Hatches Honda Lançamentos Minivans

New Fit 2009: detalhes do modelo que deverá custar a partir de 49.000 reais

honda-new-fit-2009-lancamento-brasil-1 New Fit 2009: detalhes do modelo que deverá custar a partir de 49.000 reais







O New Fit 2009 (ou Novo Fit 2009) chega em um momento que poderia ser encarado como desnecessário pela Honda. Isso porque ele continua vendendo bem, cinco anos depois do lançamento. Mas a montadora japonesa quer fazer o máximo para oferecer modelos compatíveis com suas ofertas no exterior. O New Fit foi lançado a um ano no Japão, e a poucos meses nos EUA. E já chega ao Brasil, junto com a Europa.

As linhas gerais do hatch / minivan continuam as mesmas, mas ele agora tem detalhes mais ousados e esportivos, para não ficar só na preferência das mulheres, e conquistar também os homens. Os faróis com linhas mais retas seguem um pouco o padrão de estilo do Civic.

Vemos que na traseira o New Fit ficou mais encorpado, e suas lanternas traseiras são muito bonitas, melhores que as da geração anterior. Já que o parabrisa ficou maior, a Honda afirma que a visibilidade aumentou em 30%. E as medidas gerais do New Fit aumentaram. Com 3,90 de comprimento e 2,50 de entreeixos, ele ficou 5 centímetros maior nas duas medidas.

honda-new-fit-2009-lancamento-brasil-2 New Fit 2009: detalhes do modelo que deverá custar a partir de 49.000 reais

O aumento é pequeno, de apenas cinco centímetros, mas todos eles se traduzem em espaço a mais no interior. Já o porta-malas não mudou muito, de 380 para 384 litros.

Veja que o volante é igual ao do Civic, com ajustes de altura e profundidade em todas as versões. No painel, um computador de bordo dá informações variadas, de consumo, autonomia e hodômetros. As versões de acabamento serão quatro, LX, LXL, EX e EXL, nessa ordem.

O New Fit LX já vem completo, com ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, computador de bordo, trio elétrico, alarme com controle remoto, banco do motorista com regulagem de altura e rodas de liga de 15 polegadas, com pneus 175/65. Pacote bom para um modelo de 49.000 ou 50.000 reais.

honda-new-fit-2009-lancamento-brasil-3 New Fit 2009: detalhes do modelo que deverá custar a partir de 49.000 reais

Depois vem o New Fit LXL. Ele adiciona freio ABS, EBD e CD com MP3. Já o Novo Fit EX tem também ar-condicionado digital, piloto automático, limpador traseiro que se aciona automaticamente quando se engata a ré, bancos em veludo, CD MP3 com porta USB, espelhos com setas embutidas e rodas 16, com pneus 185/55.

A versão top do New Fit é a EXL, que não existia antes, e vem ainda mais completa. Adiciona bancos em couro, faróis de neblina e trocas de marcha através de borboletas atrás do volante, quando equipado com câmbio automático. Aí já não sei se é uma boa compra um New Fit EXL, pois ele com certeza entrará em faixa de preço de modelos superiores, talvez até mesmo alcançando o Civic mais barato.

O motor das versões LX e LXL é o mesmo 1.4 de antes, que muitos chamam de 1.3 ou 1.35, mas agora passa a ter 16 válvulas e sistema i-VTEC, de abertura variável das válvulas. A potência aumentou bastante, chegando agora a 101 cavalos, rodando com álcool, dos 80 anteriores. O motor 1.5 16v dos EX e EXL virou Flex também, e entrega até 116 cavalos.

Mas nem tudo pode ser classificado como um mar de rosas. O câmbio CVT já era. A Honda aponta incompatibilidade com álcool, e colocou câmbio automático normal no lugar, derivada da caixa do Civic.

Os 20 cavalos a mais da versão 1.4 não foram tão percebidos assim, pela imprensa, na apresentação do modelo. Já o motor 1.5 mantém o bom desempenho, permitindo uma tocada esportiva. Ainda mais com rodas de 16 polegadas, a estabilidade e a performance melhoraram.

O acabamento do interior ficou mais pobre, infelizmente. Aquele acabamento plástico poroso da geração anterior não se encontra ali. Mas de um modo geral o New Fit é bem superior a sua concorrência, e deverá ter preços entre 49.000 e 65.000 reais. O que farão Meriva e Idea agora?

New Fit 2009

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, flex, 1.339 cm³ e 1.496 cm³
Potência: 101 cv / 116 cv
Torque: 13 kgfm / 14,8 kgfm
Direção: elétrica
Câmbio: manual ou automático de cinco velocidades
Suspensão: dianteira independente, tipo McPherson, com amortecedores pressurizados e barra estabilizadora; traseira barra de torção, com molas helicoidais e barra estabilizadora
Freios: a disco na dianteira e a tambor na traseira (LX); a disco nas quatro rodas (LXL, EX e EXL)
Dimensões: 3,90 de comprimento; 1,69 de largura; 1,53 de altura e 2,50 de entreeixos
Peso: a partir de 1.080 kg
Tanque: 42 litros
Porta-malas: 380 litros

[Fotos da revista Auto Esporte]



  • Rodrigomc

    nossa ele realmente ficou lindo, pq a frente do modelo anterior era horrivel!!! e eu ainda nao entendi pq tem uns carros da honda q tem essa abertura do tanque na frente!!! q coisa estranha!!! lembra a fusca e brasilia!! hehehehe

    • maboeira

      A abertura na parte dianteira direita é o bocal do tanquinho para o modelo flex.
      Particularmente acho mais prático adicionar 10 a 15% de gasolina quando abasteço com álcool, tornando a partida a frio mais eficiente.

  • Rafa_Gueiros

    Idea/Meriva who??

    Tem gente que vai ter que engolir esse soco sem gemeer..

    Já admirava muito o Fit pela sua qualidade de construção, mas creditava características muito femininas ao modelo..

    Com esse ‘face-lift’ mais que digno, com mais algumas introduções tecnológicas, sinceramente não tem mais Punto/Polo/Meriva/Idea que me demova da idéia de que o meu próximo carro (num futuro nem tão proximo quanto gostaria) vai ser esse.

    :heart:

  • LFSP2

    Bom, completo.
    MAS TÁ CARO, MUITO CARO.
    Realmente ganhou muitas qualidades o Fit, mas a pior ano acabamento e a saída do CVT comprometeram um pouco.

  • thiagocatar

    A Honda ao contrario de certas fábricas francesas “remendeiras” sempre tenta atualiza os modelos de acordo com a europa, eua. Não sou fa da Honda, mas nesse quesito a Honda como sempre comanda! Olha sempre achei o carro muito carro da mamãe mas esse novo modelo realmente surpreende. A única sujeira da honda foi ter tirado o cambio CVT. :nanao:

    • maboeira

      O câmbio CVT não funcionava bem com o flex, pois a variação de combustível induz variação de faixa de torque o que acaba comprometendo a eficiência do CVT.
      Por isso, para o mercado brasileiro o CVT foi substituído por um câmbio convencional, mas diga-se de passagem muito bom e extremamente preciso…quem já fez um test drive, pode validar essa afirmação.

  • LFSP2

    pior ano- piora no.
    Só paraa corrigir.

  • Perneta

    Hmmm, o carro ficou mais pesado, ganhou potencia, perdeu o CVT, ficou flex, está com pneus maiores… tudo isso joga o consumo lá embaixo. Esse carro deve estar bem mais beberrão!

  • Perneta

    Tinha que ter cambio de dupla embreagem! :assob:

  • amx

    [Comentario #112266 sera citado aqui]

    Essa abertura é pro reservatório de partida. Solução bem melhor que ter que abrir o capô do carro pra enchê-lo. E também mais segura, porque não há risco de a gasolina entrar em contato com partes quentes do motor.

  • JULIO875

    R$

  • luky

    [Comentario #112273 sera citado aqui]

    Mantém atualizado em termos, né??

