Nissan aumentará produção do Kicks com segundo turno em Resende

Nissan aumentará produção do Kicks com segundo turno em Resende

Com objetivo de atender a demanda pelo Kicks, a Nissan decidiu ampliar a produção em Resende, interior do Rio de Janeiro, com adição de um segundo turno no complexo industrial fluminense, admitindo assim 578 novos funcionários.

Guy Rodríguez, presidente e diretor-geral da Nissan América do Sul, diz: “O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”.

Nissan aumentará produção do Kicks com segundo turno em Resende

Após ter encerrado a produção dos modelos March e V-Drive, antigo Versa, a Nissan agora produz somente o Kicks na enorme planta do Vale do Paraíba. Verificando demanda maior por seu crossover compacto, a marca japonesa aproveita a disponibilidade de peças e componentes para atender o mercado.

Atualizado recentemente, o Nissan Kicks foi o 15º mais vendido em setembro, entre os automóveis, com 2.903 unidades. No acumulado do ano, ele é o 16º com 28.055 exemplares emplacados. Já no segmento em que atua, o utilitário esportivo é o oitavo mais vendido em 2021.

Nissan aumentará produção do Kicks com segundo turno em Resende

Equipado com motor 1.6 HR16DE de 114 cavalos e 15,5 kgfm, tanto com gasolina quanto com etanol, o Kicks tem transmissão manual ou CVT X-Tronic, que lhe permite dispor de um desempenho aceitável e economia.

Com visual renovado, traz como destaques faróis full LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, sistema de som Bose 360 graus, alto-falante UltraNearfield no apoio de cabeça do motorista, cluster análogo-digital, multimídia com Android Auto e CarPlay, monitoramento em 360 graus, controle dinâmico de chassi, frenagem automática de emergência e alerta de faixa.

Nissan aumentará produção do Kicks com segundo turno em Resende

Também vem com faróis adaptativos, detector de objetos no interior, alerta de tráfego traseiro, lanternas em LED, alerta de ponto cego, bancos dianteiros Zero Gravity e ar-condicionado automático, entre outros.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.