*Destaque Lançamentos Nissan Salões do Automóvel Sedãs

Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

O segundo maior modelo entre os sedãs da Nissan (o topo de linha é o Maxima) e o mais vendido da fabricante japonesa no segmento (com mais de 5,6 milhões de unidades vendidas em 25 anos) acaba de estrear uma nova geração. O novo Nissan Altima 2019 foi revelado pela fabricante japonesa nesta quarta-feira, 28, e é uma das atrações do Salão de Nova York. Trata-se da sexta geração do automóvel, que se destaca pelo visual mais marcante e, principalmente, as novas tecnologias de condução semiautônoma.


O Altima 2019 passa a seguir a visão Nissan Intelligent Mobility, com foco no sistema ProPilot Assist de condução semiautônoma capaz de controlar a aceleração, direção e frenagem em certas condições de trânsito, como na estrada em pista única. Há também sistema de frenagem automática traseira, que ajuda a detectar objetos ao estacionar e freia automaticamente para evitar uma colisão.

Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

O conjunto oferece ainda sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aviso de saída de faixa e de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de farol alto. Quanto aos itens de conectividade, se sobressai a central multimídia NissanConnect com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.


Quanto aos motores, há duas novas opções. O Nissan passa a ser equipado com o primeiro propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros de compressão variável, que substitui o 3.5 V6 e oferece desempenho similar, mas com maior economia de combustível – esta unidade já está disponível em modelos da Infiniti. Há também o 2.5 litros de quatro cilindros a gasolina, inédito, com injeção direta, que apresenta mais potência e torque. No entanto, os números de ambos os propulsores ainda não foram divulgados.

Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

A nova geração do Nissan Altima estará disponível nas versões de acabamento SV, SL e Platinum. Os equipamentos de cada configuração também ainda não foram revelados.

Galeria de fotos do Nissan Altima 2019

Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo
Nota média 3.7 de 3 votos

66 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email