    Pois a versão brasileira está devendo:

    – Airbags laterais/cortina
    – Controle de Estabilidade – VSA
    – Freios ABS na versão básica

    Sem estes dois itens o modelo continua defasado em relação ao Japão/Europa/EUA

    Quanto ao CVT, realmente foi uma perda considerável… quem é fã de câmbio automático sabe que era um sistema muito prazeroso e eficiente.

  • Diguinho

    Muito bunito, mas alguem pode me informar quanto custa um fit fora do Brasil :?s?: :cool:

  • Ficou muito legal….
    Mas por enquanto, vou ficar
    com o meu golzinho 99…. :banana:

  • JDFortuna

    Eu ainda gosto do outro, mas esse ficou muito bom mesmo.

    O velocimetro de Fox e console “desalinhado” me machucam os olhos, mas tá parecendo um carrão. Mas começa em valores proximos ao C3 Exclusive, vale isso tudo mesmo? O C3 Exclusive não é mais novidade, mas é um belo carro e cheio de paradas. Completaço.

  • danielpa

    Não tem tenha uma “má ideia”, compre um FIT !! :hauhau:

  • Pereira

    [Comentario #112291 sera citado aqui]

    pelo espaço interno, pelos 3 anos de garantia…. melhor o fit….
    mas que é uma dó a perda do cambio cvt, isso é!
    Se a Nissan fabricar a Livina com CVT, vou de Livina na Hora! :cool:

  • …FeLiPe…

    Continuo axando o carro horroroso:trowup:, pode ser bom, + p/ mim perde mt na beleza :assob:

  • huahuahua

    acabou com a concorrência…
    ……..

    simplesmente acabou…. :banana:

  • JDFortuna

    A Honda aponta incompatibilidade com álcool pra tirar o CVT? HUAHUAHUAHUAHUA Essa é conto de ninar. O CVT não aguenta muito torque e o da Honda deve estar bem abaixo do CVT da Nissan, pelo visto. Com álcool o torque pularia de 15kgfm e aí não tem CVT da Honda que resista. Única possibilidade relacionada ao álcool.
    Outra, é o valor. Preteriram o CVT, dito revolucionário, pra conter os preços já altos. Ah, Airbag já não é tecnologia assustadora que vá encarecer um carro pro setor. Pra carro 1000 já são outros 500. hehehe

  • Anderson Puff

    Comparar este painel com o de carros da volks por exemplo, chega a ser engraçado, reparem na riqueza de detalhes, não sou fan do fit mas o novo ficou bem melhor, o painel é lindo, muito melhor que o de carros como Vectra por exemplo

    Os Japs estão chegando, falta aquele carro popular pra balançar de vez o mercado

  • Lamb0

    [Comentario #112284 sera citado aqui]

    É… A Honda mantem os carros atualizados mas agente paga mais caro por isso neh..

  • Fabio alexandre

    [Comentario #112286 sera citado aqui]

    NOS EUA

    NEW FIT: $14.550,00
    NEW FIT SPORT $15.250,00

  • [Comentario #112318 sera citado aqui]

    Cara, sempre comparando com os EUA. Vocês sabem que lá é mais barato que em qualquer outro mercado. Porque não comparam com Japão ou Europa?

    É uma pena ter acabado o CVT, e essa desculpa da Honda não cola! Mas agora o carro está realmente muito mais robusto, interessante!

    Ah, mas continua feminino.

  • danielpa

    [Comentario #112314 sera citado aqui]

    Deve ser incompatibilidade com o sistema Flex, e não com o alcool em si.

  • marcodoido

    Muito show este carro,e a melhor coisa trocaram aquele cambio de motoneta por um cambio de verdade.Esse preço está bem alto hein :down: tomara que o rendimento seja alem do esperado.

  • JDFortuna

    Procurem mais fotos da divulgação. É carro pra mulher mesmo. É fato esse foco da Honda. Porta objetos com agendinha vermelha, porta-malas com malas coloridas. Se não é de mulher, é de v i ado mesmo.
    Mas não deixaria de comprar. Estou pouco me f. com o foco do carro, eu quero qualidade e bom preço.

