China Crossovers Elétricos Salões do Automóvel

NIO ES8 é proposta de crossover elétrico de startup chinesa

nio-es8-china-1 NIO ES8 é proposta de crossover elétrico de startup chinesa

A NIO, startup chinesa que apresentou o conceito hiperesportivo EP9, agora mostra sua nova proposta, um SUV de sete lugares e propulsão elétrica. Batizado de ES8, o crossover tem 4,97 m de comprimento e 3,00 m de entre eixos, oferecendo assim um excelente espaço para uma família grande.

nio-es8-china-3 NIO ES8 é proposta de crossover elétrico de startup chinesa

Esperado para 2018, o NIO ES8 foi pensado para o mundo, tendo sido testado em situações climáticas bem rigorosas na China, do calor escaldante ao frio extremo. Ele terá dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, provendo assim tração integral. Porém, a empresa não deu detalhes sobre seus números. Mas, podemos esperar autonomia entre 300 e 500 km, pelo menos.

nio-es8-china-4 NIO ES8 é proposta de crossover elétrico de startup chinesa

O visual é moderno e não chega a assustar com a agressividade típica de carros chineses. O NIO ES8 tem luzes diurnas e repetidores em LED, além de faróis de LED quase ocultos pelo acabamento frontal. A carroceria explora teto, colunas e retrovisores em preto brilhante, bem como luzes de posição nas saias de rodas (indicativo de sua futura presença nos EUA).

nio-es8-china-5 NIO ES8 é proposta de crossover elétrico de startup chinesa

Maçanetas e tampa do carregador são retráteis, enquanto as rodas de liga leve exploram um estilo mais esportivo. As lanternas em LED são bem estilizadas e cortadas pela tampa do porta-malas, cujo espaço também não foi revelado. O interior explora telas similares às de tablet para instrumentos e entretenimento, assim como longos difusores de ar. Um simpático robô fica na parte superior para interagir com motorista e passageiros, enquanto o carona do banco dianteiro, tem ainda um apoio de pernas sob o painel.

NIO ES8 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend