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New Tucson Turbo 2018 ganha versão Limited e teto solar na GLS – Preços partem de R$ 138.900

tucson-turbo-2018 New Tucson Turbo 2018 ganha versão Limited e teto solar na GLS - Preços partem de R$ 138.900

O Hyundai New Tucson Turbo 2018 está sendo lançado pela montadora coreana no Brasil, com preço reduzido e duas versões disponíveis. A primeira é a GLS, que vem com preços a partir de R$ 138.900. Esta é uma opção de acesso que tem como novidade o teto solar panorâmico.



Essa versão GLS do New Tucson Turbo 2018, apesar de custar mais de R$ 20.000 a menos que a versão topo de linha, vem equipada também com entrada e partida sem chave, multimídia com Android Auto e Car Play, ar-condicionado dual zone, rodas de aro 17 e retrovisores equipados com rebatimento elétrico, entre outros itens.

Já a edição de lançamento dá lugar à nova versão New Tucson Limited 2018, que atua como versão topo de linha por R$ 159.600. Esta opção mais recheada adiciona detalhes cromados, rodas aro 18, banco do motorista equipado com ajustes elétricos, faróis de LED, LEDs diurnos, lanternas em LED, porta-malas com sensor de presença, quadro de instrumentos cluster Super Vision, assistente de estacionamento e alerta de ponto cego, entre outros.

O New Tucson Turbo 2018 tem um motor 1.6 T-GDI com potência de 177 cv a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque a 1.500 rpm, além de transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades, além de tração dianteira.

  • Bruno Silva

    Melhorou as opções. Mas faltam versões mais baratas (ou com motor 1.4 GDI de 140cv do i30), uma redução de preços na GL cairia bem tbm.

    • Andre Cupertino

      Parece q o GL parou

  • Lucas Vilanova

    Falando em dupla embreagem, vi hoje passando por mim um A3 Sedan, dos importados, e meu amigo, que barulho de caixa de ferramenta era aquele. O barulho era alto, dava pra ouvir de longe o carro vindo. E pior que a cidadã estava vindo com os vidros abertos. Complicada a situação… Agora entendo por que muitos donos de Golf DSG venderam seus carros em pouco tempo.

    • Cleyton

      Cambio DSG e ASG são os melhores câmbios que tem, o barulho é normal e não é nenhum problema do câmbio e não se houve toda hora o barulho não, agora esse câmbio tiptronic do golf 1.4 agora me fez voltar uns 10 anos atrás no tempo dos bora e golf 2.0 câmbio defasado para os tempos atuais e ainda limita a potência do carro e há muita perda de potência do motor para as rodas por causa do conversor de torque, talvez se o câmbio do golf 1.4 fosse banhado a óleo o problema sumia, e o ruido e proveniente do funcionamento das engrenagens que são a seco e não interfere nada a durabilidade e o funcionamento do câmbio.Quem tem um carro com câmbio DSG ou ASG só troca por outro, pois as trocas são instantâneas e não há perda de potência e como fosse um efeito dominó.

      • Lucas Vilanova

        Fiz parte do Clube MK7 no Facebook e faço hoje parte do Clube do Golf. Quando o carro lançou, depois de um tempo, pipocou usuários querendo vender seus carros, sempre com a conversa que a família vai crescer, que vai investir em um imóvel, etc. Como se um filho e a compra de um imóvel fosse uma coisa da noite para o dia – filho pode até ser, mas imóvel não. Pouco tempo depois, começam a aparecer notícias sobre o barulho do câmbio DSG; vi muitos usuários falando sobre isso, assisti a vídeos no youtube, mas não estes não conseguiram retratar o ao vivo.

        Você não tem noção, o barulho é alto, chega dar para ouvir de uma certa distância. Sei de tudo isso que você falou, das qualidades do câmbio, que não interfere na durabilidade, que não rouba potência do motor, etc. Contudo não deixa de ser constrangedor. Se fosse o banhado a óleo a história seria outra, sem comentários.

        Abraço

        • Charlis

          Sem contar os probleminhas que ocorreram na caixa seca.
          Mesmo no DSG6 banhada a óleo ainda da um certo desconforto de medo.
          Eu tenho um Jetta Highline, o câmbio é uma obra de arte, um espetáculo.
          Mas, sabemos que as embreagens tem um limite de KM para rodar, e depois deverão ser trocadas.
          O preço do KIT aqui no BR é assustador.
          Já cotei nos US por curiosidade (até por que o meu é pouco rodado, e a troca acontece só nos 250 mil), custa 600 dolares… aqui no BR passa de 6 mil reais.