  • rlaranjo

    Muito bom, mas continua feminino. É uma minivan, nunca vai deixar de ser.

  • lucianorj

    O Fit não tem concorrência…. mas não tanto por suas qualidades, mas pela faixa de preço…é o compacto mais caro do Brasil… parece que agora ele cresceu um pouco, mas dizem também que o preço vai crescer na mesma proporção… aí vc que tem dinheiro contato pensa num hacth premium ou mesmo na meriva e idea – a meriva por exemplo, vc tira completa (com abs e airbag) por 48000,00 e olha q o 1.4 da gm em matéria de desempenho ganha fácil deste 1.35 da honda (que compensa um pouco com o consumo… aliás já li uma matéria dizendo q o desempenho deste novo 1.35 não mudou muito apesar do aumento da patência e o do torque – o carro tá mais pesado, daí…)

  • luiz_2008

    Feioso, coitado. Não tem quem dê jeito nesse carro
    Pode ter ótima mecânica, ótimo motor, ótimo acabamento.
    Mas é muito feio para um carro de 50 mil reais. Nesse nível de preço, o carro tem que ser bom em tudo, inclusive em design

  • …FeLiPe…

    [Comentario #112350 sera citado aqui]

    Concordo completamente!

  • …FeLiPe…

    [Comentario #112348 sera citado aqui]

    O Meriva tbm é uma minivan e nao é feminino, normalmente só vejo homens na meriva! :assob:

  • PedraumF

    i-VTEC 4 ever. :rayban:

    Aí vem montadora aumentando 3,12hp de uma geração a outra do motor e fazem alvoroço…

  • peterson

    bom são ideas de palios modificados da fiat e a velha meriva q são carros muito masculos :assob:

  • Guilherme Guimaraes

    Um hatch compacto premium por 50mil??? To fora! :zzz:

  • JBAFilho

    Esse carro continua feio. Que design tosco.

  • JBAFilho

    Parece que os designs japoneses são piores que os italianos. Ou então estavam todos de cara cheia de tanto tomar saquê no dia em que o desenharam.

  • brandinib

    pode n ter o melhor design

    mas prefiro 10000 vezes mais pagar 49 em um fit

    q eh super moderno, abs, airbag etc etc etc…

    do q 46 num gol…q n tem metade de tecnologia e itens q vem no fit

    parabens honda :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Renatus

    [Comentario #112390 sera citado aqui]

    Pior São oS Designer Alemães…

    Akele Scirocco Parece Um Sapão…
    :down:
    A VW Só Ficou Rica Por causa Do Fusca…
    Que é Um Projeto De Um Designer Austríaco…
    assim Como Os Porsches…
    A Estética Russo-Alemã Atual Não esta om Nada…
    :down:

    Desde Qnd os Designs Italianos São Os Piores…:?:
    Desde De Que Existe Pagani, Ferrari e Lamborghini…:?:
    mew Amigo você Esta Meio Desatualizado e Desinformado…

    Qnt a esse Fit Ta Legal, Principalmente O Interior…Dinâmico e Moderno…
    Que Carro Disputa Esse Segmento…:?:Idea e Meriva…:?:
    :hauhau:

    Meriva = Estilo Anos 80 Desatualizada [ Assim como Toda a Linha Chevrolet ]…
    Idea = O Mais Razoável é a versão Adventure…

  • IGAUM

    O carro esta muito bonito na minha opinião. Muito bonito e acertado.

    Mas a Honda tem umas coisas que são exclusivas, como a manutenção e peças que não se encontram em auto peças independentes ou “paralelas”.

    Nao gostei do painel de Fox, esse carro merecia mais.

    Cambio Cvt vs. Alccol não funcionar é MENTIRA da Honda… balela… Honda é q não sabe desenvolver injeção flex direito e fica inventando historia.

    Esse motor 1.4 é mais um de “jogada” mercadologica, uma vez que esta mais para 1.35 litros…mas como é HONDA ninguem mete pau…ninguem se sente lesado…pq japones é BOM, OTIMO, EXCELENTE, inclusive na formula 1…vide toyota e honda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…que só leva BENGA da grossa!

