Chery Hatches Mercado Montadoras/Fábricas

New QQ já está sendo produzido pela Chery em Jacareí

CHERY NEW QQ 1

Após dois adiamentos por conta da crise, o New QQ começou a ser produzido pela Chery em Jacareí, interior de São Paulo. O subcompacto chinês passa a ser o segundo modelo feito nessa planta, que já faz o Celer.

CHERY NEW QQ  25

As vendas do New QQ devem começar em maio e os preços serão divulgados mais adiante. Atualmente, o modelo importado custa de R$ 28.790 a R$ 31.190. A produção ocorrerá em volume de acordo com a demanda de mercado, segundo a Chery. Além dele, espera-se um SUV nacionalizado nos próximos meses.

CHERY NEW QQ  28

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao Rodolfo Cesar.





  • Pacheco

    Ta mais bonito e barato que o Fiat Mobi.

    • Tosca16

      Não precisa muito para tal feito…

      • Pacheco

        Concordo… kkkkk

    • daneloi

      Sou obrigado a concordar com você!

    • EJ

      E já usa motor de 3 cilindros, de boa procedência. Mas por enquanto “ninguém” compra. É complicado.

      • Ainnem Agon

        Ele tem ABS+EBD segundo o site.

      • Pacheco

        Não compra por que não tem propaganda nenhuma. Deveria colocar comerciais desse carro no Intervalo do Jornal Nacional, dos Os Dez Mandamentos, Velho Chico, BBB, Futebol, etc. Se duvidar, ninguem sabe que carro é esse.

        A Chery erra muito no Marketing. Ou investe e ganha vendas, ou fica vendendo 10 carros por mês.

    • Pedro Henrique

      e vai te gente dizendo que ele copiou o mobi na traseira…
      kkkkkkkk
      antes 28 completo, do que 28 pelado, o risco de vida em ambos é bateu morreu mesmo

      • Pacheco

        Pior que eu acho o Mobi parecido com aquele S-18 da Chery… kkkkkk

      • Felipe

        “…o risco de vida em ambos é bateu morreu mesmo”
        É?

    • Gustavo73

      E 4 cm a mais no entre eixos, apesar de um porta malas ainda menor.

      • Pacheco

        Pois é.

      • dogmarley

        puts sério que o porta-malas do newQQ é menos que o do Mobi ? caraca…… 4 sacolinha de mercado já encheu.

        • Gustavo73

          160 litros seguindo o site que eu vi. O Mobi 220 litros. Os 260 litros do Ka agora parecem um latifúndio.

    • Felipe

      Mas… Embora o lançamento esteja marcado pra hoje 13/04 às 19h…
      O Mobi já tem preço oficial ou os preços são mera especulação/palpite?!

    • Zé- Dirty work

      A coisa mais fácil que tem é ser mais bonito dq o Mobi kkkkk

    • dogmarley

      e com motor mais moderno também hahaha

  • Tosca16

    O mesmo se mantiver os preços na casa dos 30/32 mil por tabela estará muito bem frente aos seus concorrentes; o Mobi possivelmente será com os mesmos equipamentos algo em torno de 4 a 5 mil reais mais caro, será que vale tudo isso ? Com a nacionalização do modelo virá a motorização flex, que se seguir os passos do Celer possa ganhar uns dois ou três cavalinhos a mais, acho que de 69cv teremos algo entorno de 74/75 no etanol e 72/73 na gasolina; além do ajuste na suspensão adequando-a as nossas estradas ruins … Falta apenas como em toda a gama da Chery uma central multimídia, conexão Bluetooth, um volante multifuncional e comandos multifuncionais no volante; no New QQ uma central semelhante ao do UP estaria de bom tamanho. Chuto uns R$ 30.990,00 e R$ 32.990,00 respectivamente versões lock e ACT … (Preço de tabela).

    • Yuri Calmon

      Tosca você já tem coragem de pagar 32K do seu suado dinheirinho num QQ ?

      • Tosca16

        Mais que dá 30 mil num Mobi pelado, e se duvidar prefiro um Clio se for para pegar algo velho prefiro ainda o Clio ao Mobi, que é apenas um Uno cortado .

        • Yuri Calmon

          Tosca, não estou dizendo que o carro seja pior nem melhor que os concorrentes !!! O que digo é que como negócio ainda é cedo para investir 32K. Pois se você quiser se desfazer de um Mobi no primeiro ano perderá cerca de 12,5% do capital investido e provavelmente precisará de uma semana para vendê-lo. Já um QQ é quase um casamento e se quiser pular fora vai perder muito com o divórcio !!!

          • Tosca16

            Eu penso em conforto, equipamentos de série e economia, nisso o New QQ me atenderia, sabendo também que a concessionária aqui é muito boa. Não compraria pensando em desfazer do modelo, nem como “investimento” já que alguns pensam assim; e um colega vendeu um QQ por 19 mil, tinha comprado por 25 na época, ainda rodou quase dois anos … Perder todos vão, uns mais e outros menos, mas não seria por isso que escolheria um veículo; me imagino rodando sem ar-condicionado num Mobi pelado por que preferir passar calor a não conseguir um bom valor de revenda daqui a uns dois ou três anos quando for vender.

            • André

              Hoje em dia ninguém mais quer carro usado sem ar condicionado. Virou mico, mesmo que seja um Mobi. Será mais fácil vender um QQ completinho.

          • Tosca16

            Yuri as pessoas tem que avaliar seu próprio bem estar na aquisição de um veículo, e bom se muitos avaliassem isso não duvido que todas, incluindo as 4 grandes, incluam itens de conforto e comodidade já naa versões de entrada, se ficarmos nessa de custo de manutenção e valor de revenda somente continuaremos com carros caros e pelados.

            • Yuri Calmon

              Acredito(em minha humilde opinião) que estas questões: conforto, equipamentos de série e bem estar, sejam levadas em consideração mais nos nichos subsequentes. No nicho de entrada onde cada centavo conta, onde as pessoas das classes menos abastadas se preocupam em não perder o poder de compra e precisam estar seguras disso O QQ ainda é uma aposta arriscada, senão não se justificaria que o veículo mais vendido do Brasil por décadas fosse uma Pelada Honda CG.

              • Tosca16

                Infelizmente as categorias de acesso tem muito disso, quanto menos se tem mais receio de investir no novo; espero que a nacionalização mude o paradigma com o tempo, já é um começo .

          • Raul Godiano

            Comprar carro baseado em revenda é pensamento de antes de 1990 onde carro e linha telefonica eram investimentos.

            • Fernando S.

              Pode não ser a principal razão, mas precisa ser pesada sim. Não adianta economizar 3 mil reais na aquisição e perder 8 mil na revenda de um carro já firmado no Brasil, isso quando se consegue vender. Eu compraria um Celer por 34 mil (onde um carro minimamente igual a ele está por volta de 42-44 mil), mas jamais compraria um QQ por 30 (Onde um carro parecido usta entre 32-34 mil)

    • Adam Martins

      Da pra comprar a central multimidia do QQ no Aliexpress por R$ 950,00 + camera de ré. E é a central pra ele mesmo, sem adaptações.

      • Tosca16

        Não sabia, aliás nunca vi falar nisso em relação ao QQ; Celer sim, eu sei que tem .

  • Leonel

    Olha, simpático ele hein ? Se duvidar, melhor que o Mobi que é mais capado que sei lá o que. Penso que os chineses tem dois problemas no país, um referente à segurança de seus veículos que sempre são questionadas e reposição de peças.

    Em termos de preço e “recheio”, me parecem justos.

    • Tosca16

      A Chery garantiu no mínimo 3 estrelas, vão mandar para o Latin N-Cap juntamente com o Celer, ambos nacionais; e este último a expectativa são 4 estrelas.

      • Leonel

        Excelente, vou aguardar os resultados. É importante estes investimentos, aumenta a credibilidade.

      • Gustavo73

        Ela.deveria ter testado o Celer ano passado. Os novos testes são mais exigentes (2 colisões laterais), tirar 4 estrelas não será fácil.

        • Tosca16

          Bom que teremos um parâmetro mais preciso .

          • Gustavo73

            Sem dúvida, mas os concorrentes foram testados com menos exigências.

    • duhehe

      Peças eu acho o mais importante para o segmento que os chineses querem se inserir.

      Mas ainda não tenho coragem, se o governo não tivesse f0**do com JAC logo em 2011, talvez hj ela já tivesse uma boa estrutura e tivesse uma posição melhor no mercado.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Realmente precisa ter muita coragem para por dinheiro nisso, se alguém acha que isso é melhor que o Mobi, boa sorte.

    • Tosca16

      Infelizmente poucos meios de comunicação são isentos, mas não duvido que nos comparativos com o Mobi o mesmo só perca em conectividade, valor de revenda e custo de manutenção, se a Chery não melhorar os atuais valores … Mecanicamente falando já é menos obsoleto, ao menos até a Fiat tomar vergonha e lançar o seu novo motor tricilindrico; espaço interno semelhante, agora na quantidade de equipamentos o New QQ irá vencer com folgas, pelo preço de um Mobi de entrada VC pegará um New QQ topo de linha … E sabendo dos fornecedores da Chery aqui veremos Moura, Pirelli, Delphi, Bosch entre outros.

      • Murilo Soares de O. Filho

        O Fire não é o supra sumo da tecnologia, mas é confiável, já o QQ…não serei eu que irei testá-lo…Quando ao Mobi, ainda não se sabe nada.

        • Tosca16

          Os motores da Acteco pelo que se vê estão na média do mercado, nem muito bons nem muito ruins; via nos importados problemas com suspensão, injeção eletrônica e coisas assim, motor mesmo nunca vi lá muitas queixas … E hj nos novos nem vejo lá muitas queixas.

