mundo.
        Pelo meu Ar Condicionado Digital e pelo POwershift, não sinto nenhuma falta do Mexicano.

        • FelipeLange

          É óbvio que o mexicano é melhor.

          É destinado ao exigente mercado dos EUA, não a Terra da Jabuticaba em que aceitam qualquer coisa.

          • Zergling

            Haha, 80% do povo aqui tem mentalidade de vira-latas.
            Deixa eu te perguntar, você percebeu pequenos desalinhamentos na carroceria do carro?

            • PortoWF

              não é desalinhamento, mas a parte inferior do para-lamas que faz encaixe perto da porta, me parece que a Ford não modelou a peça direito pq a fresta ali é maior do que deveria ser.
              Pelo que ví nos modelos mais novos isso ja foi solucionado.
              Na reportagem que eu fiz logo depois da compra do veiculo vc podera ver em detalhes inclusive com foto, procure aí no N.A tem.

            • thales_sr

              No meu, percebi um pequeno desalinhamento entre as portas do lado esquerdo. Olhando pelo espelho retrovisor dá pra ver. Ainda não percebi outros problemas.

              • Edson Roberto

                Eita, trocou então o Polo?

                • thales_sr

                  Agora apareceu seu comentário aqui…

                  Bom, troquei o Polo, queria um automático e o Golf de 75 mil não encontrei de jeito nenhum, o Fiesta foi a solução que mais me atraiu. Pelo que andei no carro até agora, achei bom mas ainda não "me encontrei", tô brigando com a regulagem do banco pra encaixar direito no carro. Mas câmbio nota 9 (10 é o DSG, aquilo é uma perfeição).

          • Edson Roberto

            Porto, olhe a palavra utilizada. Isso não é permitido e por conta de algumas palavras que o Eber acaba censurando.

            • PortoWF

              Estou devidamente Advertido! kkk

        • O_Corsario

          A grama do vizinho é sempre mais verde.

        • luk4z_sl

          Vender pouco não é sinônimo de produto ruim. E sim, o mexicano realmente tem melhor qualidade, possuo um e posso te garantir isso. Quando saiu o nacional, fui até a CCS fazer uma revisão e aproveitei pra testar um que tinha lá, e me decepcionei no quesito acabamento. Nem pelo painel emborrachado, pelos encaixes mal feitos e rebarbas mesmo. Olhando a carroceria também percebi algumas peças desalinhas e umas frestas muito grandes na montagem. Tem também a questão que pra cortar custos, a Ford usou a liga de boro apenas na coluna B, diferentes do mexicano que tem em todas.
          Agora, realmente o carro evoluiu na parte mecânica em relação ao mexicano. O motor não está tão bobo em baixa rpm (acredito que pelo variador de fases) e ele tem uma vantagem, que pelo menos pra mim é seu grande trunfo: o Powershift. O ar digital nem faço tanta questão, mas realmente é outro ponto forte do modelo nacional.
          Se eu fosse trocar o meu hoje, provavelmente iria escolher o sedan por continuar sendo mexicano, mas, naquele preço sem chance. E também, a Ford acabou com a traseira do carro.

          • FelipeLange

            Ao invés de ficarem falando que os outros têm mentalidade de vira-latas por que não enxergam a realidade nua e crua? Será que nem assim enxerga a realidade ou é tudo uma maravilha?

            Se foram capazes até de economizarem no cinto e no encosto, imagina o que devem ter feito com a estrutura. Mas isso só confirmando em crash-test.

            Por que será que existe um mercado protecionista que impede a vinda de carros importados que são bem melhores graças a máfia entre as montadoras e o governo? Por que será que quando falamos isso do Fiesta ao invés de aceitarem apelam?

            http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/767/e
            https://www.noticiasautomotivas.com.br/a-seguranca
            http://www.youtube.com/watch?v=pMr-YR0QCA8

            • FelipeLange

              E mais: me digam qual carro brasileiro é melhor em qualidade e preço que o mexicano, o chileno, o norte-americano, o europeu…

            • wilian

              Só pra saber, você chegou a conhecer os dois carros?, pq falar todo mundo fala, nego fala qualquer coisa
              seja para sujar a imagem de determinado produto, ou só pq "viu um videozinho na internet". Não to dizendo que é perfeito, mas todo mundo sabe que é um bom produto, que mesmo ainda estando longe dos produtos europeus, para o mercado brasileiro é um bom carro frente aos correntes. (pelo menos ao que se propõe)

            • _William

              Os caras falam isso simplesmente porque possuem o modelo com inferioridade em qualidade, aí lógico que não vão descer a lenha em suas escolhas, ainda mais que sempre são "os certos" por aqui né, aí fica feio falar que o deles é pior em qualidade construtiva e acabamento.
              Não estou falando que o Nacional é um carro ruim.

    • John

      Enquanto isso, soltam-se parafuso dos bancos do carro mais elogiado deste site: FORD FOCUS

  • Mel_Thorme

    Bom saber que ainda existem concessionárias profissionais, independente da marca que representam!
    Em qual região ela se encontra?

    Valeu!

    • PortoWF

      Curitiba, Bairro Alto da XV

      • Wagner_u

        Ford center? Comprei um fiesta modelo antigo 0km em 2008, o atendimento deles é ok mesmo.

        • PortoWF

          Essa mesmo!

          • Luiz Prestes

            Porto sou de CWB tb, me responde ae as rodas foram apertadas na execução do rodizio com pneumática chave ou torquímetro ?

            • PortoWF

              Pistola Pneumatica só!
              Torquimetro pra roda é excesso de cuidado.

              Os mano pira no som da maquininha.
              http://www.youtube.com/embed/7bNtv_6RlG0

              • CharlesAle

                Porto,o melhor é deixar a pistola somente para afrouxar,para apertar o ideal é na chave de mão mesmo.Quando eu trabalhava com manutenção de frota,várias strada e Fiorino espanaram a rosca do cubo devido a muita pressão dessa pistola,depois qu descobriram as usaram somente para afrouxar.E no meu carro,seja em borracharia ou oficina,não deixo apertar com essa pistola,sem contar q quando o pneu fura,tem até de subir na chave para conseguir afrouxar os parafusos……..

                • PortoWF

                  Nossa, eu nunca tive problema para "desapertar" as roscas e desde meu primeiro Corsinha lá em 2001 sempre apertaram com Pistola Pneumatica.
                  Talvez esse problema seja fruto de "Mexanicos" que toram muitas libras no compressor fazendo a pistola trabalhar com pressão excessiva.

