Mercado Nissan

Nissan: após 20 anos de Brasil, quase 885 mil carros foram vendidos

Nissan: após 20 anos de Brasil, quase 885 mil carros foram vendidos

A Nissan está comemorando 20 anos de mercado brasileiro. A marca japonesa iniciou sua operação oficial em 2000 e, de lá para cá, vendeu quase 885 mil carros e produziu mais de 664 mil unidades.


Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, diz: “Os últimos 20 anos foram muito importantes para a consolidação da Nissan no mercado brasileiro. Apesar de sermos ainda jovens no país, temos uma fábrica muito eficiente, escritórios em diferentes cidades do país, uma rede de concessionárias forte e bem distribuída, e uma equipe, de cerca de 2.000 funcionários, muito profissional e dedicada. Alinhados com o Nissan NEXT, plano global de transformação da marca até 2023, seguimos planejando cada passo do nosso crescimento local, comprometidos com o país, a sustentabilidade do negócio, com foco no cliente e na qualidade japonesa”.

Com operações em São José dos Pinhais e Resende, nesta última a Nissan construiu seu próprio complexo produtivo em uma área enorme, onde atualmente são produzidos os modelos V-Drive e Kicks. Contudo, a marca japonesa começou no complexo Ayrton Senna da Renault, de onde saiu a segunda geração da Frontier, em 2002.

Depois foi a vez do SUV XTerra, derivado da Frontier, seguido da minivan Livina e de sua irmã maior, a Grand Livina. Então, com a produção no Rio de Janeiro, a marca deixou a minivan, mantendo a produção de sua picape média no Paraná.

Em Resende, a Nissan produziu ainda o March, hatch compacto que saiu de cena recentemente. Com a transferência da produção da mais recente geração da Frontier para o México e depois Argentina, a Nissan deixou de fabricar nas duas plantas em simultâneo, ficando apenas na operação fluminense.

Agora, a Nissan se prepara para a chegada dos sedãs Versa e Sentra em suas novas gerações, que serão importadas do México. Contudo, o mais importante será o Magnite, que chega em 2022.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                Quem somos

                O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                Notícias por email