EUA Segurança SUVs

NHTSA: SUV agora tem que capotar com segurança

nhtsa-suv-agora-tem-que-capotar-com-seguranca NHTSA: SUV agora tem que capotar com segurança

Nos EUA, quem normatiza os testes de segurança de impactos nos veículos comercializados por lá é a NHTSA. O orgão americano avaliou os SUV vendidos por lá para verificar se os mesmos atendem as normas de segurança em caso de capotamento do veículo.

Foram testados 12 utilitários esportivos, que obtiveram resultados listados em quatro níveis de segurança criados pela NHTSA.

O índice bom é o nível máximo, sendo que os modelos VW Tiguan(o melhor), Subaru Forester, Honda Element e Jeep Patriot, conseguiram esse nível.

Logo atrás, conseguindo um “aceitável”, estão o Suzuki Grand Vitara, Chevrolet Equinox, Toyota RAV4, Nissan Rogue e Mitsubishi Outlander.

Por fim, a lista começa a ficar mais dramática à medida que abaixo disto, o utilitário já causa preocupação. Assim, com um índice “marginal”, estão o Ford Escape(e demais variantes) e o Honda CRV.

Finalmente, os “ruins” foram os coreanos Kia Sportage e Hyundai Tucson, nesta ordem. Parece que agora, as montadoras terão mais um motivo para melhorar seus SUV.

Desde a crise com o Ford Explorer nos anos 90, que os americanos ficam de olho na segurança destes utilitários. Esse sem dúvidas, será mais um argumento para quem tem um bom veículo, vender mais nos EUA e fora dele.

Fonte: NHTSA.

  • felipe

    engraçado, os que estão pior na lista de segurança entao bons em venda aqui no Brasil! :assob:

  • kokokil

    Crise com o Ford Explorer nos anos 90:
    se não me engano as mortes ocorridas no Explorer foram atribuídas aos pneus Firestone.
    Houve um grande recall.

  • cerberosph

    Tá bom, Varios SUV usavam os pneus Firestone e só os Explorer capotavam e a culpa foi dos pneus Firestone :nanao: :nanao: :nanao: :banana: :banana:

  • diego_german

    Realmente pelo que eu vejo, o menos destruido foi o pequeno Element!
    Incrivel, nos EUA quando o vi, esse carro não me passou uma imagem de segurança…
    Pois é! “quem ve cara não vê coração!!!”

    CR-V ficou acabadasso!!

  • anderson

    Mais uma barreira comercial sendo criada pra segurar os Coreanos e Chineses fora, bom longe dos EUA

  • pablorocha

    Coisa feia em Esportage e Tucson…será que vão colocar isso nas propagandas ??? :down: :down:

  • Carlos Prado

    O melhor no teste foi o VW Tiguan. CRV e coreanos que vendem bem por aqui estão bem ruinzinhos hein? E a gente se gabando… Comprei um Tucson… Comprei um Honda…

  • José Carlos

    Nófa, ainda bem que o Tiguan custa o mesmo que Tucson e Sportage, né? Bora comparar Mille com Golf e dizer que o puro-sangue-alemão foi melhor, bora?

    Não entendi porquê não testaram o Vera Cruz, ou pelo menos o Santa Fé…

  • vini.vqv

    Parabens ao Tiguan, :clapp: e lamentavel para o tucson :nanao:

  • macarrone

    Não confio nestes testes…..deveriam largar os bichos numa ribanceira abaixo e ver o que sobra de cada um. Outra dia um Mitsubishi capotou na Imigrantes e não amassou quase nada…uma pessoa morreu. Perceberam que o teste é ‘capotagem’ simulada, lógico. Pois bem, imgino um ‘treco batendo na capota do bicho (todos do mesmo lado)….devemos acreditar que todos carros capotarão desta maneira??? Deveriam levar alguns modelos lá para Hollywood e entregar para as cenas de capotamento!!! :down:

  • verde.10

    [Comentario #153864 sera citado aqui]

    Só que o Tiguan por lá e concorrente justamente da Tucson e da Esportage, a Santa Fé acho que se enquadra mais com os outros concorrentes como a Toyota Rav4 e o Honda CRV, a Vera Cruz seria mais para o nivel de Touareg.