      • nicholasunited

        Região de Sao José dos Pinhais, eu sou do PR

      • Marcelo_Machado

        Realmente 8Km/l com etanol esta bem interessante. Ia perguntar em qual cidade e vc ja respondeu.
        Mas vc tem uma idéia da velocidade média que vc anda? Pelo computador de bordo é claro.
        Falo isso pq muda muito o consumo. Em SP durante a semana faço uns 15 Km/h, fim de semana sobe para uns 22 a 25 Km/h e dá uma boa diferença do consumo.

        • PortoWF

          Cara em semana péssima minha média horaria fica nisso aí, entre 22 e 25km/h, andando nessa média o consumo fica entre 7,8 e 8,2km/l, com medias acima de 25km/h o consumo vai para 8,4, acima de 30km/h vai para 8,7 nessa faixa.
          Na epoca de ferias que o transito diminui consideravelmente dá pra fazer média de 35 a 40km/h aí o consumo passa de 9km/h mas eu só consegui fazer isso em Julho, espero que agora passando o Natal dê pra fazer outra vez.

          • Marcelo_Machado

            Só para vc ter uma ideia, semana passada abasteci ao lodo do trabalho, zerei o computador e fui para casa. Deu média de 10Km/h!!! O transito tava pior nesse dia. Mas no geral meus dias de semana são com essa média de 15Km/h, principalmente depois que o Hadad inventou as faixas exclusivas de ônibus.

            Por isso tenho pensado em comprar um NF igual ao seu, SE Powershift. Um AT mais economico.
            Mas qdo fui fazer o TD avaliaram meu carro 12 a 15 mil abaixo do que estão anunciando. Se anunciar pelo menor preço e ainda der uns 2K de desconto, sobra 10K a mais que a ccs me ofereceu.
            Outra coisa que fico sismado é com essas revisões a cada 6 meses da Ford e os comentários a respeito da qualidade de montagem e do Powershift.

            Depoimentos como o seu acabam sendo de grande valia.

          • Edson Roberto

            Thiago… que otimo consumo do seu Fiesta! Pensando em modelo em si, sem dúvida a troca do C3 que possuo, seria boa pois iria de encontro aos itens que me agradam e ao que parece é o que vc possui e tbm aprecia.

            Quem já teve / tem ar automatico (não necessariamente eletrônico pois o do meu outro carro é automatico) sabe como é otimo esse controle. O unico que desgostei pra valer foi o da VW (no Polo) que se desliga para voltar a temperatura considerada aquela configurada, mas senti que esquenta mais do que o necessário. Tirando isso, os outros carros (incluindo o Jetta com ar bizone) o funcionamento é normal, muito mais "justo" na temperatura desejada.

            Aproveitando, no dia a dia, tem notado se o banco tem se "tornado" um tanto apertado? Digo isso pois o Fiesta se parece muito com o banco do C3 onde acho que ele não é expoente em largura (ainda que o C3 tenha o espaço em largura [de onde se senta] sendo um dos melhores compactos para os que ficam na frente).

            • PortoWF

              Sim cara, é um consumo muito bom, e te digo, não faz praticamente nenhuma diferença no consumo ligar ou não ligar o Ar Condicionado, por isso ando com o bicho ligado Ad Eterno.

              Cara, não tenho notado aperto no banco, mas como vc deve ter percebido eu ando comentando pouco aqui no NA ultimamente, motivo tb da minha agenda estar muito cheia e eu acabei emagrecendo 10 quilos, moral da historia que o banco do carro tá até parecendo Maior do que antes…kkkkkkkkkkk

              Sobre o Palavreado censurado no outro Post, obriigado por podar meus excessos mas minha paciencia pra gente chata anda Nula. kkkkkk

            • thales_sr

              Edson, alguns comentários daqui foram excluídos? Tentei encontrar a mensagem que você mandou pra mim, mas ela não está mais aqui…

              Enfim, respondendo, troquei o Polo, pois meu joelho andava reclamando um pouco, aí queria um carro automático/automatizado. Como o Golf de 75 mil eu não encontrei de jeito nenhum (de 90, apareceu de rodo), peguei um Fiesta Powershift. Ainda não estou conseguindo esse consumo do Thiago, deu 10,5 km/l na estrada (pelo CB, que ainda não sei qual o erro — achei bom mas não excepcional), e agora na cidade ainda estou no segundo tanque (cheguei de viagem, enchi com gasolina), o CB tá marcando 8,7 km/l, mas deve chegar a uns 9-9,5.

    • mjprio

      Sorte a sua porque eu sofro coma Montanna de Manaus, que como em QUALQUER LUGAR DESTA CIDADE, tem atendimento HORROROSO !!!!

  • predadordemarea

    O Focus com essa nova frente vai ficar lindo na minha opinião.

    • luk4z_sl

      O Focus ST já tem.

      • Ricardo Ferreira

        Focus ST jamais chegará aqui… acho que a Ford pisou na bola em não colocar essa frente "aston martin" no novo focus.

  • marquito1978

    O problema na pintura me parece crônico.. eu tenho um new fiesta (versão S, de entrada) com pintura preta perolizada e realmente parece que é muito frágil mesmo… o parachoque traseiro possui vários riscos e o capô tem um descascado causado por uma pedrinha (realmente pequena) que acertou o capô numa viagem de pouco mais de 80 km… eu to satisfeito com o carro e ainda não fiz a primeira revisão…. mas to realmente chateado/decepcionado com a pintura… afinal ela custa mais de 1000 reais (no meu caso que é perolizada) e deveria ter um desempenho melhor… ainda não sei o que fazer, vou aguardar a primeira revisão e ver se faço um polimento (alguns especialistas não recomendam fazer pois afirmam que o polimento retira uma parte da pintura… enfim..) mas fico feliz que vc tenha conseguido um bom atendimento da Ford…as poucas vezes que precisei fui bem atendido também…

    • #CJ#

      Caro marquito, também possuo um na mesma cor. Não tive problemas com a pintura. No manual do carro, eles recomendam que se faça o polimento uma ou duas vezes ao ano.

    • PortoWF

      é cronico sim, muita gente relatou esse problema, espero que a Ford tome vergonha na cara e melhore a Qualidade da pintura.

      • Edson Roberto

        Mas nem com polimento se garante mais qualidade e durabiliade Thiago ?

        • PortoWF

          então como eu disse, depois do Polimento, não apareceu mais nenhum lascado de tinta, não sei se é coincidencia ou se o negocio funciona mesmo.

          • netovski

            É curioso porque o que deveria proteger a pintura na verdade era a cera e não o polimento já que a primeira cria uma camada protetora enquanto que a segunda tira uma ínfima camada de tinta no local aplicado.

            • PortoWF

              cara, eu uso o nome Polimento, mas sinceramente não faço ideia do que se passe dentro daquela camara de estética veicular. kkkkk

    • Wagner_u

      amigo pode fazer o polimento sem medo, ele desgasta um pouco do verniz mas é algo irrisorio, são microns, pode ter certeza que até vc vender o carro fazendo ai um ou dois polimentos por ano a pintura ainda vai tar ok.

  • ARISTEU

    Essas revisões a cada 6 meses pra quem roda pouco como acontece na Ford e na VW custa caro!

    • O_Corsario

      Tbm acho, o ideal é 10.000km ou um ano. A VW mudou recentemente sua política, meu carro 2009 ainda era assim, muito melhor.

      • PortoWF

        cara, eu só uso Etanol e o oleo saiu preto preto pretinho, não sei se é pq é o primeiro Oleo e o desgaste fisico do motor é um pouco maior nessa fase de acomodação de peças, mas a continuar assim, pelo menos no caso de motores Ford, eu considero muito arriscado ficar 1 ano com o mesmo Oleo.

        • Edson Roberto

          Na verdade é porque vc roda pouco e possivelmente faz trajetos com baixa velocidade e/ou distancia reduzida. Nesses casos, o uso é severo.

          Considere ainda que a viscosidade é muito maior oprqu o oleo é fino o que ajuda a limpar qualquer sujeira, mas o desgaste é ligeiramente maior. Considere tbm a temperatura que pode contribuir pelo maior consumo de oleo. (no manual indica conforme a temperatura, qual o nivel de oleo mais indicado para o uso).

        • Marcelo_Machado

          Meu carro é Fiat e tem revisões a cada 15.000Km independente do tempo.
          Mas eu troco o óleo e filtros a cada 6 meses. Mas faço isso fora da ccs. Prefiro pq faço qdo e a hora que quero. Geralmente faço isso de fim de semana, qdo as ccs estão fechadas. Não é nem pelo preço, mas pela comodidade de ir e tocar, sem precisar marcar horário e poder fazer de fds.

          Por isso, não me agrada ficar com a obrigação de ir a cada 6 meses na ccs para não perder a garantia.
          Fora que conheço gente com o carro em torno dos 20.000Km que levou o carro para a revisão dos 2 anos(40.000Km) e queriam trocar peças recomendadas por essa revisão como se o carro tivesse o desgaste dos 40 mil Km.

        • CharlesAle

          Para mim o ideal seria 1 ano ou 7 mil KM,pois um óleo para rodar 10 mil km,com essa gasolina suja q temos,é um puco demais.Na Europa,Japão ou EUA,beleza,eles tem uma excelente gasolina q queima limpa,mas nós,infelizmente não……..

    • luk4z_sl

      Levando em conta toda poeira e combustível de péssima qualidade que temos no Brasil, acho que 6 meses com o óleo parado no cárter é melhor ser trocado sim. Os filtros também idem, mesmo rodando pouco. O que é um roubo é o preço cobrado pela troca de óleo e filtro na CCS.

    • pauloreis

      isso é muito simples… para quem anda com gasolina, sugiro trocar a cada 5 mil KM, com alchool, pode ser com 10 mil KM deste que não seja uso severo… ou melhor, use o bom senso: qdo seu carro passar dos 100 mil km, reduza de 10 para 5 mil km, verás seu motor com saúde para bem mais que o dobro. Acho que seria prejudicial trocar a cada 10 mil abastecendo com gasolina de qquer posto, ainda que outros fatores influênciam: troca de velas no período correto, limpeza de bico no prazo, etc, tudo ajuda a acumular carvão e borra. Se tems um mecânico de confiança, com anos de experiência e cursos da área nas costas, tipo o ADG para quem conhece, vão ter respostas deste tipo… 15 mil km da fiat nas piores condições é suicídio do motor…

  • Fernando

    O pessoal reclama da revisão semestral… Mas o óleo do carro não tem validade de 6 meses (ou 10000 km)??
    Não sei como é nas outras marcas (também tenho um Fiesta), mas, pela validade do óleo, é necessária a revisão a cada 6 meses, não?

    • DanBh

      Eu tenho um Palio e as revisões são anuais ou de 15 em 15 mil Km, de fato o óleo tem validade de 6 meses/ 7.500 Km e é necessário um pit stop pra trocar óleo e filtro entre esses intervalos de revisões.

      • Oba_

        Eu no seu lugar ligaria para o Sac da marca reclamando que a concessionaria que te atende obriga a fazer revisão anualmente, só por curiosidade você já leu o manual pelo menos na parte onde consta informações sobre revisão?
        No próprio site da marca consta o plano de manutenção que não é como você estão te empurrando para fazer.

      • Edson Roberto

        Estranho, no meu C3 o oleo é para ser trocado a cada 10000km (troco a cada 7500km~8000km) ou 1 ano. (inclusive o oleo é o Selenia ou Total 10w40).

        A garantia do oleo é de 1 ano tbm.

      • luis_ten

        Meu caro, você está muito enganado. O óleo que a Fiat usa é o Selenia e tem validade de 1 ano. Já tive 4 Fiats e posso garantir.
        E tem mais, esse negócio de revisão com 7.500 km é coisa pra taxi ou quem trabalho com o carro, rodando o dia todo.

    • luis_ten

      Existem tipos diferentes de óleo. A Fiat, por exemplo, tem revisões de 15.000 km ou 1 ano para a maioria dos carros.

      • luk4z_sl

        Deve ser por isso que os motores FIAT são campeões de borra. Ficar 15.000 km ou 1 ano com o mesmo óleo é muita coisa. Nem é questão do óleo perder o poder de lubrificação, é a sujeira mesmo pelos nossos combustíveis podres e adulterados.

        • Edson Roberto

          Meu pai fica 1 ano sem trocar no Celta dele (e no Siena, o atual é novo, então desconta) e não formou borra, constatado por nosso mecanico.

          • CharlesAle

            Os motores Fiat tem tendência a darem borra pois,acredito,vai pouco óleo e fica muito tempo rodando,vivi na pele esses problemas no meu antigo trabalho,com principio de borra nos Fiat,para evitar,sempre colocava um frasco de fluido de freio Dot 3 no óleo velho e deixava funcionar por 20 minutos,ficava limpo,foi a única maneira q encontrei pois não tínhamos tempo para remover e limpar o cárter..repare na tabela como vai menos óleo q demais carros,inclusive o Celta,esse óleo a mais evita evita borra.:Capacidades de volume do cárter
            Fiat Uno Mille 1.0 Fire (l)2,7
            Fiat Palio 1.0 Fire (8 ou 16 válvulas) (l)2,7
            Ford Fiesta (novo) 1.0 Rocam (l)3,4
            Ford Fiesta (novo) 1.6 Rocam (l)3,4
            Chevrolet Corsa (novo) 1.0 (l)3,5
            Chevrolet Corsa (novo) 1.8 (l)3,5
            Volkswagen Gol 1.0 AT (3ª Geração) 8 e 16 válvulas (l)3,3
            Volkswagen Gol 1.6 e 1.8 (qualquer um) (l)3,5

        • gcarlos

          o campeão de trocar eixo comando, é o corsa,celta..