    Mas gostei do carro.

  • Luis.J.R.

    Bom o design ficou mais esportivo?Mais foi mancada a honda tirar o cvt, apesar que deve ser um bom carro.Não acho que é carro de mulher não.Com um desse vou chamar a atenção de varias gatinhas que vai querer andar de carro novo!He,He,He?Mais mesmo assim o bom desse carro é a qualidade e tecnologia, mais continua meio caro. :cool:

  • Fafner

    Talvez o mais importante não sejam as atualizações mecânicas ou de estilo, mas o respeito por parte da Honda, pela avidez de nós, consumidores. O modelo foi lançado HÁ 1 ano no seu país de origem e em poucos dias estará rodando nas nossas ruas e estradas esburacadas e cheias de valetas e lombadas.
    Isto chama-se respeito ao consumidor, que provavelmente retribuirá com expressiva demanda e compras.

  • EDBSB

    Pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!
    Quem desenhou esse painel horrível? Aquelas três bolotas próximas ao volante é algo de muito mau gosto.

  • fr_amaral

    Como diseram: Idea = So a versao Adventure é razoavel!
    Meriva: Design e acabamento horrivel!
    Fit: Sem comparaçao, o melhor!

  • JBAFilho

    [Comentario #112397 sera citado aqui]

    Meu caro, também não gosto do Scirocco. Não pense que falando mal da VW, eu vou ficar zangado. Não tenho ações de nenhuma montadara e também não tenho ações da plastificadora FIAT. E gosto é gosto, ora essa. Não gosto do estilo italiano e pronto. Se tu gostas, aluga um apartamento e vai morar com um design italiano. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    E quanto a Pagani, Ferrari e Lamborghini; prefiro Audi, BMW e Mercedes.

  • JBAFilho

    E cada um na sua, e a vida continua…

  • JBAFilho

    Ah! Sei lá porque a VW ficou rica. Parabéns para o austríaco que desenhou o fusca. :clapp: :clapp: :clapp:

    Se ele fosse italiano, eu também daria os parabéns. :clapp: :clapp: :clapp:

    Quanto ao IDEA plasticoventure, cuja porta é metade coberta de plástico… quer saber, deixa para lá…

  • rlaranjo

    [Comentario #112356 sera citado aqui]

    Eu só vejo taxista! :hauhau:

    Realmente Fit e Meriva são muito masculinos. Eu vejo na porta da balada as minas ignorando os Vectras, New Civics e Stilos e pagando pau pra Meriva… claro claro…

  • rlaranjo

    [Comentario #112379 sera citado aqui]

    Não é hatch, é MINIVAN. Carro pra mulher levar filho na escola e passear no shopping.

  • rlaranjo

    [Comentario #112401 sera citado aqui]

    Só vão olhar porque é NOVO. Até aí Gol também é novo. Só que 6 meses depois teu carro não é mais novo. E aí? Como fica?

  • JBAFilho

    [Comentario #112441 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • rlaranjo

    Antes que me critiquem, só quero falar que meu objetivo é trazer de volta pra terra os deslumbrados. Lembrar que esse carro é uma MINIVAN, ouviu? MINI. É um carro feito pra ser pequeno e prático. Não é carro de luxo, não é carro esporte, é uma van pequena, e não a última bolacha do pacote. Também achei que ficou muito bonito, apesar da cara de mangá, e que é a melhor minivan do mercado com certeza. Mas ainda sim é uma MINIVAN. Carro feito com o intuito de ser econômico em vez de veloz (não é esportivo) e ser prático e simples (não é luxo).

  • yasu

    Como esperado ficou mais caro, bom sem CVT me corta o coração mas… fazer o que só nos resta acreditar que eles tiveram algum problema pra implementar o CVT no carro Flex… e esperar q eles tentem resolver esse problema um dia.

    De qualquer maneira, será meu próximo carro a menos que seja lançado algum outro carro, mas pensando assim não vejo nenhum que me agrada.

