Carros Conceito China Elétricos Salões do Automóvel Sedãs

NIO ET é um fastback chinês para americano ver e comprar

NIO ET é um fastback chinês para americano ver e comprar

A marca chinesa NIO está crescendo rápido e já conta com dois modelos de SUVs elétricos, bem como um superesportivo voltado para as pistas e o futurista Eve, uma proposta autônoma para os próximos anos. Com produção em conjunto com a JAC Motors, que pode acabar sendo encampada pela Volkswagen, a startup parte para um novo produto, o chamado ET Preview Concept.


A designação não parece ser a melhor, mas o carro em si é realmente surpreendente e mostra a evolução dos chineses. Com quase 5,00 m de comprimento e 3,00 m de entre eixos, o NIO ET apareceu em Xangai com uma proposta que mira a Tesla, no caso, o Model S. O design do conceito foi elaborado pelos criadores dos BMW i3 e i8.

NIO ET é um fastback chinês para americano ver e comprar

Com uma carroceria fluida ao máximo, o NIO ET abusa de faróis Matrix LED bem afilados, assim como grandes entradas de ar laterais. Equipado com rodas aro 20 polegadas, o sedã tem estilo fastback e chama atenção pela boa área envidraçada, tendo ainda colunas que deslizam sobre o porta-malas. As lanternas também seguem os faróis com feixes de LED verticais.


NIO ET é um fastback chinês para americano ver e comprar

O NIO ET dispõe de teto solar panorâmico. Já o que se pode ver através dele, não pode ser observado em fotos oficiais. No salão, o conceito estava com vidros pretos. O sedã terá autonomia de 510 km no ciclo NEDC, o que deve dar em torno de 400 km. O modelo terá um serviço de recarga com custo de US$ 40 mensais, onde o cliente pode recarregar em diversos locais exclusivos e pode ter sua energia reposta em caso de local sem estação.

NIO ET é um fastback chinês para americano ver e comprar

Ele conta com dois motores (dianteiro com imã permanente e traseiro por indução), totalizando quase 300 cavalos, suficientes para ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Muito? Pouco. O SUV ES8 tem 642 cavalos e faz o mesmo em apenas 4,2 segundos. Detalhe: já foram vendidos mais de 15 mil na China. O ET seguirá os irmãos nos EUA.

 

NIO ET é um fastback chinês para americano ver e comprar
Nota média 4.8 de 5 votos

  • NutheoTobba

    Seria a evolução natural do Audi A5, os chineses saíram na frente das 4 argolas.

  • Domenico Monteleone

    Será a vez dos Fastbacks? se for já vi gente aqui reclamando desse tipo de carroceria…

    • Alexandre Aleixo Santos

      Fastbacks são legais, pois dão espaço para a criatividade dos designers.

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      cara a moda é essa no momento.

      daqui pra uns 20 anos volta o de 3 partes, é um ciclo e sinceramente vai do gosto, tem gente que é cabeça dura e fica no mesmo, mas tem gente que pode mudar, eu não sou fã de fastback pois a traseira usualmente é feia, mas esse daí dá pra levar a morena pra jantar.

    • Louis

      Eu prefiro fastback que sedan, são tão bonitos quanto os sedans, com a vantagem de serem mais versáteis na capacidade de carga, pois o vidro traseiro abre junto com a tampa.

    • Costarlc

      Eu gosto. No A7 com a tampa aberta, mais parece uma pick-up…

  • CanalhaRS

    Desenho sem frescuras e lindo.
    E vamos combinar que 300 cv está mais que bom para 99% do tempo.

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      se você ver o site, essa parte frontal é tipo a assinatura da NIO que serve de impressão futurista.

  • El Gato!

    Sou o único por aqui que conheceu a tal NIO por essa matéria?

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      não, se bem que é chinesa e não há muitos entusiastas logo…

      também conheci essa tal de NIO por aqui, parece o nome do jogo NIOH.

  • afonso200

    coisa lindaaaa

  • Luis Burro

    De certa forma ele me lembrao VW XL1 nesta frente!

    • Fabio Thasmo

      Quando vi pensei a mesma coisa.

  • Cromo

    Legal o nome: ET.

  • Luis Gobbi

    vi um monte de idiotas descendo a lenha nos carros chineses, a uns anos atrás, diziam ” nunca comprarei carros xing-ling”. Hoje estão vendo como foram imbecís, verdadeiros ” maria vai com a outra”. E o nosso BRASIL? Nem carroça fabrica.

  • Vinny

    Poderia ter uma marca brasileira assim…

  • Bruno Jefferson

    voltem 10 anos nos comentários aqui do site sobre carros chineses. Esses caras deram um salto absurdo em uma década, e o BR não consegue nem construir uma rede de esgoto, que loucura!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email