        • REUSAN

          nem e isso ,se vc roda todo dia, 15 mil na hora da troca ñ vai ter óleo nenhum no cárter, eu tinha um 206 e seguia essa de 15 mil ,eu fiz uma curva mais forte luz de óleo acusou no painel parei carro levei na autorizada óleo já tava nas ultimas , eu era novo ñ tinha muita malandragem com carro quase q eu perco motor por seguir o manual ,agora e todo dia puxar vareta e conferir ,outra coisa q da problema e liquido de arrefecimento ,as tampas do reservatório ñ vedam corretamente se vc ñ ficar conferindo o liquido, evapora em menos de 1 ano aconteceu comigo num punto e no stilo q eu tive. eu aprendi com vida q para o ladrão ñ fugir a melhor arma é olho!

      • Oba_

        Caro colega a Fiat é a única marca que não obriga fazer revisão por tempo, se demorar 3 anos para rodar 15mil km não é necessário fazer revisão, para quem duvida no próprio site da fabricante é possível ver o plano de manutenção de toda a gama.

        • thales_sr

          Amigo, a FIAT não obriga revisão por tempo, mas a troca de óleo é anual… Tá lá no site deles, olha o plano de manutenção.

          • Oba_

            Correto, já tive diversos Fiat e estou ciente mas o motivo do meu comentário refere-se unica e exclusivamente em relação a revisão.
            Acho que poucos foram proprietarios de Fiat na decada de 90 porque até na epoca do Marea e Palio primeira geração e não sei agora ate qual geração era somente a cada 20mil km, na Europa vários marcas chegam a 40mil km.

      • Focusman

        15 mil km na Fiat?
        Fui comprar um Palio e consultor disse que para carro q roda em cidade a Fiat recomenda trocar com 7500.

        • Gustavo73

          No manual vem escrito em caso de uso em condições severas ( estrada de terra, ou trechos curtos com trânsito intenso). É recomendado trocar a cada 7500. Pelo que o Porto falou é o tipo de uso que ele faz no NF. Logo o aconselhável seria realmente reduzir a troca de óleo pela metade.

    • Pedro_Rocha

      Tenho um Corolla e a troca de óleo é a cada 10.000km (com tolerância de 1.000km) ou 12 meses.

    • O_Corsario

      Acho que depende do óleo. O meu é anual.

      • thales_sr

        Qual o óleo do seu carro? O engraçado é que seu carro é o mesmo motor, possivelmente o mesmo óleo, e o plano do seu é anual, do meu era semestral. Mas não tem a recomendação de trocas semestrais, para uso severo?

        • Oba_

          Até 2009 o plano de manutenção da VW era anual ou a cada 10mil km, a partir de 2010 passou a ser a cada 6 meses.
          Já tive VW ano 2009 modelo 2010 e como constava no manual e confirmado pela concessionaria, o óleo podia ser trocada apenas 1 vez ao ano e o consultor nem frisou sobre a questão de uso severo, disse apenas que podia trocar a cada ano.

          • Marcelo

            A VW muda isso direto.

            Meu Polo 2008/2009 veio com plano de manutenção onde as revisões eram de 6 em 6 meses. Só fiz as duas primeiras na concessionária (foi só troca de óleo e filtros), e depois disso sigo trocando o óleo + filtro a cada 10 meses, que pra mim está de bom tamanho (uso 5W40 ou 10W40 API SN/VW 502.00 e rodo coisa de 5000 a 7000km por ano).

            • Oba_

              Estranho mudarem direto, mais ainda porque o Gol Power que usava o mesmo motor era a cada ano até 2009.

        • O_Corsario

          5w40. Depois mudaram para seis meses, mas acho que mantiveram o óleo… rs Sei lá, acho que isso mostra como esses prazos de revisão são meio caça-niqueis.

          • thales_sr

            Era o Castrol SLX? Pois é, o prazo mudou, o motor e o óleo são os mesmos. Porém, tem a recomendação, se o carro tiver "uso severo" pra trocar com 6 meses, não tem?

            • O_Corsario

              tem a recomendação do uso severo, mas se agora todo mundo troca com seis meses, o "uso severo" troca com três? Ou acharam melhor enquadrar todo mundo como uso severo? Até pq nunca vi nenhuma concessionária levar a sério este "uso severo".

              • thales_sr

                A meu ver, enquadraram todo mundo no "uso severo". Dá pra entender, tem gente que acha que rodar com o carro só pra ir ali na padaria e voltar é uso brando, outros pensam "só ando devagarinho no congestionamento, nem forço o motor, isso não é uso severo". Aí se o carro der pau, tome explicação…

                • O_Corsario

                  Pois é, tbm acho, mas isso é muito ruim para quem não faz uso severo, E outra, acho que falta mais informação por parte da concessionária, como orientar as pessoas sobre o que é uso severo. Mesmo quando fazia uso severo e fazia revisão em concessionária, nunca tocaram no assunto, aliás aquilo é um moedor de carne (ou seria de dinheiro?) nem olham nada, em alguns casos nem sequer fazem nada, ficam com seu carro um dia parado e devolvem no dia seguinte após lavagem jurando ter feito todos os serviços imagináveis.

    • Rodrigo

      Para a GM, estão previstas revisões a cada 10 mil km ou 1 ano (o que ocorrer primeiro, segundo o manual), sendo que há a primeira troca de óleo recomendada aos 5 mil km (pós amaciamente do motor) e trocas aos 15, 25, 35, 45,… mil km em caso de uso severo (muito trânsito, veículos de carga, escolta, comerciais, veículos que trafegam em estradas empoeiradas, etc,).
      No caso do meu Sonic, a primeira troca de óleo + filtro de óleo custou R$186,00. Óleo sintético Dexos API SN 5w30. Na primeira revisão agregou-se, além da troca de óleo, a troca do filtro de combustível e o filtro de cabine (ar condicionado) e saiu por R$230,00.
      Eu achava um valor elevado, mas pelo jeito até que não, a julgar que os filtros de cabine (carvão ativado) e o de combustível são importados, até que está na média dos concorrentes.

    • Rodrigo

      Com relação ao consumo, na cidade meu Sonic também no etanol faz 8 km/l com ac ligado. Dependendo do engarrafamento, faz 7,5. O mínimo que alcancei foi 7,0 km/l nessas condições. Na estrada, a média já sobe para 10,5, 11 km/l.
      Na gasolina (faz tempo que não uso), a média é de 9,5 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, sendo que já consegui 15 km/l na Rodovia dos Bandeirantes, andando a 100 km/h.

    • Oba_

      O valor cobrado para revisão que inclui troca de óleo é totalmente diferente de troca de óleo.
      Basta entrar no site da Ford e VW para saber quanto é cobrado por cada revisão e ligar em qualquer concessionaria para comprovar que o valor de troca de oleo é incomparavelmente menor que o de revisão.

    • Carlos

      Exato!
      Óleo precisa ser trocado a cada 10K ou 6 meses. Mesmo que não tenha rodado os 10K, o óleo começa a ficar mais grosso e com isso pode prejudicar o motor. Ainda mais com carro novo, que pistão e etc estão bem justos no bloco.
      A questão que isso é um problema que só vai se perceber ao longo dos anos. Mas o ideal é esse sim.
      Outro ponto e que a Ford não faz é: Quando se troca o jogo de velas o ideal é trocar os cabos de vela também. Mas acredito que a Ford não faça isso, pois a revisão dos 40K que se troca o jogo de vela, já é um ROUBO, custando mais de R$ 800,00 ou pouco menos de R$ 800,00 com o desconto. Se fosse trocar o cabo aí ia custar uns R$ 1200,00.
      Por esse motivo e pela qualidade tão igual quanto qualquer outra montadora (visto problema de pintura), estou deixando Ford.

  • Anderson_sp

    Passa uma traja no "Paint" nas fotos para cobrir a placa do carro, e parabéns pelo carro.

    • PortoWF

      o veiculo que a placa esta a mostra não é o meu, é uma foto generica.

  • FelipeLange

    Que vergonhoso o carro apresentar defeitos de pintura.

    Nessas montadoras não dá pra confiar.

    • marquito1978

      POis é… o problema é que se paga muito caro por uma pintura perolizada por exemplo… e como no meu caso, vc vê que uma pedrinha foi capaz de tirar uma lasca da pintura, realmente é desanimador… eu adoro carro na cor preta, mas vou ter que rever esse conceito… pois dá um desgosto enorme ver aquele "defeito" no capô do meu carro…

  • Thiago

    Se fosse chinês já estariam dizendo que o carro é uma porcaria…que a pintura é mal feita etc…. Já tive 4 ford Ka, e tive vários problemas com os 2 ultimos… inclusive fiquei esperando 45 dias por peça…. O Fiesta me parece um bom carro e espero que a ford melhore a qualidade dos seus produtos.

  • guispader

    Engraçado o detalhe percebido pelo colega. Depois de rodar uns 3000km com meu new fiesta sedan, percebi que o fluido do radiador estava no mínimo. Como não tinha me atentado ao nível antes, completei e fiquei de olho. Agora, depois de mais 2500km, não baixou nadinha. Então, compartilhando do mesmo detalhe percebido pelo nosso amigo, fico mais tranquilo.

    • PortoWF

      Cuidado, não complete com agua, na CCS é adicionado o composto Termico já diluido na proporção correta.
      Uso de agua pode reduzir a vida util do produto e causar ferrugem no sistema.

      • guispader

        por conta de 150 ml de água….acho que não teria muito stress…..

      • O_Corsario

        Ótima dica, até pq a "água" normal mesmo transparente possui um monte de minerais e etc… O ideal é "completar" na concessionária com o produto certo.

        • Daniel

          Se forem usar usem água desmineralizada é a mesma que usam nos fluidos preparados..hoje em dia já acha fácil..

          • CyborgPilot

            Boa dica, eu ia comentar isso. Hoje se acha em praticamente todas as lojas de auto peças. A embalagem vem com 1 litro.

    • Thierry

      O meu também veio no mínimo porém até agora com 7800 km e 4 meses rodados não baixou nada e sempre acompanho a cada 15 dias quando lavo meu carro.

  • Leandro1978

    Parei de ler no "…chamar o Justin Timberlake"… kkk… Brincadeira, não leve a sério.

    Muito bom o atendimento. Achei interessante vc poder ter acompanhado o serviço.

    No fim de semana passado fui a uma revenda Ford em São Paulo. Lá vi um New Fiesta brasileiro (zero) e um dos NF mexicanos (usado). Incrível como a má fixação das peças continua. No importado, o painel inferior do lado do motorista, as peças são bem encaixadas e niveladas. No nacional há um vão bem grande. Lamentável. Infelizmente, a qualidade do nacional ainda (e nem sei se será) ao mesmo nível do mexicano. E não estou falando em relação ao painel deixar de ser emborrachado, é qualidade de montagem mesmo. E isso não é só no NF. No Focus tenho lido muitas criticas em relação a isso também. Lamentável.

    • PortoWF

      kkk Sem preconceitos, o Album novo do cara é muito bom, mas o Artistica em questão é mais preferencia da Patroa.
      O meu favorito atual é Lightning Bolt do Pearl Jam ( que o Sync chama de Pearme Jeme..kkkk)
      Quanto a questão de montagem interna, meu carro não apresenta frestas ou peças mal encaixadas, fora o painel emborrachado, não deve nada ao antigo mexicano.

      • Gustavo73

        Depois de ler tanta coisa sobre o acabamento diferente entre o nacional e mexicano. Fui em uma css para tirar a teima. Comparei um sedan Titanium mexicano branco manual e um hatch Titanium nacional preto powershift. E vi o mesmo que você relata. Fora o acabamento emborrachado que o nosso deveria ter e o cinto central traseiro que o nosso não tem. Não vi diferença na montagem.

      • Leandro1978

        Será que tive a "sorte" de ver justamente uma unidade defeituosa? Era uma básica, mas mesmo assim, não deveria haver diferenças na montagem de uma versão top para outra de entrada, né?

        • PortoWF

          cara, vá na CCS e olhe o Hatch(Nacional) e o Sedan( Mexicano), o atual modelo importado tb perdeu "qualidade" em relação ao antigo.
          Olhe lá e tire suas conclusões.

          • Thierry

            O meu não tenho que reclamar da montagem, apenas na hora que fui retirar o carro uma pequena peça de plástico que fica embaixo do rádio veio desmontada, o pessoal da concessionária montou, de resto todas as frestas são aceitáveis e proporcionais a outra.

  • Levei um susto com o consumo até ler "alcool" . rs Parabéns pelo carro e que bom que o serviço foi feito de forma eficiente.

  • Castle_Bravo

    Será que esse Sync não pode ter o software atualizado em futuras revisões? baita mancada da Ford isso, será que ninguém pensou que algum motorista pode ouvir músicas em outro idioma?

