NIO ES7 será mais um SUV elétrico a alcançar a Europa

nio es7 1

Parece que logo a Audi terá de revisar seu processo contra a NIO, pois, na China, o próximo SUV elétrico da marca a desembarcar na Europa já tem nome sugestivo: ES7.

Deixando o Audi S7 de lado, o ES7 surge como um intermediário entre o ES6 e o ES8, os carros que motivaram a ação da marca alemã.

Embora não seja tão ousado quanto o NIO EC6, o ES7 tem uma traseira mais inclinada que o ES8, o novo SUV elétrico é um pouco menor e leva cinco pessoas contra sete do irmão maior.

nio es7 2

Numa comparação distante da realidade, mas não exatamente de porte, seria como o Range Rover Sport em relação ao Range Rover padrão.

Com 4,912 m de comprimento, 1,987 m de largura, 1,720 m de altura e 2,960 m de entre-eixos, o NIO ES7 tem um visual frontal mais limpo, que remete ao sedã ET7.

Além disso, na traseira, aposta em um conjunto ótico de LED unificado sobre a tampa do bagageiro.

nio es7 3

O interior segue o padrão do ET7, com mesmo console, volante, cluster digital, multimídia e o amigável assistente virtual no topo.

Com revestimento premium no painel, teto e colunas, o NIO ES7 ainda exibe couro nas portas, painel e assentos, bem como iluminação indireta de boa impressão visual.

O nível computacional a bordo subiu muito em relação aos demais modelos da NIO, com interface homem-máquina ampliada por comandos de voz e fusão de dados em velocidade mais alta.

nio es7 4

O ES7 tem condução autônoma de Nível 2+ e ambiente com climatização, iluminação e áudio adaptativos e inteligentes.

Na propulsão, o NIO ES7 não teve potência e torque divulgados, mas vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e conta com três opções de bateria, que podem ser substituídas em 3 minutos numa das centenas de estações de troca da NIO na China.

nio es7 8

Com coeficiente aerodinâmico de 0,263 de cx, o ES7 com células de 75 kWh alcança 485 km no ciclo CLTP, enquanto com 100 kWh chega a 620 km.

Por fim, usando uma bateria de 150 kWh, a autonomia é de 850 km. As vendas começam em 28 de agosto na China.

O NIO ES7 parte de 468.000 yuans (R$ 359,1 mil) sem incentivos e a produção será feita em Hefei, Anhui, feita pela JAC Motors.

NIO ES7 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.