  • rdish

    Se o Fit tem esse preço, imaginem o futuro Honda City…

  • marcelolynx

    OW minino Lindo!! e ainda mais com a qualidade Honda, adios concorrentes, vou falar pra minha querida esposa colocar ele como seu próximo carro (vai demoraaaaaa) ai quem sabe ela libera pra eu dar umas bandas de vez em quando :clapp:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #112442 sera citado aqui]

    Mesmo assim vou chamar a atenção da mulherada de qualquer jeito?Mulher gosta de carro bonito, mesmo sendo velho ou novo.Falou?

  • superleo

    Se tivesse o CVT seria imbatível.

    Mas não está caro em relação ao Punto HLX, ao Polo Sportline e a outros concorrentes…

  • Rafa_Gueiros

    Praa quem quer pegaar mulheer compra um Golf 2002 (mto bom carro por sinal), colocaa uma roda aro 17 (diamantada), um sonzinho mais ou menos e Go, men! Vaão chamar uma super atençaão, a mulheraada vai achaar que o seu Golf é novo, que vc é ‘o cara’ e ta com nota no bolso. E ninguém vai gastar mais de 40 mil reais, ainda sobra 10 mil pra reformá a laje lá no Morro do Cidão..

    Agora, se vamo falar de carro, de qualidade de construção, a coisa muda de fooco..

    Senão for assim, pode ir na proposta do Golf que eu garanto.

    Em qualquer lugar do Brasil.

    :down:

  • erom

    [Comentario #112314 sera citado aqui]

    É…a japonesada tá aprendendo a ser mentirosa e preguiçosa. Deve ser a água ou algum vírus nativo. Tude se desvirtua nesse país de mer&da!

  • Giovanni

    [Comentario #112350 sera citado aqui]

    Não sei onde acham o Fit feio. Não consigo ver outra razão, a não ser inveja. Da mesma forma acho tosco este papo de ser carro de mulher. Tudo isso só confirma o que já sabia: brasileiro não está preparado pra oferta de bons carros. Pelo menos não a maioria dos brasileiros. Então parabéns à minoria que tem bom gosto e compra carros excelentes como o Fit, sem se importar com preconceitos dos brasileiros conservadores, chapeleiros.

  • Lamb0

    [Comentario #112463 sera citado aqui]

    Pois num é rapazz.. Pra mim Honda City (OU Aria sei la) já era, nao quero nem saber dele.. Dá-lhe KIA FORTE NELES!!! :cool: :banana: :clapp:

    Mas mudando de assunto.. Alguem ja viu o interior do focus?.. Fui num feirao hj e vi o Hatch e Sedan.. O Hatch que eu nao gostava muito, impressionou.. achei mto belo.. Mas eu achei o interior mto simples.. e o acabamento meio pobre.. Vi o Linea tbm la.. e o interior dele me pareceu melhor que o do focus.. mesmo ja tendo sido citado que o interior dele era um ponto fraco…

  • mts

    [Comentario #112446 sera citado aqui]

    Concordo com você amigo.

    Sou brasileiro, e apesar de não gostar de muita coisa do Brasil, tenho orgulho de ser brasileiro. O problema é que muitos brasileiros ainda escolhem um carro de fora para dentro, primeiro aparência e o resto você engole. Compram um carro pela emoção, e não pela razão. Não tenho costume de ler os comentários, porém como eu gosto do Fit, acabei ficando curioso em relação à aceitação do New Fit.

    Tenho minhas observações:

    1. Gosto é gosto. Tem gente que gosta de azul, outras de vermelho. Alguns de praia e outros o campo. Alguns acham um carro bonito, outros não. Gosto não se discute.

    2. Acredito que a Honda não colocou os controles do Ar Condicionado perto do volante sem motivo. Visualmente não é muito equilibrado, porém ergonomicamente é melhor, pois você não precisa esticar tanto o braço como em outros carros. Isso é relacionado ao conforto e segurança.

    3. Quem quer um carro que passe emoção, esportividade, status e luxo, certamente o Fit não é o melhor carro, pois o foco é outro, como escreveu o amigo citado por mim. Se alguém não compraria esse carro, pois as outras pessoas, ou a própria pessoa considera como carro de mulher, é porque esse alguém não ter personalidade e talvez medo de que as pessoas desconfiem da sua masculinidade.