    • PortoWF

      Poder pode, existe uma função de atualização de Firmware nele, agora a pergunta é, a Ford vai disponibilizar atualização?

      • CyborgPilot

        Pra que essa trabalheira toda? É só encher o dispositivo de músicas do Roberto Leal e ser feliz. rsrsrs

        • yuri

          :D

  • Robinho

    Queria tanto um Fiesta New Sedan, mas a revisão a cada 6 meses é de doer…mas o carro NA MINHA OPNIÃO é muito bom…

  • Carlsson

    "Não sou especialista e sinceramente não faço ideia de como a química da cera reagindo com a pintura do carro pode dar mais resistência a mesma, mas o que eu sei é que desde então nunca mais tive problemas com a pintura."

    Então, eu como gosto de "detailing", ouso dizer que, sim, é fundamental fazer uma proteção básica, ao menos com cera, na lataria do carro. É outra vida… Vc vai viajar e os insetos/piche não ficam impregnados na lataria, basta lavar normalmente (com xampu automotivo, pois detergente de cozinha remove a cera) que tudo volta a ficar novo. Ademais, a película de proteção impede que pequenas encostadas causem riscos maiores. Às vezes, algo que iria riscar/arranhar a pintura, caso estivesse áspera, desliza na camada de proteção da cera e nada faz. Uma boa proteção também é eficaz na prevenção de riscos e arranhões causados em lavagens irregulares (que fazem aquelas "teias de aranha" que refletem no sol, principalmente em carros pretos). Finalmente, o ideal é passar uma breve camada de selante, com o fim de ancorar melhor a cera, e depois esta.

    EM TEMPO: não desperdicem dinheiro com Meguiar's e etc. A Lincoln (empresa brasileira) produz um ótimo selante (custa ao redor de R$ 30) e uma excelente cera de carnaúba brasileira (ao redor de R$ 50), sendo que ambos vêm em embalagens grandes e duram anooos a fio, e não devem nada para os famosos produtos norteamericanos.

    • PortoWF

      Eu recomendo que os proprietários de Fiesta façam um Polimento profissional, ou é muita coincidencia, ou realmente faz muita diferença na proteção da pintura.

      • Carlsson

        Não precisa de polimento profissional, não. Quando compra o carro zero, basta comprar o líquido selante e a cera de carnaúba, juntamente com um aplicador de espuma e uma toalha de microfibra, ler as instruções do rótulo e aplicar no carro. São, pelo menos, 60 dias de proteção na pintura, inclusive para sujeira.

        • Gustavo73

          Ótima dica. Vou testar.

    • Thierry

      Cara concordo com você em proteger o carro com cera, porém na questão da Meguiars não paguei 9 dolares (21 reais)
      por uma cera de carro preto da meguiars para meu carro sinceramente deixa bem melhor do que outras ceras. Mas se for comprar no Brasil, realmente não vale a pena comprar meguiars.

  • Rodrigo_Galera

    Defeitos de pintura num carro novo é algo inaceitável. De resto, fiquei surpreso em ver um pós venda interessante!

  • Bruno Alves

    Essa é para quem diz que o pós-venda da Ford é ruim. Se bem que isso depende muito da concessionária. No meu caso, não teve uma revisão do meu EcoSport 2.0 em que o serviço foi 100%, sempre teve uma coisa que deixou a desejar.

    • Carlos

      Da revisão em si, não tenho o que reclamar. Mas quando comprei o meu Fiesta Rocam, mandei pintar na concessionária as maçanetas e etc. O serviço ficou uma mer…. e de brinde, arranharam o meu tampão interno da porta, ficando com o plastico praticamente cortado. COmo não vi isso no momento em que peguei o carro, rodei…
      Depois quando fui levar de volta, para que pintassem novamente as maçanetas, percebi ao retirar, que quebraram o vidro do Para Brisa e nem tiveram o profissionalismo de avisarem que quebraram e trocaram.
      Então ao menos no que depende da Ford na Baixada Santista, questiono o pós venda.

  • asi_sp

    Sobre esse cambio com powershift, como é a manutenção? Tem uma vida útil próxima de um Dualogic , cambio com embregem comum, ou a um cambío automático convenciona l?

    • PortoWF

      Embreagem Dupla, sistema automatizado, segunda a Ford a manutenção é pra ser feita com mais de 200 mil km, duvido muito q eu fique com o carro até lá .

      • asi_sp

        Interessante que dure bastante. Eu esperava algo na casa de 100 mil.

        • PortoWF

          é pq são dois discos de embreagens, um para as marchas impares ( maior) e um para as marchas pares( menor)
          O Interessante é que o Diferencial para as marchas impares tb é diferente das marchas pares. rs

  • Marco De Andrade

    Estou analisando a possibilidade de trocar me Agile 2011 por um NF Titanium 2014 Vermelho Vermont, um amigo tem um modelo na cor branca, com 4 meses de uso, pintura toda trincada na frente e ponta do capo ja descascando, uma pena, um carro que aqui em SC sai em torno de 57K, ter um problema desses. No mais, espero que ano que vem faça uma boa escolha.

  • Digao250

    Péssimo pós venda!!!!

  • Provavelmente a pintura fraca é o resultado de algum erro cometido no processo de fabricação, alguma coisa ficou fora das especificações: "temperatura de secagem, espessura da camada de tinta, produto usado, erro de diluição…"

    Dependendo do problema… o polimento pode até piorar o problema… Principalmente se o problema for no verniz, e eu acredito que seu problema esteja aí, o processo abrasivo do polimento pode acabar com o verniz da pintura.

    Porto, dependendo do problema da gravidade do problema, você tem direito de ter o carro repintado… Recomendo que consulte alguém que conheça do assunto e se for o caso… exija seus direitos.

    • PortoWF

      Então cara, como eu disse, depois do Polimento a Pintura não sofreu mais nenhum dano.
      E o problema não é assim tão gritante, é algo para quem tem olho clinico percebe que existe, a durabilidade da tinta a riscos e impacto era muito fragil, mas depois do Polimento não tive mais problemas.