          []s

          • GPE

            Eu acho q a troca das embreagens ocorre abaixo bem abaixo disso aí. 250mil é muito. Com 60 ou 80mil km eu sei q trocam o óleo e parece ser bem caro.

            • Charlis

              250 mil, na média, já vi bastante relatos na Europa.
              Mas obviamente depende da pecinha entre o banco e o volante, né.
              Tenho amigo que tem um igual com 150 mil KM, e o câmbio está redondo ainda.

              A troca do DSG é feita com 60 mil ou 3 anos.
              Tive que fazer essa semana, pois iria estourar uma revisão, e perderia o fim da garantia.
              É a revisão mais cara que tem…

              []s

        • Abdallah

          Tive um passat com cambio dsg banhado a oleo e ouvia um pouco o barulho, pode parecer estranho mas a cs dizia que era da caixa o barulho, uma caracteristica e na epoca nem tinha ainda o dsg seco no brasil.

          • Lucas Vilanova

            É, realmente cai por terra o não barulho da caixa banhada a óleo. Mas você sabe dizer se a caixa do seu antigo carro era a mesma utilizada hoje?

      • Cláudio Modesto

        Tive um golf DSG e realmente era impressionante a modernidade dele. O problema é que o asfalto das cidades tá pior que estrada de terra e esse cambio sobre com a pancadaria, nunca ouvi barulho nenhum no meu Golf, mas concordo que não foi feito para as condições que temos no Brasil, infelizmente.

        • Cleyton

          Eu tbem só ouço barulho se estiver em um lugar de paralelepípedo ou com muitas ondulações tive um jetta tsi 2012 nunca ouvi barulho algum, ouço as vezes do meu carro atual um golf conf 2015 mas nada tão alto, acho que tive sorte com meus carros ou o pessoal exagera um pouco.

  • Mário Dourado

    Faz uma GL com 2.0, mata a ix35 e começa brigar com a Compass de igual pra igual

    • Edson Fernandes

      Iss só aconteceria se a Caoa fizesse o Tucson atual em sua fabrica. Mas como ela só faz IX35 e antiga Tucson, bora vender tudo ao mesmo tempo! Mas concordo contigo… seria melhor manter IX35 e trazer esse (aí reduziria o preço de ambos e tornaria atrativo ambos).

      • Gran RS 78

        Edson, a Caoa fabrica o novo Tucson tbm em Anápolis ,Goiás.

        • Edson Fernandes

          Não… ela fabrica o facelift dele em Anápolis. O atual com frente praticamente identica ao Santa Fé é importado.

          • Gran RS 78

            Facelift do Novo Tucson? Não entendi o que vc está dizendo. O Novo Tucson é montado no Brasil, o que o torna “fabricado no Brasil”.

          • O All New Tucson, junto com o ix35 FL é fabricado em Anápolis/GO, inclusive tendo o All New Tucson, 35% de conteúdo nacional. A fabricação do All New Tucson veio com a repactuação do acordo entre HMB e CAOA, para viabilizar a fabricação do Creta, pois antes era previsto um teto de preços para comercialização dos veículos produzidos em Piracicaba, e no novo acordo, a Hyundai Motor Brasil abriu mão do direito de assumir a comercialização dos modelos Elantra e i30 em 2019, mas ficou com o direito de produzir ou importar modelos compactos, independente do preço final de comercialização, podendo inclusive vir a trazer o Accent (previsto, se o Yaris e o Virtus fizerem sucesso, e o City se alavancar), bem como permitiu a entrada de SUV’s Compactos na sua gama, cujo teto de preços extrapolava os limites contratuais. Se o mercado seguir reagindo, juntamente com o fim do Inovar Auto, certamente teremos o SUV Kauai, sob importação da unidade de Piracicaba. Com a revisão do acordo, a CAOA passou a ter direito de importar o que quiser do segmento C em diante, e como quiser, bem como de fabricar por aqui, todos SUV’s do segmento C, os quais se incluem Old Tucson (que já é projeto pertencente a CAOA, desde 2011), ix35 FL e o All New Tucson.

            • Edson Fernandes

              Obrigado pela explicação e até peço desculpas pela minha falta de informação (não estou sendo ironico)

  • oloko

    Não vejo porque gastar 160k na versão top, é bem equipada e tal mas 130 mil tava bem pago nela, no máximo 140 e já sendo ridículo

  • Yuri Chaves Souza

    Opção boa, mas se a Equinox 2.0T de quase 260cv vier por 160mil como se especula, põe esse Hyundai no bolso.

