*Destaque Nissan Sedãs Segredos-Flagras

Nissan Altima 2019 terá tecnologia semi-autônoma ProPilot Assist

nissan-vmotion-20-concept-1 Nissan Altima 2019 terá tecnologia semi-autônoma ProPilot Assist

Com estreia programada para o Salão do Automóvel de Nova York, que acontece a partir da próxima quarta-feira, 28, o novo Nissan Altima 2019 promete se posicionar como um dos automóveis mais modernos da fabricante japonesa no mercado mundial. A sexta geração do sedã médio/grande será equipada, entre diversas tecnologias, com o sistema de condução semi-autônoma ProPilot Assist, que já está disponível em modelos como a recém-chegada nova geração do elétrico Leaf.



O sistema ProPilot Assist do novo Altima 2019 será capaz de manter o veículo dentro de uma determinada faixa de rodagem, andar em vias urbanas dotadas de trânsito com a função stop&go, manter uma velocidade definida e também seguir com uma distância definida em relação ao veículo à frente, sempre com a supervisão do motorista.

nissan-vmotion-20-concept-1 Nissan Altima 2019 terá tecnologia semi-autônoma ProPilot Assist

No visual, o novo modelo da Nissan vai ostentar boa parte das formas antecipadas pelo conceito Vmotion 2.0, apresentado pela fabricante asiática na edição do Salão de Detroit do ano de 2017. Sendo assim, ele deverá ter uma marcante grade frontal em “V”, faróis e lanternas com recorte moderno e iluminação em LED e vincos e outros detalhes côncavos na carroceria.

O interior também deverá ser amplamente moderno, com destaque para o painel de instrumentos com elementos digitais e a ampla tela sensível ao toque do sistema de entretenimento. O espaço para os ocupantes poderá ficar mais amplo.

nissan-vmotion-20-concept-1 Nissan Altima 2019 terá tecnologia semi-autônoma ProPilot Assist

Entre os motores, o carro poderá manter o 2.5 litros de quatro cilindros oferecido na geração atual, enquanto o 3.5 V6 dará lugar ao 2.0 litros turbo de quatro cilindros com taxa de compressão de ajuste contínuo, de 8:1 para máximo desempenho e 14:1 para maior eficiência, o mesmo já usado no crossover Infiniti QX50. Em todos os casos, haverá transmissão automática do tipo CVT e opção de tração nas quatro rodas.

Mais detalhes o novo Altima 2019 deverão ser divulgados na mostra automotiva.

[Fonte: Carscoops]

COMPARTILHAR:
  • fschulz84

    Não me baseando nas projeções, mas acho que vem algo legal por ai!

  • pedro

    Deve ficar bonito este novo Altima, pois o Maxima já é show.

    • ObservadorCWB

      E o altima também é bem estiloso. Muitos chamam de Sentrão…mas não concordo. Na época era bom custo/benefício. Mas o péssimo marketing não o fez despontar no nosso mercado. Motor era 2.3 não ?

      • pedro

        2.5, mesmo motor da versão de entrada do Maxima, nos EUA. Na época tinha uma promoção vendendo ele por 96mil, mais barato que alguns sedãs médios. Baita carro, mas é um casamento.

        • Marcelo Amorim

          Ano passado cheguei até colocar proposta num 2014,graças a Deus o cara nao aceitou,kkkkk!

          • El Gato Negro

            Porquê “graças a deus”? Se você não é daqueles que troca de carro todo o ano, teria feito uma excelente aquisição.

            • Marcelo Amorim

              Pq nao passo muito tempo com carro e 2º,pra pegar um sedan grande é melhor escolher entre um Fusion ou Azera que tem mercado menos pior e manutençao menos salgada.

              • Flauber Gouveia

                A manutenção do Altima é bem em conta, pois as revisões na Nissan são todas preço fechado, custando no máximo R$ 879,00. Ademais não é comum ter gastos adicionais com manutenção, pois é um carro bem robusto. Seguro também fica mais barato do que Fusion e Azera. Quanto a mercado, de fato, pode vir a ser um longo casamento, mas a satisfação é grande. Pra quem não liga em ficar muito tempo com o mesmo carro, há pouquíssimas opções de carros seminovos tão completos na faixa de R$ 65.000,00.

              • El Gato Negro

                Entendo que não passa muito tempo com um veículo e a questão de mercado. Mas não concordo com o argumento da manutenção.

        • Edson Fernandes

          Pedro,
          O problema do Altima se chama Ganancia da fabricante.

          Ele chegou a partir de R$95000. Nessa epoca, Civic e Corolla já custavam em suas versões de topo, R$95000. O Fusion em promoção era nesse valor (V6 FWD)

          Mas vamos lá, diante da procura real dos interessados pelo lançamento (porque ele para a expectativa da Nissan que eram de 500 carros mes) foi superada. Oque aconteceu? Muita demanda com pouco produto, a Nissan aumento de R$95000 para R$101000.

          Matou o carro da noite para o dia, já que a Ford como sempre, tinha disponivel e a pronta-entrega praticamente todas as versões do Fusion. Foi uma migração automatica pois o cliente não queria ter que esperar meses por um carro.

          Aí a Nissan quis voltar atrás em promoções, mas com falta do produto, aliado a ganancia sem noção, perdeu nas vendas e encalhou um carro que deveria ter mexido com o mercado de sedans médio-grandes.

      • El Gato Negro

        “Péssimo marketing” não. O carro deveria ter tido algum marketing para poder ser chamado de péssimo…

  • Unknown

    A Nissan não está para brincadeira hein! Eles podem não se importar tanto com o Brasil, mas mundo afora estão fazendo bonito!

  • Mauro Banqueiro

    Nissan, toyota, Mazda e Honda querem se firmar premium

  • Erivelton Freitas

    *0* Se for como o do conceito, será um menino muito bonito!

  • HashTag

    “2.0 litros turbo de quatro cilindros com taxa de compressão de ajuste contínuo, de 8:1 para máximo desempenho e 14:1 para maior eficiência”. Finalmente, a busca por eficiência energética está resolvendo os problemas técnicos dos “motores teóricos” e colocando eles em produção. É o melhor dos mundo sempre a serviço do pé direito: quer potência e torque? Tem. Quer economia, basta aliviar o pé. Nissan fazendo jus ao slogan: innovation that excites.

  • Edson Fernandes

    A unica coisa que eu acho esquisito é o fato de ofertarem o 2.5 na variante de entrada. Poderiam colocar o 1.6 turbo.

    Outra coisa que me faz falta na Nissan é ter opção sequencial para trocas de marcha.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email