    • Carlos

      Pelo que vi em Foruns o que ocorre é que tanto a Ford, Hyundai e outras, mudaram o processo de pintura. Não lembro ao certo, mas antes, colocavam três mãos de pintura e duas de verniz. Agora, se não me engano, são duas de cada. Com o detalhe que o verniz agora é a base de água.
      Por isso que qualquer coisa risca e descasca e por isso que qualquer arranhão mais fundo, a tinta sai.
      Agora é assim…

      • PortoWF

        interessante isso, vou procurar saber mais a respeito

  • Wellington Myph13

    Ali você disse que o Powershift só se enganou 2x reduzindo mais marcha do que devia e dando tranco…
    Tem mais algum momento em que você precisa "trabalhar" com o cambio pra não dar tranco ou coisa do tipo?
    O Trabalhar com o cambio eu digo como no meu dualogic plus… Ele responde conforme seu pé, meio curso, ele troca perfeitamente, e no plano vai sempre de boa… em subida, tem que dar uma apertadinha a mais pra ele não trocar muito e ficar morto na subida… mas se voce apertar demais, ele vai com giro até 5mil e não era necessário…. esse tipo de trabalho que eu digo…
    Eu gostei da nova geração do Dualogic, ficou mais acertada, mas ainda é um cambio que você precisa entender a trabalhar com ele pra não se irritar… Eu uso o carro pra representação, então é o dia todo passando de bairro pra bairro, subida, descida, farol, e por ai vai…

    Estava pensando no Fiesta como segundo carro pra trabalhar, então queria ter uma ideia melhor desse cambio. Afinal o Test Drive é curto, e nem passa perto de tudo que passo todos os dias…

    • PortoWF

      Não cara, não precisa fazer nenhum macete, esse cambio não dá tranco.
      O que aconteceu foi o seguinte eu vinha em uma pista boa com velocidade de quase 80km/h, a frente havia um quebra molas mas daqueles bem longos que dá pra passar relativamente rapido.
      Eu freiei até uma velocidade compativel e quando fui fazer a retomada de velocidade o Cambio errou a marcha e jogou uma menor que o necessario dando um tranco e um coice de aceleração.

      São situações totalmente extraordinarias, ja repeti a mesma situação outras 200 vezes e fora uma outra vez, o carro nunca mais errou a marcha,

      • Wellington Myph13

        Muito legal isso…
        Quando fiz o teste, eu enfiei o pé no acelerador e era gostoso de sentir o carro só puxar, sem solavanco nem nada…
        E ao menos no que notei, era bem silencioso, você nem sentia se o carro estava em alta ou baixa rotação (Imagino que de pra perceber, mas no dia do teste não pareceu)

    • thales_sr

      Wellington, recomendo fazer o que eu fiz: Aluga o carro e passa um dia com ele. Paguei 180 reais no aluguel do Fiesta SE Powershift, tirei todas as minhas dúvidas.

      • Wellington Myph13

        180 reais pra 1 dia mesmo?
        Salgadinho se for…
        Mas seria a melhor opção mesmo… Eu cheguei a pensar nisso, mas estava tentando ter informações suficientes de outros proprietários.

        • thales_sr

          Sim, 180 por 1 dia. Considerando que o aluguel de um Celta ou Uno com a/c já bate nos 100 reais, 180 em um carro como o Fiesta powershift eu não achei absurdo. E mais importante, 180 reais para conhecer o carro em detalhes, e garantir que vai fazer uma compra certeira, ou descobrir que ele não é o carro pra você e evitar meter 50 mil reais num carro que você não iria gostar. Achei até barato.

          • PortoWF

            tem gente gastando R$50.000 na Night para não pegar ninguem né, o que custa R$180 num FDS pra conhecer o carro??? kkkk

            • yuri

              o new fiesta vai agregar valor na minha garagem

  • italofigueiroa

    Diria que teve sorte… hehehe

  • malatha

    Este problema com a pintura, também acontece com o NF Sedan?
    Alguém que tenha o mexicano na cor branca poderia dar esta informação?
    Acredito que não ocorra este problema com os carros que vêm do México, mas seria útil ter informação de quem tem.

    • PortoWF

      acredito que não, quando eu tinha o Fiesta MExicano a Pintura era bem resistente

  • Bruno

    Muitos probleminhas para um carro novo.

  • VictorMarcel13

    Esse "novo" motor sigma da Ford usa corrente de comando ou correia dentada?

    • AlexandreCE

      Correia… um retrocesso, muito embora alguns especialistas digam que isso ajuda a reduzir o consumo.

      Mas, na minha modesta opinião, deveriam ter deixado a corrente e evitado a dor de cabeça da manutenção.

    • Thierry

      Correia dentada, teoricamente com duração de 160 mil km, mas não vamos nos arriscar!

      • luk4z_sl

        Acho que 160 mil km é muito arriscado para uma correia dentada, ainda mais em um cabeçote multi-válvulas. A Ford está louca em por isso no manual. Muita gente vai entortar válvulas em eventuais quebras se seguir esse número a risca.
        O bom mesmo é conferir correia toda revisão (coisa que eles garantem que fazem, mas…), e trocar por voltas dos 60 mil km, ainda mais se o carro rodar em regiões com muita poeira e pó de minério.

      • PortoWF

        trocarei a minha com a metade disso, 80 mil km e ponho outra.

  • Antoniokings1

    Achei esse carro muito pequeno. Mirrado.

  • Viny

    Ótimo carro !! A Ford esta bem agora no mercado !

  • GUGASP

    Porto, você é um cara de sorte.
    Aqui na região de Bauru-SP e Jaú-SP o pós-venda da Ford é muito ruim.
    Demoraram semanas para identificar problema de válvula presa do cabeçote Duratec do meu Focus 2011 (falhava na marcha lenta com apenas 41 mil km). Depois mandaram retificar o cabeçote e trocaram 4 válvulas. Ficou uma porcaria, começou a bater quando o motor esquentava.
    Devolvi o carro na agência de Bauru-SP e exigi um cabeçote novo montado (tudo pelo CAF- 0800 da Ford). Depois da ajuda de um primo engenheiro da Ford, a fábrica liberou um cabeçote novo e montado..no total foram 50 dias, somadas 3 visitas e diagnósticos errados…isso porque fiz todas as caríssimas revisões semestrais do Focus.
    Eu não terei outro Ford.

  • Sergius

    Este carro é ótimo e lindo. Pena que já mexeram na grade frontal no novo modelo.

  • montagner82

    Bom primeiramente gostaria de agradecer por mais este relato sobre o NF. Com já foi dito o câmbio do seu NF não apresenta ruídos como vem sendo relatado por alguns na internet, porém, gostaria de saber se o mesmo apresenta algum "grilo" ou alguma coisa batendo principalmente ao andar por ruas esburacadas ou de paralelepípedos (não sei como são as ruas aonde vc anda rsrs)? Se puder me responder ficaria agradecido.

    • PortoWF

      não cara, como relatado no texto, nenhum barulho!

    • luk4z_sl

      O DSG que equipa o Audi A1 que é a seco como esse Powershift e faz esses mesmo barulhos que você relatou. Isso é "característica" do câmbio a seco.