  • Mumm Rá

    Dos compactos do Brasil é o mais bonito ( minha opinião )

    Sucesso para Chery e espero que cresça bastante e figure entre as principais no país

  • João Cagnoni

    Depois do Celer, meu conceito dessa marca melhorou muito.

    • Yuri Calmon

      Aqui em Salvador passo dias sem ver um sequer pelas Ruas !

      • Tosca16

        Aqui em Aracaju vejo dia sim dia não, digo isso quando vou para a UFS em São Cristóvão. Mas Tiggo e Face vejo todo dia, e os QQ antigos.

        • Yuri Calmon

          Mas se é no mesmo trajeto, pode ser o mesmo carro !
          KKKKK ( Brincadeirinha pra descontrair )

          • Tosca16

            Não, cores diferentes kkkk.

      • Tosca16

        Ontem mesmo me surpreendi, vi dois, um na BR 101 ultrapassando o ônibus que estava e um estacionado na frente da rodoviária, e o mais interessante era que ambos eram nacionais, conheci pela roda de liga leve, ambos ACT.

  • Renato Alves

    A Chery é a única chinesa que leva o Brasil a sério. A JAC já desistiu! A LIFAN e a Gelly tem pouca oferta. Meu próximo carro tem grandes chances de ser um Chery, ela só precisa da mesma ousadia que a JAC teve quando começou aqui.

  • zekinha71

    Vamos ver se a Chery com QQ agora engrena, pois o Mobi já tem mais emplacamento que o Celer esse ano todo.

  • Neto ®

    Esse carro é super bem resolvido na estética mas esse interior mata! Parece que foi feito a facão… e como já dito nos comentários, falta um cmm simples pra ficar mais interessante.

    • Tosca16

      Rapaz o New QQ por dentro tá melhor que o Celer importado, muito Fiat Palio da vida e se duvidar melhor que o tal de Mobi, que ainda não vi mas duvido que seja lá essas coisas todas …

  • CanalhaRS

    Se continuasse pelos 22/23 mil de antigamente poderia ser uma proposta. Mas a 30 mil tem que fugir léguas por que é cilada…

  • Ricardo Santos

    Se é pra me casar com um chinês, prefiro o Celer.

  • Redpeak77

    Simpático. Ao menos evoluiu em relação à mera cópia do Daewoo Matiz.
    Poderiam ao menos colocar um “cluster” mais bonito. Melhoraria o bastante o interior, naturalmente simplório pela proposta do carro.

  • Everton Lourenço

    Meu Deus… 30 mil reais num carro que parece que foi montado com peças de Lego… Vamos aprender usar nosso dinheiro povinho da ilha da magia… 30 mil dá pra comprar um fit usado e pouco rodado…

    • Raul Godiano

      Voce pode comprar um feito pela FIAT

      • Everton Lourenço

        Pois é meu amigo, com 30 mil reais uma Palio Adventure 1.8 8v seria bem melhor que o tal QQ…

        • Raul Godiano

          Estamos comparando com carro zero, nem FIT nem Palio sao da mesma categoria do QQ, com pouco mais de 33 mil tem carro bem melhor semi novo.

      • Tosca16

        Bem mais caro e de quebra com menos peças…

  • Bruno

    já vi um desses pessoalmente é bonito até

  • Gran RS 78

    Prefiro um QQ completo por 29 mil reais que um Mobi básico pelo mesmo preço.

    • Gustavo73

      Olha o Mobi básico tá mais pra quase 32 pelo que li em alguns sites…

      • Gran RS 78

        Nesse preço irá micar com certeza. Acho que a Fiat viajou muito nesse preço absurdo em um carrinho desses.

  • Felipe Cortez

    ando todos os dias com um do primeiro modelo fazem 3 anos, tinha muito receio com o carro e marca. mas me surpreendi positivamente.

  • Carolina V.

    Um amigo meu queria comprar um sub-compacto ano passado, então escolheu o QQ ACT zero-quilômetro. Ele ainda está com o carro e está muito satisfeito com o mesmo e também com a concessionária.

    O que falta realmente para a fabricante ter uma participação maior no Brasil é: aumentar a rede de concessionárias e a reposição de peças. Se isso já estão melhorando, então ótimo. Deveria haver também mais propagandas dos produtos. Outra coisa que a Chery deveria fazer é adaptar mais os carros ao mercado, o Celer por exemplo, poderia receber a transmissão CVT (a mesma utilizada no trio Arrizo) e uma central-multimídia (incluindo comandos no volante), itens assim já estão presentes em quase todos os compactos.

  • Carlos

    Cara igualzinho ao descontinuado Cherry s18

    • Mas é a atualização dele. A Chery na China tinha uma série de versões do QQ, o clássico QQ antigo, o QQme, e o S-18, e agora na nova leva ficou apenas o Novo QQ, substituindo todos. Vale lembrar que se o novo QQ ao ser nacionalizado tiver boas vendas, é possível que venha uma versão com motor 1.3 Flex.



Send this to friend