*Destaque Lançamentos Nissan Salões do Automóvel Sedãs

Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

Nissan-Altima-2019-2 Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

O segundo maior modelo entre os sedãs da Nissan (o topo de linha é o Maxima) e o mais vendido da fabricante japonesa no segmento (com mais de 5,6 milhões de unidades vendidas em 25 anos) acaba de estrear uma nova geração. O novo Nissan Altima 2019 foi revelado pela fabricante japonesa nesta quarta-feira, 28, e é uma das atrações do Salão de Nova York. Trata-se da sexta geração do automóvel, que se destaca pelo visual mais marcante e, principalmente, as novas tecnologias de condução semiautônoma.



O Altima 2019 passa a seguir a visão Nissan Intelligent Mobility, com foco no sistema ProPilot Assist de condução semiautônoma capaz de controlar a aceleração, direção e frenagem em certas condições de trânsito, como na estrada em pista única. Há também sistema de frenagem automática traseira, que ajuda a detectar objetos ao estacionar e freia automaticamente para evitar uma colisão.

Nissan-Altima-2019-2 Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

O conjunto oferece ainda sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aviso de saída de faixa e de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de farol alto. Quanto aos itens de conectividade, se sobressai a central multimídia NissanConnect com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.

Quanto aos motores, há duas novas opções. O Nissan passa a ser equipado com o primeiro propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros de compressão variável, que substitui o 3.5 V6 e oferece desempenho similar, mas com maior economia de combustível – esta unidade já está disponível em modelos da Infiniti. Há também o 2.5 litros de quatro cilindros a gasolina, inédito, com injeção direta, que apresenta mais potência e torque. No entanto, os números de ambos os propulsores ainda não foram divulgados.

Nissan-Altima-2019-2 Nissan Altima 2019 é revelado com novos recursos e motores turbo

A nova geração do Nissan Altima estará disponível nas versões de acabamento SV, SL e Platinum. Os equipamentos de cada configuração também ainda não foram revelados.

Galeria de fotos do Nissan Altima 2019

COMPARTILHAR:
  • Piston head

    Carro desse com um painel mixuruca assim… Interior de Nissan é sofrível visualmente. Exceto GT-R.

    • EDU

      Eu ja achei sobrio e de bom gosto.

    • Gilberto Silva

      Pra quê um volante com base reta em um sedan familiar sem a menor pretensão esportiva??? não faz sentido algum…

      realmente interior de nissan, é sem graça!!

      • Ivan

        Mas hoje populares 1.nada brasileiros têm volante assim…

        • Gilberto Silva

          Isso é verdade, fato lamentável!

      • Rodrigo

        Pelo visto não te contaram mas a base achatada nos volantes tem a função principal de facilitar a entrada é saída de motoristas mais corpulentos (leia-se gordos).

        • Gilberto Silva

          Não sabia disso, mas eu geralmente e acredito que a maioria das pessoas incluindo a imprensa automobilística atribuo à esportividade.

        • Paulo Lustosa

          motoristas gordos não, pessoas de alta estatura possuem dificuldades pra passar a perna pro outro lado justamente pelo tamanho de suas pernas

      • Rodan Pereira

        Mesmo que não tenham divulgado os dados dos motores, foi informado pela matéria que serão bem parecidos com o 3.5 v6 (esportivo seria o que então?), ou seja, 270cv é pouco? O Altima ainda tem um design agressivo e arrojado, pode-se sim dizer que trata-se de um sedan com pegada esportiva. Mas não é um volante que dirá isso, mas sim sua dinâmica e dirigibilidade, aliado a um motor potente.

        • Gilberto Silva

          Olha, nós sabemos que potência não é tudo, o que torna um carro esportivo vai muito além da potência, mas também preparação da suspensão, programação da caixa de transmissão, mapa do motor, enfim diversos são os fatores que farão com que um carro seja esportivo, ou familiar com potência.

          Exemplo disso é o Fusion, que embora seja potente, não tem uma tocada esportiva privilegiando o conforto.

          minha opinião é claro!

      • Felippe2010

        o Altima pode até não ter pretensão de esportivo, mas com esse 3.5 V6, deve ser um lobo em pele de cordeiro como dizem os antigos hehe, assim como o Camry e o Accord que fazem de 0 a 100 em menos e 7,5 segundos

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Cara, achei lindo o painel. E o do Kicks tb.