    • vicegag

      E se não me engano tem tração 4×4, que está Tucson não tem.

    • Andre Cupertino

      Vai ter Equinox 1.5T tb.

      • Edson Fernandes

        A unica noticia oficial da Chevrolet em que se falou sobre o carro (e inclusive em seu lançamento) é sobre o motor 2.0. Iriam medir a receptividade e então se pensar em lançar com o motor 1.5.

    • Edson Fernandes

      Penso o mesmo. Dificil para o Tucson atual com 3008, Compass diesel e outros dessa faixa de preço…

  • Roger Bersch

    Eu ia dizer que está caro. Mas aí fui ver que a RAV4 tá 160k com o mesmo 2.0 do corolla e teto simples. A CR-V também, 140k com 2.0 e teto simples, nem farol de neblina tem.

    • Andre Cupertino

      Honda e Toyota não são parâmetros.

      • ObservadorCWB

        Por que não…..As três citadas cobram preço de ouro em montes de latas.

        • Edson Fernandes

          Porque são as que cobram preços surreais para produtos desse porte sem ter contra partida.

  • RicRB

    ” Resposta” da Hyundai ao Peugeot 3008??! Este, uma interessante opção…

    • Deadlock

      Tomara que sim, quem sabe assim a Peugeot não aumenta o preço do 3008.

  • TijucaBH

    Ou seja, adicionaram teto na GL e virou GLS e a GLS anterior por sua vez virou Limited. Pelo visto essa redução de preço foi mais marketing do que real…

    • Edson Fernandes

      Em teoria esse “New” Tucson tem 6 air bags, ESP, entre outros. Ou seja… está com um pacote mais completo que antes. Não que o preço fosse diferente, mas melhorou de fato.

      • Gran RS 78

        Mas esse Novo Tucson já vinha com esses itens de segurança tbm na versão GL.

        • Edson Fernandes

          6 air bags e ESP? Até onde eu via até no site deles, ele era bem simples e só tinha 2 air bags e ABS. Pode ser que colocaram antes de torna-lo GLS. Mas no lançamento do facelift ele era pobre nesses equipamentos.

          • Gran RS 78

            Sempre teve desde a versão de entrada. Acho que vc está confundindo com o IX35 que na versão básica só tinha dois air bags e abs.

            • Edson Fernandes

              Então eu me confundi mesmo. Pensei que estivesse se referindo ao IX35 que sofreu facelift. Pois o novo Tucson, é importado.

              • Gran RS 78

                O Novo Tucson é nacional e não importado. Claro que ele é montado no Brasil, mas mesmo assim pode ser considerado made in Brazil.

  • João R

    Não vejo por que um carro que começa na Europa ou USA pelo valor de 23mil USD (paridade 3,3 -> 76mil rais) passando pelas versão mais cara na faxa de 30mil USD (99mil Reais), precise começar no Brasil na faxa dos 140mil. Isso que mostra as claras o lobby e circo automotivo nacional até onde tem chego (… com apoio do consumidor sem noção individualista e ostentador, é claro).
    Mais informações:
    https://www.hyundaiusa.com/tucson/index.aspx

    No geral… Me parece um carro políticamente correto (acabamento, motor e tal) que devería iniciar na faxa dos 90-100mil reais. Aí simmmm teriamos um rival do Compass e resto de opções acima superfaturadas (CRV, 3008, X1, Outback, etc…). Enfim…

    • Alligator

      Compass não passa de um Renegade esticado, é um carro de categoria inferior

      • Lucas086

        Sério!?

        • Alligator

          Veja o Compass da coluna A até a coluna C e voilà o mesmo Renegade

          • Lucas086

            Olhei e até reparei semelhança… De acabemento, o Compass espanca a Tucson, que todos os testes falam que o acabemento não condiz com o valor… nunca deixaria de estar em uma Compass para andar de new tucson, apesar de acha-la muito bonita.

        • Leonardo

          Por incrível que pareça, nos EUA, o Compass realmente não é concorrente do Tucson. Quem concorre é a Cherokee.
          Acho que tem a ver com o espaço interno do Compass não ser lá essas coisas, além da motorização simples.

          • Cristiano Andaló Tenuta

            Exato. O ponto mais fraco do Compass pra mim é o porta malas. Muito pequeno!

      • Evandro

        E essa NEW TUCSON é algo espetacular pelo visto né?!?!?!