      • montagner82

        Realmente vi relatos de ruídos em ambos os câmbios. Mas o que gostaria de saber é sobre ruídos provenientes do painel, portas… já que o acabamento e qualidade do material empregado são os principais pontos de criticas. E também são esses tipos de barulhos que mais me incomodam. Se alguém que tiver o carro puder dar seu depoimento ficaria grato.

  • VSchedit

    O grande defeito de engenharia do New Fiesta foi de não ao carona o mesmo conforto proporcionado ao motorista. Estou falando de regulagem de altura de banco. Onde em recente teste com Fusion aconteceu o mesmo. O banco do New Fiesta parece de carro esportivo, fica muito próximo do chão, em viagens longas para o passageiro deve ser um sofrimento. Nem ao menos a Ford da a opção de ter esse recurso no banco, afinal se trata de um carro novo que foi pensado antes de vir ao mercado. Mas não pensaram em tudo ou no mais simples, conforto.

    • JSilva

      Qual carro que tem esse recurso? Eu já tive alguns, inclusive sedans médios, e nenhum deles tinha regulagem de altura para o banco do passageiro.

  • Thierry

    Bom como disse em outros comentários, tenho um fiesta se powershift, o meu faz um pouquinho mais normalmente fica na casa de 10km/l com etanol, até porque o trajeto que ando quase não tem trânsito e na estrada só estrada chega a fazer 13 km/l andando tranquilamente a 100 km/h . No mais não tenho o que reclamar, carro tem um motor ótimo quando precisa dar uma acelerada, o câmbio é silencioso e sem trancos (única vez que ouvi ele fazendo barulho foi quando estava em uma subida com paralelepípedos, porém apenas uma vez) , muito econômico, som muito bom.
    Tem detalhezinhos que acho que podem melhorar, como espaço atras(não me venha em falar em encosto de cabeça ou cinto 3 pontos, mal cabe 2 pessoas atrás), o volante tem partes muito finas, e as vezes como uso o meu celular para tocar através do usb e ligações bluetooth ele da um conflito, porque as vezes ele não quer tocar através do usb e só pelo bluetooth.

    • thales_sr

      13 km/l no alcool? Nossa, tá bom demais, só consegui 10,5… Isso é com a/c ligado?

      • PortoWF

        Thales eu consegui 12.3km/l na epoca o carro não estava nem com 2000km, então acho q dá pra fazer 13km/l sim no Alcool.

        • thales_sr

          Ah ok, vou torcer pro meu melhorar. Está com 600km, agora tá marcando exatos 8,7 km/l no computador de bordo, gasolina na cidade e ar condicionado… Não está ruim, mas longe de ser bom. O Polo fazia marcas semelhantes.

          • Thierry

            Isso 13km/l mas na bandeirantes, não sei se você é de são paulo, mas é uma rodovia de 4 faixas, então dificilmente tem trânsito e eu estava andando bem tranquilo em torno de 95 a 100 km, se não me engano nessa velocidade o giro do motor fica 2600, bem tranquilo. Na Gasolina fazendo esse mesmo trajeto já consegui fazer 17,5km/l. Sobre a questão do ar, normalmente quando estou na estrada eu ligo, não gosto de vendo pela janela a 100 por hora! Mas esse dia que fiz 17,5 na gasolina estava desligado por causa do frio.
            Outra informação importante, meu computador de bordo, normalmente marca 0.3 a 0.4 a mais, por exemplo acabei de abastece, estava marcando 9,9km/l (apenas cidade), porém na bomba fazendo conta com o hodometro deu 9,48km/l, sempre abasteco na mesma bomba, para manter mais próxima da realidade, e ficar no trajeto do trabalho-casa.

  • CARECA

    Coitaaaaaaaaaado do Focus com esse câmbio manco! sonhando em ser DSG…

    • wilian

      O.o, nego é tao maluco q posta a esmo, sobre o cambio do focus, em 1 topico do new fiesta.

  • Rodrigo

    Gastei os mesmos R$230,00 com a revisão de 10 mil km do meu Sonic, sendo que foram trocados os mesmos itens (óleo, filtro de óleo, filtro de combustível), além do rodízio de pneus e alinhamento + balanceamento. Detalhe que os filtros são importados. Portanto, aonde que a manutenção do Sonic é mais cara? Com qual embasamento você afirma isso?

  • Michel

    O meu 1.6 SE Powershiftcom 3.500km está fazendo media 12,2 km/l na gasolina com media de 47km/h.

  • Michel

    O meu 1.6 SE Powershift com 3.500km está fazendo media 12,2 km/l na gasolina com media de 47km/h.

  • Leomt

    Bom saber que o carro não é tão problemático e pode ter um pós vendas aceitável. A minha decepção foi o anúncio do aumento de preços desse cambio de 3,5 para 4,5k. A ford não deve estar dando conta da demanda e aumentou seu preço.

  • JSilva

    Hoje fui na Navesa da Nações Unidas (São Paulo) e fiz o test drive em um Titaniun Powershift. O carro realmente é muito gostoso de dirigir e não achei o acabamento tão ruim como muitos dizem. Realmente é cheio de plástico duro mas até que a textura do painel me agradou e o aplique em black piano dá uma melhorada boa no visual. Também não achei que é tão ruim quanto eu pensava a troca de marchas através daquele botão na alavanca de câmbio, lógico que se fossem borboletas no volante seria muito melhor mas…
    Enfim, como eu tava a fim de pegar um carro e já estava pesquisando a algum tempo e dificilmente encontraria um com tanta segurança, desempenho e sem ter que ficar pisando na embreagem abaixo do 60 mil, e como tinham 2 brancos a pronta entrega na loja acabei fechando negócio por R$ 56.300,00 com documentação e emplacamento inclusos. Espero ter feito um bom negócio, mas isso só o tempo dirá!!! Ah talvez me entreguem na terça feira.

    • yuri

      depois conta pra gente

  • Robson

    Pow o meu é prata a pintura você chega ver a textura, não há nenhum problema nela.

  • Kleyson

    Tenho um New Fiesta Sedan 2013 manual. Está com 9 mil km. Quando chega aos 120km/h ele faz um barulho insupotável. Outro problema que apareceu é que ele está engasgando e fazendo um barulho parecido com dois ferros batendo quando força um pouquinho o motor.

  • o óleo utilizado é 5w20 ou 5w30?

  • Guilherme

    Parabéns pelo carro! Eh show de bola mesmo! Consegui pegar um também e agora queria saber onde vc conseguiu esse atendimento honesto? Abraços

  • Ricardo

    Bom dia!
    venho atravez desse e-mail informar que meu carro é um New Fiesta branco e estou tendo problemas tais como um grande barulho nos coxins do motor e na suspenção tenho tambem problemas na pintura como foi sitado no e-mail a cima

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