Elétricos Nissan SUVs

Nissan Ariya Concept: SUV elétrico será mostrado em Tóquio

Nissan Ariya Concept: SUV elétrico será mostrado em Tóquio

A Nissan prepara para o Salão de Tóquio um conceito que será, mais adiante, o primeiro SUV elétrico da marca japonesa. Chamado Ariya, segundo vazamento de publicação local, o produto irá expor a evolução da empresa nesse mercado, onde o Leaf é um dos mais vendidos no mundo.


Baseado na plataforma modular CMF-EV da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o Ariya será um SUV de porte médio que baterá de frente com alguns produtos ainda em desenvolvimento, como o Volkswagen ID.4X e o Ford Mach E, sem contar o já apresentado Tesla Model Y.

O que se sabe até agora, com base em informações já reveladas, é que o Nissan Ariya Concept utilizará um novo pacote de baterias de lítio que permitirá uma autonomia de 480 km no ciclo americano EPA. Além disso, o conjunto propulsor terá fôlego para leva-lo de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

Pelas características de alcance e performance, o Nissan Ariya de produção não será um SUV barato parta a realidade americana. Para ter toda esse desempenho, ele terá de ter obrigatoriamente tração nas quatro rodas, o que demanda dois motores. Para eventualmente cortar preço, a opção de apenas um deles e autonomia menor será necessária.


Com inspiração no conceito iMX de 2017, o Nissan Ariya Concept se aproxima mais da realidade, apesar de seu conjunto ótico com micro LEDs e luzes diurnas bem longas. O capô alto e curto, em conexão com um teto baixo e curvado, darão ao SUV uma aparência jovial e esportiva.

Comenta-se que o interior será bem futurista, ou seja, longe da realidade de fato, mas com elementos que serão reproduzidos no modelo final. O Ariya terá ainda sistema de condução autônoma ProPilot 2.0 com comando de voz que permitirá até mudança de faixa.

Diante do Brexit, este SUV não deve ser feito no Reino Unido, tendo ainda fábricas nos EUA, Japão e China, aptas à produzi-lo.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    A vida não vai ser fácil para o ID.4

  • El Gato!

    ” (…) baterá de frente com alguns produtos ainda em desenvolvimento, como o Volkswagen ID.4X e o Ford Mach E, sem contar o já apresentado Tesla Model Y.”

    Ele não seria concorrente do Model X?

    • Diego Germán de Paco

      Model X é maior.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email