        • Alligator

          pode não ser espetacular, mas supera o Compass em todos os quesitos, alias o Compass comparável ao Tucson é a versão limited acrescida de opcionais o que torna o Compass tão caro quanto o concorrente

          • Edson Fernandes

            No aspecto de itens de série o New Tucson de fato supera o Compass Diesel se esse equipado por igual e principalmente, fica a preço de topo quando equipado com tudo que tem direito. Mas aí o Tucson no preço de topo tbm tem mais itens.

            Se for optar pelo Compass flex, aí a história muda totalmente. Ainda que seja menos completo que a versão de topo do Tucson, ele na versão Limited podendo ter opcionais como o teto solar, fica na faixa de R$10000 a menos. Mas tem menos motor e cambio também.

            Cabe o consumidor ver as suas possibilidades. Não me chama tanta atenção os altinhos, poucos deles me agradam no que diria gostar de rodar… mas hoje não tenho interesse. Mas entre os dois o dinheiro vai falar mais alto.

            Um ponto forte a favor od Compass é no seguro do modelo flex que é baixo para a categoria e o preço de revisões. Nesses dois pontos a Jeep mandou bem.

            • Alligator

              Pelo que vi um Compass limited Flex equipado custa na casa dos 145.000 mais que essa Tucson GLS, e sobre as concessionárias da Jeep as novas estão seguindo o padrão FIAT, já a Hyundai estão atrás apenas de Toyota e Honda nesse quesito

              • Edson Fernandes

                Eu não posso optar pela questão de atendimento porque esse tipo de produto não me atrai realmente (então nunca fui numa Jeep)

                Mas aí é questão de conversar, ver na pratica como funciona. Porque daí eu poderia dizer que tenho uma amig com um Renegade super satisfeita com o atendimento da concessionaria. Mas eu nao conheço e não sei o que seria satisfação sob a otica dela.

          • Gran RS 78

            O acabamento do Compass dá uma surra no Tucson, que tem plástico duro em todo o painel. Um Compass 2.0 Limited está por 129 mil reais. A única coisa superior do Tucson é o motor, que é mais moderno e anda mais que o Compass a gasolina, mas nesse preço que a Hyundai cobra pelo modelo, dá para comprar um Compass turbo diesel, que seria muito mais interessante que o Tucson em tudo.

            • Leonardo

              No caso anda mais que a Diesel também. Mas, realmente o acabamento do Tucson é fraco para o preço.

          • Evandro

            Ah cara, particularmente eu não acho, compraria um Compass sem sombra de dúvidas ante a Tucson….

    • Alligator

      Nossa versão seria equivalente a Night que custa mais de 27.000 dolares+impostos o que já deixa o preço beirando os 30.000 dólares

    • Luiz Ramos Jr.

      João, você tem toda a razão!

    • duhehe

      Pega esses 76 mil reais, poe o custo do frete ( uns 3k) e sobre tudo isso coloca os 35% de Imposto de importação, mais IPI, Pis, Cofins e ICMS, sobre tudo isso ai coloque um lucro da CAOA e do Concessionario que não trabalham de graça.
      Os 140 mil toma forma rapidamente, uma dia quem sabe o povo vai entender quem é o real vilão da historia.
      O vilão não é o consumidor, não é o empresario que gera emprego e sim o estado que é caro e ineficiente.

      • Leonardo

        O empresário é vilão sim. Montadoras agem em cartel, influenciam na política, fecharam o mercado para a concorrência. São tão safados quanto.

        • duhehe

          “Montadoras agem em cartel” , Ha carteis tentando se formar em todos os segmentos a todo instante e em todo lugar, o papel do estado é impedir isso(já aqui eles ajudam a formar), / “influenciam na política” – fazer lobby não é crime, aceitar mala de dinheiro para fazer a vontade do lobby em detrimento dos interesses republicanos, sim.
          “fecharam o mercado para a concorrência” Quem fechou o mercado ? A canetada do Inovar Auto saiu do então ministro Guido Mantega, e quem o colocou ele lá foi a ( me faltam palavras de baixo calão para adjetivar essa senhora) dilma rousseff, e quem colocou ela lá foi 55 milhões de acéfalos
          O mercado é um jogo, cada um faz oq é melhor para si, montadoras não são ongs, vão cobrar o máximo que puderem pelos produtos.

          • Leonardo

            Sim, nem por isso devo defender sob o argumento de que “elea geram empregos”.
            Setor privadp é tão sujo quanto o público.

  • Guilherme

    Comprei uma New Tucson versão nova Gls !!! Com teto igual da Santa Fe!! Porisso que foi considerado o melhor Suv na car and drive !! Estou amando o carro ainda mais que tem 5 anos de garantia e as revisões são as mais baratas!!