    4. Meus motivos para escolher um Fit: MEUS motivos. Não me importo com o exterior do meu carro, pois eu ando no interior dele, então se é bonito para os outros ou não, não me importo. Sou fotógrafo, e meu trabalho exige que eu trasporte meus equipamentos, algumas vezes só a mochila, outras vezes preciso carregar todo equipamento de estúdio para montá-lo em alguma locação, outras vezes também preciso carregar objetos para a produção da locação, e sempre acompanhado de um assistente e algumas vezes dou carona para mais alguém. Poderia comprar uma van, pickup, ou perua, porém precisaria de um outro carro para meu dia-a-dia, que é de estacionar no centro da cidade em vagas apertadas, e principalmente na garagem do meu prédio, que é pequeno. Dois carros seriam uma opção, mas são mais gastos com impostos, manutenção, seguro, etc. O carro que supre minhas necessidades no Brasil é o Honda Fit, e por isso acho este carro muito bom. Oferece bastante espaço se comparado ao seu tamanho externo. Apesar do preço do New Fit de R$50 mil (para mais) ser caro, ainda é a melhor opção para mim.

    Concordam com meu ponto de vista?

  • mts

    Caramba, que texto enorme que escreví. :eyess:

  • mts

    E complemento meu comentário que o Fit é um projeto moderno, e não com aproximadamente 10 anos de idade como muitos carros vendidos no mercado brasileiro.

  • Brunnel

    Gostei desse novo modelo, n acho um carro q se compara com as montadoras pioneiras daqui (vw, gm, ford e fiat) esses relaxaram muito ultimamente, seria interessante a toyota lançar um modelo no mesmo segmento para esquentar a briga e quem ganha com isso somos nós, n vejo concorrência muito forte pro fit, por isso acho q seria legal ter mais opções a altura.

  • Giuliano Nogaroli

    Possuo um Fit EX 2008 AT, completo com banco de couro e farois de neblina e quando comprei pude perceber que havia a falta de um painel com mais instrumentos, como ar condicionado digital e aparelho MP3, mas o carro é ótimo e não tenho o que reclamar por isso já estou trocando ele pelo novo modelo já que veio me satisfazer a falta do que tinha notado, se paga um preço razoável pelo carro, mas se levarmos em conta a economia (até 17km/l o automatico), seguro total (R$770,00) e a primeira revisão que é feita só com 10.000km e custou a bagatela de R$88,00. O carro que já possuia uma postura agressiva se dotado de acessorios como aerofolio traseiro, caixa de ar lateral e espoiler dianteira além dos farois de neblina, agora no novo modelo chegou para ganhar ainda mais o espaço conquistados nestes últimos anos. Estou saindo daqui a pouco pra buscar o meu e vai ser mais uma vez na cor prata com certeza.
    abraço a todos

  • Marcos Bonetti

    1- a durabilidade qualidade e tecnologia do motor são incomaráveis. (É honda)

    2- custo de manutenção ínfimo.

    3- altamente funcional (3.1-o sistema dos bancos traseiros superou o do Zafira nesta nova versão 3.2-porta luvas duplo e uma infinidade de compartimentos além de 10 porta copos, isso msm haha )

    4- Econômico

    5- Tudo isto DE SÉRIE: Regulagem de altura no banco, de altura e profundidade no volante, direção elétrica, Computador de bordo, air bag duplo, vidro trava e retrovisor elétricos, alarme, aro de liga. Tudo isto DE SÉRIEEEEEE! (isto sim é respeito com o consumidor)

    6- cinto 5 pontas para os 5 bancos

    7- O ar condicionado potente.

    8- e agora com design atraente…

    Pra mim não sobra dúvida, é honda e será FIT… é um questão de inteligência na hora da compra e de moralização do mercano nacional, estamos sendo desrespeitados por muitas marcas, compras inteligentes são nosso dever cívico.

  • marcos bonetti

    corregindo: cinto de 3 pontas para os 5 bancos


Send this to a friend