EUA Finanças Mercado MINI Segurança

NHTSA multa concessionário MINI que vendeu carros sem fazer o recall

mini seven 2017 2

Um concessionário MINI, localizado na cidade americana de West Allis, Wisconsin, foi multado pela NHTSA em US$ 40.000 por ter comercializado um lote de carros que não haviam passado por um recall.

Uma chamada havia sido feita para os modelos da MINI, mas o revendedor não efetuou a atualização necessária. Assim, 11 exemplares do MINI Cooper foram vendidos sem correção do problema, o que infringe as leis americanas. Além da multa, a loja terá de rever seus processos de vendas para se adaptar ao exigido pela lei.

Quando um recall é iniciado, carros que estejam nos revendedores só poderão ser vendidos após a reparação do recall. É o caso de cerca de 16 mil carros TDI da Volkswagen que estão parados nos concessionários, pois não podem sair sem a devida correção. Se fossem carros usados, não haveria problema na comercialização.

[Fonte: Leftlane News]





  • Deadlock

    Mais uma coisa boa dos ianques. E aqui?

    • Alexandre

      Boa? Os caras venderam veiculos em recall… Onde que é boa nisso?

      • Tosoobservando

        Ele ta falando da eficiencia da justiça americana, suponho.

        • Alexandre

          Eu percebi. Só que uma coisa anula a outra. A eficiência da justiça é boa e a população é desleal. Fica elas por elas.

          • Na minha opinião isso é um meio certo. O correto seria os veículos não serem vendidos, mas como houve a infração a justiça ao menos foi eficiente, apesar da multa não ter sido alta. Naturalmente se a justiça não tivesse punido estaria totalmente errado. Certo mesmo seria os carros não serem vendidos sem o respectivo recall. Em nota, os EUA possuem a maior população carcerária do mundo, dessa forma chegamos a duas conclusões. Primeiramente a justiça de lá é eficiente e puni com rigor. Por segundo, podemos afirmar que boa parte da população daquele país tem como regra infringir leis, e leis que levam a cadeia. Imagina como não deve ser a infração de condutas (leis de trânsito) que não levam a cadeia.



Send this to friend