      • oscar.fr

        Tomara que não tenha plásticos tão ruins quanto os do Kicks.

    • Luis Burro

      Achei meio simples só.

    • Vanessa Takeda

      kkkkk… ta mais bonito que o painel do gtr .

  • Jean Lehn

    Pensa num carro bonito!

    • Rodrigo

      SENHORES, VC LERAM ISSO? (((COMPRESSÃO VARIÁVEL E TURBO))) ESSE MOTOR DEVE SER ESPETACULAR!!

      Alguém sabe informar onde consigo, informações sobre esse motor?

  • Filipo

    Designers da Nissan foram “beber a água” dos designers da Kia. Não ficou feio, mas tem menos personalidade e beleza que o atual.

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Achei esse muito bonito, mas vc tem toda razão.

    • Alvaro

      Ah acho que não, parece mais inspirado no próprio Maxima com esse formato vincado e anguloso, lapidado no facão. Embora o próprio Maxima e o Kia Optima possuem uma caída mais suave na traseira que combina com o detalhe na coluna. É, melhor ver ao vivo…. #sqn

    • Felippe2010

      não vejo nada de Kia no design no Altima, e sim uma evolução com base no desenho da geração anterior que já eta muito bonito

      • Ernesto

        Pensei o mesmo. O Altima anterior já tinha um belo design.

  • Fanjos

    Essa moda de grudar um iPad no console não me gusta!
    Custa colocar dentro do console?

    • Unknown

      Também prefiro integrado, mas este ao menos não fica totalmente acima do “dashboard”. O topo fica praticamente nivelado com o ponto mais alto…

    • Catador de papelão

      Eu acho muito mais bonito a tela flutuante.

      Televisãozinha integrada no painel é muito démodé

      • Fanjos

        Questão de gosto, a maioria deve gostar já que a maioria das montadoras estão fazendo isso, mas eu prefiro muito mais o estilo do Passat

        • Gilberto Silva

          Eu curto dessa forma, mas achava mais interessante tipo os audi’s que a tela se “escondia” quando não estava sendo usada!

          • Fanjos

            Deve ser caro fazer esse mecanismo

            • Paulo César de Carvalho Júnior

              E onde vai colocar os dutos de ar?

            • Alvaro

              Não sei se é questão de custo, com o aumento do tamanho da tela da CMM, simplesmente não teria espaço para a tela “fugir” no caso rebater ou escamotear.

              Não sou partidário também do “tablet pendurado”, mas ultimamente é o melhor artifício para conciliar o CMM e túnel central alto. O Touareg 2018 por exemplo ficou com a saída de ar em posição um tanto incomum para poder acomodar sua CMM gigante inetgrado ao painel.
              http://www.dsf.my/wp-content/uploads/2018/03/volkswagen-touareg3.jpg

        • Mauricio

          Não tem como olhar pra essas centrais multimídia saltadas no painel e não associar…
          https://photos.app.goo.gl/3IbE4W1RTVEGJjwC2

          • Igor Guimasi

            Sempre me lembra um Aquaplay.

    • Edu.ch

      Daí fica caixa eletrônico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ObservadorCWB

      Tem um thinkingalgumacoisa que gosta. Mas os modelos realmente TOP de MB, Audi e BMW já estão realocando as telas. Felizmente.

      • Paulo César de Carvalho Júnior

        Sim, e o Mercedes fica aquele trambolhao de painel.

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Questão de proporçao… Acho que foi a melhor soluçao para posicionar nos olhos, sem deixar o painel um trambolhão e sem deixar a saída de ventilaçao em posiçao ruim.

    • Rodrigo

      Pelo menos não tem cara de tablet Foston ou Multilaser.

    • Raul Pereira

      Me irrita mais o que cobram por um misero tablet

    • Wolfpack

      Concordo, emparece que é a tendência tardia dos japoneses, Toyota, etc. a Mercedes já abandonou essa idéia.

    • Elias Silva

      Um dos juntos ao console horríveis são o do Renault Koleos. Eita treco feio.

  • Bruno Silva

    Ficou bonito, mas esperava bem mais, principalmente na traseira.

  • Unknown

    Que carro bonito! A Nissan não liga mesmo para o Brasil, pois nos States entregam ótimos produtos!

  • Victor Porto

    Finalmente mudaram o volante.

  • Fabio Alm

    Achei meio “narigudo”. Não sei se com a placa na frete vai melhorar ou não.

