Carros Conceito Crossovers Elétricos Japão Nissan Salões do Automóvel Vídeos

Nissan apresentará SUV elétrico esculpido em 3D no Salão de Tóquio

nissan-crossover-eletrico-1 Nissan apresentará SUV elétrico esculpido em 3D no Salão de Tóquio

A Nissan está preparando seu primeiro crossover elétrico e o apresentará, ainda na forma de conceito, no Salão de Tóquio. A marca nipônica divulgou um teaser onde aparece a proposta do modelo sendo esculpido por dois robôs e alguns designers. O trabalho está sendo feito no próprio estande da Nissan na mostra japonesa, que o revelará oficialmente no dia 25 de outubro.



Pelo que se pode ver nas imagens, o conceito de SUV elétrico tem forte inspiração em outro conceito, o IDS, apresentado em 2015. Em tamanho 1:1, o mockup revela um desenho da parte frontal com elementos também usados no conceito Gripz, mostrando que haverá ênfase na esportividade.

nissan-crossover-eletrico-2 Nissan apresentará SUV elétrico esculpido em 3D no Salão de Tóquio

A grade V-Motion é bem destacada na frente do conceito, que apresenta também um para-choque com spoilers e protetor central integrados, apresentando duas elevações bem proeminentes. Os faróis diminutos provavelmente serão de LED. O capô terá laterais mais altas, criando um aspecto mais aerodinâmico. O teto é bem curvado e as colunas C possuem bases elevadas, assim como é característico da Nissan nos modelos atuais.

Não há imagens da traseira e o interior só deve ser revelado quando o conceito for materializado para exposição pública, o que deve acontecer no próximo ano, podendo ser isso nos EUA – Detroit ou CES – ou Genebra. Sabe-se que a proposta de crossover elétrico terá a plataforma do Nissan Leaf 2018, herdando deste o conjunto propulsor elétrico com baterias de lítio. Mas, provavelmente, o motor será mais potente que os 109 cv atuais, bem como as baterias poderão ter no mínimo 60 kWh para prover autonomia inicial na casa de 320 km.

nissan-crossover-eletrico-3 Nissan apresentará SUV elétrico esculpido em 3D no Salão de Tóquio

Apesar de serem destaques no cenário do carro elétrico, Renault e Nissan até o momento não lançaram utilitários esportivos com propulsão 100% elétrica. A marca francesa tem um lineup considerável de carros movidos por energia, inclui o urbano Twizy, o comercial Kangoo ZE e o compacto Zoe, sem contar a Master ZE. A marca já teve até o Fluence ZE. No caso da Nissan, além do Leaf, a marca japonesa conta ainda com a van eNV-200.

No caso da Nissan, comenta-se que este crossover elétrico ficará em um tamanho acima do Qashqai, ficando portanto abaixo do X-Trail. Já na Renault, as chances parecem maiores no sucessor do Captur, que será feito na Espanha. Um Zoe em formato de utilitário esportivo compacto seria uma proposta tentadora com preços competitivos, ainda mais unindo a tecnologia de emissão zero com a preferência atual do consumidor.

 

  • NaoFaloComBandeirantes

    Parece que os antigos designers da Nissan foram recontratados…
    Depois de tantos acertos (o novo Micra, o Kicks, o novo Sentra, o Altima, o Qashqai/Rogue), voltaram a fazer carros “exóticos”.
    Espero que seja apenas um ponto fora da curva. Não tá ficando legal esse SUV não…

  • El Gato Negro

    Dona Nissan, por favor, traz o Qashqai e o Note para o Brasil, e coloca um motor de verdade no Kicks. Depois pensa em teaser, tá? Abraço.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend