Asiáticos Hatches Japão Nissan

Nissan brasileiro terá plataforma do Note!

nissan-brasileiro-tera-plataforma-do-note Nissan brasileiro terá plataforma do Note!







A Nissan retomou o projeto de criar um carro compacto para o mercado nacional e Mercosul. A estratégia da marca japonesa é utilizar a plataforma do Nissan Note e também do Micra, para desenvolver o novo Nissan nacional.

O Note utiliza a plataforma B da Renault-Nissan, sendo um equivalente ao Renault Modus. Sua distância de entre-eixos é de enormes 2,60 metros, mas obviamente como no Micra, esse espaço será menor no modelo nacional.

O projeto está integrado a terceira fase do projeto Shift Mercosul e o novo modelo deve aparecer até 2012. A Nissan necessita de um modelo menor e mais barato que o Tiida para aumentar suas vendas e participação no mercado nacional.

Fonte: Auto Estrada.



  • autoentusiasta

    Que nada mais é do que a mesma plataforma dos Renault Sandero e Logan. E também vai ser compartilhada com o Livina.

  • Diguinho

    Óia a nissan chegando ai genteeee!!!! :hauhau: :cool: :banana:

  • autoentusiasta

    Complementando: Reparem no caimento do teto, no “triangulo” `a frente do retrovisor, a arquitetura e dimensões são iguais ao Sandero. Se duvidar até o Parabrisa e os vidros laterais dianteiros são os mesmos do Renault. E é isso que a Renault Nissan vai fazer no Brasil para ganhar mercado, vender o mesmo carro em cinco acabamentos diferentes (Logan, Sandero, Livina, Note e quem sabe o Tiida).

    P.S.: Esse é um segredo bem guardado da Nissan, mas o Tiida usa a mesmíssima plataforma B tambem.

  • Calma, gente. A platafroma B é a mesma do Clio 3 e do Tiida. O Sandero e o Logan foram construídos numa plataforma SIMPLIFICADA da B, exemplo disso são os crash tests do Clio 3 e do Logan, altamente discrepantes.

  • rafael..d

    e que venham populares de TODAS as marcas…mais 2012 ta meio longe neh

  • Luis.J.R.

    Bem que esse note poderia ser feito aqui?Bom pelo menos teremos novidades mais pela frente? :upp:

  • Fernando

    Esse carro não seria o Livina ?
    O Livina é uma versão de ‘baixo custo do Note’ – esse por acaso, acabou se passar por um facelift…

  • fl4v10r04l

    [Comentario #104192 sera citado aqui]

    É isso aí.

    Assim como o POLO é o mesmo carro aqui e na EUROPA, a plataforma B do Clio3 é a mesma do Logan.

    Resumo da ópera: Parece, mas não é!

  • Luigi

    HONDA FIT #1 :clapp:

  • [Comentario #104217 sera citado aqui]

    Ei, a plataforma do Polo brasileiro é sim a mesma do Polo europeu. O nosso tem um acabamento um pouco masi pelado mas a plataforma é a mesma sim. No caso do Clio, é mais simplificada até na Europa para se tornar o Logan. Algo semelhante aconteceu, salvo engano, com a plataforma do Corsa brasileiro em 1994, que era uma versão simplificada do europeu sem, por exemplo, barras de proteção lateral.

  • fl4v10r04l

    [Comentario #104237 sera citado aqui]

    Me expressei mal.
    Quando fiz o cotejo entre o POLO e o LOGAN, quis me referir somente a essa questão de “parece mas não é”.. Só que sublinhando a Plataforma (no caso do logan e do clio) e o acabamento e itens de serie (caso do Polo)

  • antoniokings

    Meu próximo carro deve ser um Nissan, marca de prestígio no mundo todo. Assim, vou me livrar dessas carroças da VW, Ford e afins.

  • EduardoMello

    Se manterem os 2,60 de entre-eixos, ai sim será sucesso, ou alguém aqui acha que Sandero/ Logan estão vendendo tanto por causa do estilo arrebatador? Eu tenho mais de 1,80m, carrego pessoas com mais de 1,80, e por isso se fosse trocar de carro hoje seria um Sandero, não pela beleza, mas pela relação espaço x preço. Se a Nissan lançar um entre-eixos grande, um estilo agradável e preço competitivo, é “Tiro dado, bugio deitado”…. :rayban: :hauhau:

  • JDFortuna

    Po, o Tiida só não é barato no preço! Esse carro não tem nada! Nissan pra mim é Frontier e talvez o Sentra, mas esse segundo tá perdendo direto pra concorrência.


Send this to a friend