  • joao vicente da costa

    E eu aqui com meu Versa velho de guerra… kkkkkkkkkk

  • Vinicius Lima Santos

    Nao consigo entender essa moda de todos os carros terem esse tablet suspenso.
    Espero que pelo menos no futuro, consigam colocar o motor turbo no Sentra – que já está com o motor pra la de 10 anos.

  • FFSB

    Aquela fita isolante na coluna traseira ficou terrível… Por quê? Pra quê? Fora isso, ficou interessante, ao meu ver: uma certa ousadia inspirada na Lexus.

  • gostei do carro, mas ainda prefiro o novo 508.

  • Lucas

    Lindo carro, com interior bem agradável, não muito cansativo, mas a tela flutuante da moda está lá.

  • Hoffmann

    Tão bonito que nem parece que é da mesma marca que faz as aberrações March, Versa, Kicks e Sentra. Realmente a Nissan lá fora é outra coisa, tem modelos muito bonitos, aqui é só mais uma marca de carros feiosos.

  • Pedro Henrique

    se por dentro ta tocando musica clássica, por fora ta rolando um thunderstruck.
    não vou dizer que não ficou legal, mas poxa, custava tocar ac/dc por dentro tbm?

  • evandro santana

    Tirando o painel e o volante de kicks… ficou bom..

    • Rodrigo

      Volante do Kicks com os botões que o Kicks não tem (já colocaram cruise control no modelo nacional?)

  • Luis Burro

    Nossa,ainda existe o Maxima,pensava ter saído de linha junto com o Legend e o Crown Victoria.

  • Milton

    Se for o mesmo motor da infinity tem 272 CV, 2.0 turbo com taxa de compressão variável, comparando o CV de outras marcas, esse motor vai ser um canhão em eficiência

  • Emilio

    Essa dianteira é horrível! Pra que essa grade deste tamanho? Metade da altura deste, traria uma maior harmonia ao conjunto. O interior é bonito mas esse volante não casa com o painel. Ademais, fica a pergunta: Por que raios os fabricantes estão reutilizando os volantes?

    • Cromo

      Também odeio essa moda de grades gigantes. Prefiro veículos em cunha com linhas sensuais, tudo q este Nissan não tem, pra mim fraco de design, carro de tiozão.

  • Mauro Banqueiro

    Coluna C emprestada do kia stringer 😂😂😂😂😂😂😂

    Deixa completar a matéria…

    Para casar o 2.0 turbo e injeção directa de combustível vai atrelado o câmbio sofrível CVT que mente que tem 7 marchas.

  • Cromo

    Estou muito curioso para ver teste de um carro com este motor de compressão variável. Deve ser consideravelmente + econômico. Parece q eles utilizam compressão máxima de 14 ou 16:1, o q me parece pouco, podia chegar em condições de baixa carga e/ou baixa temperatura em até uns 20 ou 30:1. A marcha lenta não precisa de mistura rica.

  • Natán Barreto

    A frente ficou linda, mas essa traseira vem sendo requentada desde o Maxima 2010 e no Altima desde 2013.

  • Luiz camurça neto

    inspiração Lexus.. ficou muito bonito, mas esse volante, sei não…

  • Wolfpack

    O problema da Nissan é a demora nas decisões. Quando se decidirem em trazer o Altima pra o Brasil, é para reagir ao sucesso de um novo Fusion, Camry, Passat, Accord, etc. dai o carro já ficou velho e vai virar um mico. Time to market! Se vc não considera o mercado brasileiro no lançamento do produto, esqueça, nunca o considere mais como opção.

  • Erivelton Freitas

    Essa frontal bem que poderia ser a do Sentra Brasileiro, e olha só, Lanternas de LED traseira, o grande calcanhar do Sentra. Aff, carro sem LED nas lanternas traseiras nem é carro. Ando muito viciado em LEDs ultimamente, então certamente, descarto o Sentra nacional por falta disso.

  • Johne Edder

    Belo sedan… Se a Nissan quiser vender no Brasil, que venha com motor 2.0 turbo e mais barato do que uma C180 e faça comercial do carro, até hoje NUNCA vi um comercial do Nissan Altima vendido atualmente no Brasil.

  • Augusto

    O novo Altima e o novo Accord ficaram demais

  • mjprio

    Sera que todo nissan agora vai ser igual ao kicks por dentro, com essa telinha mequetrefe? E essa porta traseira igual ao do Suv? O que sera do Sentra?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email