    • Evandro

      Parabéns para a Hyundai, prova que o marketing funciona….

      • O melhor SUV…… DO MUNDO!

        • Evandro

          Pelo menos é claro…rssss

    • zekinha71

      Ironic mode ativo?

    • f1234

      Guilherme, adquiri a New Tucson Gl em janeiro e está hoje com 8000 km. O motor é excelente, anda bem e é econômico, pricipalmente no asfalto. Faz 9 km na cidade e até 14,5 km na rodovia. O interior é bonito, mas simples e com muito plástico. O que mais me incomoda hoje no carro é o amortecimento, que é muito ruim. O carro é muito duro e pula em qualquer buraquinho, não amortecendo os impactos, e fazendo barulho. No test drive a gente anda só em pista lisa e não percebe isso. Depois dê sua opinião

  • Leonel

    Não, obrigado. A versão de entrada é mais cara que o 3008 topo de linha. 3008 sem pensar…

    • dallebu

      Sem falar que o 3008 de 137.000 vem até mais equipado que a Tucson Limited de 160.000

      • Leonel

        Exato @disqus_EzL5ZAFms8:disqus.

  • Bruno Gomes

    Falta muito pra acabar o contrato da CAOA com a Hyundai? 140000 Temers num SUV médio é feio! O carro é lindo, tem um puta acabamento, mas tá caro. Aliás a CAOA tá querendo colocar a Hyundai num patamar a nível de marcas premiuns, coisa que não ela não é… mas enfim.

    • Evandro

      Não cara, já é acima, uma BMW, Audi ou Mercedes não chega nem aos pés de um Hyundai amigão….. rssss

    • Edson Fernandes

      Falta sim… em teoria até 2021.

    • Gran RS 78

      Se fosse só a Hyundai/CAOA que cobrasse tudo isso por um Suv médio. Veja o preço de um Rav4 que custa absurdos 160 mil reais ou mesmo um CRV antigo por 140 mil com aquele motor 2.0 manco que ele tem. Todas as montadoras perderam a noção dos preços dos carros, mas parece que o consumidor não liga muito para isso, pois continua comprando.

      • Lucas086

        Japoneses nem vale citar, são sem noção em todos os segmentos.

  • Ricardo Timm de Souza

    Continua com o cinto traseiro central sub-abdominal?

    • dallebu

      Claro, mas quem se importa, agora tem teto solar panorâmico, ou vc acha que vai impressionar as mina com cinto de 3 pontos??
      (Raciocínio da massa)

  • Lucas086

    O carro pode até ser bonito por fora, mas por dentro… Compass Limited ou Longitude Diesel, 3008, Gla, Q3… a concorrência nessa faixa é grande.

  • Evandro

    Só maluco pra comprar isso, quase 140k, chega a ser cômico, pego algo muito melhor que isso por esse valor, a Hyundai é maluca, igual o Creta por mais de 90k….rssss, bom, se tem gente que compra, fazer o que né….

  • Pedro Mello

    Vai continuar comendo poeira do Compass do mesmo jeito.

    • Gran RS 78

      Esse modelo está comendo poeira de todos os concorrentes, mesmo de modelos mais caros. A Hyundai/CAOA foi muito otimista em querer colocar esse Tucson para brigar com Q3, GLA e cia. Esse carro tinha que ter preço de 105 até os 130 mil reais que iria vender como vende o Compass.

  • dsralves .

    A concorrência que existe no segmento de SUVs compactos está faltando nessa categoria. Esse carro é caro demais. Não faz sentido pagar R$ 40.000,00 a mais que um Creta Prestige ou um IX35 nesse Tucson.
    Uns R$ 120.000,00 pra começar já estaria mais do que suficiente em preço.
    Com R$ 113.000,00 dá pra pegar um Novo Vitara Completasso com tração integral. Com R$ 120.000,00 já tem ASX flex com teto, xenon e tração integral também.
    Mais do que isso eu certamente pegaria um modelo de luxo seminovo (X3, Q5, Q3 Ambition, GLA 250, Evoque, etc.).

    • Lucas086

      Asx não… anda pouco, bebe muito, apertado, acabamento tosco…

  • Davi Millan

    Isso é devido ao sucesso da Compass e o medo do Peugeot 3008 que está vindo pra roubar uma boa quantidade das vendas do segmento.

  • Ricardo Vasconcellos

    Cadê o 4×4? Sport Utility Vehicle, não é só pra andar bonitinho no asfalto!

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