  • Luquinha

    Imagina um teste desses em carros populares brasileiros. Sei não.

  • Gagliotti

    [Comentario #153791 sera citado aqui]

    Como diz o ditado: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI!

    :banana: :clapp: :banana:

  • Luquinha

    Essa história é puro marketing.

    Primeiro que é tudo simulado. Do jeito que estão os mecânicos de esquina consertam esses carros e saem como novos porque não teve nada em outras partes.

    Segundo, isso é programado pela indústria local pra sair na frente e depois fazer o alerta. Duvido que nos aspetos onde ficam pra trás eles também anunciam.

    Depois aparecem como paladinos da justiça e os outros são os bandidos. Quem não quiser mais um Tucson ou um Sportage por isso, pode me dar que eu aceito. Pode ser até virado mesmo.

  • nathan

    po issu é interessante todas que capotaram nenhuma quebou o espelinho do motorista…..reparem :eyess:

    :blink:

  • ak47

    [Comentario #153952 sera citado aqui]

    Incorreto. NHTSA é uma entidade governamental que testam os carros em termos de segurança em situações iguais para todos. Os resultados são oficiais, tal como o Euro N-CAP (da Europa). Os resultados são oficiais, sim.

  • Luquinha

    “Incorreto. NHTSA é uma entidade governamental que testam os carros em termos de segurança em situações iguais para todos. Os resultados são oficiais, tal como o Euro N-CAP (da Europa). Os resultados são oficiais, sim.”

    São oficiais mas o marketing domina. Duvido que as fábricas lá fiquem atrás dos padrões estabelecidos assim. Situações iguais para todos não significa situações reais. Esses carros foram amassados de cima pra baixo, tanto que até já foi dito sobre os retrovisores que ainda estão no lugar. Não foram virados mesmo.

  • Luquinha

    Estão aí dando negativo nas minhas opiniões. Vocês não têm idéia do que o marketing é capaz de fazer em países ricos ainda mais nos EUA que têm a maior tradição de comércio do mundo. E lá dão muito mais valor a informação que aqui. Ninguém maqueia informação por lá.

  • The_mal_voltou

    DA-LHE VW Tiguanzinho aguenta o coro!!!!

  • fpreto

    O brasil é cheio dos ‘especialistas’. Muitos ai palpitaram sobre o teste ser falso, não provar nada, que é marketing. Mas ninguem foi lá e leu sobre os parametros do teste, a escolha desses parametros, enfim nada.

    Se esse teste, feito por uma entidade governamental de um pais cujo indice de corrupção é nulo perto dos nossos, tivesse tão errado, incorreto, talvez quem ficou na rabeira ali, como os Hyundais, preferissem protestar ao invés de se adequar ao teste. O que não é o caso.

  • Luquinha

    [Comentario #154403 sera citado aqui]

    Corrupção nos EUA: Os golpes de lá quebraram o mundo. O mundo inteiro tá na pior crise dos últimos 5 mil anos. Foi a corrupção do Brasil? Lula? Afff… Aqui tem também.

    Marketing: Os americanos adoram números e gráficos. Leitura e a própria cultura são muito valorizada. Dados, nem se fala. Ainda mais o valor de tradições.

    Seriedade: O governo fala de liberdade mas pra entrar lá tem que ter muito. Fecha os olhos quando os ilegais fazem trabalhos que o povo não quer. Guerra no Iraque… Os petroleiros do Texas nem gostaram de ver a Opep colocar o barril a mais de U$ 100.00.

    Eu pelo menos questionei sobre que critério de teste foi usado. Não disse que tava certo nem errado. O povo lá é parecido com o daqui, gente boa e gente ruim, e é até mais bem educado. Mas confia as coisas nas mãos de instituições americanas quem quer.

  • lordth

    [Comentario #153977 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkk

    muito bem “observado”, esse teste é controlado, ele SIMULA um capotamento fazendo descer uma placa metalica com uma pressão equivalente a 3x o peso do veiculo para simular um impacto real, é lógico q esse teste é repudiado por alguns pois não simula TODOS os impactos sofridos pelo veiculo, por isso o retrovisor continua lá hehehe

  • ricardo

    VAI TUDO MUNDO TOMA NO CU

Send this to a friend