EUA Segurança SUVs

NHTSA: SUV agora tem que capotar com segurança

nhtsa-suv-agora-tem-que-capotar-com-seguranca NHTSA: SUV agora tem que capotar com segurança

Nos EUA, quem normatiza os testes de segurança de impactos nos veículos comercializados por lá é a NHTSA. O orgão americano avaliou os SUV vendidos por lá para verificar se os mesmos atendem as normas de segurança em caso de capotamento do veículo.



Foram testados 12 utilitários esportivos, que obtiveram resultados listados em quatro níveis de segurança criados pela NHTSA.

O índice bom é o nível máximo, sendo que os modelos VW Tiguan(o melhor), Subaru Forester, Honda Element e Jeep Patriot, conseguiram esse nível.

Logo atrás, conseguindo um “aceitável”, estão o Suzuki Grand Vitara, Chevrolet Equinox, Toyota RAV4, Nissan Rogue e Mitsubishi Outlander.

Por fim, a lista começa a ficar mais dramática à medida que abaixo disto, o utilitário já causa preocupação. Assim, com um índice “marginal”, estão o Ford Escape(e demais variantes) e o Honda CRV.

Finalmente, os “ruins” foram os coreanos Kia Sportage e Hyundai Tucson, nesta ordem. Parece que agora, as montadoras terão mais um motivo para melhorar seus SUV.

Desde a crise com o Ford Explorer nos anos 90, que os americanos ficam de olho na segurança destes utilitários. Esse sem dúvidas, será mais um argumento para quem tem um bom veículo, vender mais nos EUA e fora dele.

Fonte: NHTSA.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend